Conectar

Ver Versão Completa : Hidrovacuo para cj-5 83

ldurval
10/01/2006, 15:12
Preciso de ajuda, estou querendo colocar um hidrovacuo no sistema de freio de um cj 5 ano 83, pedaleira suspença original,tem algum hidrovacuo que possa ser colocado sem alterar o cilindro mestre e que não cause interferencias ( o espaço é pequeno)alguem ja colocou?
Agradeço as informações.

Gustavo de Olliveira
10/01/2006, 16:31
Oi Idurval , não sei se dá pra colocar no original , ainda não vi mas em se tratando de adaptação , com boa vontade , quase tudo é possivel , Vamos pensar no seguinte , o Hidrovacuo é um componente que haverá de ser fixado entre a parede corta fogo e o burrinho mestre esta fixação na corta fogo é feita com um suporte de metal ( normalmente os parafusos que seguram a pedaleira seguram também esse suporte ) , acredito que vc podera pegar o da f1000 ( suporte e hidrovácuo ) , é só medir a altura e centralizar a vareta que vem da pedaleira . Fixou o suporte , depois fixa o burrinho . se a furação não bater é só mais uma adaptaçãozinha dos furos . Dá uma olhada na f1000 vc vai ter uma ideia e poderá medir os furos do burrinho.
Obs . no meu eu coloquei pedaleira suporte e hidrovacuo do opala e o burrinho da D 20 ( encaixa certinho ) .

[] tentando ajudar :concordo:

Carlos
10/01/2006, 21:21
Já tinha pensado nesse "problema", tenho um amigo que tem um CJ5/82 (chassi reforçado e pedaleira suspensa de fábrica :palmas: ). Mas vinha sem o hidrovácuo :shock: .
Aproveito a oportunidade para tirar uma dúvida também: Alguém aqui já adaptou pedaleira e hidrovácuo em Jeep com motor OHC? pois tem muito material no fórum sobre a referida adaptação, mas sempre em motores 6 bocas ou em AP.
Em caso afirmativo, qual a melhor? (para jeep como o OHC)

É que o motor Ford tem muito componente agregado do lado esquerdo do cofre do motor.

ldurval
11/01/2006, 08:08
É justamente este problema, a primeira vista precisa ser um hidrovacuo com diametro pequeno, ou colocar um 'alongador" para sair fora do carburador, mas ai dificulta o acesso ao distribuidor.
Acredito que alguem ja tenha uma solução para isto sem ter que causar grandes intervenções.
Continuamos aguardando mais informações, inclusive fotos.
Abs

Aurélio
11/01/2006, 09:30
ldurval,

No Woody, uso hidrovácuo da Kombi, com um "prolongador".
No parafuso de fixação do HV fixei uma haste até o paralamas. Ficou bem firme.
Segue fotos de antes da reforma em curso :)
Anexo tb uma outra foto que achei na internet de um Ford 83.

[]'s

rafaelsouza
11/01/2006, 10:26
Oi Aurelio Beleza ?
seu carro é chick no urtimu heim !!!
Durval pode fazer isso que o Aurelio fez despreocupado que dá certo
já fizemos um monte aqui na oficina e da certinho não esqueça de apoiar o cilindro no paralama ou outro lugar para aguentar a vibração
boa sorte :concordo:

Aurélio
11/01/2006, 11:06
rafaelsouza,

Se você achou "chik no urtimu" por conta da última foto, obrigado, mas não é do meu Jeep :shock:
Achei essas fotos na internet, mas não me lembro em qual site :putz:

[]'s

rafaelsouza
11/01/2006, 11:46
Aurelio, aqui é o Rafael da TOP KITS
desculpe a confusão :oops:
mas vc chega lá, já que tá reformando o jeep...
[],s :concordo:

Hélio
11/01/2006, 13:40
All,

Para quem pretende instalar pedaleira suspensa e Hidrovácuo, da uma olha neste link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=214225#214225

Eu coloquei pedaleira de opala e hidrovácuo com cilindro mestre da F-1000. Fica um pouco apertadado, mas cabe. :mrgreen:

Carlos
14/01/2006, 19:12
rafaelsouza,

Se você achou "chik no urtimu" por conta da última foto, obrigado, mas não é do meu Jeep :shock:
Achei essas fotos na internet, mas não me lembro em qual site :putz:

[]'s

Aquele OHC tá lindo. Serviço de mestre.
A parede corta-fogo tá refletido a imagem do motor de tão bem pintada.
show de bola.

tuna
20/07/2006, 10:52
Val quer o meu emprestado pra medir é do corcel I assim como toda a pedaleira, que tirando alguns pedaços de metal é idêntica à do cj, tá la na oficinha é só pegar qdo quiser...
Abração

DJunior
20/07/2006, 13:11
Rafael, Aurelio, Helio, Carlos, etc...

Jesus também gosta e anda de jeep. O jeep da foto que está brilhando é do Sr. Jesus de Itapira.

Segue o link para verificar toda a reforma que ele realizou no jeep em questão.

http://www.jeepportero.com/1983/index.html

Abraços,

Dirceu

Léo_Babiski
21/07/2006, 23:28
Aproveitando a oportunidade,recentemente comprei a coluna de direção da ford pampa e de "brinde" levei a pedaleira completa. Reparando o "presente", é muito parecido com a do cj83 e da f1000. É a mesma peça? Se for pelo menos similar, já ajuda na instalação do servo + cilindro da f1000...
Grato.

cabelo
21/07/2006, 23:44
Obs . no meu eu coloquei pedaleira suporte e hidrovacuo do opala e o burrinho da D 20 ( encaixa certinho ) .

Fala aí Gustavo,
voce saberia dizer se existem modelos diferentes de servo-freio de opala, eu arrumei um cilindro mestre de f-1000 e a furação´não bate, é bem mais larga.

José Augusto
22/07/2006, 05:27

Fala aí Gustavo,
voce saberia dizer se existem modelos diferentes de servo-freio de opala, eu arrumei um cilindro mestre de f-1000 e a furação´não bate, é bem mais larga.

Cabelo, o importante é o encaixe central, a furação no servo vc refaz.:concordo:

Tadaya
15/10/2021, 20:47
Olá pessoal, cá estou em pleno 2021 reacendendo o tópico.

Sou novato por aqui mas já revirei este fórum e ainda não encontrei algum relato do conjunto que estou em mente.

Também estou em busca de uma solução para a instalação de servo freio na pedaleira suspensa original do jeep 1982. O jeep em questão está há mais de 20 anos parado e algumas modificações foram feitas pelo meu pai (dono do brinquedo) antes de ele retornar as estradas, uma delas foi a instalação de freio a disco na dianteira com pinças da kombi mas na traseira foram mantidas as lonas originais. Tenho como plano colocar o cilindro mestre da F1000 (o original se perdeu em algum buraco negro) com o servo freio da pampa utilizando a pedaleira original, alguém possui experiência com esta adaptação?

Os receios são de haver interferência do hidrovácuo com o carburador e de o pedal ficar baixo.

Agradeço desde já pela ajuda! :-o

Sydney66
16/10/2021, 10:00
Bom dia Tadaya;

Com relação ao hidrovácuo, não posso ajudar muito, mas o ponto de vácuo seria o que já existe no coletor para o antigo motor a vácuo do limpador. Com relação ao cilindro mestre, é o mesmo modelo da F1000 79/87.

577441

Abs

Tadaya
16/10/2021, 12:17
Bom dia Tadaya;

Com relação ao hidrovácuo, não posso ajudar muito, mas o ponto de vácuo seria o que já existe no coletor para o antigo motor a vácuo do limpador. Com relação ao cilindro mestre, é o mesmo modelo da F1000 79/87.

577441

Abs

Olá Sydney,

Obrigado pelas informações, já irei providenciar o cilindro mestre.

Abs.

calhiandro
26/10/2021, 21:39
Olá pessoal, cá estou em pleno 2021 reacendendo o tópico.

Sou novato por aqui mas já revirei este fórum e ainda não encontrei algum relato do conjunto que estou em mente.

Também estou em busca de uma solução para a instalação de servo freio na pedaleira suspensa original do jeep 1982. O jeep em questão está há mais de 20 anos parado e algumas modificações foram feitas pelo meu pai (dono do brinquedo) antes de ele retornar as estradas, uma delas foi a instalação de freio a disco na dianteira com pinças da kombi mas na traseira foram mantidas as lonas originais. Tenho como plano colocar o cilindro mestre da F1000 (o original se perdeu em algum buraco negro) com o servo freio da pampa utilizando a pedaleira original, alguém possui experiência com esta adaptação?

Os receios são de haver interferência do hidrovácuo com o carburador e de o pedal ficar baixo.

Agradeço desde já pela ajuda! :-o

Manda as fotos desta relíquia.

O amigo Sidney já ajudou que bom

Tadaya
15/12/2021, 19:38
Olá amigo Calhiandro,

Segue as fotos do jeep antes de começar a desmontar a criança. comecei a mexer faz duas semanas e atualmente ele se encontra quase totalmente desmontado.

577909577910