Ver Versão Completa : Pneus L 200 Triton HPE.
WaltinhoFinger
30/08/2014, 19:48
Pessoal, desculpem se o assunto já foi debatido em algum outro tópico , entretanto não achei a questão específica .. Lembro de ter visto mas não encontrei mais. Como vou precisar da informação lanço o questionamento para que alguém me de uma ajuda. Vou pegar uma Triton HPE e gostaria de saber qual a medida que me recomendariam para colocar um pneu que desse pouco mais de imponência. Não precisa ser muito pois não quero perder estabilidade ... Tinha lido que os BF Goodrish seriam os melhores e que muitos quando trocavam o pneu original colocavam ele na determinada medida .. Essa medida que não lembro... Pego muito asfalto e uns 20% de estrada de chão ... Obrigado desde já...
WaltinhoFinger
01/09/2014, 13:35
Pelo que vi nos tópicos, um bom pneu seria o at BF goodrish 265/16/75... Ficaria um pouco mais alto, mais macio e não perderia estabilidade... Seria este mesmo?
WaltinhoFinger
01/09/2014, 17:40
Pessoal, achei o tópico que eu queria. O pneu indicado era esse mesmo. Abs.
André 1943
01/09/2014, 21:52
Essa medida é a original e o carro melhora bem mas o ruído também aumenta.tenho uma triton e está com o original ainda pois ta com 45000 e daqui a pouco irei trocar mas os bfs não serão minha primeira opção e sim os da yokohama pois são excelentes. Já tive em outros carros e a diferença e muita
WaltinhoFinger
07/09/2014, 14:28
Blz Andre. Obrigado pelo retorno. Coloquei o BF e ficou bom mesmo. Eu tinha o Geolandar na Frontier e era bom também . Achei o BF mais imponente ... Abraço !
vocoelho
07/09/2014, 19:11
Com certeza ficam mais imponentes os BF, ainda mais com as letras brancas para fora! Não sei por que mas com os BF o carro fica mais bonito, pelo menos pra mim! Rsrsrs
Sou um usuário satisfeito de BF também!
parabéns pela escolha!
André 1943
07/09/2014, 21:59
Tambem acho muito bonito a única ressalva é o ruido que é maior do que no yokohama. Ainda mais no meu caso que pelo menos 3 vezes ao ano faço viagens longa entre sc e mg . Com certeza os bf sao uma boa escolha
Cassiano Jeep
09/09/2014, 17:13
É isso mesmo, o pneu é show. eu tenho BF MUD KM2 265 75 R 16. Eu tirei da L200 quadrada estes e passei para a Triton Savana. E os da Savana para a quadrada (os pirelis da savana são mais baixos, e muito, mas muito barulhentos.) e mais feios.
Pessoal, é possível calibrar o odômetro quanto alteramos o diâmetro do pneu?
O velocímetro é o de menos porque acaba ficando mais preciso com os 285 75 16, mas o odômetro alguém poderia testar com marcadores da estrada nesta medida de pneu e nos dizer o desvio?
O original 265 70 16 tem um desvio de cerca de +2% mas eu testei com GPS de celular em centro urbano então não é muito preciso.
Alterando para os 265 75 16 a diferença seria de -3,4% para o conjunto original, ou seja, reduzindo o erro de fabrica a diferença no odômetro seria de -1,4%, aceitável.
Já com o 285 75 16 a diferença seria de -7,3%, deduzindo o erro do odômetro original que é positivo em 2% teríamos uma diferença de -5,3% em relação a marcação original o que pra mim seria incômodo. As revisões começariam a ficar com os números quebrados e não quero ter de ficar fazendo a conta na mão, além de outros detalhes menores.
Acredito que todos que trocam a medida não se preocupam com isso mas se for possível calibrar o odômetro seria o melhor dos mundos. Agradeço se alguém puder fazer este teste. Até porque usei uma calculadora online inserindo as medidas métricas e não considerando a circunferência exata fornecida pelo fabricante para cada medida e modelo de pneu.
vocoelho
10/09/2014, 22:59
O hodômetro não é o maior dos problemas! Uma vez que o usuário do veiculo, triton com o pneu maior nao ganhe por km rodado! Certo?
Rsrsrs
Esta diferença não significa tanto para revisões e troca de óleo. Na estrada em velocidade constante o motor vai girar menos por km rodado também!
O usuário pode seguir tranqüilamente o recomendado pela fabrica! Pois se vc usuário vai se preocupar com esse fator 5% vai arrancar os $&":;- do sac@ se verificar a diferença em horas de funcionamento do motor que roda 5000km de uma triton de grandes centros com uma do interior do estado que nao pega engarrafamento por exemplo!
O hodômetro não é o maior dos problemas! Uma vez que o usuário do veiculo, triton com o pneu maior nao ganhe por km rodado! Certo?
Rsrsrs
Esta diferença não significa tanto para revisões e troca de óleo. Na estrada em velocidade constante o motor vai girar menos por km rodado também!
O usuário pode seguir tranqüilamente o recomendado pela fabrica! Pois se vc usuário vai se preocupar com esse fator 5% vai arrancar os $&":;- do sac@ se verificar a diferença em horas de funcionamento do motor que roda 5000km de uma triton de grandes centros com uma do interior do estado que nao pega engarrafamento por exemplo!
Sim, existe de fato esta vantagem da rotação menor mas eu quis dizer que qualquer referência de distância fica comprometida, sujeita a calculo manual para saber exatamente, as revisões que deveriam ser a cada 10.000 passariam a ser, por exemplo, em 10.700, 21.400, 32.100, 42.800 e assim por diante. Fora o computador de bordo, a consulta na estrada para referências, etc.
Acredito que exista um método de alterar eletronicamente esse coeficiente sem alterar a relação de marchas, então ficaríamos com a rotação menor proveniente dos pneus maiores e ao mesmo tempo com o odômetro calibrado.
Boa tarde ;
BF AT 285 / 75 r16 com a L-200 em ação, ela foi feita pra isso !!!
WaltinhoFinger
16/09/2014, 18:18
Valeu galera. Obrigado pelas dicas. Quando for fazer a revisão vou comentar com o pessoal da concessionária sobre essa questão do hodômetro , qualquer novidade eu posto.
ALEXANDRE LEITE
01/10/2014, 13:24
Boa tarde pessoal !!! alguem saberia me informar se o pneu 315/75 r16 serve na triton 2013 ? ou qual seria a maior medida que serve sem precisar mexer em nada ?
Abs.
ALEXANDRE LEITE
01/10/2014, 13:25
Boa tarde pessoal !!! alguem saberia me informar se o pneu 315/75 r16 serve na triton 2013 ? ou qual seria a maior medida que serve sem precisar mexer em nada ?
Abs.
Abs.
285 75 16, mas raspa de leve na guarnição e depende da marca/modelo. 265 75 16 cabe sem raspar. Para o 295 e 315 tem que levantar.
Lopes Fernando
15/01/2021, 12:27
Pra quem gosta da General Grabber agora ela está fabricando no Brasil a linha de Pneu ATX
General Tire lança pneu misto Grabber A/TX no Brasil (uol.com.br) (https://motor1.uol.com.br/news/452522/continental-general-tire-grabber-atx-pneu/)
Lopes Fernando
15/01/2021, 12:29
https://cdn.motor1.com/images/mgl/mr9JA/s3/general-tire-grabber-a-tx.jpg
Sergio c
15/01/2021, 12:32
Ótima notícia p os consumidores de pneus.
Pra quem gosta da General Grabber agora ela está fabricando no Brasil a linha de Pneu ATX
General Tire lança pneu misto Grabber A/TX no Brasil (uol.com.br) (https://motor1.uol.com.br/news/452522/continental-general-tire-grabber-atx-pneu/)