PDA

Ver Versão Completa : voltando do mecânico ficou a duvida



4x4troller
03/09/2014, 01:09
Bom galera acabo de ir ver minha viatura que estava com desgaste na coroa e pinhão dianteira e roncava acima de 70 km/h no 4x4...e o Meca disse que provavelmente era desgaste da peça é não único exclusivamente por causa do óleo,pois segundo ele.. Ele tem vários clietes que possum jepp Willis com o diferencial dana-3 do troller sem bloqueio que utilizam esse óleo e não ocorreu problema algum,postei a uns dias aqui que eu rodava com óleo 140 a uns 28 mil km porém como meu troller é 2001 e não tem roda livre o Cardan gira o tempo todo

O Meca me mostrou os dentes da coroa super afiados...segundo ele devido a ter perdido a regulagem

Minha dúvida é.. Vcs estão con o Meca? Acreditam no desgaste da peça devido ao carro ter 188 mil km....doque acreditar que em 28 mil km o óleo 140 ferrou coroa e pinhão ainda mais se tratando do diferencial dianteiro que é utilizado tão pouco no meu caso

Grande abraço a todos

homerohermida
03/09/2014, 09:11
Embora meu conhecimento sobre diferenciais seja pífio, minha opinião é a seguinte: Apesar de usar o óleo errado deliberadamente não fazer nenhum sentido para mim, dentes afiados são o resultado de ajuste incorreto na montagem.

Fabio_Roberto
03/09/2014, 09:26
Também acho que a montagem não estava correta... abaixo tabela para orientação.
476232

Sonhador
03/09/2014, 09:29
Acho que ajuste incorreto: que aumenta o atrito , aquecimento e por consequencia desgaste ,
mas tbem se o oleo estiver errado tiver propriedades inferior ao necessario , vai tbem aumentar o desgaste .
tbem não conheço diferenciais , mas minha noção de mecanica industrial , onde para cada equipamento tem oleos especificos.

Renan Gustavo
09/09/2014, 11:11
O desgaste acontece sim, mal ajuste do Backslash, e por o Diferencial girar o tempo todo, uma vez que não tenha roda-livre!

Walter da Camper
09/09/2014, 11:58
Pela lógica, a utilização do óleo 140 causaria desgaste mais acentuado na caixa satélite, devido à pequena folga entre as satélites e respectivos eixos. O que não deve ser problema para o conjunto coroa/pinhão, cujo óleo, mesmo mais grosso, penetra facilmente na área de contato entre ambos.

Esse desgaste parece ser devido a ajuste incorreto associado ao uso do 4x4 em terrenos de boa aderência.