Ver Versão Completa : Motor 4cc ohc original com cambio de chevette: vale a pena?
POPEYE MIT
05/09/2014, 16:05
Meu CJ5 1982, 4cc, está com pneus 33 mud e rodas 15x10 de aço( pesadonas ) e feixes em spoa. Estou pensando em trocar o cambio original 4M pelo do chevette.
Então pergunto aos especialistas:
1) vale a pena?
2) cambio chevette 4 ou 5 marchas?
3) alem da flange de acoplamento , mais alguma coisa terei de fazer?
4) terei com isso de passar a redução para 8x43?
kaiser64
07/09/2014, 10:16
Amigo ontem comprei um motor AP e um cambio do chevette, irei de 9x53, mas não é necessario, se não estou enganado o a primeira do cambio do chevette 5m é mais curta que o cambio willys 4m, então se hoje estiver com uma relação boa acho que não tem porque reduzir, eu vou reduzir pois estou com 11x47 e está muuuuuuito longa, ai já resolvi sair da muito longa para a muito curta rsrs
Paulo Leit
07/09/2014, 20:20
Olá amigo ,
Não sei se vale a pena ,Se o seu câmbio tá bom eu acho que não compensa .
O meu jipe tá OHC +chevette 5m é o CL2205D (chevette 1.6) e diferencial 44/9.
Só troquei porque meu câmbio quebrou e já tinha o câmbio cambio do chevette,
Vai precisar
De duas flanges: OHC /caixa seca do chevette e cambio/ reduzida willys
tem que mexer nos suportes do motor e cardans
Melhor câmbio de 5m, ajuda na economia de combustível.
Vai a dica..
Robertux
17/09/2014, 16:55
O meu é 76 e está com motor OHC, câmbio original 4 marchas, pneus 7.50X16 e relação de diferencial 44:9. Enquanto o câmbio aguentar vou tocando assim, mas já tenho um câmbio de Chevette 1.6 5 marchas comprado.
Acho a relação dele um pouco longa, principalmente na 1ª e na 4ª. Penso em colocar o Chevette e reduzir o diferencial para 43:8, assim eu ficaria com uma 5ª um pouco mais longa que a 4ª atual, para economizar e uma 4ª um pouco mais curta que a atual (em função do diferencial mais curto) para manter mais a velocidade na subida sem ter que reduzir para a 3ª, que na minha opinião é muito curta, além de uma 1ª bem mais forte para sair em rampas mais íngremes, que hoje sinto alguma dificuldade e, as vezes, preciso "queimar" a embreagem.
Isso tudo no transito normal, na trilha com a reduzida engatada é só alegria.
inaciocm
17/09/2014, 19:25
Estou montando exatamente este conjunto (OHC + chevas 5m + reduzida willys)...
Como dito anteriormente, vc vai precisar...
* flange OHC x Chevette
* disco de embreagem OHC c/ entalhado do chevette (o plato fica o mesmo do OHC)
* flange chevette x reduzida willys
Tenho fotos no tópico do meu cj. Estou usando tudo da AdapBrasil, de boa qualidade e mais em conta que os kits da DeepTec, que também são bons.
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