Ver Versão Completa : Freio l200 200
rodrigo Hernandes
31/08/2014, 16:00
Prezados, tenho uma l200 200 quadradinha. Estou incomodado com a agilidade na frenagem dela. Ela até freia bem, mas demora para começar, è muito borrachuda! Se comprarmos com uma s10 mesmo mais velha a diferença é grande. Já fiz todos os ajustes inclusive aquele macete das lonas traseiras, mas continuo incomodado. Estou pensando em troca hidrovacuo e o burrinho pela da l200 mais nova 2010 poe exemplo. Pergunta: {e possível de maneira fácil? Fica bom? Alguém já o fez? Ou alguém teve outra idéia melhor? Obrigado
SAPO-BOMBA
31/08/2014, 21:23
O certo é revisar todo o sistema de freio, e trocar as pastilhas... Vc fez isso?
Ajustar as lonas traseiras não vai melhorar a frenagem do carro, já que o maior esforço sempre será nos freios dianteiros.
rodrigo Hernandes
02/09/2014, 00:47
Olá Sapo! Valeu a resposta. Olha Já fiz isso e algumas coisas a mais. Na verdade não me pergunte porque mas ao ajustar as lonas traseiras a resposta a frenagem fica mais rápida. O problema nem é tanto a frenagem em si, mas o tempo de resposta! Conversei com alguns proprietários de carros iguais ao meu e todos compartilharam de minha impressão.Ela é bem borrachuda! Se compararmos a l200 mais nova a diferença é muito grande!Mas valeu!
rodrigo Hernandes
08/09/2014, 15:21
Olá ninguém tem esse problema?
valmirjunior
09/09/2014, 08:16
Rodrigo, as vezes somente regular não é o caso.
Será que não esta na hora de trocar o tambor e as sapatas? Leve ao seu mecanico e verifique se já não chegou no limite de desgaste, faça o mesmo na frente com o disco e pastilhas.
Também pode ser um problema na sua bomba de vácuo (sem força) ou no hidrovácuo (furado), ai não transfere toda a força necessária para o freio, ficando borrachudo.
rodrigo Hernandes
09/09/2014, 16:30
Então. Na verdade não conferi o hidrovacuo, mas como todos que conversam comigo me apontam o mesmo problema, não sei se mesmo que esteja com defeito fara muita diferença. POr isso como sei que o sistema da nova funciona bem, pensei em trocar hidrovacuo e cilindro. Penso que seja tirar um e por outro no lugar, com pequenas adptaçoes no suporte talvez mas será? Obrigado por enquanto!
felipe melo
18/09/2014, 10:32
tenho uma full gls 1996 tb tenho esse problema troquei as pastilhas mesmo as outras ainda estando um pouco boas não tem nenhum vazamento no sistema, falei com o meu mecanico ele diz que poder ser o cilindro mestre mas tem que desmontar tudo pra olhar .
de_correa
08/10/2014, 01:00
Cara to no num dilema parecido o meu fica bom hora sim hora nao só que a minha l200 94 pra piorar estouro a válvula traseira e e muito caro e sem reparo ai, ta direto pra VC ver nem arrasta roda como falam mas melhorou bem.. Não sei se a sua já é mas as que tem pinça dupla(acho q e 2003 em diante) e disco maior são melhores de freio pelo que já comparei e só trocar as pinças e disco mas falta$$
de_correa
21/11/2014, 23:04
ola pessoal to com problema de novo presicei desconectar flexiveis dianteiros dela fiz umas 4 vezes a sangria e nao fico como tava, aparentemente nao tem vazamentos lembrando to sem a lspv traseira desde outra vez tenho notado uma dificuldade na sangria oq sera, peqna folga na pino guia ou bucha pinça influencia?
de_correa
24/11/2014, 08:46
Intao pessoal desmontei pastilhas de novo ai recortei os pinos dessa pastilhas que sao da syl não achei outra parece volto ao normal pequenos detalhes fazem diferença
boa noite. tive situação semelhante numa galloper. o Mistério foi resolvido com a substituição do flexível que"inflava ou dilatava" no acionamento do freio, tornando-o borrachudo.
Mptrassi
22/09/2016, 21:05
amigo, verifique a pressão de vácuo do hidrovácuo
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