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Ver Versão Completa : Duvida - Bloqueio no Troller 3.2 (dianteira e traseira)



baron
31/08/2014, 22:28
Boa noite aos amigos,

Estou aos poucos equipando conforme necessidade o meu T4 3.2.. sendo assim, o proximo investimento que tenho nos planos é um bloqueio 100%.. ja vi a diferença de um carro com e sem bloqueio e é absurda..

Pois bem... minha idéia é a seguinte:

- Colocar o bloqueio 75% da traseira (original) na dianteira (dois mecanicos ja recomendaram esse setup) e instalar um 100% eletronico na traseira (eaton).

Minhas dúvidas são:

- Como que fica a dirigibilidade com o uso do bloqueio 75% na dianteira? Terei algum problema rodando no asfalto, fazendo curvas, manobras e afins? Pneus gastarão muito mais? (considerando que as pontas de eixo estejam engatadas.. gosto de usar a 4x4 quando pego muita chuva em viagens.. e gostaria de continuar desta forma)

- No caso do bloqueio 100% da traseira.. vi diversos relatos falando dos cuidados que tem que ter para nao ter quebra.. que se acionar no asfalto e patinar ja era.. o conjunto original fica tão sensivel assim com o bloqueio? (uso os BF mud 33)

- Desculpem a pergunta por até parecer meio "leiga de mais".. mas como removerei o bloqueio da traseira e deixarei apenas o 100% com acionamento eletronico.. o carro sem acionar o 100% ficará "pior" que o original correto? Gostaria que se possivel, colocassem seus relatos da forma que utilizam o bloqueio.. se acionam em qualquer estrada de chao, se usam apenas em situacoes extremas,... coisas do tipo.. qualquer experiencia compartilhada é bem vinda..

Grande abraço a todos.

Baron

Sandrãobh
03/09/2014, 19:03
Baron, uso 100% automático (Yukon Spartan) na dianteira, nunca usei no asfalto, na terra pode andar sem medo, não influencia na direção, apenas deixa a direção um pouco mais pesada. Em curvas, maior velocidade em 4x4h não ouço nenhum barulho... Em trilha travada, quando manobrando ele estala e alto, mas dá para manobrar sem problemas... Tem que dosar o pé para evitar quebras de homos e semis e aprender a usar...
100% elétrico no diferencial traseiro, significa que em asfalto fica aberto, ou seja, vc perde a ajuda do 75% original e nas curvas com piso molhado o jipe fica mais ''arisco'', com tendencia a sair de traseira, mas vc também se acostuma e aprende a entrar e sair das curvas...
Mas como vc mesmo disse o jipe só é 4x4 com bloqueios, e eles fazem toda a diferença.
Não gosto de judiar à toa do jipe, por isso coloquei os bloqueios, enrosquei ... ligo, passou ... desligo. Não passou : Guincho!!

abç.

Fabio_Roberto
04/09/2014, 09:54
Boa leitura..

Isso ja foi discutido inúmeras vezes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/105857-bloqueio-arb-no-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/100008-bloqueio-eaton.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/134684-bloqueio-eaton-e-locker-para-troller-2009-2010-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/25218-bloqueio-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/30593-bloqueio-de-diferencial-so-na-dianteira.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/67572-bloqueio-kaiser.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/87516-bloqueio-powertrax-no-troller-4.html