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Ver Versão Completa : Remoção filtro DPF - Strike Chips



eduardodesaa
08/09/2014, 13:42
Prezados, alguém conhece ou sabe quem fez o serviço de remoção do filtro DPF na Strike Chips?
Realmente deu certo? A viatura não entrou em modo de segurança?

STRIKE BRASIL | STRIKE Personalizações: Personalização Automotiva | Chips de Potência STRIKE Performance Chips | Peças e Pedidos (http://www.strikebrasil.com.br/)


Abraço

neto_5462
09/09/2014, 09:51
Prezados, alguém conhece ou sabe quem fez o serviço de remoção do filtro DPF na Strike Chips?
Realmente deu certo? A viatura não entrou em modo de segurança?

STRIKE BRASIL | STRIKE Personalizações: Personalização Automotiva | Chips de Potência STRIKE Performance Chips | Peças e Pedidos (http://www.strikebrasil.com.br/)

Abraço


Mandei um e-mail pra Strike ontem e questionei sobre remoção do DPF, bloquear o EGR e reprogramação pro 3.2 TGV e a resposta foi:

"Infelizmente não existe modificação para o Troller 3.2 TGV, apenas para o 3.0L e o novo Troller 3.2L.Vamos ficar te devendo essa!

Um abraço!


Markus de Rezende Deimling
Diretor Geral/Proprietário | STRIKE BRASIL"



Mais um beco sem saída pro nosso TGV.

baron
09/09/2014, 19:04
Achar quem faz ja achei.. Esses fazem pro 3.2
Digipower (http://www.digipower.com.br)
reprogramam e eliminam catalisador.. Mas é via modulo externo..
tem ate video no youtube.. Me parecem bons..

eduardodesaa
09/09/2014, 19:21
Neto, tbem enviei email e me responderam a msm coisa... Ainda não fazem... Tá complicado...

Baron, enviei email faz 1 semana e nada de resposta da Digipower ainda... Pelo o que eu já andei lendo, parece que eles fazem mas o carro entra em modo de segurança depois de um tempo...
Acho que vou ligar pra lá...

HelioPE
09/09/2014, 19:29
Baron, tb tenho muito interesse em eliminar esse DPF mas fico receoso em utilizar esse modulo externo, pelo que andei lendo é perigoso pois isso anula a proteção do motor. O confiável seria a reprogramação.
Abs.

baron
09/09/2014, 20:31
Eu liguei pra eles um tempo atras e tirando o fato que é um modulo externo, me pareceram entender do que falavam..
Tem um pessoal (donos de 3.2) aqui na regiao que esta fuçando bastante em chip e remocao de catalisador.. Estou esperando eles fecharem uns 10.000km pra ver se o que mexeram ficou legal ou nao..
pelo que pesquisei por hora é mais seguro esperar ou arriscar ser o pioneiro hehe..

eduardodesaa
09/09/2014, 21:06
Eu liguei pra eles um tempo atras e tirando o fato que é um modulo externo, me pareceram entender do que falavam..
Tem um pessoal (donos de 3.2) aqui na regiao que esta fuçando bastante em chip e remocao de catalisador.. Estou esperando eles fecharem uns 10.000km pra ver se o que mexeram ficou legal ou nao..
pelo que pesquisei por hora é mais seguro esperar ou arriscar ser o pioneiro hehe..

Baron,
Eu nao arrisquei ainda pq o meu ta na garantia e to notando um barulho quando estou acima dos 70km por hora...
E outro fato eh que tive que trocar o cilindro superior da embreagem por estar com problemas, dai hj ela ta meio baixa... vou pedir pra olharem na revisão dos 20mil km agora final do mês...

Acabando a garantia quero remover esse DPF e colocar um cano reto! kkkk

Abraço

baron
09/09/2014, 21:35
Baron,
Eu nao arrisquei ainda pq o meu ta na garantia e to notando um barulho quando estou acima dos 70km por hora...
E outro fato eh que tive que trocar o cilindro superior da embreagem por estar com problemas, dai hj ela ta meio baixa... vou pedir pra olharem na revisão dos 20mil km agora final do mês...

Acabando a garantia quero remover esse DPF e colocar um cano reto! kkkk

Abraço

Iae tche!

Olha, se voce não bloquear o sinal de leitura do catalisador, certamente vai entrar em modo de segurança.. ai é só dor de cabeça..
Só mexe em catalisador se tiver alguem te suportando com um modulo ou reprogramação do chip.. ai fica show..

Esse tipo de barulho que voce esta falando me parece apenas "reaperto" do teto.. tive um ruido em certa rotação do motor que vibrava a "frente" docarro e fui ver era só reapertar os parafusos do teto.. outra hipotese é caso voce tenha mexido em altura do carro, pode ser ruido da transmissão..

Referente a embreagem.. a minha estava dura e rangendo quando comprei o carro.. era só lubrificar hehe.. simples assim..

OBS: a única coisa que nunca me preocupei foi com garantia.. fiz o recall nos primeiros meses e depois levei em um mecanico de confiança.. porque no final.. quando der pau em qualquer coisa.. tudo é motivo para não te pagarem as peças.. além disso a revisão fora da CS custa 1/5 do valor.. ou seja.. da pra quebrar muita coisa que ainda estou no lucro hehe.. mas cada um cada um..

Abraço!

Sergio c
10/09/2014, 08:59
Iae tche!

Olha, se voce não bloquear o sinal de leitura do catalisador, certamente vai entrar em modo de segurança.. ai é só dor de cabeça..
Só mexe em catalisador se tiver alguem te suportando com um modulo ou reprogramação do chip.. ai fica show..

Esse tipo de barulho que voce esta falando me parece apenas "reaperto" do teto.. tive um ruido em certa rotação do motor que vibrava a "frente" docarro e fui ver era só reapertar os parafusos do teto.. outra hipotese é caso voce tenha mexido em altura do carro, pode ser ruido da transmissão..

Referente a embreagem.. a minha estava dura e rangendo quando comprei o carro.. era só lubrificar hehe.. simples assim..

OBS: a única coisa que nunca me preocupei foi com garantia.. fiz o recall nos primeiros meses e depois levei em um mecanico de confiança.. porque no final.. quando der pau em qualquer coisa.. tudo é motivo para não te pagarem as peças.. além disso a revisão fora da CS custa 1/5 do valor.. ou seja.. da pra quebrar muita coisa que ainda estou no lucro hehe.. mas cada um cada um..

Abraço!
Baron, bem colocado isso da garantia, comprei uma camionete diesel em 2012 e só fiz as duas primeiras revisões na CSS, tinham a cara de pau de, por dois filtros fabricados na china com o logotipo Nissan e sete litros de óleo de motor, me cobrarem 800 Dilmas hehehe. Nas outras saltei fora e fiz por conta.

neto_5462
10/09/2014, 09:13
Eu liguei pra eles um tempo atras e tirando o fato que é um modulo externo, me pareceram entender do que falavam..
Tem um pessoal (donos de 3.2) aqui na regiao que esta fuçando bastante em chip e remocao de catalisador.. Estou esperando eles fecharem uns 10.000km pra ver se o que mexeram ficou legal ou nao..
pelo que pesquisei por hora é mais seguro esperar ou arriscar ser o pioneiro hehe..

Baron,

Qndo eu mandei o e-mail pra esse cara da Strike, eu expliquei o meu caso.
Eu moro em SP e aqui tem Controlar (inspeção de emissões de poluentes e ruído que tá suspenso mais vai voltar com certeza).
Não posso tirar o DPF nem o silenciador senão não passa na inspeção.
Concordo quando dizem que reprogramar é mais seguro que um chip piggyback, mas no meu caso tem que ser o segundo.
Eu preciso de uma opção que seja on/off. Que eu ligue quando eu quiser "brincar" e possa voltar ao normal facilmente. (Não tô a fim de encostar pra reprogramar e recolocar DPF/silenciador todo ano).
Eu propus pra ela uma solução combinada de um chip piggyback com o difusor de escape que ele vende.
Imaginei o difusor instalado antes do DPF no cano de escape. Posição 1, chip piggyback ligado com difusor aberto. Jipe com mais potência e barulho de escape (saída livre), DPF dormente no cano principal do escape, já que o fluxo sairá pelo caminho de menor resistência. Aqui a dúvida é se isso não traria problemas nos sensores do DPF e possível modo de segurança.
Posição 2, chip piggyback desligado com difusor fechado. Central de injeção funcionando normalmente com DPF e silenciador ativos. Emissão e ruídos normais, Controlar OK.
Agora precisa ver se isso seria possível de implementar na central do 3.2 TGV sem dar problema de entrar em modo de segurança e quem dessas oficinas estaria disposto a fazer isso.
Um dos problemas é que tem poucos TGV no mercado e se nenhuma oficina tiver interesse em desenvolver isso, não vai ter saída.
Mantenha a gente informado do que essa galera aí no sul tá fazendo e como eles tão se saíndo.
Eu vou continuar caçando uma opção aqui.
Abs

eduardodesaa
10/09/2014, 18:42
Iae tche!

Olha, se voce não bloquear o sinal de leitura do catalisador, certamente vai entrar em modo de segurança.. ai é só dor de cabeça..
Só mexe em catalisador se tiver alguem te suportando com um modulo ou reprogramação do chip.. ai fica show..

Esse tipo de barulho que voce esta falando me parece apenas "reaperto" do teto.. tive um ruido em certa rotação do motor que vibrava a "frente" docarro e fui ver era só reapertar os parafusos do teto.. outra hipotese é caso voce tenha mexido em altura do carro, pode ser ruido da transmissão..

Referente a embreagem.. a minha estava dura e rangendo quando comprei o carro.. era só lubrificar hehe.. simples assim..

OBS: a única coisa que nunca me preocupei foi com garantia.. fiz o recall nos primeiros meses e depois levei em um mecanico de confiança.. porque no final.. quando der pau em qualquer coisa.. tudo é motivo para não te pagarem as peças.. além disso a revisão fora da CS custa 1/5 do valor.. ou seja.. da pra quebrar muita coisa que ainda estou no lucro hehe.. mas cada um cada um..

Abraço!

Baron, sobre a reprogramação, vou pedir pra fazer na concessionária na revisão dos 20mil km, pra ver se ameniza o comportamento que a viatura fica quando ocorre a regeneração ativa...

O barulho eu notei que nao é motor, pq deixei ele em ponto morto na ladeira e o barulho foi observado aos 60km/h e vai aumentando a medida que pega mais velocidade... Será se é rolamento?? Se bem que na revisão de 20mil km eles engraxam né...
Abraço

baron
11/09/2014, 07:42
Baron, sobre a reprogramação, vou pedir pra fazer na concessionária na revisão dos 20mil km, pra ver se ameniza o comportamento que a viatura fica quando ocorre a regeneração ativa...

O barulho eu notei que nao é motor, pq deixei ele em ponto morto na ladeira e o barulho foi observado aos 60km/h e vai aumentando a medida que pega mais velocidade... Será se é rolamento?? Se bem que na revisão de 20mil km eles engraxam né...
Abraço

Eduardo,
Voce ainda não fez a reprogramação do recall? (troca de bico, turbina, remapeamento e outras porcarias?)
Esta é a unica reprogramação que vais encontrar na CS.. se ainda não fizeste.. ai esta tudo explicado suas reclamações da regeneração..
Abraço!

eduardodesaa
11/09/2014, 08:04
Eduardo,
Voce ainda não fez a reprogramação do recall? (troca de bico, turbina, remapeamento e outras porcarias?)
Esta é a unica reprogramação que vais encontrar na CS.. se ainda não fizeste.. ai esta tudo explicado suas reclamações da regeneração..
Abraço!

Baron, pior que eu fiz sim...
Como sou leigo, quando eles fizeram eu realmente tive que acreditar que trocaram as peças, mas não notei nada de diferente... vou reclamar agora e ver o que que vão fazer...
Abraços

Tbrasio
11/09/2014, 10:50
Bom dia!! Já tirei a dpf e estou sem ela o carro está ótimo mais só na cidade pois em estrada acende a luz da injeção mais eh só desligar e ligar a chave q ele apaga a luz, quando a luz acende até caminhão me passa na estrada o carro não passa de 80km fica horrível, já testei o chip da digipower e não resolveu o problema e agora estou testando outro q tbm não resolveu, na cidade e em trilhas não acende fica top, mais na estrada um lixo, Mto ruim acho q vou voltar ao normal de novo pois pego muita estrada. Comprei a peça no site meujipe.com.br o vendedor muito atencioso e de boa vontade mais infelizmente não conseguimos resolver!! Não aconselho!!

Walter da Camper
11/09/2014, 12:20
Neto, a maioria do pessoal que procura um DPF-Killer pretende retirar o filtro e enganar a central. No seu caso está mais fácil, pois o filtro e os sensores permanecerão no lugar.

Acho que vale a pena fazer um teste, abrindo alguma conexão existente no cano antes do primeiro sensor e, caso não exista nenhuma conexão, cortar o cano e instalar 2 flanges para que possa ser emendado posteriormente. Ai você anda com o carro e verifica o comportamento da central, pois a função principal dos sensores é medir a diferença de pressão antes e depois do DPF, a fim de dectar eventual saturação e determinar a necessidade de regeneração. Se os gases estiverem passando por fora do filtro não haverá diferencial de pressão e pode ser que a central interprete isso como normalidade.
Se der certo, basta instalar um cano direto conectado na flange e somente retirá-lo, ligando o DPF quando for fazer a inspeção anual. Ou se quiser sofisticar mais, deixe os dois caminhos conectados simultameamente com um Y e use uma daquela borboletas de freio-motor de caminhão fechando o fluxo do cano direito, fazendo passar tudo pelo DPF.
Pode ser que a colocação do Y, fazendo parte do fluxo passar direto e parte ir pelo DPF seja suficiente para os sensores interpretarem normalidade.
Jipeiro tem que ter disposição e coragem para fazer experiências...
Boa sorte.


Baron,

Qndo eu mandei o e-mail pra esse cara da Strike, eu expliquei o meu caso.
Eu moro em SP e aqui tem Controlar (inspeção de emissões de poluentes e ruído que tá suspenso mais vai voltar com certeza).
Não posso tirar o DPF nem o silenciador senão não passa na inspeção.
Concordo quando dizem que reprogramar é mais seguro que um chip piggyback, mas no meu caso tem que ser o segundo.
Eu preciso de uma opção que seja on/off. Que eu ligue quando eu quiser "brincar" e possa voltar ao normal facilmente. (Não tô a fim de encostar pra reprogramar e recolocar DPF/silenciador todo ano).
Eu propus pra ela uma solução combinada de um chip piggyback com o difusor de escape que ele vende.
Imaginei o difusor instalado antes do DPF no cano de escape. Posição 1, chip piggyback ligado com difusor aberto. Jipe com mais potência e barulho de escape (saída livre), DPF dormente no cano principal do escape, já que o fluxo sairá pelo caminho de menor resistência. Aqui a dúvida é se isso não traria problemas nos sensores do DPF e possível modo de segurança.
Posição 2, chip piggyback desligado com difusor fechado. Central de injeção funcionando normalmente com DPF e silenciador ativos. Emissão e ruídos normais, Controlar OK.
Agora precisa ver se isso seria possível de implementar na central do 3.2 TGV sem dar problema de entrar em modo de segurança e quem dessas oficinas estaria disposto a fazer isso.
Um dos problemas é que tem poucos TGV no mercado e se nenhuma oficina tiver interesse em desenvolver isso, não vai ter saída.
Mantenha a gente informado do que essa galera aí no sul tá fazendo e como eles tão se saíndo.
Eu vou continuar caçando uma opção aqui.
Abs

JAIME
25/11/2015, 13:59
Interessante que não ouvi falar aqui, mas a SFI tem a solução completa para remoção do DPF e boqueio da EGR, para todos os Trollers, inclusive o 3.2.

Maurício Alves de Sousa
12/12/2015, 00:01
Interessante que não ouvi falar aqui, mas a SFI tem a solução completa para remoção do DPF e boqueio da EGR, para todos os Trollers, inclusive o 3.2.



Olá Jaime, então passa o contato deles......por favor (SFI), É que faz algum tempo que não atualizam esse tópico....

corearm7
02/04/2016, 19:47
Pessoal

Havia visto seus comentários e também vou remover DPF e EGR de uma Frontier 2014 190 CV via reprogramação da central, não aguento esse problema de luz acender e perda de potência devido ao modo de segurança.
Vou fazer na Strike.

Valeu

corearm7
15/06/2016, 16:36
Hoje, foi removido o DPF da Frontier 190 CV, 2014, foi um sucesso!
A viatura estava a 3 meses em modo de segurança.
Serviço feito pela STRIKE de Uberaba-MG.

Recomendo a todos