Ver Versão Completa : Hidrovacuo para cj-5 83
Preciso de ajuda, estou querendo colocar um hidrovacuo no sistema de freio de um cj 5 ano 83, pedaleira suspença original,tem algum hidrovacuo que possa ser colocado sem alterar o cilindro mestre e que não cause interferencias ( o espaço é pequeno)alguem ja colocou?
Agradeço as informações.
Gustavo de Olliveira
10/01/2006, 16:31
Oi Idurval , não sei se dá pra colocar no original , ainda não vi mas em se tratando de adaptação , com boa vontade , quase tudo é possivel , Vamos pensar no seguinte , o Hidrovacuo é um componente que haverá de ser fixado entre a parede corta fogo e o burrinho mestre esta fixação na corta fogo é feita com um suporte de metal ( normalmente os parafusos que seguram a pedaleira seguram também esse suporte ) , acredito que vc podera pegar o da f1000 ( suporte e hidrovácuo ) , é só medir a altura e centralizar a vareta que vem da pedaleira . Fixou o suporte , depois fixa o burrinho . se a furação não bater é só mais uma adaptaçãozinha dos furos . Dá uma olhada na f1000 vc vai ter uma ideia e poderá medir os furos do burrinho.
Obs . no meu eu coloquei pedaleira suporte e hidrovacuo do opala e o burrinho da D 20 ( encaixa certinho ) .
[] tentando ajudar :concordo:
Já tinha pensado nesse "problema", tenho um amigo que tem um CJ5/82 (chassi reforçado e pedaleira suspensa de fábrica :palmas: ). Mas vinha sem o hidrovácuo :shock: .
Aproveito a oportunidade para tirar uma dúvida também: Alguém aqui já adaptou pedaleira e hidrovácuo em Jeep com motor OHC? pois tem muito material no fórum sobre a referida adaptação, mas sempre em motores 6 bocas ou em AP.
Em caso afirmativo, qual a melhor? (para jeep como o OHC)
É que o motor Ford tem muito componente agregado do lado esquerdo do cofre do motor.
É justamente este problema, a primeira vista precisa ser um hidrovacuo com diametro pequeno, ou colocar um 'alongador" para sair fora do carburador, mas ai dificulta o acesso ao distribuidor.
Acredito que alguem ja tenha uma solução para isto sem ter que causar grandes intervenções.
Continuamos aguardando mais informações, inclusive fotos.
Abs
ldurval,
No Woody, uso hidrovácuo da Kombi, com um "prolongador".
No parafuso de fixação do HV fixei uma haste até o paralamas. Ficou bem firme.
Segue fotos de antes da reforma em curso :)
Anexo tb uma outra foto que achei na internet de um Ford 83.
[]'s
rafaelsouza
11/01/2006, 10:26
Oi Aurelio Beleza ?
seu carro é chick no urtimu heim !!!
Durval pode fazer isso que o Aurelio fez despreocupado que dá certo
já fizemos um monte aqui na oficina e da certinho não esqueça de apoiar o cilindro no paralama ou outro lugar para aguentar a vibração
boa sorte :concordo:
rafaelsouza,
Se você achou "chik no urtimu" por conta da última foto, obrigado, mas não é do meu Jeep :shock:
Achei essas fotos na internet, mas não me lembro em qual site :putz:
[]'s
rafaelsouza
11/01/2006, 11:46
Aurelio, aqui é o Rafael da TOP KITS
desculpe a confusão :oops:
mas vc chega lá, já que tá reformando o jeep...
[],s :concordo:
All,
Para quem pretende instalar pedaleira suspensa e Hidrovácuo, da uma olha neste link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=214225#214225
Eu coloquei pedaleira de opala e hidrovácuo com cilindro mestre da F-1000. Fica um pouco apertadado, mas cabe. :mrgreen:
rafaelsouza,
Se você achou "chik no urtimu" por conta da última foto, obrigado, mas não é do meu Jeep :shock:
Achei essas fotos na internet, mas não me lembro em qual site :putz:
[]'s
Aquele OHC tá lindo. Serviço de mestre.
A parede corta-fogo tá refletido a imagem do motor de tão bem pintada.
show de bola.
Val quer o meu emprestado pra medir é do corcel I assim como toda a pedaleira, que tirando alguns pedaços de metal é idêntica à do cj, tá la na oficinha é só pegar qdo quiser...
Abração
Rafael, Aurelio, Helio, Carlos, etc...
Jesus também gosta e anda de jeep. O jeep da foto que está brilhando é do Sr. Jesus de Itapira.
Segue o link para verificar toda a reforma que ele realizou no jeep em questão.
http://www.jeepportero.com/1983/index.html
Abraços,
Dirceu
Léo_Babiski
21/07/2006, 23:28
Aproveitando a oportunidade,recentemente comprei a coluna de direção da ford pampa e de "brinde" levei a pedaleira completa. Reparando o "presente", é muito parecido com a do cj83 e da f1000. É a mesma peça? Se for pelo menos similar, já ajuda na instalação do servo + cilindro da f1000...
Grato.
Obs . no meu eu coloquei pedaleira suporte e hidrovacuo do opala e o burrinho da D 20 ( encaixa certinho ) .
Fala aí Gustavo,
voce saberia dizer se existem modelos diferentes de servo-freio de opala, eu arrumei um cilindro mestre de f-1000 e a furação´não bate, é bem mais larga.
José Augusto
22/07/2006, 05:27
Fala aí Gustavo,
voce saberia dizer se existem modelos diferentes de servo-freio de opala, eu arrumei um cilindro mestre de f-1000 e a furação´não bate, é bem mais larga.
Cabelo, o importante é o encaixe central, a furação no servo vc refaz.:concordo:
Olá pessoal, cá estou em pleno 2021 reacendendo o tópico.
Sou novato por aqui mas já revirei este fórum e ainda não encontrei algum relato do conjunto que estou em mente.
Também estou em busca de uma solução para a instalação de servo freio na pedaleira suspensa original do jeep 1982. O jeep em questão está há mais de 20 anos parado e algumas modificações foram feitas pelo meu pai (dono do brinquedo) antes de ele retornar as estradas, uma delas foi a instalação de freio a disco na dianteira com pinças da kombi mas na traseira foram mantidas as lonas originais. Tenho como plano colocar o cilindro mestre da F1000 (o original se perdeu em algum buraco negro) com o servo freio da pampa utilizando a pedaleira original, alguém possui experiência com esta adaptação?
Os receios são de haver interferência do hidrovácuo com o carburador e de o pedal ficar baixo.
Agradeço desde já pela ajuda! :-o
Sydney66
16/10/2021, 10:00
Bom dia Tadaya;
Com relação ao hidrovácuo, não posso ajudar muito, mas o ponto de vácuo seria o que já existe no coletor para o antigo motor a vácuo do limpador. Com relação ao cilindro mestre, é o mesmo modelo da F1000 79/87.
577441
Abs
Bom dia Tadaya;
Com relação ao hidrovácuo, não posso ajudar muito, mas o ponto de vácuo seria o que já existe no coletor para o antigo motor a vácuo do limpador. Com relação ao cilindro mestre, é o mesmo modelo da F1000 79/87.
577441
Abs
Olá Sydney,
Obrigado pelas informações, já irei providenciar o cilindro mestre.
Abs.
calhiandro
26/10/2021, 21:39
Olá pessoal, cá estou em pleno 2021 reacendendo o tópico.
Sou novato por aqui mas já revirei este fórum e ainda não encontrei algum relato do conjunto que estou em mente.
Também estou em busca de uma solução para a instalação de servo freio na pedaleira suspensa original do jeep 1982. O jeep em questão está há mais de 20 anos parado e algumas modificações foram feitas pelo meu pai (dono do brinquedo) antes de ele retornar as estradas, uma delas foi a instalação de freio a disco na dianteira com pinças da kombi mas na traseira foram mantidas as lonas originais. Tenho como plano colocar o cilindro mestre da F1000 (o original se perdeu em algum buraco negro) com o servo freio da pampa utilizando a pedaleira original, alguém possui experiência com esta adaptação?
Os receios são de haver interferência do hidrovácuo com o carburador e de o pedal ficar baixo.
Agradeço desde já pela ajuda! :-o
Manda as fotos desta relíquia.
O amigo Sidney já ajudou que bom
Olá amigo Calhiandro,
Segue as fotos do jeep antes de começar a desmontar a criança. comecei a mexer faz duas semanas e atualmente ele se encontra quase totalmente desmontado.
577909577910