Ver Versão Completa : Ranger XLT 3.0 4x4.. 2011/2012 - Pros e Contras - 1º off road.
Eduardo Santos
01/09/2014, 08:58
Fala galera, sou novo no forum.. Pratico mountain bike downhill.. E preciso de uma caminhonete. Iria comprar uma saveiro cross cabine dupla ou strada locker, preciso da cabine dupla pois em breve pretendo ter filhos, e preços da caçamba pra levar a bike.
o que acontece e que essas caminhonetes estão na faixa de 60 mil reais, teria a opção de comprar 0km.
Tenho visto ranger na mesma faixa de preço, ano 2012 na faixa do a 50, 60 mil rodados.. E o que salva e que tem o 4x4 que dependendo da pista que vou treinar, competir.. E necessário.. E uma pequena margem que utilizaria.. Mas 4x4 e 4x4 rsrs
Gostaria de saber se vale a pna, compensa o investimento, pois pretendo comprar e ficar um bom tempo com ela..
Quero saber da manutenção, peças, seguro.. Conforto, consumo..
Se alguém tem ou ja teve experiências.. De um alo
agradeço a atenção de todos.. Grato desde ja!!
DoctorKX
02/09/2014, 11:57
Bom Dia Eduardo, tenho uma XLT 2011 2012, comprei nova em maio de 2012, reprogramei o motor com 3.000km e está com 160.000 km rodados agora
nesse tempo e nessa quilometragem tive problemas com a embreagem, tive que substituir rolamento e atuador, buchas da barra estabilizadora, motor de partida, compressor do ar condicionado e tive que fazer uma alinhamento no chassi por causa do fim do curso da cambagem..Ando 80% asfalto mas boa parte com buracos
uso oleo bardal em motor caixa e diferenciais desde nova e com militec, ajuda muito na vida util.
achei uma camioneta muito boa, porem dura pra andar, fiz umas mudanças nas molas e ando com um peso de 130 kg atras que ajudou a melhorar muito
tenho ela e uma s10 2011,em termos de conforto a s10 ganha disparado, mas em estabilidade e motor a ranger é ,muito melhor
uma dica é quando for olhar uma ranger, de uma verificada no curso da cambagem do pneu, se nao tiver mais curso vai gastar de 300 a 600 reais pra voltar no lugar..
abraço
André SS
13/09/2014, 23:02
Eduardo Santos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/90308.html), tive sua duvida, saindo da Strada estava decidindo pela Mit HPE e a Ranger 3.0 que rende muito mais na estrada de asfalto sem fritar o motor que com o HPE melhorou mas a proposta sua se é pegar uma viatura pra viajar e competir vai sofrer no asfalto se for de Mit L200 mas pro outdoor é boa tem peça facil e mais barato que Ford e todo mundo mexe. Tirei da lista a Toyota que é sempre inflacionada e a Frontier que nem todo lugar acho peças.
To numa Ranger XL 2011 com 97k km e suspa ja ta moida, ta indo balanças pivores e cia. torcendo pra falha do ABS nao ser os Cubos dianteiros ( 580 ) cada . Verifiquei todas conexões dos xicotes do ABS limpando com limpador de contatos eletricos e nada. A luz ta lá. Agora essa semana tirar as rodas pra converir os sensores que ficam bem mais escondidos que os da hilux e por fim passar um Scanner pra ver o que acha. Mas Ford é Ford, tem bom valor de revenda.
Se alguem tiver uma dica pra essa luz do ABS posta aqui,
Paulo G.
01/10/2014, 21:43
E ai Eduardo, já se decidiu? Estou numa duvida parecida com a sua, tinha uma s10 2003 Diesel, que foi roubada, e agora to querendo partir pra uma Ranger dessas ou uma strada dupla.
Abraço.