PDA

Ver Versão Completa : o jipe tomba de mais

spinelli
10/01/2006, 23:21
meu pai tem um jipe, willys 66 com calços na carroceria, mas quando passa em algum lugar que a inclinação é lateral o jipe tomba facil, não sei direito oq eu é melhor pessoal da uma ajuda, pensei em passar os feixes de mola por cima do eixo creio eu que o curso da suspensao melhore.Se alguem tiver alguma sugestão por favor avisem

rafaelsouza
10/01/2006, 23:39
vc tem que ver que inclinação que é essa que vc tá andando por aí meu chapa :pensativo:
Agora sobre este negócio de feixe por cima do eixo é melhor vc clicar aí em cima no "pesquisa" e colocar SPOA que é o nome disso por aqui, sou mais novo que vc no forum mais já percebi que a galera num guenta mais responder sobre este assunto :putz:
boa srte na pesquisa :concordo:

spinelli
11/01/2006, 10:00
valeu rafael, desculpa a pergunta estupida,, senti que o pessoal aqui, é meio veterano sem mais

obrigado

SILVIO
11/01/2006, 10:23
Spinelli, teria como colocar uma foto do jipe? Iria ajudar bastante na avaliação do problema.
Qual o tamanho dos calços?

Elmer_Jeep
11/01/2006, 12:26
verifica as buchas dos jumelos, pressão dos amortecedores e quantidade de laminas nos feixes.

se puder mandar fotos detalhadas seria bom pra tentarmos ajudar.

[]'s

Wart
11/01/2006, 14:24
Desculpem se a pergunta for estúpida, mas se o problema é o jipe tombar facilmente, com SPOA o centro de gravidade dele não fica ainda mais alto? Não tombaria mais fácil ainda?
Meu jipe também tem calços de carroceria (do motor do Opala) e só ainda não tombei por detalhe.
[]s

spinelli
11/01/2006, 14:46
pessoal vou mandar uma foto dele para vcs, eu sei que os calços nao sei direito se é de 2 polegadas
é uma borracha de scania

CJ 60
11/01/2006, 17:42
pessoal vou mandar uma foto dele para vcs, eu sei que os calços nao sei direito se é de 2 polegadas
é uma borracha de scania

é facil meça com uma régua, e divida por 2,54 ai vc tem qts polegadas é seu calço.. qto a fazer SPOA, SIM vc aumenta o centro de gravidade.. se original vc ja acha q quase vai tombar se mexer ai sim vai tombar !!!

CJ 60
11/01/2006, 17:43
é uma borracha de scania

é facil meça com uma régua, e divida por 2,54 ai vc tem qts polegadas é seu calço.. qto a fazer SPOA, SIM vc aumenta o centro de gravidade.. se original vc ja acha q quase vai tombar se mexer ai sim vai tombar !!!