Conectar

Ver Versão Completa : Troca de óleo caixa de marcha e diferencial SW4.

Thelmo
03/09/2014, 13:46
Adquiri uma hilux sw4 ano 2000, e queria efetuar a troca de oleo da caixa de marcha e do diferencial, gostaria da ajuda de voces sobre a marca do oleo usado e quantidade para os dois locais....grato

calhiandro
03/09/2014, 15:20
Parabéns, Thelmo seja bem vindo ao forum. E poste ai umas fotos da viatura para a gente apreciar. Se sua viatura tiver manual tem tudo lá. Olha ai o que achei pesquisando. Não tem errada é so colocar até encher.

Seguem as quantidades que entraram, lembrando que todos os óleos foram drenados por muito tempo, deixei sair bastante mesmo, até parar de pingar:

- Diferencial traseiro 2,6L Lubrax GL5 LS (API GL-5 SAE 90)
- Diferencial dianteiro 1,5L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
- Caixa de marchas 3,3L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
- Caixa de transferência 1,2L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
- Direção hidráulica 1L Lubrax ATF TA (sei que nao é Dexron, mas é totalmente compatível)
- Freio + embreagem 1L (Varga Dot 4)
- 7 pontos graxeiros
- acho que foram 10 litros do líquido de arrefecimento, não me recordo

Rubens Linhalis
03/09/2014, 15:26
Se nao tiver o manual do carro, é possível baixar direto do site da toyota

Toyota - Manual do Proprietário (http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/manuais.aspx)

calhiandro
03/09/2014, 16:17
Se nao tiver o manual do carro, é possível baixar direto do site da toyota

Toyota - Manual do Proprietário (http://www.toyota.com.br/servicos_acessorios/manuais.aspx)

Boa Rubens Linhares.

ivancgbsb
03/09/2014, 16:25
Esse óleo para o diferencial traseiro não tem alguma especificação diferente no caso de ser auto blocante ?

SW4 2006/2006
03/09/2014, 17:17
O Ivan está correto, a quantidade de óleo depende no caso do diferencial traseiro de ele ser ou não auto blocante.

Na troca recente da SW4 2006 o especificado no manual não coincidiu com a quantidade que de fato saiu do diferencial trazeiro uma vez sangrado. Recomendo que o conteúdo seja esvaziado em recipiente translúcido no qual se possa enxergar a marcação em litros. Depois tem que repor a quantidade que saiu.

AlonsoFausto
03/09/2014, 19:11
A quantidade de óleo não depende de ser, ou não, autoblocante o diferencial. A diferença ficará por conta do tipo de óleo, que em sendo dif. LSD, deve usar óleo específico.

Quanto ao nível, não deve repor apenas a quantidade exata que saiu, mas deve colocar óleo até atingir o nível.

guilhermeabreu
03/09/2014, 22:22
A quantidade de óleo não depende de ser, ou não, autoblocante o diferencial. A diferença ficará por conta do tipo de óleo, que em sendo dif. LSD, deve usar óleo específico.

Quanto ao nível, não deve repor apenas a quantidade exata que saiu, mas deve colocar óleo até atingir o nível.

X2 as suas palavras .

castro01ac
22/09/2014, 20:53
quanto ao liquido do radiador se usa apenas o produto? não se usa agua? qual a especificação do produto?

sinval
23/09/2014, 14:13
quanto ao liquido do radiador se usa apenas o produto? Não se usa agua? Qual a especificação do produto?

este oleo para o auto blocante
só encontrei na toyota

Engels Kbça
02/10/2014, 10:42
este oleo para o auto blocante
só encontrei na toyota

Sinval
Vai lá na TOYOTEC que eles tem todos os óleos, inclusive para diferencial LSD.:concordo:

raimundofilho
01/08/2020, 19:46
Olá colegas, Preciso trocar os óleos da minha SW4 1995 2.8 urgentemente e no manual está indicado os óleos 75w90 gl5(LSD) para diferencial traseiro e 75w90 gl4 para cambio, acontece que na minha cidade e região próxima não tem esses óleos disponíveis. Posso colocar o valvoline 80W90 LS Gl5 semi-sintético para diferencial traseiro e Mobil 80w90 gl4 mineral para cambio, diferencial dianteiro e caixa de transferência? Pois são os mais próximos que encontrei por aki, será que vai ter algum problema nessa diferença?