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Ver Versão Completa : Luz ESP e TCS nao apaga Hilux 2013



leodbc
08/09/2014, 18:54
E ai pessoal, venho pedir a ajuda de vocês, minha Hilux 2013 SRV TOP nao apaga as luzes do Controle de Traçao e do Controle de Estabilidade, na realidade um delas fica piscando.

Já apertei o botao do controle de traçao, já apertei e fiquei segurando, mas nao acontece nada.

No manual encontrei que essa situaçao

Indica impropriedade em:
*Controle de estabilidade do veículo; ou
*Controle de traçao

Alguém ai sabe o que pode ser? ou o que aconteceu?

Abraços!

guilhermeabreu
08/09/2014, 19:45
E ai pessoal, venho pedir a ajuda de vocês, minha Hilux 2013 SRV TOP nao apaga as luzes do Controle de Traçao e do Controle de Estabilidade, na realidade um delas fica piscando.

Já apertei o botao do controle de traçao, já apertei e fiquei segurando, mas nao acontece nada.

No manual encontrei que essa situaçao

Indica impropriedade em:
*Controle de estabilidade do veículo; ou
*Controle de traçao

Alguém ai sabe o que pode ser? ou o que aconteceu?

Abraços!

Carro novo com esta tecnologia , SUGIRO a vc ir na CCS que não vai errar , NÃO LEVE EM CURIOSOS pois pode ficar muito mais caro do que numa CCS , lá eles tem aparelhos para fazer o diagnóstico correto .

Estas luzes existem para isto mesmo , te avisar que tem algo errado no sistema e tem que ser corrigido o mais breve possível antes que danifique mais ainda .

leodbc
09/09/2014, 08:41
Carro novo com esta tecnologia , SUGIRO a vc ir na CCS que não vai errar , NÃO LEVE EM CURIOSOS pois pode ficar muito mais caro do que numa CCS , lá eles tem aparelhos para fazer o diagnóstico correto .

Estas luzes existem para isto mesmo , te avisar que tem algo errado no sistema e tem que ser corrigido o mais breve possível antes que danifique mais ainda .

E ai Guilherme, nunca levaria em curiosos, ontém mesmo quando vi o problema liguei pra CarHouse, me disseram que só um mecânico especializado pra resolver isso, agendei pra quarta(amanha) a tarde. Até porque a Hilux ta com 22k km e ta na garantia.

Por fora da ccs só levaria na Toyosul Multipeças aqui de Porto Alegre, já me solucionaram problemas que a CarHouse nao conseguiu varias vezes.(Mas só depois que acabar a garantia)

Esperava que alguém por aqui soubesse, mas amanha depois de sair da ccs posto aqui!

Abraço!

leodbc
10/09/2014, 21:59
Essa é a situaçao, a última luz da direita pisca.
477083


Bom, levei na CarHouse Porto Alegre hoje a tarde, fiquei umas 3 horas lá...

O problema nao era com nenhum controle de traçao ou estabilidade,

um dos injetores está avariado, segundo o mecânico esse injetor(nao se sabe ainda qual deles) estava diminuindo a potência impedindo que o estrago fosse maior, mas como só andei em congestionamento desde segunda nao percebi a falta de potência.

Amanha irao filmar e mandar as imagens e outras coisas para a fábrica e logo fazem a troca, já que está na garantia.

No final o supervisor da área de revisoes me disse que é quase certo que foi falha na fabricaçao do injetor, que esse tipo de problema nao poderia acontecer com tao pouca kilometragem nem se fosse culpa do combustível. Mas igual tenho todas as NF de abastecimento e planilha com consumo, posto...

Alguém ai me aconselharia a já fazer a revisao dos 30? Está com 28.500km(Errei no post acima)

Abraço!

guilhermeabreu
10/09/2014, 23:46
LEODBC

Sugiro a esperar os 30k , simplesmente pq se vc fizer agora , fará com 8.500km após a revisão dos 20k e na próxima irá passar de 10k para vc fazer a próxima revisão dos 40k .

E sobre o assunto acima , esta vendo como a coisa é bem complicada qdo se tem muita eletrônica e modernidade num carro ?????

Este assunto é novo pq estas trecnologias são novas por isto não apareceu muita gente para opinar .

Abraço

Jera
11/09/2014, 02:02
No final o supervisor da área de revisoes me disse que é quase certo que foi falha na fabricaçao do injetor, que esse tipo de problema nao poderia acontecer com tao pouca kilometragem nem se fosse culpa do combustível.



nessas horas que o pós vendas da toyota supera o de qualquer outra marca. Vai na Ford, GM ou Vw pra ver o que falariam pra vc......"ahhh, isso é um problema devido a diesel adulterado, não tem garantia não." E toma uma nota fiscal de 12mil pra pagar....

leodbc
11/09/2014, 14:52
LEODBC

Sugiro a esperar os 30k , simplesmente pq se vc fizer agora , fará com 8.500km após a revisão dos 20k e na próxima irá passar de 10k para vc fazer a próxima revisão dos 40k .

Pois é, agora estou construindo na praia, 200km de Porto Alegre, entao ando 500km por semana e em horario comercial pra mim é quase impossível ir a Porto Alegre, fica muito na contra mao, de repente faço essa agora e a próxima com 39.000km, andar 10.500km sem revisao será problema?



E sobre o assunto acima , esta vendo como a coisa é bem complicada qdo se tem muita eletrônica e modernidade num carro ?????

Este assunto é novo pq estas trecnologias são novas por isto não apareceu muita gente para opinar .

Abraço

Eu sempre tive medo dessas tecnologias, principalmente do Common rail e os controles eletrônicos, mas nunca pensei que daria problema tao cedo, pensava que depois dos 100k ou 200k km teria algúm problema, mas também ajuda muito.

Abaço!

leodbc
11/09/2014, 14:57
nessas horas que o pós vendas da toyota supera o de qualquer outra marca. Vai na Ford, GM ou Vw pra ver o que falariam pra vc......"ahhh, isso é um problema devido a diesel adulterado, não tem garantia não." E toma uma nota fiscal de 12mil pra pagar....

E ai Jera! Na hora que me atenderam e foram fazer o registro perguntaram se tivesse que trocar alguma peça eu pagava, fiquei meio calado e olhando pro cara e já me deu medo, até que o cara disse, ah mas ta na garantia.

E quando disse que era o injetor eu pensei putz isso é carissimo, se nao meter na garantia to ferrado.

Mit também é foda, a maioria das marcas tao nem ai pro consumidor!

Abraço!

guilhermeabreu
11/09/2014, 23:21
Pois é, agora estou construindo na praia, 200km de Porto Alegre, entao ando 500km por semana e em horario comercial pra mim é quase impossível ir a Porto Alegre, fica muito na contra mao, de repente faço essa agora e a próxima com 39.000km, andar 10.500km sem revisao será problema?




Eu sempre tive medo dessas tecnologias, principalmente do Common rail e os controles eletrônicos, mas nunca pensei que daria problema tao cedo, pensava que depois dos 100k ou 200k km teria algúm problema, mas também ajuda muito.

Abaço!

LEO

Andar 10500Km sem revisão não tem problema algum .

Vc esta escabriado por causa do problema que deu em seu carro tão cedo , vc foi um dos 2% de carros que saem de fábrica com problemas , mas como esta na garantia vc não vai gastar nada , PODE FICAR SOSSEGADO PQ VC COMPROU UM TOYOTA e não terá mais nehum problema depois de solucionar este .

FICA FRIO E SEJA FELIZ COM O SEU CARRO , VC DEPOIS SÓ VAI RELATAR HISTÓRIAS BONITAS COM ESTE CARRO .

Abração

leodbc
12/09/2014, 10:24
LEO

Andar 10500Km sem revisão não tem problema algum .

Vc esta escabriado por causa do problema que deu em seu carro tão cedo , vc foi um dos 2% de carros que saem de fábrica com problemas , mas como esta na garantia vc não vai gastar nada , PODE FICAR SOSSEGADO PQ VC COMPROU UM TOYOTA e não terá mais nehum problema depois de solucionar este .

FICA FRIO E SEJA FELIZ COM O SEU CARRO , VC DEPOIS SÓ VAI RELATAR HISTÓRIAS BONITAS COM ESTE CARRO .

Abração

Valeu Guilherme!! Por isso mesmo comprei Toyota, Ranger tem bem mais acessórios, qualquer outra tem mais potência, mas comprei Toyota pela qualidade e confiança na marca.

Me ligaram ontem no final da tarde, parece que estao trocando até a bomba, nao consegui entender quase nada(graças a Vivo), mas hoje a tarde vou buscar e posto aqui a lista do que foi trocado!

Abraço!!

leodbc
16/09/2014, 11:56
Só pra concluir.

-JUNTA TAMPA CABEÇOTE r$ 31,86
-BICO INJETOR r$ 1.390,97
-RETENTOR DA BOMBA IN r$ 15,04
-TUBO INJEÇAO NO 2 r$ 158,32
-JUNTA AÇO r$ 57,50

Foi tudo na garantia, nao precisei pagar nada!

Abraço!

RONIE_VALIM
18/09/2014, 23:50
Os mais antigos do fórum devem lembrar do meu caso, mas só para contribuir com o tópico:

Em agosto de 2010 (aproximadamente), fui contemplado com problema nos injetores da minha então Hilux SRV AT 2007.
Meu carro tinha +/- 70mil km, tinha passado 1 mês a garantia, portanto, não tinha garantia!

Trocaram os 4 bicos, a bomba e a linha de combustível do meu carro, fizeram limpeza dos coletores e do sistema EGR.

Custo: +/- R$12.000,00 se fosse para pagar, na nota fiscal que me entregaram saiu por +/- R$8.500,00 (acho que foi preço de custo). Só gastei com o taxi de ir e voltar da concessionária para deixar e buscar o carro.

Hoje ando de Triton devido às circunstâncias, em breve voltarei para Toyota e jogarei a ancora!

leodbc
22/09/2014, 18:05
É Ronie, esse é o forte da Toyota, o pós venda!

No meu caso nao tinha como conseguir taxi, hora do rush e chovendo... Entao me levaram em um carro de test drive até a estaçao de metro mais próxima!

Abraço!

agneloalves
17/01/2016, 08:52
É Ronie, esse é o forte da Toyota, o pós venda!

No meu caso nao tinha como conseguir taxi, hora do rush e chovendo... Entao me levaram em um carro de test drive até a estaçao de metro mais próxima!

Abraço!
Este problema aconteceu com a minha isso eh combustível adulterado ela reconhece e acende estas luzes diminuindo a potencia e nao danificar o motor basta retirar ou acabar com o combustivel q esta no tanque abastecer com diesel s10 de boa qualidade andar um pouco parar a caminhonete retirar o cabo positivo da bateria pir 15 minutos e conectar novamente vire a chave do contato sem dar a partida ate q a luz do controle de tração apague depois eh so dar partida e ser feliz sem gastar nada valeu

leodbc
01/02/2016, 16:23
Este problema aconteceu com a minha isso eh combustível adulterado ela reconhece e acende estas luzes diminuindo a potencia e nao danificar o motor basta retirar ou acabar com o combustivel q esta no tanque abastecer com diesel s10 de boa qualidade andar um pouco parar a caminhonete retirar o cabo positivo da bateria pir 15 minutos e conectar novamente vire a chave do contato sem dar a partida ate q a luz do controle de tração apague depois eh so dar partida e ser feliz sem gastar nada valeu

E ai Agnelo, beleza?

Cara, acho que se fosse só isso a css nao teria trocado o bico injetor no 0800, muito menos tentar enganar, pois saiu totalmente de graça o conserto, só assinei a fatura que eles mandaram para a Toyota, no valor acho que de 4 mil e pouco.

Abraço,

almeidarafael
13/11/2016, 20:18
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Eis que depois de abastecer em um posto desses de estrada, andar 500 km olha so a minha surpresa. Mecanico ex chefe de oficina dabToyota condenou bico injetor. Depois de desligar o carro por uns 5 minutos e ligar novamente a luz se apagou. A dominuição da força do motor nao foi tao grande, mas o carro nao passava para a quinta marcha, a rotação normal a 120 km/h e em torno de 2.000rpm e depois de acender a luz foi pra 3 mil rpm. Não falhava, andava de boa tinha força de aceleração tudo normal. Pedindo a Deus pra não ser nada demais e se for não seja tão caro. O dinheiro da viagem ja vai embora antes.kkkkk

almeidarafael
15/11/2016, 12:44
Entao Galera, como era de se esperar o problema foi bico. Porem não teve como saber se o defeito foi pelo Diesel de um posto de estrada ou pela chuva forte que eu peguei. O que mais intriga e que em duas semanas, fora a minha ja esteve so nessa oficina outras 5 Hilux com esse mesmo problema, todas depois de pegar chuva, e o pior e que apenas o primeiro bico foi condenado (segundo o mecanico, o primeiro bico e o que fica mais exposto).


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Ele disse que pode entrar agua por essa abertura.


A substituição do bico foi feita, mas antes, por precaução pedi pra que ele colocasse uma cola na cabeça dos bicos para previnir futuros problemas.

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Lembrando que o bico foi usado, e paguei R$: 850,00 pela unidade.
Em Sucatão em São Paulo, chamado de Eliseu peças, ele possui uma infinidade de peças pra Hilux, e tambem tem os bicos disponiveis por R$:2.600,00 os 4 bicos. Não cheguei a perguntar, mas acredito que ele nao venda apenas uma unidade.

KBM872
19/02/2017, 18:17
Também estou com essa luz piscando, e aqui no Rio de Janeiro não sei onde resolver esse problema. Gostaria de uma ajuda. Se possível com a indicação de uma oficina, pois acho que se tiver que levar a uma autorizada, o preço do serviço será absurdo.

Marcolixa
21/05/2017, 19:06
Também estou com essa luz piscando, e aqui no Rio de Janeiro não sei onde resolver esse problema. Gostaria de uma ajuda. Se possível com a indicação de uma oficina, pois acho que se tiver que levar a uma autorizada, o preço do serviço será absurdo.

Eu tambem acabei de ter exatamente as mesmas luzes piscando no meu painel, mas nem passei em nenhuma poca grande que talvez jogasse tanta agua no motor para acarretar esse problema, porem estava chovendo no momento.
Sera que isso nao seria um problema para a Toyota consertar sem cobrar? Nao seria um defeito de fabricacao? Somente aqui nesse forum ja sao 3 pessoas com o mesmo problema. Fui dar uma olhada no valor de um bico injetor e no Mercado Livre custa 5 mil reais !!
Esse problema inviabiliza o bico injetor?? Se sim, e como se fosse de papel entao. Molhou, joga fora !

eduardor
25/05/2017, 00:15
Olá amigos,

Estou há pouco mais de uma semana com uma SRV 3.0 2014/2015 que peguei em negócio e estou com a bendita luz do "sistema de patinação" acesa o tempo todo, mas apesar disso o sistema em si aparentemente está funcionando normalmente e não notei baixa potência no carro.

Como ela teve seu eixo traseiro trocado em virtude de um acidente cogitei a hipótese de ser algum sensor avariado ou coisa que o valha, não é? Um scanner consegue detectar/resetar o problema?

Tomei a liberdade de pegar uma foto emprestada para indicar:

https://s16.postimg.org/cttruswud/Capturar.png

Apenas a luz em destaque está acesa na minha, fica acesa o tempo todo e não pisca. Quando aperto o botão TCS nada acontece e se eu engatar a reduzida o "TCS OFF" acende normalmente no painel. Qual deveria ser o comportamento ao apertar o botão?

Como peguei ela de segunda mão ainda estou testando e anotando os problemas para cobrar do vendedor, mas ainda não consegui entender como isso pode ter relação com um bico injetor defeituoso, tecnicamente qual é a relação entre eles?

Abraços!
Eduardo.