Conectar

Ver Versão Completa : Pneus BF Goodrich 33x12.50 R15 servem no Jeep Willys?

Albuquerque
03/09/2014, 15:21
Hoje apareceu a oportunidade de comprar 4 pneus BF Goodrich 33x12.50 R15, os pneus estão gastos, creio que é possível rodar uns 10.000 Km a 15.000 Km com eles. Há tempos procuro pneus maiores p/ colocar no meu Jeep Willys 1952.
Segue uma foto do Jeep:

http://i637.photobucket.com/albums/uu92/Eduardo_Albuquerque/Enfiados%20na%20lama/DSCF0472_zpsa309a338.jpg

Pedem R$1.000,00 nos 4 pneus.
Esses pneus vão servir no meu Jeep?
O preço está bom?
Acho que a suspensão dele ainda é "original".
Desde já agradeço a ajuda e as opiniões dos integrantes do fórum, não sou frequente aqui pois não faço trilhas, só uso meu Jeep p/ pescar e preciso da tração de vez em quando.

Abraços.

Marcelo
08/09/2014, 23:40
Albuquerque,

Servir servem. O que vai dizer se vai respar ou não são os calços da carroceria. Se forem do tamanho dos originais (1/2 polegada) vai raspar em qualquer valeta. Acima de 2 polegadas você nao terá problemas, ainda mais para o uso que você faz do CJ.

Não sei qual a medida do seu pneu hoje, mas tenha em mente que quanto maior o pneu, menos força ele terá, mas ganhará em velocidade final, a menos que você troque o diferencial. Mas o BF-161 toca fácil esses pneus.

Espero ter ajudado.
[s]

Albuquerque
09/09/2014, 07:38
Muito obrigado Marcelo, sim sua resposta ajudou bastante!
Hoje tenho pneus 255x75x15 recapados modelo "argentino".
Quanto à questão da força não me preocupo pois meu Jeep tem motor de Opala 6cc à Etanol com 143 HP, inclusive está documentado, só não sei se o motor é o 4.1 ou o 250S.
Só quero colocar pneus mais largos e maiores no Jeep pela estética, acho que fica com visual mais encorpado, sem contar que fica um pouco mais alto.
Ainda não comprei os pneus, já me ofereceram outros 4 com bem mais borracha, estou analisando, se o negócio der certo provavelmente vou colocar esses pneus maiores, caso eu coloque posto fotos aqui.

Abraço.

Tatão
09/09/2014, 13:23
Oi Albuquerque,.

Parece que sua dúvida já foi sanada pelo colega Marcelo, agora eu fiquei com uma dúvida:
Certeza que seu Jeep é 1952? Parece que seu Jeep é um CJ5, que eu saiba feito a partir de 1958.

Quanto ao motor GM ser 4.1 ou 250S, 4.1 é a cilindrada em centimetros cúbicos (4100) e 2.5 é a cilindrada em polegadas cúbicas (coisa de americano) e o "S" apos o "250" foi de uma serie de motores levemente preparados de fabrica para fornecer uns cavalos a mais que a versão standard.
Bonito Jeep, espero ter ajudado.
PS: Sou pescador também, voce é de onde?

Albuquerque
09/09/2014, 15:39
Olá Tatão, digitei errado, meu o ano do meu Jeep é 1962, muito obrigado por avisar!
Entendi a questão do 4.1 e 250, não sabia, valeu!
Sim modéstia à parte meu Jeep está bonito e tudo nele funciona como um relógio.
Apesar dele estar preparado para trilhas, com gaiola, chassi reforçado, freios à disco nas 4 rodas, caixa de C-10, etc., só uso ele para ir pescar de vez em quando e preciso da tração p/ passar por um ou outro atoleiro em pastos, aí uso a tração e reduzida.
Gosto mesmo de passear com ele, tem bancos de Pálio na frente e de Sprinter atrás, todos reclináveis e com cinto de segurança de 3 pontos, curto demais e é bem confortável.
Sou de Timbó - SC.

Abraço.

douglasfrener
09/09/2014, 18:45
Olá Tatão, digitei errado, meu o ano do meu Jeep é 1962, muito obrigado por avisar!
Entendi a questão do 4.1 e 250, não sabia, valeu!
Sim modéstia à parte meu Jeep está bonito e tudo nele funciona como um relógio.
Apesar dele estar preparado para trilhas, com gaiola, chassi reforçado, freios à disco nas 4 rodas, caixa de C-10, etc., só uso ele para ir pescar de vez em quando e preciso da tração p/ passar por um ou outro atoleiro em pastos, aí uso a tração e reduzida.
Gosto mesmo de passear com ele, tem bancos de Pálio na frente e de Sprinter atrás, todos reclináveis e com cinto de segurança de 3 pontos, curto demais e é bem confortável.
Sou de Timbó - SC.

Abraço.

Bem vindo se Albuquerque, vi seu jeep esse dias na oficina em frente ao krueguer, também levo o meu lá e modéstia parte ele entende MUITO, hehe também sou de timbó e gostaria de trocar umas idéias com vc.
moras onde aqui em timbó?

Albuquerque
09/09/2014, 19:51
Muito obrigado Douglas Frener!
Sim deixei o Jeep lá , naquele final de semana,...fui para Rio Bonito passei por Alto Cedros e quando estava chegando na divisa com Dr. Pedrinho "tudo" estava fechado pois estavam cortando um reflorestamento,...tive que retornar,...quando voltei percebi que o suporte do escapamento na parte traseira estava solto, então levei p/ o Ademir para prender o suporte da parte traseira do escapamento, aproveitei que o Jeep estava lá e pedi para limpar o filtro de ar, engraxar as cruzetas, e para se necessário fazer uns "reapertos".
O Ademir dono da oficina manja muito de caros, inclusive de carros "antigos" ele é daqueles mecânicos das "antigas",...você deve conhece-lo melhor do que eu ele começou a trabalhar com mecânica há muitos anos atrás,...inclusive ele trabalhou na Breitkopf há muitos atrás.
Nunca me esqueço de uma frase que ele falou há tempos para mim: "Não interessa o ano do carro, todo o carro tem que trabalhar igual, seja ele novo ou "velho"...
Quando comprei este Jeep ele estava parado há um ano, o antigo dono não utilizava ele, mas agora está funcionando como um relógio, sou exigente e se algo não estiver funcionando mando arrumar ou quando posso eu mesmo arrumo.
Moro aqui em Timbó,...sou pouco frequente aqui neste fórum, sou mais frequente em dois fóruns de pesca com mosca, nos dois fóruns que frequento com mais assiduidade é possível enviar mps, aqui não sei se é possível.
Mas caso o amigo utilize o facebook podes me encontrar lá: Eduardo Albuquerque (Timbó - SC).
Prefiro não postar "publicamente" dados pessoais como endereço e números de fones, caso queira podes me enviar um e-mail:
albuquerque.eduardo@hotmail.com.

Abraço.

Ian Jeep
09/09/2014, 20:52
Muito bacana seu jeep, parabéns.

É possível sim enviar MP's, porem acho q precisa de um numero especifico de mensagens no fórum. 50 se não me engano.

Abraços

Albuquerque
10/09/2014, 06:16
Muito obrigado Ian Jeep!

Abraços.

Albuquerque
10/09/2014, 06:19
Ian Jeep, acabei de ver as fotos do seu Jeep no link do seu post, muito bonito e caprichado, parabéns!

Abraços.

andrepaniz
10/09/2014, 16:34
Boa tarde Albuquerque, recentemente troquei os meus pneus para o 33 x 12,5 r 15 no meu cj 5 1960, eles dão certo, porem precisei colocar afastadores de roda pois na hora de esterçar as rodas dianteiras pegou nas molas.

Albuquerque
10/09/2014, 18:40
Bom saber Andrepaniz, muito obrigado por avisar!
Esses afastadores são "caros", aonde encontro?

Abraço.

andrepaniz
11/09/2014, 10:44
Bom saber Andrepaniz, muito obrigado por avisar!
Esses afastadores são "caros", aonde encontro?

Abraço.
Ola, paguei 139 reais cada, eles ja vem prontos, basta tirar a roda parafusar no lugar e depois parafusa a roda nele que ja vem com porcas e parafusos, eu comprei foi na Trator Gama Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.gama4x4.com.br)

Albuquerque
11/09/2014, 16:26
Obrigado pela dica Claudio.

KaduAraújo
20/09/2014, 23:11
André , a altura do teu jeep é padrão? com esse 33 não fica pegando na caixa de roda?

douglasfrener
21/09/2014, 08:45
Boa tarde Albuquerque, recentemente troquei os meus pneus para o 33 x 12,5 r 15 no meu cj 5 1960, eles dão certo, porem precisei colocar afastadores de roda pois na hora de esterçar as rodas dianteiras pegou nas molas.

Andre, suas rodas são com offset negativo? Pois estou a colocar as minhas que são com negativo e também estou com receio de raspar, estou pensando em colocar os flanges pois as minhas rodas eram de troller 6 furos ou irei mandar mudar a furação.

Pablo.pinto2007
22/09/2014, 14:55
Andre, suas rodas são com offset negativo? Pois estou a colocar as minhas que são com negativo e também estou com receio de raspar, estou pensando em colocar os flanges pois as minhas rodas eram de troller 6 furos ou irei mandar mudar a furação.

Vou dizer os meus problemas com 33"... minha suspa eu já aumentei uns 3 cm nas molas, aumentando os suportes fixos e usando jumelos altos... meus calços de carroceria são de uma polegada e meia... e uso alargadores de 4 cm da AVM e as rodas eu não sei os off set, mas no máximo é zero... e meu jeep é um CJ-3A... assim que coloquei tive que cortar a fibra nos cantos da caixa traseira... e até hoje pega quando afundo a suspensão traseira. na dianteira pegou uma ver quando fui fazer trilha de erosão e o eixo torceu de verdade, fazendo efeito calango... mas aí é "normal" pegar... quanto à traseria não tive problemas porque uso barra estabilizadora na traseira... onde a tendência é manter a carroceria nivelada pelo eixo traseiro...

Abraços!

Albuquerque
22/09/2014, 16:18
Estou vendendo as rodas do meu Jeep, inclusive o estepe, caso interesse a alguém segue o link:

https://www.facebook.com/eduardo.albuquerque.522/media_set?set=a.762153420507584.1073741870.1000013 88006458&type=1

KaduAraújo
24/09/2014, 02:16
não precisamuda nada na caixa de rodas?

andrepaniz
24/09/2014, 13:41
André , a altura do teu jeep é padrão? com esse 33 não fica pegando na caixa de roda?

kadu, no meu caso estou usando os jumelos um pouco mais alto, não pegou na caixa de rodas

andrepaniz
24/09/2014, 13:43

Douglas, não sei te dizer como esta no meu caso, eu coloquei afastadores de 4 cm e não pegou em nada.

andrepaniz
24/09/2014, 13:49
não precisamuda nada na caixa de rodas?

Kadu, o meu jeep e 1960, os paralamas trazeiros e redondo, no caso não precisei mexer na caixa de rodas.
uso jumelos altos e os calços de carroceria são de uma polegada e meia.