Ver Versão Completa : Ajuda- Escolha de turbina para troller 2.8 roletada
propeople
30/08/2014, 19:30
Opa galera bom ?
tenho um troller 2.8 e apos 100 mil km de bomba aberta no talo o motor pediu arrego.
Estou querendo que ele tenha forca em baixo giro.
Estava pensando em uma turbina pequena e rolletada para aguentar o tranco,mas nao faco ideia de qual pode ser.
alguem pode me ajudar ?
vou colocar bicos nauticos tbm de 140 cc para nao ter que abrir a bomba tanto,e judiar dos bicos.
vlw,ai vou postanto os resultados.
Bernardo Hoelz
30/08/2014, 20:34
Acho que pode te ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/41428-preparacao-mwm-2-8-a.html
Felipebrandao
31/08/2014, 09:17
Eu estou pensando aqui em colocar turbina TGV junto com os bicos do Maurício da rasch motoren, a tvg ajuda muito nas baixas rotações e se não me engano o modelo usado é da frontier e assim o coletor de escape também tem de ser trocado.
SAPO-BOMBA
31/08/2014, 14:27
Vc tem que pegar a turbina anterior, verificar as especificações dela e pesquisar turbinas equivalentes com o propósito que vc busca.
Se vc busca turbinas que tenham spool mais rápido e encham em baixo giro, tem que ser turbina pequena mesmo...
Uma turbina muito usada pra esse fim são as IHI da série VF.
propeople
31/08/2014, 20:07
Eu estou pensando aqui em colocar turbina TGV junto com os bicos do Maurício da rasch motoren, a tvg ajuda muito nas baixas rotações e se não me engano o modelo usado é da frontier e assim o coletor de escape também tem de ser trocado.
Mas esta tvg nao precisa de eletronica ??? para controlar o variavel ?
abraz
Martin427
02/09/2014, 12:29
Mas esta tvg nao precisa de eletronica ??? para controlar o variavel ?
abraz
Não. O "variável" são palhetas "flexíveis" que mudam de formato confome o fluxo de ar, direcionando mas para dentro ou mais para fora das pás do rotor.
Algumas tem um controle mecânico das palhetas, que dependem de algum sistema eletrônico para pilotar. Mas não é o caso da turbina variável do 2.8 da Ranger por exemplo.
abraço,
Martin