PDA

Ver Versão Completa : Jeep Kaiser 1968



Vinícius-RS
10/01/2006, 23:51
Bom pessoal!
Depois de quase dois meses após a compra, os animos já acalmados, resolvi fazer um tópico em homenagem ao meu "novo" e primeiro jeep.
Vou citar na ficha o que lembro:
JEEP KAISER 1968 - VERDE - 4X4:
* Motor (hurricane 4cl.) e caixa 3 marchas originais :cry:
* Direção hidráulica
* Freio a disco de F1000 ventilado nas 4 rodas
* SPOA
* Bancos dianteiros do Fiesta em couro
* Rodas Mangels alargadas, de 7 para 10 polegadas
* Pneus (coloquei mês passado) Dynatork 31x10.5x15
* Hidrovácuo
* Capota Gaúcha
* Para choque traseiro home made :mrgreen: :mrgreen:
* Santo antônio
* 4 faroletes

O grosso tá ai!! Aos poucos vou colocando mais coisas

Vinícius-RS
10/01/2006, 23:54
mais...

Vinícius-RS
10/01/2006, 23:57
mais... :dance:

Vinícius-RS
10/01/2006, 23:59
começando as mudanças...

Vinícius-RS
11/01/2006, 00:02
pneus novos + rodas prata novamente :palmas: + para choque e afins....

SmootH_
11/01/2006, 15:29
esse ta lindão heim!!!
muito bom mesmo
põe umas fotos na trilha

Vinícius-RS
11/01/2006, 22:32
Valeu Smooth!!
O teu está ficando muito bom também!! Aos poucos vou melhorando, porque o $$ de estudante é curto!!! :mrgreen: :mrgreen:
Esse final de semana vou para o barro dai tiro fotos novas com estes pneus....
valeu, abraço

Vinícius-RS
21/01/2006, 16:53
Coloquei amortecedores novos. Estava afim de por os da Ranger, pois um pessoal aqui do fórum já usou e aprovou. Procurei aqui na minha cidade mas não encontrei, aonde achei, os valores eram absurdos... :pensativo: :pensativo:
Acabei colocando amortecedores da pampa :putz: :putz:
Mas segundo o dono da auto peças, tenho garantia de um ano, mesmo ele estando num jeep!! :palmas: :palmas:
Fim de semana que vem tem trilha em Sobradinho e vou testá-los, acho difícil aguentar, mãããããs......
[]'s

Vinícius-RS
04/02/2006, 22:02
PessoALL!
Os amortecedores aguentaram tranquilamente a trilha! Parecem bons!! :dance: :dance:
Uma coisa que me preocupou bastante ontem a tarde. Larguei o jeep no estofador para instalar o banco traseiro e quando fui buscá-lo percebi que ele está fumando bastante! :parede: (Não vale mandá-lo para a clinica de dependentes :mrgreen: :mrgreen: )
Na trilha não fumou, na viagem não fumou. Será que houve alguma coisa no motor? Anéis, velas...? Ou entrou água em algum lugar com a lavagem no posto?
[]'s preocupados

Ramone
04/02/2006, 22:38
Vinícius, mto loco seu jipão!

Mas me diz uma coisa, esse parachoque traseiro é de qual marca?? (nunca vi um desse tipo sem ser o maldito seccionado).

Arnaldo Tomazetti
05/02/2006, 12:16
Humm! Tá perecendo que o causador da fumaça é o escapamento virado pra cima...
Bonito o seu Jeep, pneus e modificações de muito bom gosto, parabéns
abs

Vinícius-RS
05/02/2006, 21:56
Boa noite!

Ramone, valeu pelo elogio, e o para choque foi meu pai que fez, nas horas vagas ele inventa uns negócios, gostei bastante do para choque. Aceitamos encomenda!! heheheh... Seu jeep também está muito legal, depois da reforma vai virar o bixo!!!

Arnaldo, também gosto mto do jeep :mrgreen: :mrgreen: , tá bem simples, mas encara mto bem o barro... E quanto ao escapamento eu acho pouco provavel, pois ele sempre teve assim e nunca deu problemas...

[]'s pensando num AP 1.8....

Vinicius_4x4
06/02/2006, 10:09
Fala meu xará!! :mrgreen:

Tah muito tri o jeep hein :concordo: ! Tah levando ele pra praia? O meu tah por lá (no momento quebrado). O pessoal tah fazendo trilha todo sábado.
Muito tri estes pneus aí hein! Comprou na repegral? :pensativo: Tem um amigo meu que tem esse mesmo desenho e vai muuito bem nas trilhas - ele é mais agressivo que os pés de galinha neh!?!

Posso dar uma idéia?! Quem sabe coloca o engate de reboque preso no parachoque ou em algum lugar mais alto :pensativo: , assim parece que vai ficar batendo quando for passar nas taipas, e outros obstáculos, que sempre comparecem nas trilhas aqui do sul :twisted: .

Grande abraço!!

Vinícius-RS
06/02/2006, 21:51
Fale rapaz!! Tranquilo por ai?? Fazendo mta trilha com esse motorzao??
Infelizmente nada de praia para o jeep, nem para mim!! :mrgreen: :mrgreen:
Mas sempre que dá ele vai para o barro... Comprei esses pneus em Santa Catarina, mas meu pai tem para vender na loja. São mto bons mesmo, se limpam bem melhor que os fronteira, não ficam lisos de barro.
O engate está realmente um pouco baixo, mas não posso levantá-lo, porque as vezes meu pai puxa o barco com o jeep, então o reboque ficaria mto empinado, fazendo com que o motor do barco pegasse no chao com facilidade. :pensativo:
Quando encostar o engate é só pisar no pedal da direita :concordo: :concordo: heheheh
Abraçao e boas trilhas!!!

Vinicius_4x4
07/02/2006, 08:25
Tranquilo por ai?? Fazendo mta trilha com esse motorzao??


Fiz uma trilha até agora (mas das boas) mas quebrou a ponta de eixo (e mais o eixo :shock: ) e daí to parado de novo - esperando os eixos de rural :twisted: !



Comprei esses pneus em Santa Catarina, mas meu pai tem para vender na loja


Ah tah :concordo: ! Que lojas vocês tem? Vendem peças para jeep?



Quando encostar o engate é só pisar no pedal da direita


É uma alterantiva também :mrgreen: :mrgreen: .

Boa trilhas pra ti também velhinho.

Grande abraço!

Vinícius-RS
07/02/2006, 22:02
Grande Vini :mrgreen: :mrgreen: !!!
O meu também está encostado, hehehe. Trocando rolamentos das roda traseiras e instalando graxeira, para que os rolamentos durem mais uns 38 anos.. hauehauheauheauhe :twisted: :twisted:
Temos uma loja de pneus e rodas. Não temos nada de pneu para jeep a pronta entrega, mas podemos encomendar e em menos de uma semana chega...
No final de maio (vai demorar um pouco ainda :oops: ), tem a 4ª Trilha dos Arrozais aqui em Cachoeira, ve se aparece por aqui para andarmos numas lavouras!!!

Valeu, abração!

Vinicius_4x4
08/02/2006, 07:48
No final de maio (vai demorar um pouco ainda ), tem a 4ª Trilha dos Arrozais aqui em Cachoeira, ve se aparece por aqui para andarmos numas lavouras!!!


Certamente :concordo: !! Ano passado já quiz ir na trilha, mas o jeep tava parado e não consegui carona.

Falow!!

Vinícius-RS
14/11/2006, 15:48
Ressucitando o tópico...
Comprei um motor Falcon 1995 6 cil. para o jeep, e uma caixa Clark 3m da C10. Estou com ele desmontado e reunindo as peças para fazer a montagem. Já comprei alguns flanges e tampas e acho que até o fim do mês ele estará andando.

[]'s mais potentes

Vinicius_4x4
14/11/2006, 17:06
Opa!! Como é que tah?!

Vai estreiar na trilha em Tramandaí então?! .. huahauha
Boa sorte na empreitada!!

OBS.: Já reparou que o teu tópico também tah sem as fotos aparecendo?! O fórum tah com este problema desde uns tempos atrás.

Falow!!

Vinícius-RS
14/11/2006, 23:28
ae rapa!!
Nao vo pra tramanda pq ninguem aqui do Cachoeira Jeep Club vai...
Acho que meu jeep só retornara as trilhas no começo do ano que vem, provavelmente em Sobradinho, antes disso só umas brincadas aqui pela região mesmo.
Tu tem coletor dimensionado né? Tem abafador? Estou pensando em colocar os dois canos retos até o fim só com um turbinho na ponta de cada um...
abraço

Vinicius_4x4
15/11/2006, 18:16
O meu coletor não é dimensionado não! É 6x1 original e tô com a surdina do opala original também. Fiz num cara muito bom que deixou com pouquíssimas curvas e bem preso ao jipe. Mas neste meu motor tinha um 6x2 com o carburador 3E, só que o antigo dono queria mais grana e não tava podendo adquirir na hora, então fiquei com este 6x1 com o bura 446. Mas o motor é um canhão de qualquer forma .. huahauhau

[]´s

alexrib2005
15/11/2006, 22:45
Camarada, não sei se é a minha máquina mas não consegui ver as fotos da viatura. Será que tem como postar mais para darmos uma olhada.
Um abraço.

Vinicius_4x4
15/11/2006, 22:48
Sem querer se meter, mas já se metendo!!

O fórum tah com problema Alex!! Tem alguns tópicos que não tão aparecendo as fotos. O pessoal tah tentando arrumar. As fotos não foram perdidas nem nada, mas não aparecem!!
Vá saber o que pode ser .. huahuahu

[]´s

alexrib2005
15/11/2006, 22:53
Sem querer se meter, mas já se metendo!!

O fórum tah com problema Alex!! Tem alguns tópicos que não tão aparecendo as fotos. O pessoal tah tentando arrumar. As fotos não foram perdidas nem nada, mas não aparecem!!
Vá saber o que pode ser .. huahuahu

[]´s

Valeu camarada, vamos ver se melhora mas pena que não posso dar uma olhada, mas tenho certeza que não faltará oportunidade.

Vinícius-RS
20/11/2006, 16:52
ae gurizada!
Demorei para responder pq estava sem net até ontem.
O mecanico quer aprontar meu jeep até sexta de tarde pq sabado temos uma passeio para ir. Estou afim de testa lo ainda sexta para garantir.
Para começar, vou deixar o coletor 6x2 e os escapamentos sem abafadores, mas daqui uns dias ponho um turbinho na ponta de cada um. O motor nem tá no lugar ainda, mas já montamos tudo no chão, é só fazer os calços e prender.
Alex, nem me lembro como postar fotos aqui, depois dou uma lida com calma nisso e ponho as fotos mais recentes dele, que são poucas. Tenho que levar a camera junto na oficina...
abraçao

Vinícius-RS
21/04/2007, 23:55
Faz tempo que não posto nada aqui, então ai vai uma foto atual do jeep...

Vinícius-RS
21/04/2007, 23:58
"novo" motor...

Vinicius_4x4
22/04/2007, 10:44
E aí meu xará!!!

Tah tri o jipão hein.

Falei com o meu irmão e ele falou que já tão preparando a trilha para dia 26 .. ele tah fazendo curso de piloto agrícola aí na tua cidade .. disse que ia ir num churrasco hoje com o pessoal da organização até. Se tu ver uma bandeirante (jipe) verde escuro com placa de novo hamburgo pode falar com ele que é o próprio ... huahauhuau

Grande abraço!!

Vinícius-RS
22/04/2007, 18:34
Ae xará! Pois é, vi a bandeirante sexta e ontem de tarde mesmo, achei que era nova na cidade... heheheh
Hoje nem fui junto com o pessoal pq tinha um aniversário para ir, mas ia rolar um churras sim!! Sexta ele chegou na janta do jeep club e conversou com um pessoal lá, mas não fazia a mínima idéia que era teu irmão... aheuaheuh
Tu vem para a trilha? Teu irmão vai ou é só para cidade aquela band???

abração

Vinicius_4x4
23/04/2007, 08:25
Bah .. esse semestre não tah dando pra ir muito nas trilhas. Tenho aula nos sábados e no dia 26, por muuito azar, vai ter um trabalho de campo para fazer. A band dele é só pra passeios mesmo .. dúvido e muito que ele coloque no barro .. huahuahuahua. Mas se conseguir adiar o trabalho do sábado eu vou pra trilha com o Frank!!

Vinícius-RS
26/04/2007, 21:42
Tenta vim pra cá, derepente até um final de semana desses, dai vamos junto na marcação... E se teu irmão colocar ela no barro te aviso!! aheuaheauheuah
abraçao