Conectar

Ver Versão Completa : Freio l200 200

rodrigo Hernandes
31/08/2014, 16:00
Prezados, tenho uma l200 200 quadradinha. Estou incomodado com a agilidade na frenagem dela. Ela até freia bem, mas demora para começar, è muito borrachuda! Se comprarmos com uma s10 mesmo mais velha a diferença é grande. Já fiz todos os ajustes inclusive aquele macete das lonas traseiras, mas continuo incomodado. Estou pensando em troca hidrovacuo e o burrinho pela da l200 mais nova 2010 poe exemplo. Pergunta: {e possível de maneira fácil? Fica bom? Alguém já o fez? Ou alguém teve outra idéia melhor? Obrigado

SAPO-BOMBA
31/08/2014, 21:23
O certo é revisar todo o sistema de freio, e trocar as pastilhas... Vc fez isso?

Ajustar as lonas traseiras não vai melhorar a frenagem do carro, já que o maior esforço sempre será nos freios dianteiros.

rodrigo Hernandes
02/09/2014, 00:47
Olá Sapo! Valeu a resposta. Olha Já fiz isso e algumas coisas a mais. Na verdade não me pergunte porque mas ao ajustar as lonas traseiras a resposta a frenagem fica mais rápida. O problema nem é tanto a frenagem em si, mas o tempo de resposta! Conversei com alguns proprietários de carros iguais ao meu e todos compartilharam de minha impressão.Ela é bem borrachuda! Se compararmos a l200 mais nova a diferença é muito grande!Mas valeu!

rodrigo Hernandes
08/09/2014, 15:21
Olá ninguém tem esse problema?

valmirjunior
09/09/2014, 08:16
Rodrigo, as vezes somente regular não é o caso.
Será que não esta na hora de trocar o tambor e as sapatas? Leve ao seu mecanico e verifique se já não chegou no limite de desgaste, faça o mesmo na frente com o disco e pastilhas.
Também pode ser um problema na sua bomba de vácuo (sem força) ou no hidrovácuo (furado), ai não transfere toda a força necessária para o freio, ficando borrachudo.

rodrigo Hernandes
09/09/2014, 16:30
Então. Na verdade não conferi o hidrovacuo, mas como todos que conversam comigo me apontam o mesmo problema, não sei se mesmo que esteja com defeito fara muita diferença. POr isso como sei que o sistema da nova funciona bem, pensei em trocar hidrovacuo e cilindro. Penso que seja tirar um e por outro no lugar, com pequenas adptaçoes no suporte talvez mas será? Obrigado por enquanto!

felipe melo
18/09/2014, 10:32
tenho uma full gls 1996 tb tenho esse problema troquei as pastilhas mesmo as outras ainda estando um pouco boas não tem nenhum vazamento no sistema, falei com o meu mecanico ele diz que poder ser o cilindro mestre mas tem que desmontar tudo pra olhar .

de_correa
08/10/2014, 01:00
Cara to no num dilema parecido o meu fica bom hora sim hora nao só que a minha l200 94 pra piorar estouro a válvula traseira e e muito caro e sem reparo ai, ta direto pra VC ver nem arrasta roda como falam mas melhorou bem.. Não sei se a sua já é mas as que tem pinça dupla(acho q e 2003 em diante) e disco maior são melhores de freio pelo que já comparei e só trocar as pinças e disco mas falta$$

de_correa
21/11/2014, 23:04
ola pessoal to com problema de novo presicei desconectar flexiveis dianteiros dela fiz umas 4 vezes a sangria e nao fico como tava, aparentemente nao tem vazamentos lembrando to sem a lspv traseira desde outra vez tenho notado uma dificuldade na sangria oq sera, peqna folga na pino guia ou bucha pinça influencia?

de_correa
24/11/2014, 08:46
Intao pessoal desmontei pastilhas de novo ai recortei os pinos dessa pastilhas que sao da syl não achei outra parece volto ao normal pequenos detalhes fazem diferença

JANNOR
20/09/2016, 20:23
boa noite. tive situação semelhante numa galloper. o Mistério foi resolvido com a substituição do flexível que"inflava ou dilatava" no acionamento do freio, tornando-o borrachudo.

Mptrassi
22/09/2016, 21:05
amigo, verifique a pressão de vácuo do hidrovácuo