Ver Versão Completa : me tirem uma enorme duvida
spinelli
10/01/2006, 17:13
meu pai tem um willys 66 que a gente faz trilhas mas agoras ele quer um 4x4 masi confortavem para viajar e ir a lugares diferentes com o a serra da canastra, minha duvida é a seguinte o que vcs me falam sobre um vitara sidekick ou uma cherokee qual melhor escolha ?
se der sitem alguns pontos favorecendo ou desvaforecendo .
obrigado pessoal
uma boa semana
Felipe Marx
10/01/2006, 17:27
Os Suzukis Vitara (ou sidekick) sao bem confortaveis e valentes pra trilhas leves e medias ....
Pra trilhas pesadas vc precisa preparar bem o carro, ai fica show tb.
Mas tenha em mente que Vitara nao é ''Jipe''. Apesar de ser um excelente carro pro dia a dia e pras trilhas, ele tem seu limite.
Duvidas, entre um Sidekick e Cherokee???
Fala sério.!!!!
[]s
spinelli
10/01/2006, 23:03
Companheiro Teo, nao entendi direito seu questionamento oq eu vc quiz dizer
obrigado desculpa sobre o questionamento
samukanvas
11/01/2006, 12:14
meu pai tem um willys 66 que a gente faz trilhas mas agoras ele quer um 4x4 masi confortavem para viajar e ir a lugares diferentes com o a serra da canastra, minha duvida é a seguinte o que vcs me falam sobre um vitara sidekick ou uma cherokee qual melhor escolha ?
obrigado pessoal
uma boa semana
Cara,
Eu iria de sport de olho fechado.... tem mais motor, desempenho, tamanho, conforto etc.... Dá problema? Dá.... As peças são caras? Depende onde vc compra.... Mas é bem difícil quebrar alguma coisa. Eu já tentei bem na minha.... :mrgreen:
O vitara é um carro de rua 4x4. Suzuki é samurai!!!. Ou vc compra um samurai ou parta pra outra. Veja quantos tópicos tem de vitara com problemas e quantos de samurai com problemas. Só pesquisar e vai ver.... :concordo: (não se esqueça de ver quantos tópicos de problemas tem a sport tb)
abs
Spinelli, voce disse que tem duvidas de qual dos dois traz mais conforto pra viagens a lugares diferentes.
Pra mim não resta a menor duvida que a Cherokee é a mais confortavel neste comparativo.
Agora se voce quer fazer trilhas com o Carro eu acho que nenhum dos dois é o mais apropriado. - Passeios com um pouco de emoção, continuo com a Cherokee.
Abraços
spinelli
11/01/2006, 14:22
o pessoal legal valeu msm pela dica, a opiniao de vcs foi mt importante
obrigado pela atenção , até mais
Para passeios off road vitara/sidekick vai bem, pra tilhas tem q ser samuca, qto a serra da canastra vitara/sidekick dao conta traquilo.
O vitara é um carro de rua 4x4. Suzuki é samurai!!!. Ou vc compra um samurai ou parta pra outra. Veja quantos tópicos tem de vitara com problemas e quantos de samurai com problemas. Só pesquisar e vai ver.... :concordo: (não se esqueça de ver quantos tópicos de problemas tem a sport tb)
abs
:discordo:
Discordo 100% de vc caro Samukanvas...
Carro 4x4 de rua é o Eco Sport 4wd...
:evil: Vc falou mal da mecânica do vitara, mas a mecânica do samurai é Tecnicamente a mesma do vitara (depois de tanto tempo no forum, vc já deveria ter percebido isso :shock: ), principalmente se comparado com os modelos 8V... as diferenças de mecânica (grifo mecânica para excluir os ítens estéticos e de conforto é claro) ficam basicamente na suspensão e na cilindrada do motor....
Até mesmo a Transmissão dos samurais é baseada na mesma tecnologia dos vitaras, são apenas modelos com montagens e relações de engrenagens diferentes para o mesmo sistema interno de funcionamento.... assim como o motor. Guardadas as devidas proporções é como comparar um motor Ap 1.6 com um AP 1.8...
Portanto, se estes modelos são baseados na mesma tecnologia, estão suscetíveis aos mesmos tipos de defeitos....
:discordo: Não vamos misturar as coisas... Não é preciso desmerecer os vitaras para elogiar os samurais... Todos os dois modelos tem vantagens e desvantagens, pontos fortes e fracos... cabe a cada um escolher o seu modelo de acordo com sua necessidade e bolso....
É de consenso geral que os samurais já vem de fábrica com um apelo mais off road sim, é só olhar para a suspensão e diferenciais mais reforçados que vem de fábrica nele.... mas isso naum faz do vitara um carro de rua 4x4 não...
Cuidado quando vc diz que Suzuki é samurai pois tem muito vitara preparado por aí que aguenta sorrindo o que o teu samurai também preparado não aguenta chorando...
[]s a todos em defesa dos vitaras deste brasil e do mundo....
obrigado pessoal
uma boa semana
Meu caro Spinelli...
Cherokee e Sidekick são viaturas completamente diferentes...
Tentar comparar um Cherokee com um Sidekick seria tentar comparar um sidekick com o willys do seu pai.... as diferenças são intransponíveis...
A pesar dos dois modelos serem muito confortáveis e ambos aguentarem sem fazer cara feia a serra da Canastra .... o Cherokee será sempre superior em tudo... em conforto, em motor, em robustez, em espaço interno, em preço para a compra, em custo de manutenção, em consumo de combustível, tudo no cherokee será mais... mesmo que o modelo seja a cherokee sport que é a mais modesta de todas...
Portanto, se o seu bolso aguenta uma Cheroka.... manda brasa... se naum vai de Sidekick ou vitara 5P mesmo....
:lol: Só naum caia na onda do Samukanvas de ir com um Samurai para uma viagem destas....
O melhor representante suzuki para uma viagem longa com certeza é o vitara / sidekick...
[]s
samukanvas
13/01/2006, 00:35
Continuo afirmando... vitara é um carro de rua 4x4. Se conhecesse tão bem o vitara (já que é apaixonado e tem 2 ou sei lá quantos) veria que os carro só são semelhantes (em poucos itens) em sua parte mecânica por diminuição de custos de fábrica. Quer comparar coisas semelhantes, então compara samurai carburado com samurai injetado.... num compara vitara não que o vitara tem uma porrada de defeitinho de válvula num sei o que lá... sensor de blá blá blá etc.... no samurai é diferente... vc deveria saber. Principalmente quando o vitara é automático.... Já falei... os fatos não mentem: Leia quantos tópicos de defeitos tem o vitara e leia quantos tem o samurai...
Quanto ao meu samurai passar chorando onde um vitara passa na boa, vc só pode estar falando do Brazook qt01... esse sim é um exemplo de vitara bem feito.... do resto não me lembro de nenhum tão bom assim quanto vc fala e veja: meu samurai tem alguns acertos só... não difere muito do original.... de preparado num tem muito. Preparado é o carro do Bill ("O" Samurai melhor do brasil). De novo: compare coisas iguais... comparar banana com horóscopo é o que vc sabe fazer de melhor.
Spinelli,
Se quiser fazer estradas de terra leve, uma pick up 4x2 já faria esse serviço... :concordo: vc não precisa de um super carro pra brincadeiras leves e é bom que economiza uma grana :concordo: Se for aos poucos ganhando experiência e gosto pela coisa aí eu acho que deva logo pegar um 4x4 bão como a cherokee ou um samuca.... o eixo rígido na frente facilita bem passar por erosões sem tirar uma roda do chão, ou 2 ou 3 se for capotar :mrgreen: e pra carregar a família com conforto precisa de espaço.... a decisão é sua. Pense, ande nos carros e pondere :wink:
abs
..... veria que os carro só são semelhantes (em poucos itens) em sua parte mecânica por diminuição de custos de fábrica....
...De novo: compare coisas iguais...
:shock:
Primeiro decida-se:
iguais ou semelhantes ?...
:lol:
Para o caso da leve semelhança... acho melhor vc dar uma olhada em algum manual como o bom e velho Haynes... se eles fossem assim tão pouco semelhantes não estariam abordados todos os modelos de samurais e vitaras no mesmo manual... seria impossível criar uma receita de bolo para manutenção detalhada como aquela misturando veículos com tão pouca semelhança como vc afirma.... isto é fato...
:pensativo: Quanto ao caso de comparar coisas iguais....
Sempre achei que coisas iguais fossem iguais e por este motivo não precisassem ser comparadas... :pensativo: :pensativo:
Quanto a enchurrada de defeitos que vc cita... isso é puro estardalhaço seu para algo que é mais do que comum em qualquer tipo de carro...seja 4x4 ou de passseio... Em qualquer um dos casos, aquele que tiver mais recursos tem mais itens que podem vir a ter defeitos algum dia (isso é obvio).... vitaras são muito mais completos que samurais e por este motivo tem realmente mais coisas que podem estragar... mas isso naum faz dele um carro ou 4x4 pior....
Me parece que pelo teu conceito do que é bom e do que é ruim o melhor 4x4 seria uma Gaiola... e com um só banco... já pensou se o banco do zequinha quebra... é mais um item que pode precisar de conserto.... :parede:
[]s e boa noite....
samukanvas
13/01/2006, 11:35
:shock:
Primeiro decida-se:
iguais ou semelhantes ?...
:lol:
Num entendí.... quando se procura "igual" no dicionário acha-se semelhantes.... porque tanta risada? Deve estar rindo de vc mesmo..... compre um dicionário! Ou vai me dizer agora que está reiventando o português como está reiventando o vitara.... :roll: :lol:
Para o caso da leve semelhança... acho melhor vc dar uma olhada em algum manual como o bom e velho Haynes... se eles fossem assim tão pouco semelhantes não estariam abordados todos os modelos de samurais e vitaras no mesmo manual... seria impossível criar uma receita de bolo para manutenção detalhada como aquela misturando veículos com tão pouca semelhança como vc afirma.... isto é fato...
Vou dizer o que é fato: todos os motores do cilo otto são "semelhantes" (segundo sua tradução) então meu filho é obvio que precisam das coisas "semelhantes" para funcionar.... então por isso que eu digo: o vitara por ser carro de rua 4x4 não leva o mesmo cuidado de um samurai.... assim como a cherokee não leva os mesmos cuidados que um wrangler leva... (Leia-se conectores a prova de água, fios mais apropriados, localização do módulo, tratamento interno, construção do chassis etc.....) [/quote]
:pensativo: Quanto ao caso de comparar coisas iguais....
Sempre achei que coisas iguais fossem iguais e por este motivo não precisassem ser comparadas... :pensativo: :pensativo:
Obrigado, me esclareceu muitas dúvidas....
Quanto a enchurrada de defeitos que vc cita... isso é puro estardalhaço seu para algo que é mais do que comum em qualquer tipo de carro...seja 4x4 ou de passseio... Em qualquer um dos casos, aquele que tiver mais recursos tem mais itens que podem vir a ter defeitos algum dia (isso é obvio).... vitaras são muito mais completos que samurais e por este motivo tem realmente mais coisas que podem estragar... mas isso naum faz dele um carro ou 4x4 pior....
Me parece que pelo teu conceito do que é bom e do que é ruim o melhor 4x4 seria uma Gaiola... e com um só banco... já pensou se o banco do zequinha quebra... é mais um item que pode precisar de conserto.... :parede:
Não citei enchurrada e nem é estardalhaço.... o vitara tem problemas de sensores e válvulas e acabou.... são fracos e dão problemas.... deixa o amor incondicional de lado e coloca o lado racional pra funcionar. Todo carro tem um ponto fraco... o samurai por ex.: É melhor que o vitara em trilhas com erosões, mas o vitara é mais confortável. Logo o samurai deixou de ser confortável para ter aplicações mais off-road enquanto o vitara deixou de ter mais aplicações off-road para ser mais confortável....
Pra mim o carro perfeito off-road é a gaiola mesmo.... se eu vou fazer uma trilha violenta, porque iria de range rover num super conforto e com 100% de certeza que não iria completar a trilha. São pontos de vista diferentes. Pra mim o melhor off-road é aquele que me oferece uma boa condição de conforto e que tem desempenho superior na trilha. Pra vc pode ser o contrário. Deve ser por isso que vc anda tão nervoso.... porque divergimos em pontos comuns....
PS: :stop: Não seja mentiroso.... :discordo: nunca falei que suzuki é samurai e o resto é merda..... falei que suzuki é samurai.... fora isso parta pra outra..... e na boa cara, não sei porque vc escreveu na sua assinatura tanta bobagem....
samukanvas
13/01/2006, 11:52
Se fossemos mantes um diálogo normal, eu ficaria horas a debater mostrando os prós e contras. Mas isso aqui daqui a pouco vai virar um circo....
Pode falar o que quiser, pode se auto-afirmar, pode xingar..... argumentos vc não tem.... :pensativo: :putz:
Eu me retiro de qualquer tópico que o "amigo" entre.... assim fica melhor para todos.... ou não.... :mrgreen:
Spinelli,
Desculpa perturbar seu tópico.... tentei dar uma ajuda com pouco conhecimento que eu tenho. Espero que tenha ajudado....
abs
zecabaeta
13/01/2006, 12:17
hahahahaha isso aqui está MUUUUUUUUITO engraçado...........
Caramba, comparar samurai com vitara é um pouco complicado.....são carros com propostas ligeiramente diferentes.....
É muito difícil dar a minha opinião sem ferir nenhuma das dondocas aí de cima hehehe. Não acho o Vitara uma merda, muito pelo contrário, acho ele um excelente carro para passeios e trilhas leves, é beeeeeeem mais confortável. Agora se o intuito é partir para alguma trilha mais PESADA, parruda, não há o que discutir, é Samurai.
Não adianta escrever que já viu vitara passar melhor que samurai (DESDE QUE TENHAM PREPARAÇÃO SEMELHANTE) em trilha que é melhor e bla bla bla, porque é piada.
Também não adianta falar que já viu alguém que viajou do Rio a Bahia direto, sem parar, de samurai chegar melhor fisicamente (estou falando dos passageiros e motorista) do que um cara que foi de vitara. Também é piada
Bem, depende para quê vc vai usar o carro.
Abs
Zeca
AlemãoRS
13/01/2006, 14:03
Nunca se chega a conclusão nenhuma nessas discussões!
Só fiquei com uma dúvida agora em relação a esses problemas de sensores e válvulas. Tenho um vitara lá em casa ha 11 anos e ele nunca teve esses problemas, o vitara de um primo também nunca teve nada disso!
Até fiquei meio preocupado agora, saberiam me dizer quais sensores e que tipo de problema nas válvulas ocorre pra que eu possa verificar?
mak (SP/ZN)
13/01/2006, 14:08
A velha e besta discução de qual o melhor jipe...
Vitara não é bom de trilha??? então como vc explica essas fotos??
http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/cachorro_louco/trilhaCL.htm
http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/roncon/trilharoncon.htm
e outras em http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/Jipe.htm
Já fiz camel, cachorro louco, pinheirinho (que tá PUNK e ninguem passa sem guincho),Verde 1, 2 e 3 e um monte de outras trilhas... já participei de TRIAL e Raids... meu Vitara nunca negou fogo... assim como os samucas, Cj´s, bands, Rural, F75 que também participaram deram problema já vi Vitara também correr de algumas...
Quem faz o jipe é o Piloto...e quem quebra jipe também é o piloto!
almoraes
13/01/2006, 14:39
A velha e besta discução de qual o melhor jipe...
Vitara não é bom de trilha??? então como vc explica essas fotos??
http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/cachorro_louco/trilhaCL.htm
http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/roncon/trilharoncon.htm
e outras em http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/Jipe.htm
Já fiz camel, cachorro louco, pinheirinho (que tá PUNK e ninguem passa sem guincho),Verde 1, 2 e 3 e um monte de outras trilhas... já participei de TRIAL e Raids... meu Vitara nunca negou fogo... assim como os samucas, Cj´s, bands, Rural, F75 que também participaram deram problema já vi Vitara também correr de algumas...
Quem faz o jipe é o Piloto...e quem quebra jipe também é o piloto!
Pessoal;
Esse tipo de afirmaçao, deve ser simplesmente ignorada. Dizer o que essa pessoa disse, é pura falta de informaçao....
Nao vamos ter raiva do cara. Temos que ter pena dele, pois é um ignorante.
O melhor seria alguém tentar convencê-lo de se informar antes soltar uma pérola dessas que ele soltou!!!
hahahahahahahahahahaha
[ ]'s sem vitara, mas sempre um fã incondicional do japinha.
:roll: Mais um tópico que não vai à lugar algum...
"O meu é maior... meu pai tem dois..." :roll:
Spinelli, espero que vc tenha esclarecido sua dúvida, caso contrário, pode abrir um novo tópico.
Senhores, esse tópico será bloqueado pq já conhecemos o desfecho dessas discussões inúteis.
Se o Spinelli abrir um novo tópico, limitem-se à responder se realmente desejam contribuir.
Agradeço a compreensão!
[]'s