Conectar

Ver Versão Completa : Snorkel do Troller no Engesa

CAVESO
11/01/2006, 14:02
Pessoal,

Estou procurando um snorkel para colocar em meu fase II com capota de fibra, mas só achei modelos feios específicos para engesa (não gostei nem daquele da rota).

Gostei muito do modelo da camper e do troller.

Alguem, por acaso, já tentou adaptar um deles no bruto?

Será que o ângulo de inclinação do pára-brisa do engesa é o mesmo ou próximo do troller?

Com a palavras os experientes e/ou os que tentaram.

Forte abraço!

thiagoloco
11/01/2006, 20:24
Bom amigo, até hoje para engesa eu só vi snorkel tubular...
Mas uam sugestão seria ligar pra ogz, pois eles fazem snorkel em fibra...
Os que eu vi deeles são muito bem feitos, porem não sei se eles fazem para o engesa...
Mas não custa nada uma ligadinha neh??

www.ogz.com.br

Acho que a adaptaçao do snorkel do troller no engesa será bemmmm complicada...
Eu tenho um troller e um engesa, e da pra ver, q tem uma grande diferença entre eles...
Mas não sei se é possivel ou não porque nunca testei...

Espero ter ajudado...

[]ssss

CAVESO
11/01/2006, 23:41
Thiago,
Entrei em contato com a OGZ e eles não fabricam para engesa.
Se tivesse como saber se o ângulo do quadro do para brisa do troller é igual ou próximo ao do engesa eu tentaria comprar um e adaptaria.
De qualquer forma, valeu pela força!

hugo.morais
12/01/2006, 09:58
Carlos,

Acho que o snorkel mais fácil de adaptar no engesa seria o da Land Rover :concordo:

O snorkel da minha camper é feito pelo um cara de Fortaleza-CE, o Marco, ele já fez para vários jipes como JPX, L200, Hilux, Camper, Land Rover, etc... quem sabe ele não já fez um para engesa....

Anota o telefone dele: 85-99952215

Qq coisa posta aqui o resultado da ligação, blza?

[ ]s,

thiagoloco
13/01/2006, 23:20
Bom pelo menos eu tentei neh??

Cara eu num tenho como medir os angulos, mas vou tentar, vou tentar desenhar os dois angulos, num folha e ver se consigo medir....
Num prometo nada....
Amanha ou depois eu meço e ja posto aqui!!!

Será que se vc si oferecer para ser uma cobaia da ogz para eles fabricarem um snorkel pra engesa eles nao aceitariam?? não sei, só sei que teria uma grande procura si eles fizessem... não custa tentar né??

[]'sss

CAVESO
14/01/2006, 19:49
Até tentei na OGZ, mas eles não mostrarm interesse algum em fabricar.

Vou tentar com um amigo que trabalha com fibra. saindo algo eu posto aqui!

Obrigado pela dedicação!

Cesar Rocha
14/01/2006, 21:32
Carlos,
se o que não te agradou foi a estetica, alguem que tenha habilidade com fibra pode, facilmente, modificar um desses que voce disse ter gostado. Assim voce parte de uma base que gostou, apenas alterando o angulo de inclinação do encaixe no para-brisa.

Abraço

thiagoloco
15/01/2006, 18:58
Amigo não consigui medir os angulos dos parabrisas do engesa e do troller, porem deu uma breve comparada, i deu pra ver q existe uma diferença consideravel....
Porem acho que se conhece alguem que mexe com fibra ele conseguiria modificar o do troller para caber no engesa, e tb tampar o nome TROLLER que tem no snorkell....

[]'sss e boa sorte