Ver Versão Completa : Defender 130 CD 1997 - R$8.000 - Comprar ou não?
FelipeRocha
06/09/2014, 15:48
Pessoal estou com uma oportunidade de comprar uma defender 1997 130 Cabine Dupla. O carro está parado faz uns 3 anos e não liga..então não tenho como andar com ela para sentir como está o motor, caixa de transferência, rolamentos, suspensão..e etc. Olhei o carro e por fora não apresenta nada fora do normal, a pintura está até boa..um polimento resolve a maioria das coisas. O chassi está intacto e sem ferrugem e o interior está normal, sem sinais de uso severo. Olhando o motor, não encontrei nada fora do normal. Ofereci comprar o carro porque o dono deixa ela parada em um sítio faz tempo. Ele me disse que a manutenção sempre foi feita, mas não se responsabiliza por nada depois disto, pois quer se "livrar", por isto o preço muito baixo. O que vocês acham? Vale o risco ou não? Devo observar mais alguma coisa? Meus planos são de ir montando o carro aos poucos, ao longo do tempo. Desde já obrigado!
Leonardo Dic
06/09/2014, 16:56
Se esta do jeito q descreveu eu ja tinha comprado.
Boa Noite Vai logo e fecha com esta Pessoa,não deixa escapar esta oportunidade.Se não ficar eu sou um dos candidatos a ficar com esta relíquia(a minha era 98 e foi furta, foi doadora de peças para os carros dos amiguinhos.....)Como Vc comentou vai arrumando aos poucos e quando vê esta com um carro muito bom e confiavel.Que Vc tenha sorte com a L Rover Defender
Boa Noite Vai logo e fecha com esta Pessoa,não deixa escapar esta oportunidade.Se não ficar eu sou um dos candidatos a ficar com esta relíquia(a minha era 98 e foi furta, foi doadora de peças para os carros dos amiguinhos.....)Como Vc comentou vai arrumando aos poucos e quando vê esta com um carro muito bom e confiavel.Que Vc tenha sorte com a L Rover Defender
X2!!!!! Corre!!!!!!!
Se estivesse sem motor, sem caixa, sem pneus, toda amassada, com o chassi enferrujado e sem vidros valeria mais do que 8 mil.
Abs
Sergio
FelipeRocha
07/09/2014, 14:52
Boa Noite Vai logo e fecha com esta Pessoa,não deixa escapar esta oportunidade.Se não ficar eu sou um dos candidatos a ficar com esta relíquia(a minha era 98 e foi furta, foi doadora de peças para os carros dos amiguinhos.....)Como Vc comentou vai arrumando aos poucos e quando vê esta com um carro muito bom e confiavel.Que Vc tenha sorte com a L Rover Defender
Pois é eu quero ir ainda esta semana falar com o tiozinho...mas e problemas mecanicos, já que nao posso ligar, nao devo me preocupar?
FelipeRocha
07/09/2014, 14:53
Se esta do jeito q descreveu eu ja tinha comprado.
Quero fechar sim, só me preocupo se tiver muuuita coisa para fazer no motor, diferenciais e caixa de reduzida, pois como está parada a muito tempo, os óleos podem ter vazado e agora aparentemente nao ter nenhum vazamento, e depois..vamos ver!
Vc foi mordido pelo vírus Land Rover..... Bem-Vindo ao Grupo
Sobre o tempo pardo não importa isto Vc vê depois.
Se necessitar de Peças( não furtadas ou roubadas )Peças Novas dou o caminho das pedras,em msg privada.
Se for o caso pega um guincho ou reboque com alguém no timão, Vc puxa com um carro grande.
Estes carros não terminam nunca e o ano é muito bom......... Pois eram ainda importados como agora.Teve uma época que eram montados aqui no Brasil. Mesmo assim montados aqui, muito bons.
Leonardo Dic
07/09/2014, 16:57
Por esse preço vc nao pode ficar se preocupando mt.
Se nao quiser passa o contato pra gente
CassyFLU
07/09/2014, 19:31
Por esse preço vc nao pode ficar se preocupando mt.
Se nao quiser passa o contato pra gente
Se não quiser passa o contato!!!
Rapaz, você deve gastar no máximo uns R$ 30.000,00 para deixar legal, então vale a pena.
Josué de Moraes
07/09/2014, 22:12
É isso mesmo que o pessoal esta dizendo, demoro, compra logo e seja feliz com a 130. Tenho uma e posso afirmar é show.
roberto.cardoso@ig.com.br
07/09/2014, 22:27
Se não quiser.... passa o endereço que eu busco de olhos fechados no mesmo dia!
Abraços e boa sorte! :)
Marcosdelucena
08/09/2014, 10:48
só compra cara!
Luciano Valois
08/09/2014, 14:33
esta 130 esta dada, parece um achado mesmo. se nao quiser passa a bola que tem um bando de malucos aqui que quer, eu me incluo, rsrsrs.
boa sorte e vai fundo meu fio, nao vai se arrepender
FelipeRocha
09/09/2014, 14:45
Beleza, obrigado pelas respostas..este fim de semana vou olhar o carro novamente e provavelmente fechar! Abs a todos.
rodrigoboscardin
10/09/2014, 06:43
Se nao quiser estou na fila tb!
Evand®ofm
11/09/2014, 17:03
da teu troller de mano q ainda assim vale.... kkkkk
GLMedina
15/09/2014, 20:37
Cadê, comprou?
Luciano Valois
15/09/2014, 21:45
acho que ele esta com medo de comprar. passa a bola que eu vou pegar essa 130 onde ela estiver, já peguei uma 110 no Rio e uma 90 em Sampa.
FelipeRocha
16/09/2014, 10:08
vou quinta agora fechar.
rodrigoboscardin
16/09/2014, 10:17
Se não fechar estou na fila.
Beto Priolli
16/09/2014, 22:22
Pessoal boa noite.Estou negociando uma Defender 110 1997 que se encontra meio caída. A situação dela é a seguinte:interior um pouco malhado ,vidro do pass. só sobe c/ ajuda,painel quebrado,vel não funciona e todos os bancos c/ um pequeno reparo por fazer,sem som(retirado).O motor esta aparentemente bom bem equilibrado e com uma batida ótima apesar da tubulaçao do snorkel estar estourada do filtro de ar não ver troca a muito(o carro estava abandonado num sítio). O mesmo com o filtro de dísel e c/ o sedimentador.A direção tem uma folga razoável (não sei se existe regulagem) e a embreagem foi trocada nova apesar de eu ter achado ela um pouco dura e nas passagens das marchas da um tranco se não presto atenção(será barberagem) A correia do ar esta quebrada por isso não pude testar mas o dono afirma que funciona.Observei pequenos vaz. de óleo no motor e no diferencial traz. De lataria quase não tem nada para fazer só estranhei ela muito fina e meio mole em comparação c/minha Disco.Por baixo é que esta o prob.,temos alguns pontos de ferrugem nas longarinas principalmente na partes curvas.O camarada pedia 25k mas depois me deixou por 20k.Pergunto ,vale apena ou vou entrar numa fria?Abçs
SergioMedeiros
17/09/2014, 22:30
Beto, partes caras da Defender: Motor, cx de cambio e transferencia. Voce não comentou como tá a transferencia dela. Se estiver ruim, 5K uma semi nova.
Chassi também pode te incomodar... tem que ver o tamanho do estrago dessa ferrugem.
O resto tudo dá pra arrumar, mas tem uma boa diferença caso voce mesmo queira mexer e economizar um bom $. Se for por na mão de alguém pra fazer tudo isso, na minha opinião não vale a pena.
O motor não tá soprando? Vazamento de óleo é normal, mas tem que ver de onde vem.
Do dif traseiro 90% de chances de ser somente o retentor.. comum também dar problema. Só que se esse carro rodou sem óleo em algum dos diferenciais, cx de transferencia, ou cambio, pule fora.
Folga na direção, normal pra idade.
Tranco é relativo. Voce tem que andar em uma outra Defender, bem cuidada, para comparar. Ela dá trancos mesmo zerada, dependendo de como voce tocar ela. Mas tem limites.
Se voce não precisar mexer no motor, cambio, diferenciais e transferencia, pelo que relatou, 10 a 15K deixa ela zerada, incluindo nisso uma boa revisão do motor, troca de correias, troca de fluídos e peças de reposição no acabamento.
Se der posta umas fotos aí
Abs
Beto Priolli
18/09/2014, 11:07
Beto, partes caras da Defender: Motor, cx de cambio e transferencia. Voce não comentou como tá a transferencia dela. Se estiver ruim, 5K uma semi nova.
Chassi também pode te incomodar... tem que ver o tamanho do estrago dessa ferrugem.
O resto tudo dá pra arrumar, mas tem uma boa diferença caso voce mesmo queira mexer e economizar um bom $. Se for por na mão de alguém pra fazer tudo isso, na minha opinião não vale a pena.
O motor não tá soprando? Vazamento de óleo é normal, mas tem que ver de onde vem.
Do dif traseiro 90% de chances de ser somente o retentor.. comum também dar problema. Só que se esse carro rodou sem óleo em algum dos diferenciais, cx de transferencia, ou cambio, pule fora.
Folga na direção, normal pra idade.
Tranco é relativo. Voce tem que andar em uma outra Defender, bem cuidada, para comparar. Ela dá trancos mesmo zerada, dependendo de como voce tocar ela. Mas tem limites.
Se voce não precisar mexer no motor, cambio, diferenciais e transferencia, pelo que relatou, 10 a 15K deixa ela zerada, incluindo nisso uma boa revisão do motor, troca de correias, troca de fluídos e peças de reposição no acabamento.
Se der posta umas fotos aí
Abs
Sergio,em primeiro lugar obrigado pela atenção.Na verdade este carro estava abandonado num sitio com os pneus no chão.Quem esta me vendendo é o antigo dono que pegou o carro de volta em rolo.De acordo com ele arrumou a cx de transferência que não estava engatando reduzida.Como a minha D2 vaza na cx foi o primeiro lugar que fui olhar e para o meu espanto estava sequinha(sera q tem óleo?),ainda vou entrar em bx e verificar folgas junto ao eixo e aproveitar e ver cruzetas(nunca foram engraxadas ).Ele afirma tbem q trocou a embreagem mas achei ela um pouco dura apesar de bem justa.Como posso verificar o motor assoprando?É só tirar a tampa e ver se sai fumaça?Quanto aos trancos com ele dirigindo não da e quando presto atenção tbem não da(estou acostumado c/ a D2 aut.) mas tive que parar o T.Drive pq ficou sem freio e descobrimos que onde era par ter fluido tinha água limpinha até a boca.Ele vai arrumar e no sábado volto para os testes finais(reduzida,bloqueio e etc..)As arrumações pretendo fazer eu mesmo só as mais pesadas que precisem de ferramentas especiais é que peço ajuda.Minha principal preocupação é com as longarinas,não estão ruins a ponto de condenar o carro mas tem problemas(depois coloco fotos) e sinceramente fora duas oficinas que fazem serviço em caminhões não conheço ninguém confiável,o q me deixa inseguro.Pelas minhas contas pagando 20k ainda sobram(+/-) outros 20k para chegar num preço de mercado com ela reformada por mim,bem devagar .Abços(depois coloco fotos pq não estão nesta máq.)
SergioMedeiros
18/09/2014, 23:47
Sergio,em primeiro lugar obrigado pela atenção.Na verdade este carro estava abandonado num sitio com os pneus no chão.Quem esta me vendendo é o antigo dono que pegou o carro de volta em rolo.De acordo com ele arrumou a cx de transferência que não estava engatando reduzida.Como a minha D2 vaza na cx foi o primeiro lugar que fui olhar e para o meu espanto estava sequinha(sera q tem óleo?),ainda vou entrar em bx e verificar folgas junto ao eixo e aproveitar e ver cruzetas(nunca foram engraxadas ).Ele afirma tbem q trocou a embreagem mas achei ela um pouco dura apesar de bem justa.Como posso verificar o motor assoprando?É só tirar a tampa e ver se sai fumaça?Quanto aos trancos com ele dirigindo não da e quando presto atenção tbem não da(estou acostumado c/ a D2 aut.) mas tive que parar o T.Drive pq ficou sem freio e descobrimos que onde era par ter fluido tinha água limpinha até a boca.Ele vai arrumar e no sábado volto para os testes finais(reduzida,bloqueio e etc..)As arrumações pretendo fazer eu mesmo só as mais pesadas que precisem de ferramentas especiais é que peço ajuda.Minha principal preocupação é com as longarinas,não estão ruins a ponto de condenar o carro mas tem problemas(depois coloco fotos) e sinceramente fora duas oficinas que fazem serviço em caminhões não conheço ninguém confiável,o q me deixa inseguro.Pelas minhas contas pagando 20k ainda sobram(+/-) outros 20k para chegar num preço de mercado com ela reformada por mim,bem devagar .Abços(depois coloco fotos pq não estão nesta máq.)
Legal Beto! To achando que vai dar certo a compra. Ele estar abandonado é bom e ruim ao mesmo tempo.... mas as vantagens superam as desvantagens.
Veja mesmo se tem óleo.... se rodou sem, somente abrindo para ver se tem e o tamanho do estrago.... Além de caro, como já falei, é difícil de achar.
Quanto as cruzetas, nada muito grave. Mas essa área imagino que vc domine.... certo?
Agora, a embreagem, normal! Quem tem Defender tem a perna esquerda mais forte que a direita mesmo! :-) É pesada e não tem jeito... tem gente que troca o cilindro pelo da l200 e diz que melhora bem, mas original, é assim mesmo! Não se preocupa com isso. As marchas estão passando lisas? Se sim é um ótimo sinal.
Quer testar a embreagem? Engada quinta, pisa fundo no freio e vai soltando devagar a embreagem. O carro vai baixando devagar a RPM.... e tem que morrer. Se ficar girando é pq a embreagem já tá no final.
Motor soprando é isso mesmo.... sair um pouco de vapor por ali, principalmente quando quente, é normal... mas se virar chaminé, já está pedindo retífica. Tem gente que testa deixando a tampa no bocal, mas destravada. Se ela pular fora é pq tá na hora de retífica... se ficar saltando mas não sair do buraco é pq tá bom ainda! hehehe... testei uma vez e realmente pulou fora em uma que tava indo pra desmontagem. A minha fica ali.... pulandinho mas no lugar!
O resto de motor acho que tá tranquilo pra voce certo? Nivel do óleo, ver se tem água no óleo, óleo na água, cor do liquido de arrefecimento. Aliás, isso é bem importante... normalmente vemos a cor do liquido de arrefecimento para ver o cuidado que o dono tinha com o carro... como a sua tava parada, não da pra ter muito como base, mas pelo menos voce vai conseguir identificar se tem muita ferrugem.
Freio... dá uma verificada na bomba de vácuo, se tá certinha. Ele é chapadão mesmo, mas o vácuo da uma pequena diferença na frenagem.
A parte interna e elétrica é fácil, não tem segredo. Nada que uma boa lida no fórum e pedir ajuda aqui não resolva. É relaxante pegar uma Def pra ficar arrumando nos finais de semana, mas muito importante ter dois carros na garagem! :-)
Realmente onde vai pegar é a ferrugem. Já li relatos de recuperações 100%, mas não sei qual o custo disso... barato não é. Com as fotos acho que o pessoal vai ajudar bastante. Se tem ferrugem no chassi, vai ter também dentro das portas, no suporte dos vidros (chato pra arrumar), parafusos, parachoques etc... da uma boa olhada também.
Boa sorte! E vai nos dizendo aí como está andando.
Abs
Sergio
GLMedina
19/09/2014, 14:39
Quer ter uma ideia do que é comprar uma 110 detonada e transformá-la no seu xodó?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114495-comecando-reforma-da-110-92-a.html
Boa sorte!
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