PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 não desbloqueia

lapis
03/09/2014, 17:15
Pessoal, já tentei de tudo (ou quase) e meu 110 não desbloqueia. Tenho esses carros desde 1999 e nunca passei por nada parecido. Será algum problema, realmente, ou alguma manha que desconheço? Grato pela ajuda.

henrique wamser
03/09/2014, 18:03
Provavelmente só a luz não apaga...aí tem que subst a chavinha

lapis
03/09/2014, 18:15
Provavelmente só a luz não apaga...aí tem que subst a chavinha
Grato Henrique, mas sinto que está bloqueado. Nas curvas canta pneu e está "preso" em terreno com aderência.

andre
03/09/2014, 18:50
ou a alavanca travou bloqueando ( pode ter acionado e soltado algum dos mecanismos e ela não volta) caso contrario terãs que abrir a cx de transferencia e verificar....

lapis
03/09/2014, 19:12
ou a alavanca travou bloqueando ( pode ter acionado e soltado algum dos mecanismos e ela não volta) caso contrario terãs que abrir a cx de transferencia e verificar....
Pode ser mesmo, Andre. Grato.

ENOC
03/09/2014, 19:55
já andou com o carro de ré?

lapis
03/09/2014, 21:00
Já! Continua bloqueado. A alavanca não travou: mexe para os dois lados mas não desbloqueia. Amanhã vou ao mecânico pedir para levantar o 110 e girar devagar as rodas no ar para trás. Estou pensando nisso agora. Grato, ENOC.

lapis
04/09/2014, 13:14
Pessoal, problema resolvido: fui ao mecânico que levantou uma roda dianteira e pediu que eu fizesse o movimento para bloquear e desbloquear na alavanca. Desbloqueou na hora. Resolvemos o efeito, mas a causa desse problema ainda não entendi. Obrigado pelo interesse dos amigos que tentaram ajudar-me.

RMelo
09/09/2014, 10:33
Prezado lapis,

Ja tive um problema desses uma vez, mas foi ocasionado pela folga e perda do parafuso que faz a transmissão de forca da alavanca de bloqueio da cabine para a caixa reduzida. Eh uma lastima de peca com porca e contra porca, que caso perca a porca de um lado pode nao engrenar a reduzida, ou mante-la engrenada, caso tenha caído neste estado. O acesso a mesma eh precario por baixo do carro, sem precisar desmontar nada, da para colocar a porca ou rejusta-la so com uma mão e uma chave 13 se não me engano. tens que folgar a porca da frente e apertar a da fundo tentando achar o melhor ajuste para manter a reduzida engrenada e desengrenada...infelizmente so encontrei o mesmo ajuste ajuste na base da tentativa erro...no manual nao menciona nada quanto ao melhor ponto...no seu caso pode ser que esta porca possa estar folgada....melhor checar e reapertar/reajustar...vou ver aqui uma foto ou esquema da mesma para melhor visualizacao.

RMelo
09/09/2014, 10:53
Segue ai a tentativa de explicar melhor a alavanca...a melhor ideia para acha-la eh pedir para alguem ficar movimentando na cabine a alavanca e outra pessoa ficar embaixo do carro para encontrar a mesma.
476870

lapis
10/09/2014, 14:49
Segue ai a tentativa de explicar melhor a alavanca...a melhor ideia para acha-la eh pedir para alguem ficar movimentando na cabine a alavanca e outra pessoa ficar embaixo do carro para encontrar a mesma.
476870
RMelo, vou revisar esse sistema juntamente com o mecânico. Pode ser a causa do problema. Muito obrigado pela força! Abraço.

lapis
10/09/2014, 14:54
RMelo, vou revisar esse sistema juntamente com o mecânico. Pode ser a causa do problema. Muito obrigado pela força! Abraço.

RMelo, vou pedir ao mecânico que revise esse sistema. Pode sim ter sido a causa do problema.
Sou muito grato por sua atenção. Abraço.

dasvirgens
10/09/2014, 21:06
a minha 110 ja fez algo parecido. sempre que ela se nega a desbloquear dou uma ré e ela solta o bloqueio. A caixa foi recem revisada mas as vezes dá esse problema.

Joaquim

lapis
12/09/2014, 20:33
Valeu, Joaquim!