Conectar

Ver Versão Completa : amortecedor de ranger no willys

marciorank@gmail.com
07/09/2014, 19:14
boa noite pessoal,
ja vi em algum lugar ai do forum, estive procurando mas não consegui encontrar (me bato pra caralho).
mas vamos ao asunto;
vi em algum lugar que fica muito bom colocar os amortecedor de ranger no willys, pelo que me lembro
era usado os amortecedor da ranger 97.
alguem sabe se é isto mesmo?
se alguem tiver o codigo dele e as dimensões dele fico muito agradecido.

Ian Jeep
08/09/2014, 01:20
boa noite pessoal,
ja vi em algum lugar ai do forum, estive procurando mas não consegui encontrar (me bato pra caralho).
mas vamos ao asunto;
vi em algum lugar que fica muito bom colocar os amortecedor de ranger no willys, pelo que me lembro
era usado os amortecedor da ranger 97.
alguem sabe se é isto mesmo?
se alguem tiver o codigo dele e as dimensões dele fico muito agradecido.

Boa noite,

Experimenta esse método de pesquisa aki, vc vai achar tudo q quiser sobre qualquer assunto q já foi discutido nesse fórum.
Eu acho muito útil.

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=site:www.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fjeep%2F+am ortecedor+ranger

Abraços

Willian Del Piero Rocha
08/09/2014, 08:07
O código do amortecedor é ; GL 12343 Cofap turbogás.

marciorank@gmail.com
09/09/2014, 12:29
O código do amortecedor é ; GL 12343 Cofap turbogás.]

vou procurar aqui na minha cidade pra ver se encontro por este codigo
sera que ele fica mais macio que os da bandeirantes?

abraço

maciel_diego
15/09/2014, 17:07
O código do amortecedor é ; GL 12343 Cofap turbogás.

É utilizado o mesmo suporte do amortecedor original?

Abs.

Willian Del Piero Rocha
15/09/2014, 22:16
Maciel ,ainda não coloquei no meu Jeep ,mas por tudo que pesquisei ,sim ,utiliza os mesmos suportes do original.

AnTiPoP
16/09/2014, 09:16
Comprei esses q vendem na gama 4x4, nas medidas originais...

Amortecedor ESPECIAL Dianteiro / Traseiro para Jeep Willys (TODOS OS ANOS) (http://www.gama4x4.com.br/amortecedor-especial-dianteiro-traseiro-para-jeep-willys-todos-os-anos.html)

O jeep ficou muito duro, parece carro rebaixado ... não recomendo

robsonrural4x4
16/09/2014, 09:26
Coloquei na minha rural com molas de toyota é muito bom mas tem que troca acho que uma bucha pq é medida diferente comprei no josewal

Willian Del Piero Rocha
16/09/2014, 09:47
Robson ,à qual amortecedor vc se refere ,o Cofap turbo gás ,ou o que o companheiro AnTiPoP comprou...

Robertux
16/09/2014, 11:07
Eu uso os amortecedores da Ranger no meu Jeep há 3 anos. Realmente fica bem mais macio, principalmente para de jogar a gente para cima. Uso com a suspensão original. Realmente precisa trocar uma das buchas, eu comprei os amortecedores na Josewal 4x4 e eles enviaram as buchas junto, porém, pode usar a do amortecedor original que dá certo, é só retirar do amortecedor velho e colocar no novo.

marciorank@gmail.com
16/09/2014, 18:03
Eu uso os amortecedores da Ranger no meu Jeep há 3 anos. Realmente fica bem mais macio, principalmente para de jogar a gente para cima. Uso com a suspensão original. Realmente precisa trocar uma das buchas, eu comprei os amortecedores na Josewal 4x4 e eles enviaram as buchas junto, porém, pode usar a do amortecedor original que dá certo, é só retirar do amortecedor velho e colocar no novo.

comparei o comprimento dos dois amortecedor e verifiquei que o da ranger é um pouco mais comprido,por isto deve ficar atento na instalação, pois pode ocorer da suspa não fechar até o batente e sim bater no fim de curso do amortecedor.

robsonrural4x4
17/09/2014, 15:25
o que estou usando é o turbo gas cofap, comprei no mercado car e as buchas no josewal
Robson ,à qual amortecedor vc se refere ,o Cofap turbo gás ,ou o que o companheiro AnTiPoP comprou...

Robertux
17/09/2014, 16:09
comparei o comprimento dos dois amortecedor e verifiquei que o da ranger é um pouco mais comprido,por isto deve ficar atento na instalação, pois pode ocorer da suspa não fechar até o batente e sim bater no fim de curso do amortecedor.

Realmente tem uma pequena diferença de tamanho e no início também fiquei preocupado, mas instalei em abril de 2011 e até hoje não tive problema algum. Veja na foto abaixo os cursos, tanto para cima (roda dianteira) como para baixo (roda traseira) Obs. Foto tirada em 08/12/2013

marciorank@gmail.com
17/09/2014, 22:34
Realmente tem uma pequena diferença de tamanho e no início também fiquei preocupado, mas instalei em abril de 2011 e até hoje não tive problema algum. Veja na foto abaixo os cursos, tanto para cima (roda dianteira) como para baixo (roda traseira) Obs. Foto tirada em 08/12/2013

não me lembro bem certo agora mas me parece que da 40mm de diferença.

vavarusso
18/09/2014, 08:08
Márcio eu instalei os amortecedores da ranger sem fazer modificações e deu fim de curso fechando nos dianteiro, tive que suspender os suportes. Isso com sistema de suspa original. Lembrando que na colocação apenas retirei um caninho de metal que vem na bucha superior

eliasFerreira
18/09/2014, 08:10
Ranger/Willys
477750

Robertux
23/09/2014, 21:55
Eu uso sem problemas, essa diferença de 34 mm não prejudica em nada o desempenho do Jeep nas trilhas, até porque o curso para baixo é que importa mais, e esse é maior. É só tomar um pouco de cuidado para não dar tranco muito duro e estourar o amortecedor. Se quiser se sentir mais seguro é só colocar um calço de 34 mm em baixo do batente de fim de curso, ou se quiser ser mais perfeccionista aumente o suporte dianteiro como fez o Vavarusso. Mas que vale a pena a troca vale! Veja o quanto abriu a suspensão traseira do Lasanha na foto. Com o amortecedor original provavelmente a roda estaria no ar.