Ver Versão Completa : De SP a Caldas novas voltando pela canastra de 7 a 10 dias!!!
luisrief
02/09/2014, 13:53
Boa tarde colegas,
Eu Luis e minha esposa Gabriela, estamos planejando ir de Sp a Caldas novas, ficaremos uns 2 a 3 dias por la e na volta pretendemos passar pela serra da canastra.
A ideia e sair de Sp na ultima semana de setembro/14 ou na primeira semana de outubro.
Se alguem ai tiver dicas dos locais que iremos passar serao muito bem vindas, se alguem que mora em caldas novas e canastra e quiser nos convidar para uma trilha leve nos tambem aceitamos.
E claro se algum dos colegas tiver disponibilidade e quiser nos acompanhar serao muito bem vindos.
Pretendemos ir em 2 etapas, sao 770 km da minha casa zs sp ate caldas novas, entao pensamos em parar ou em ribeirao ou em uberlandia para pasar a tarde e pernoitar e no dia seguinte sair bem cedo rumo a caldas novas.
Chegando la vamos procurar uma hospedagem e curtir a agua quente..... com essa seca aqui em SP nao vejo a hora de ver agua pra todo lado!!!kkkk
Na volta chegaremos a canastra por sacramento.
Aguardo as dicas dos colegas, principalmente dos alambiques do caminho...kkkk
Ate mais
Luis Rief
JRoberto
02/09/2014, 18:33
Fala Luiz! Beleza!
Acompanhando, tenho quase certeza que não vai dar pra ir, maaaas quem sabe?
O roteiro é interessante. Quantos dias vai durar todo o passeio?
Abraços.
luisrief
02/09/2014, 19:07
Fala Ze Roberto beleza.....tudo bem com voces ai???
Olha estamos com a ideia de 7 a 10 dias, mais se tiver alguem indo junto com a gente temos flexibilidade para mudar.
Faca um esforco ai a previsao e rodar uns 2000km e nesse periodo as estradas estao mais calmas antes do final do ano.
Ate mais...
Sonhador
02/09/2014, 21:01
Luis
Com qual dos seus brinquedos esta pensando em ir ate caldas novas ?
ja fiz essa viagem ano passado de sp a caldas novas de Meriva Viagem tranquila , são paulo as estradas são boas , em minas a estrada e mais judiadas e em goiais e um desespero , cuidado com os radares e em goiais e uma buraqueira so , vi que esta pensando em pernoitar pelo caminho , sai de sampa por volta das 4:30 horas e cheguei em caldas novas as 14:30hrs , sai cedo de são paulo para não pegar transito , nem na cidade nem na estrada , na volta fui ate minas uma cidade a 160 km de belo horizonte e depois voltei pela fernão dias ...rodei 2200 km.
O pior trecho foi esse entre caldas novas e essa cidade de minas que fui , pelo excesso de caminhões .
Hospedagem boa e barata em caldas novas e no sesc.
em novembro vou de novo a Caldas novas.
luisrief
02/09/2014, 21:28
Muito Obrigado pelas dicas Sonhador,
Pretendo ir com a ranger que sai da revisao geral na sexta agora, ai na semana que vem pretendo fazer os ultimos acertos no roteiro, farei um bate e volta no litoral pra testar as modificacoes que fiz na estrada.
Quanto a ir direto ainda estou pensando pois quero ficar zerado no passeio....rs
A dica do sesc com certeza vou usar!!!
Sonhador
03/09/2014, 09:09
O sesc pelo menos tem varias piscinas ,
então como a cidade não tem muitas opções de passeio ,
vc acaba acordando, cafe, piscina , banho,almoço, sono , piscina , piscina , piscina, banho, jantar , ai fica a duvida mais piscina , o sesc normalmente sempre tem alguma programação .
Um bom passeio e ir no Hot Park e um pouco salgado a entrada , mas tem bastante diversão para se passar o dia inteiro .
Sobre ir direto não fiquei quebrado ...e ja cheguei la almocei e cai na piscina de agua quente , dando uma boa relaxada , depois jantar ....ai sim fui dormir , e acho que a ida a gente esta mais motivado , qdo fui de carro ate sondei hoteis em uberaba e uberlandia achando que seria muito cansativo , mas foi tranquilo .
acho a volta sempre melhor fazer com mais paradas ir relaxando mais.
e so acordar mais cedo e ir de boa .
se vc tiver criança pequena arrume um dvd portatil que ligue no isqueiro do carro ...pq elas assistem o Dvd e esquecem da vida.
o resto acho que vc ja deve saber , bolsa termica com frutas , agua , sucos , energetico , alimentos salgados.
Uma outra dica importante ...... encher o tanque ainda em minas (não lembro qual e a ultima cidade se e uberaba ou uberlandia ) , pq depois de la os postos vão ficando excassos.
Sonhador
03/09/2014, 09:35
sobre o sesc ja veja as reservas agora , e provavelmente sera facil a reserva , esta fora de temporada.
luisrief
03/09/2014, 11:11
Otimas dicas Sonhador,
Levantei alguns custos:
Quanto ao sesc, nao somos comerciarios, e sendo assim o quarto duplo sai por R$ 116 por pessoa e por dia. Bom preco.e O melhor de tudo esse valor e de pensao completa.
Encontramos algumas outras opcoes entre R$ 250 e R$ 350 pelo casal pelos 2 dias. pode ser interessante tambem.
Rio quente resort nao e pra gente R$ 1500 por pessoa e por dia!!!
Pretendo comprar igressos para o hot park so nao sei ainda se para um ou mais dias........ para 1 dia 114,00 por pessoa
para 2 dias R$ 162,00.
Encontrei tambem atividades como arvorismo 38 - bird land 38 - caiaque 22 - mergulho 106 - mini golf 16 - tirolesa 25 e voo panoramico 352 por 7 min.
Vamos escolher algumas dessas coisas e tentar fazer um passeio 4x4 por la.
Vou levar diesel 1 galao de 20l - meu tanque tem mais 75l ai da pra rodar mais de 1000km tranquilo.
No kit viagem tem ferramentas, reparo de pneu, algumas pecas sobresalentes, compressor, wd, oleos, lanterna, cinta, manilha, luva, acendedor, carvao, churrasqueira etc...
levaremos ainda barraca, colchao inflavel, espiriteira, geladeira 12v. pensei em levar as bikes mais nao vai dar tempo de usar.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Sonhador
03/09/2014, 14:14
Luis
Não sei sobre as outras opções de hospedagem , mas o sesc tem boa localização e MUITAS piscinas , quentes e frias .
Boa comida e com fartura.
Um comentario algumas opções de diversão como vc citou (arvorismo - bird land - caiaque - mergulho - mini golf - tirolesa e voo panoramico ) acho que encontra facil aqui em sp. o Bom la e curtir mesmo os parques e as aguas.
Passeio 4x4 não sei muito bem se tem , mas parece que tem alguns passeios para alguns mirantes.
luis,tudo bem.
nao esqueça uma lanterna,alguns medicamentos,e um kit primeiros socorros,nao conheço muito bem o lado de ida,mas o de volta....quando for para a serra da canastra,visite paraiso perdido,fica na parte baixa da serra,local bom para dormir=capitolio,cidade pacata e bem hospitaleira,se der tempo va para a parte alta da serra,procure algum dos locais que fazem o queijo canastra e compre 01,bem grande se possivel,tem uns parmesao que se tiver paciencia para guardar ate o natal,vao ficar num ponto excelente.
saindo da serra,outro local bom pra dormir é em alfenas,nesse sentido vc estara indo em direcao a fernao dias,
no meio do caminho tem uma cidade pequena chamada conceicao da aparecida,la tem um dos melhores cafe que ja comprei,producao caseira,cafe tipo exportacao/goma arabica. e uma fabrica de tapete artesanal,tipo tear manual ao lado da igreja matriz,umas peças lindas.
vindo pela fernao,quando chegando no acesso para pouso alegre,procura uma placa para piranguinho,bom para dormir cidade do maior e melhor pe de moleque do brasil.
depois volta pra fernado dias e para em bragança paulista,melhor linguica da regiao de minas.
ai ja esta quase em sp e deve conhecer o caminho.
abraço e boa viagem
luisrief
05/09/2014, 14:55
Grande Felix como vai ?? beleza??
Obrigado pelas dicas, Paraiso perdido?? e um passeio turistico comun ou tem que pegar um guia??
Com certeza vou comprar o queijo canastra, e tambem aquele colonial que tem um queijo mais mole dentro.... quanto ao parmesao e melhor comprar 2 pra garantir ne....kk
Cafe tambem e uma boa ainda mais com recomendacao, porque da ultima vez eu comprei um cafe da roca de sobradinho/mg e nao deu muito certo nao tava muito torrado....rs
E as trilhas como andam??? esta morando em sp ou no sul??
dia 16/9 tem porcolete novamente no abc, o ultimo foi muito legal pra encontrar os amigos....
Ate mais, e valeu pelas dicas!!!
luis,pois é.o destino me levou a morar no sul,to em joinville,mas deixei uma band em sp,morava perto do poli.
a gente ainda se ve pros lados de itapecerica,daqui um tempo vai ter trilha na regiao e vou participar pra rever os amigos.
paraiso perdido é um camping com uma cachoeira linda,no caminho pra capitolio,tem placa na pista,estrada de terra,do alto da pra ver a represa de furnas,se eu falar tudo vai perder a graça..vai que vale a pena,entre ficar no camping e capitolio,melhor capitolio.
canastra tem 02 partes,tipo parte baixa e parte alta,no acesso para a parte alta,tem os melhores queijos,salames,doces muita coisa boa,tem uns mapas da serra da canastra na web,da uma pesquisada.ok
na parte alta com sorte vc ve tamandua bandeira/gaviao/nascente do rio,etc
se chover vai precisar usar 4x4,se nao da pra fazer tudo de 4x2
leva uma correia extra pro motor,nunca se sabe quando ela resolve pular fora ou estourar.
mantenha a viatura com tanque cheio,quanto a levar diesel no recipiente extra,cuidado alguns PF nao gostam da ideia e podem querer multar vc,e na entrada do parque se o guarda te parar nao vai deixar entrar com o galao.
boa viagem,
abraço pra vc e familia.
Sonhador
11/09/2014, 14:14
E a viatura Fica Pronta para este mes ainda para viagem?
Vi no topico dela que a briga esta braba.... vc quer reformar a viatura inteira para viajar ...hehehe !!!!
luisrief
11/09/2014, 15:50
Fica sim, era para ja ter pego, mais apareceu a bucha do radiador de ar quente....
Pretendo pegar entre amanha e segunda, ai vou fazer um bate volta no litoral, pra testar ela na serra e ficar andando ate o dia da viagem....
Se anima ai e bora com a gente....tem mais um colega querendo ir!!!
Sonhador
11/09/2014, 18:58
AS minhas ferias e reservas ja estão feitas para novembro .... minhas ferias e da dona esposa.... alem dos meus sogros que ja estão confirmadas as reservas , ainda não confirmou a reserva do cunhado e cunhada e dos meus pais (não são socios do sesc , ai a reserva e confirmada so mais proximo se tiver vaga).
No meu caso serão 7 dias de piscinas e tranquilidade , talvez ainda de uma esticada ate uma cidade de minas chamada "Bom Despacho" e depois volto pela fernão dias ...vou de meriva ...
a Hilux esta na oficina e depois de sair levarei um tempo ate sentir ela confiavel paara viagens , alem de ter algumas coisinhas para ir deixando ela em dia ...no momento ela esta com problemas de motor.
luisrief
13/09/2014, 05:26
Semana que vem pretendo definir a data, fazer algumas reservas e comecar a preparar o kit.....
Com isso teremos os locais que vamos passar, e ai poderemos incluir novaos locais para visitar.
Basicamente vamos para caldas novas para curtir agua, hot park, passeios e boa comida e bebida . Na canastra turismo rural, queijos, cachaca, cafe, e o que aparecer!!! Tudo com visual lindo e muitas fotos pra ficar registrado!!!
Vou eu Luis e a Gabriela minha esposa na Ranger, e tem um colega Foltran querendo ir de triton, todos sao bem vindos!!
luisrief
25/09/2014, 17:44
Postergamos em 2 semanas por problemas com a Tuc Tuc mais continua tudo certo.
Provavelmente sairemos na semana do dia 18, o ideal seria sair na sexta a tarde e retornar no outro domingo pelo fato de se ausentar somente 5 dias uteis dos 9 de viagem.
Logo posto maiores informacoes.
Sonhador
25/09/2014, 20:05
saindo no periodo da tarde sera melhor mesmo pernoitar pelo caminho , para depois seguir para caldas novas , como era seu plano inicial
luisrief
10/10/2014, 18:21
Data ja definida, vamos sair sexta dia 17/10 com destino a caldas novas, segunda dia 20 ou 21 terca sairemos de caldas novas em direcao a serra da canastra. previsao de retorno sabado dia 25.
Vamos em 2 caminhonetes ranger e f1000 para caldas novas, e um colega de vitara pretende nos encontrar na canastra.
JRoberto
11/10/2014, 09:10
Boa viagem a todos. Pena não poder ir.
[]'s
Sonhador
11/10/2014, 22:33
Luis
Fica esperto nos radares principalmente depois de são Paulo , tem alguns mais escondidos .....em minas e em goiais.
Luis, não acompanhei o tópico desde o início, só passei o olho rapidamente antes de respondê-lo. Se vai até Cladas Novas, sugiro que passe ao menos UM DIA no Rio Quente Resort. Ir à Caldas e não conhecer tal paraíso é como não ter ido à Caldas. Eu tenho ido muito pouco porque sempre me obriga a ficar hospedado neste resort. É coisa de outro mundo, tem lago, rio e praia de água quente, sem contar os toboáguas, tirolesas, etc. Assim que entrar no Resort, desligue o celular/tablet/pc e curta!!!! Como pretende passar por Ribeirão, aconselho curtir o chopp do Pinguim!!! Abraço
luisrief
15/10/2014, 21:13
Esta chegando!!! sairemos sexta bem cedo....destino caldas novas 771 km de casa!!
luisrief
16/10/2014, 22:23
Amanha partiremos bem cedo, tudo pronto.
Logo posto novidades!
Sonhador
19/10/2014, 21:53
Aguardando Noticias !!!
luisrief
27/10/2014, 17:04
Voltamos no sabado, tudo muito bom: caldas novas, canastra, serra da babilonia e mar de minas... fomos pela anhanguera e voltamos pela fernao dias.
2800km sendo quase 1000km de terra passamos por muitas pequenas cidades de goias, minas e sp.
Logo posto mais informacoes.
481787481788481789481790481791481792
luisrief
27/10/2014, 17:12
Mais algumas:
481793481794481796481797481798481800
JRoberto
27/10/2014, 17:23
Show! Luiz. Acompanhei pelo FB, e realmente valeu a pena, lugares lindos. E a Ranjola como se saiu?
Obs.: Tu ficou de trazer água, cadê ela? kkkk
[]'s
Sonhador
27/10/2014, 22:11
pelo visto o passeio foi bem legal !!
Sonhador
30/10/2014, 21:50
Cade o relato da Viagem? cade os detalhes?
luisrief
31/10/2014, 07:22
Bom dia meus amigos,
Estou devendo mesmo o relato, ainda vou fazer, as fotos e videos a minha esposa esta tratando e assim que tiver ela vai postar e coloco o link aqui para os colegas.
Estamos com muito trabalho acumulado e ainda inventamos de pescar em alto mar no domingo!!! to na pura correria!!!
Semana que vem sai tudo fotos videos e relatos para compartilhar com voces.
Ate mais!!
Sonhador
31/10/2014, 09:19
So Assim mesmo !! tenho de apertar senão não sai !!! hehehe
semana que vem estou partindo para caldas Novas !!
mas Vou com carro de passeio ... subo de santos p são paulo na quinta a noite e na sexta queimo asfalto para caldas.
eu ia ter uma segunda etapa para minas antes de voltar , mas tive de cancelar ...então de caldas voltarei direto para sampa.
Luis ... Puxou direto são paulo/ caldas? judiou muito de Você ? ou foi tranquilo como te disse ?
luisrief
31/10/2014, 19:16
Que legal eim... ta um calor da porra la 38 graus a noite me mata!!! nao dormi direito nenhum dos dias pois a patroa nao gosta de ar, mais vou te falar: Gostei muito do lugar curtimos os parques hot park e fomos em mais 2 tambem aqueles que ficam em caldas mesmo, ate queria puxar de la para pirenopolis mais desanimei com mais 220km.
Na ida eu tive um problema que foi o cabo do acelerador, trocado um dia antes da viagem e quase me ferra!!! Ele deixou o pedal baixo e com isso pouco curso de aceleracao e com isso nao acionava turbina, resumindo quando cheguei em uberlandia deu uma entrada de ar e parou, ai sangrei os bicos e ela pegou, mais 1km e parou denovo, dessa vez a partida foi pro espaco.
Ainda assim digo que temos muita sorte..... estavamos a 1 km do final da jurisdicao da rodovia ou seja sem assistencia. Ligamos e pedimos o guincho o carro marcava um quarto de diesel, o guincho me deixou em um posto e mandei encher o tanque pra ver e coube 74 litros e meio ou seja estava marcando errado.
Bom mais ai ja nao tinha mais partida ai um cegonheiro muito gente fina me ajudou a dar um tranco e pegou na hora!!! ainda me disse que se nao pegasse ele me deixaria na cupece!! Deus abencoe este cidadao que me estendeu a mao ele estava em um volvo fh dourado com carreta cegonha de sao bernardo do campo.
dado o tranco decidimos entrar em uberlandia e arrumar a partida. Fomos a ccs ford que me atendeu prontamente e deram um no no cabo do acelerador (que resolveu) e disseram que motor de arranque sexta a tarde sem chance....mais indicaram auto eletrico que nao podia e fomos em mais um BATERLANDIA que me atenderam muito bem mais disseram que so no outro dia pela manha com o carro frio, a secretaria dele ligou nos hoteis de la e nos ajudou mesmo.... ficamos hospedados no apolo.... apsar de nao ser o nosso objetivo, ficamos de bom humor e aproveitamos o que tinha na mao mesmo.....
No sabado logo cedo desmontara e mais uma noticia o motor de arranque que estava nela era o da 2.8 que tem planetarias e eu ja sabia que a manutencao e bem pior....ele me arrumou um novo original e um usado em bom estado, porem ambos os certos para meu carro e motores de manutencao muito mais facil do que estava. comprei o usadinho e o carro ficou zero, saimos da oficina em direcao a Caldas novas e dai pra frente foram mais 2000 e tantos km de paseios e curticao, principalmente na parte de minas que ainda tem agua....
Ficamos meio tristes de no parque estadual da serra de caldas que possui 4 cachoeiras nao tem uma gota em nenhuma delas a 4 meses...
A nascente do sao francisco que fica dentro do parque da serra da canastra esta bem menos do que em outras fotos que vimos...
Agora bora conhecer Prudentopolis antes que fique tudo seco...
Ate mais...
Sonhador
31/10/2014, 20:47
Para variar vc não podia viajar sem ter algum pepino , depois de tanto montar e desmontar seu carro antes da viajem .
Mas e ai se não fossem esses imprevistos ...teria conseguido puxar de boa ate caldas novas ?
luisrief
31/10/2014, 21:02
Sem problemas de uberlandia e mais 2 horas e meia.... nao senti uma dor nas costas, a ranger esta com os bancos do veloster e sao muito confortaveis.... a outra ranger dupla 02 que eu tinha me dava dor nas costas com os bancos originais.
Com carro de passeio vai de boa, so regular bem os bancos e ja era!!!
No sabado que voltamos eu fiz mais de 700km sendo 200 de terra e rodovias em recapeamento.... pode ir sossegado....
Hoje fiz a maior correria trocando uma bandeja da ranger, domingo vamos sair de bertioga com uma trainera pequena...4 casais umas 4 varinhas pra cada vamos ver se pega alguma coisa, os caras aqui fizeram eu ir com a caminhonete pra trazer os peixes....kkk so quero ver...
Vai viajar quando???
Logo pretendo postar uma viagem para prudentopolis....
Sonhador
01/11/2014, 12:44
Eles mandaram vc ir de pick up para ajudar nas estorias de pescador ....Vão dizer que usaram uma pick-up para trazer o resultado da pescaria.
Viajo na sexta dia 07/10 partindo de sampa .
ja Fiz essa viagem ano passado , o pior trecho e qdo entra em goiais , tem de ficar desviando do asfalto .... por um certo trecho ...depois da uma melhorada ate caldas novas .
Ficou hospedado aonde em caldas novas?