PDA

Ver Versão Completa : Acabamento cabine F 75



filipe_fsg
10/09/2014, 16:30
Dai turma, Beleza? Então to dando uma geral na minha efe e to querendo saber o nome desse acabamento que fica nesses vincos das cabine pra mim sair a procura deles pois os meus estão uma óstra. circulei em vermelho na foto... Obrigado!

477052

antonio umino
10/09/2014, 21:54
originalmente. é um tipo de papelão torcido...guarnição...
Na reforma da rural. usei madeira de pinho serrado na medida, pois nela é colocado o acabamento de tapeçaria.
Geralmente o tapeceiro usa grampos para prender o arremate de acabamento...
É fácil, pode ser usado o mdf... cortado em tiras e prender com o gancho que tem na cabina..

abçs

georgevalle
11/09/2014, 08:00
Sugiro usar madeira de verdade... não mdf pois o mdf estufa com umidade, só um pitaco.

filipe_fsg
11/09/2014, 08:09
E eu tava olhando tentando identificar que material que era se era uma um tipo de palha ou papel e o chapeador também não sabia dizer sobre aquele acabamento ... Não tinha pensando em usar madeira, nem passou isso pela minha cabeça. Vou procurar algum tapeceiro e falar sobre isso pra eles pra ver se acertam fazer. Deve ficar muito bom se der certo com a madeira. Obrigado!!!

antonio umino
11/09/2014, 08:58
Sugiro usar madeira de verdade... não mdf pois o mdf estufa com umidade, só um pitaco.
Coloquei o Mdf... Mas não deve ser usado , pois ele absorve água.... o bom mesmo é a madeira de preferencia, madeira macia...
Ok.
abçs

georgevalle
11/09/2014, 12:18
Existe o MDF plus (à prova de água) mas é caro e difícil de encontrar, estou trabalhando com estas chapas ou seja tenho retalhos aqui, para quem está em grandes centros fica mais fácil, procura em lojas de materiais para marcenaria, o mdf tem coloração verde, em Curitiba comprei na Rudegon, também pensei em colocar uma corda no lugar, pois a função é poder grampear a forração nela.

Rafael OFF
11/09/2014, 19:40
ja vi em alguma f75 uma especie de borracha macia nesse lugar alguem ja viu dessas?477158

georgevalle
12/09/2014, 08:11
É justamente para fixar este acabamento que os engenheiros da willys criaram este sistema que é encaixado em um canal na lataria e preso por uns "ganchinhos" e que este acabamento que você mostrou na foto é preso se não me engano com tacha de sapateiro.

filipe_fsg
12/09/2014, 09:05
O acabamento que vocês falam seria um forro naquela lateral toda ali e é fixada no material que preencher aquela canaleta e o resto seria parafusado na lata mesmo? não tem perigo de entrar umidade pelos parafusos e estragar o forro?

antonio umino
12/09/2014, 09:11
Não !!
É sobre o que vai na canaleta para prender o acabamento ...(debrum).

abçs

filipe_fsg
12/09/2014, 09:25
Certo, agora entendi. Eu acabei editando minha pergunta sem ver sua resposta... E aquele painel que fica ao lado é original ou é um acabamento ''inventado'' pois não achei lugares para fixar ele... Abraço e obrigado!