baron
31/08/2014, 22:28
Boa noite aos amigos,
Estou aos poucos equipando conforme necessidade o meu T4 3.2.. sendo assim, o proximo investimento que tenho nos planos é um bloqueio 100%.. ja vi a diferença de um carro com e sem bloqueio e é absurda..
Pois bem... minha idéia é a seguinte:
- Colocar o bloqueio 75% da traseira (original) na dianteira (dois mecanicos ja recomendaram esse setup) e instalar um 100% eletronico na traseira (eaton).
Minhas dúvidas são:
- Como que fica a dirigibilidade com o uso do bloqueio 75% na dianteira? Terei algum problema rodando no asfalto, fazendo curvas, manobras e afins? Pneus gastarão muito mais? (considerando que as pontas de eixo estejam engatadas.. gosto de usar a 4x4 quando pego muita chuva em viagens.. e gostaria de continuar desta forma)
- No caso do bloqueio 100% da traseira.. vi diversos relatos falando dos cuidados que tem que ter para nao ter quebra.. que se acionar no asfalto e patinar ja era.. o conjunto original fica tão sensivel assim com o bloqueio? (uso os BF mud 33)
- Desculpem a pergunta por até parecer meio "leiga de mais".. mas como removerei o bloqueio da traseira e deixarei apenas o 100% com acionamento eletronico.. o carro sem acionar o 100% ficará "pior" que o original correto? Gostaria que se possivel, colocassem seus relatos da forma que utilizam o bloqueio.. se acionam em qualquer estrada de chao, se usam apenas em situacoes extremas,... coisas do tipo.. qualquer experiencia compartilhada é bem vinda..
Grande abraço a todos.
Baron
Estou aos poucos equipando conforme necessidade o meu T4 3.2.. sendo assim, o proximo investimento que tenho nos planos é um bloqueio 100%.. ja vi a diferença de um carro com e sem bloqueio e é absurda..
Pois bem... minha idéia é a seguinte:
- Colocar o bloqueio 75% da traseira (original) na dianteira (dois mecanicos ja recomendaram esse setup) e instalar um 100% eletronico na traseira (eaton).
Minhas dúvidas são:
- Como que fica a dirigibilidade com o uso do bloqueio 75% na dianteira? Terei algum problema rodando no asfalto, fazendo curvas, manobras e afins? Pneus gastarão muito mais? (considerando que as pontas de eixo estejam engatadas.. gosto de usar a 4x4 quando pego muita chuva em viagens.. e gostaria de continuar desta forma)
- No caso do bloqueio 100% da traseira.. vi diversos relatos falando dos cuidados que tem que ter para nao ter quebra.. que se acionar no asfalto e patinar ja era.. o conjunto original fica tão sensivel assim com o bloqueio? (uso os BF mud 33)
- Desculpem a pergunta por até parecer meio "leiga de mais".. mas como removerei o bloqueio da traseira e deixarei apenas o 100% com acionamento eletronico.. o carro sem acionar o 100% ficará "pior" que o original correto? Gostaria que se possivel, colocassem seus relatos da forma que utilizam o bloqueio.. se acionam em qualquer estrada de chao, se usam apenas em situacoes extremas,... coisas do tipo.. qualquer experiencia compartilhada é bem vinda..
Grande abraço a todos.
Baron