PDA

Ver Versão Completa : Quebra Braço Axial - Grand Vitara - Tracker



jipezuki
05/09/2014, 20:03
Caros,

Ao fazer uma curva no asfalto esta semana (á noite), ouvi um ruido e a direção ficou meio boba. Uma das rodas não virava direito e por sorte estava perto da garagem. Ao olhar de dia vi o estrago. Para ir até a oficina só no guincho....
476488476489
Quebra do braço axial.....aquele tem tem as famosas bieletas na ponta. Não faço trilha com este carro, no máximo algumas estradas de terra. Há mais de um ano havia reparado que o braço que quebrou estava um pouco torto, via isto ao levantar o carro na troca de óleo.
Portanto fica a dica...ao levantar o carro no elevador, se um dos braços estiver um pouco torto troque, pq senão pode acontecer o que aconteceu comigo. Graças a Deus terminei de fazer a curva e está tudo bem.
Abraço.

MarceloBlum
05/09/2014, 21:34
Caros,

Ao fazer uma curva no asfalto esta semana (á noite), ouvi um ruido e a direção ficou meio boba. Uma das rodas não virava direito e por sorte estava perto da garagem. Ao olhar de dia vi o estrago. Para ir até a oficina só no guincho....
476488476489
Quebra do braço axial.....aquele tem tem as famosas bieletas na ponta. Não faço trilha com este carro, no máximo algumas estradas de terra. Há mais de um ano havia reparado que o braço que quebrou estava um pouco torto, via isto ao levantar o carro na troca de óleo.
Portanto fica a dica...ao levantar o carro no elevador, se um dos braços estiver um pouco torto troque, pq senão pode acontecer o que aconteceu comigo. Graças a Deus terminei de fazer a curva e está tudo bem.
Abraço.


que loucura hein...

ainda bem que não aconteceu nada mais grave.

LFC
05/09/2014, 22:56
que loucura hein...

ainda bem que não aconteceu nada mais grave.

As bieletas ficam na barra estabilizadora. O que quebrou foi a ponteira.
abs,
LFC

Digao
07/09/2014, 17:45
Deu até um arrepio aqui. Teu carro é original?

Chuva
07/09/2014, 21:07
Karaca!! Vlw pela info!

Q doidera! vou ver como estão esses braços na minha.. se tiver torto posto tb!

[ ]s

jipezuki
08/09/2014, 10:05
Meu carro tem molas com 1" a mais, e pneus 235.....Troquei os 2 braços para garantir....ficou bom...tudo ao normal novamente.

sptracker
08/09/2014, 10:27
Meu carro tem molas com 1" a mais, e pneus 235.....Troquei os 2 braços para garantir....ficou bom...tudo ao normal novamente.

Quanto ficou $$ o conserto?

Newton Guerra
08/09/2014, 10:57
Que estranho isso, é o primeiro caso que vejo num Grand Vitara. Nunca vi nem no fórum Argentino, que acompanho há 10 anos.
Você percebeu na segunda foto que uma boa parte da seção está enferrujada? Essa trinca já estava aí há algum tempo. A roda não levou nenhuma pancada lateral alguma vez?

Abraços

jipezuki
08/09/2014, 17:17
Pois é....a trinca já estava ai há muito tempo. Se levou uma grande pancada não foi comigo.
Para tocar os 2 lados R$ 580,00 (peças e mão de obra) + 20 de alinhamento.....#$#$#$#$#

dirceuximenes
08/09/2014, 18:47
Rapaz eu troquei acho que essa peça pq estava com folga, paguei 80,00 na peça, será a mesma?