Ver Versão Completa : Ranger Supercab 99 Maxion - '' TUC TUC ''
luisrief
30/08/2014, 06:09
Meu colegas foristas, venho aqui apresentar minha nova viatura:
Ranger supercab 99 2.5 maxion diesel com cacamba de 7 pes.
Troquei ela pela minha sw4 3.4 v6 gasolina, no intuito de aumentar a autonomia e principalmente por conta da cacamba. eu sempre tive vontade de ter uma ranger com portas suicidas.
Vou colocar umas fotos e ai vou contando sobre o que pretendo fazer pra deixar essa danada do meu jeito!!
475793475794475795475796
luisrief
30/08/2014, 06:16
O carro ate que esta bom, os pneus estao 1/2 vida, a suspencao esta zeradinha, eletrica com tudo ok, esta com os bancos do veloster ( o do motorista eletrico).
Precisa tirar alguns vazamentos de oleo, e arrumar o motor do 4x4 e funcionar o ar quente (que esta eliminado).
Primeira coisa que fiz foi colocar o escapamento diretao, la no Dinhos escapamentos e usei uma ponteira dupla do Polidao,
Ficou com um barulho ANIMAL,pra quem gosta ne!!!! kkk
seguem fotos:
475797475798
luisrief
30/08/2014, 06:26
Motor do 4x4.
Fui ate um colega mecanico Italo que testou o motor do 4x4 e disse que ja era.... ele tinha la um de troller, testou na bancada e funcionou. Trocou os plugues (que sao diferentes ) e colocamos no carro e nao funcionou.
Ai comecou a minha saga: testamos o botao, o vacuo, o modulo, e a energia nao chegava la embaixo no plug.
desistimos nesse dia.
Dois dias depois levei a Ranger em um auto eletrico aqui perto pra ele pesquisar o chicote.
Resumindo o carro ficou la 10 dias, verificaram o carro todo, mandaram recondicionar este motor que e do troller 2002 e NADA!!! Foi quando decobriram que o motor desta ranger, envia um sinal para o modulo gem e este devolve a energia ao plug. Pois bem eles pegaram um motor da ranger plugaram la e funcionou perfeito na hora!!!
E eu tive que morrer com uma grana e ainda fiquei com um motor eletrico do troller 2002 revisado.....
Poderia ter colocado o sistema de engate manual, com alavanca. Nunca mais teria problemas!!! Mas está bem bonita. Só aconselho quando for mexer no motor, já mexa para valer, colocando bicos do 2.8 e tal (tem a fórmula aqui no fórum). Vai ficar outro carro! Como ela tem as rodas pretas, eu tiraria o mata cachorro cromado e colocaria um pretão fosco também. E instalaria cablighs (aquelas luzes sobre a cabine, inclusive aqui no fórum tem fotos de colegas que colocaram em suas Rangers, ficou muitoo legal). Abraço
luisrief
01/09/2014, 10:19
Fala Raphael beleza???
Entao meu camarada, quanto ao engate manual eu acho bem legal e ate tentei comprar, fiz um contato aqui pelo forum com a easy traction e nao obtive resposta. No final foi ate bom pois gastei 750 entre mao de obra eletrica e motor novo, menos da metade do engate manual e ainda fiquei com o carro original.
O mata cachorro eu gostei e os milhas iluminam bem pretendo manter, preciso de um sto antonio para apoiar algumas coisas e ainda nao sei se vou de preto ou cromado, vai depender do usadinho que encontrar com preco bom...
Vou instalar o lift suspension de 3 da gpartsbr, as pecas sao bem parrudas e de aco, diferentes das originais de sao de ferro fundido, porem pelo preco do kit poderia vir melhor acabado, tive que levar no torneiro para encaixar os tubos nos jumelos e arredondar a peca da barra de torcao dianteira. seguem fotos de como veio e como ficou para instalacao:
476016476017476018476019476020476021
Primeira foto como vem o kit
penultima foto comparativo peca original e do kit
essa peca da dianteira corre em uma outra peca chamada isolador da barra de torcao que e arredondada, e como a do kit veio quadrada tive que mandar no torneiro pra ficar perfeito.
Assim que ela sair do mecanico, ja estara com lift 3 ai vou mandar restaurar as rodas e pintar de grafite brilhante e instalar os 32 at que ja comprei.
Logo posto as novidades!!!
luisrief
01/09/2014, 16:51
Logo na semana que peguei a Ranger fomos ao guaruja passear e testar o desempenho na estrada.
Foi muito bem, mais na volta suindo a serra em quinta marcha a 90 / 100 km/h notei a temprerarura subindo bem devagar, nos ultimos metros de subida ela estava no ultimo ponto branco antes do vermelho. Quando chegamos na reta comecou a baixar e consguimos chegar em casa.
No dia seguinte tinha vazado toda a agua do carro pela parte de traz do motor olhei bem e nao consegui saber se era o cavalete duplo de agua ou selo do motor, completei a agua e levei no mecanico de confianca ( Vitoria diesel zs sp ), chegando la o Adriano tirou o cavalete que nao estava furado.
Resultado: tem que tirar o motor, e JAQUE vai tirar ne....rs
Quando tirou o motor pudemos ver que tinham muitas coisas a fazer porem coisas simples e ja approveitei pra trocar correias e etc.
- kit da correia
- retentor do comando
- retentor do virabrequim
- retentor do volante
- correia dentada
- correia do alternador
-correia do ar condicionado
- rolamento da correia do ar condicionado
- rolamento do esticador da correia
- junta da tampa de valvula
- rolamento da tampa dianteira de distribuicao
- estrela do rolamento da tampa
- cavalete de agua reto
- cavalete de agua traseiro duplo
- 4 selos do bloco do motor
- 1 selo do cabecote
- embreagem s/ atuador
- respiro antichamas
- valvula termostatica
-radiador de oleo ( que vai em cima do filtro)
- junta da carcaca da valvula termostatica
- junta triangulo da agua
- radiador do ar quente
Bom achei que fosse simples mais quando comecei a cotar os precos fique de cabelo em pe!!!
Cotei na sonervig deu 10 mil na superfor 9 Ai pensei, vou deixar o carro de lado pois nao vale a pena.....Ai apareceu uma luz que foi o Marcos da Polipecas com atendimento de primeira e so trabalha com pecas originais Mwm. Resultado tudo menos a embreagem por 1700 ou seja existe diferenca de 500% entre um fornecedor e outro, isso pq cotei em 5 de sp.
A embreagem eu achei por 3000 em um por 1800 na media ai alguns amigos disseram: Compra recondicionada de 500 pila,
Nao desisti e encontrei nova original Luk por 850.
Segue foto das pecas da revisao inicial:
476064
luisrief
01/09/2014, 17:19
Colegas foristas,
A ansiedade e tanta de montar a danada que nem me apresentei.... ME DESCULPEM !!!!
Sou o Luis da Rural e como o pessoal me conhece, sou de sao paulo zona sul.
Ainda tenho a Rural que esta na saga do funileiro...depois de 2 anos de trilha direto tive que encostar.
A historia da ranger e a seguinte, eu ja tive outra ranger, uma 2002 dupla 2.8 power stroke, mais ela tinha um grande defeito: era 4x2... antes dela eu tinha uma cheroka sport e apesar de um super caro para trilhas eu nunca fui pro barro com ela... comprei a rural para trilhas e me apaixonei pelo negocio, ai vendi a ranger 4x2 e peguei uma sw4 4runner v6.
A toyota e um super carro fiz algumas expedicoes com muito conforto e seguranca, porem sentia falta de uma cacamba e de um carro mais economico ( diesel).
Foi ai que surgiu um negocio na sw4 pela ranger e como gosto muito dessa configuracao eu peguei. E ai seguirei com a historia dela por enquanto de melhorias ate poder fazer postagens de viagens e lugares.
Espero sempre receber as dicas, ideias e palpites dos amigos e compartilhar de nossas experiencias tambem.
Aqui todos sao bem vindos!!!
Ate mais
Luis Rief
luisrief
05/09/2014, 16:49
Lift suspencao de 3pol instalado, na traseira esta no maximo e na dianteira no minimo, vamos colorar o motor pra regular a dianteira. Seguem fotos de como esta:
476471476472
luisrief
05/09/2014, 17:00
Motor:
Foram trocados todos os retentores, juntas, selos, mangueiras, canos, tubos, correias, esticadores e rolamentos, resfriador de oleo, regulou as valvulas, deu um passe de pedra no volante e instalacao da embreagem zero. Todas as pecas originais.
476473476474476475476476
Agora estamos aguardando chegar o radiador de ar quente, para montar todo o painel por dentro e a parte do ar no cofre pra poder colocar o bixo de volta no lugar. Provavelmente segunda......
Aproveitei hoje para dar uma bela lavada no cofre, arranquei o forro velho e vou aplicar a fita vedacit.
476477
Rubens Linhalis
05/09/2014, 17:09
Vai ficar muito boa a ranger. Esse modelo é lindo, essas portas entao ! Sinto muita falta no mercado de pickups cabine estendidas. Essa esta no jeito.. diesel e 4x4! Estando dando um bom trato na bixa, vai lhe trazer muitas alegreias
E os pneus, esses já são os 32 ?
luisrief
05/09/2014, 17:18
Fala Rubens beleza???
Nao sao esses nao, esses ai sao os originais 235/75/15 os 32 estao aguardando sair da mecanica ai vou levar aqui perto no polidao para restaurar as rodas, remover a tinta das calotinhas e pintar as rodas de grafite brilhante.
To louco pra ver com os pneus mais fazer o que ne.
476480476481476482476483Esses sao os pneus que vou colocar, nas fotos do post anterior ela ja esta mais alta 7,5 cm.
luisrief
05/09/2014, 17:22
Eu tambem sempre gostei da estendida, ja tive uma dupla 2.8 tgv mais era 4x2 .... ainda bem que vendi pois agora apareceu essa.
Poderiamos ter triton, hilux, nova ranger, todas existem versoes extendidas em outros paises.
Obrigado pela visita ao topico...
Ate mais..
Rubens Linhalis
05/09/2014, 18:04
Eu tambem sempre gostei da estendida, ja tive uma dupla 2.8 tgv mais era 4x2 .... ainda bem que vendi pois agora apareceu essa.
Poderiamos ter triton, hilux, nova ranger, todas existem versoes extendidas em outros paises.
Obrigado pela visita ao topico...
Ate mais..
Estou sempre de olho! :shock:
Imagino a ansiedade. Eu ja tinha deixado ela no cavalete na oficina e levado só rodas/pneus para fazer o serviço. depois voltava no oficina e saia pronta!..rs
abraço!
luisrief
06/09/2014, 07:46
Nem me fale!!!! rs
Pensei em fazer isso, mais iria sujar todo o carro da patroa que e brava!!!kkk
E tambem nesse lugar que levo ( polidao) voce deixa o carro pela manha e pega a tarde ja com as rodas pintadas, pneus montados e se quiser eles ja alinham o carro tb. Isso pq ele nao tem rodas de caminhonete la.
Nos carros de passeio eles te emprestam um jogo e no outro dia voce pega as suas novinhas.
Ate mais...
Sonhador
06/09/2014, 09:56
So de olho e acompanhando ...logo vai ficar parecendo carro de shopping !!
hercilio.neto
06/09/2014, 12:12
uma belezz messs
luisrief
06/09/2014, 12:19
KKKK vai ficar boa pra subir rampa de shopping, e pessima pra estacionar, esta ranger tem cacamba de 7 pes e ela e 35cm maior que uma cabine dupla do mesmo modelo, so descobri depois que peguei.!!!rs
Entao Sonhador to pensando em fazer um passeio leve/moderado no terreno do shopping morumbi....para carros 4x4 equipados com reduzida e pneus mistos.
O trajeto comeca na cancela 1 passando pela area de estacionamento descoberto, zere o hodometro, engate reduzida, bloqueio e o que mais tiver, suba as 3 rampas seguidas a direita.... voce chegara em um mirante com a linda vista edificada da berrine, seja breve com as suas fotos e videos....rs
Evite buzinar nossos carros por si so ja chamam muita atencao....
Leve seu kit mata sede e mata fome ( cartao de credito para o mc donalds)
Lembre se de rodar com seu jipe durante a semana......kkk
Ate mais....
luisrief
06/09/2014, 12:24
Grande Hercilio,
Nao tem jeito ne tem que dar um passo pra traz, pra tentar dar dois a frente ne....
Obrigado pela visita......
luisrief
08/09/2014, 11:15
Dando sequencia a revisao do carro, na sexta decidi resolver mais um detalhe O radiador de ar quente, e os meninos tiveram que desmontar o painel inteiro, comprei um novo na escap on line e chegou em 2 dias (otima empresa) e agora Colocar no lugar e montar tudo..... seguem fotos:
476719476720476721
476715476716476717476718
luisrief
08/09/2014, 11:22
Assim que montarem o painel e a parte do ar no cofre, vamos colocar o motor de volta, aproveitei pra colar a fita da vedacit no local que ficava o feltro da corta fogo:
476722476723476724
Sonhador
08/09/2014, 22:02
Caprinho nota 1000 ...logo ta melhor que carro novo !!
luisrief
09/09/2014, 05:47
Obrigado senhores,
Mais uma bucha para resolver: AMORTECEDORES os 4 amortecedores da ranger estao bons e nao gostaria de trocar pois sao monroe hd ( muito bons) originais.
Na traseira instalamos os jumelos maiores e ficou quase no talo, sobram 4 cm de curso, precisaria de um 7,3 cm mais longos, pensei nos da f250 4x4 que sao 10cm maiores porem os colegas aqui do forum que colocaram disseram que ele nao trabalha direito pois o carro e mais leve.
Eu nao gostaria de ter que comprar amortecedores especiais, To cotando com a TAG um colega pagou 130 cada para f1000 dele ou vou mandar soldar outro olhal em cima do meu (fica muito bom pois tem carros originais que vem assim.
Dianteira: comprei os prolongadores de amortecedor da Gpartsbr e vieram errados!!!! R$ 187 gasto de bobeira.....vieram prolongadores com rosca M10 e os amortecedores originais sao 3/8 24 fios ou seja nao da certo.
Fui ao meu torneiro que cobrou R$ 60 pelos novos prolongadores com a rosca certa. e usou um aco superior 1051.
Os da Gpartsbr o Sr Leonardo me disse que vai trocar por outra coisa!!! todas as pecas vieram meia boca.
Para nao perder meu $$$ vou devolver os prolongadores, pagar a diferenca e pegar o peito de aco.
luisrief
09/09/2014, 14:05
Radiador de ar quente veio errado!!! mais uma bucha!!!
476895
O meu e o da esquerda, porem todas as lojas vendem o da esquerda como ranger 98/2012. so percebi quando estavamos tentando encaixar no local.....
Descobri que de 99 a 2001 algumas ranger argentinas como a minha tinham esse radiador diferente....
O errado vou devolver, agora correria para arrumar o certo!!!
jackalbr
09/09/2014, 18:09
Assinando para acompanhar a odisséia...
Eu acho essa configuração ANIMAL! mais quem tem e quer vender esta pedindo absurdos por elas....
Abraço
Radiador de ar quente veio errado!!! mais uma bucha!!!
476895
O meu e o da esquerda, porem todas as lojas vendem o da esquerda como ranger 98/2012. so percebi quando estavamos tentando encaixar no local.....
Descobri que de 99 a 2001 algumas ranger argentinas como a minha tinham esse radiador diferente....
O errado vou devolver, agora correria para arrumar o certo!!!
Visualmente a diferença é apenas na inclinação dos tubos e comprimento. Certo? Se sim, não seria melhor tentar "entortá-los" ou até mesmo trocá-los? Numa casa de refrigeração soldam isso facilmente para você. Essas peças paralelas nunca vêm igual à original. Abraço
Sonhador
11/09/2014, 14:10
Luis
E como esta o brinquedo?
luisrief
11/09/2014, 15:56
Realmente Jackalbr, uma odisseia!!! mais vais dar tudo certo no final....
Quanto aos valores de venda e um carro de manutencao muito cara e se estiver bem cuidada fatalmente o proprietario pedira um valor alto....
Uma manutencaozinha dessa aqui vai 10k brincando.....
Ate mais...
luisrief
11/09/2014, 16:00
Fala Raphael,
Sobre entorta-los nao da, agora cortar os antogos e soldar no radiador novo daria pra fazer mais ficaria inviavel pelos valores:
Eu paguei 299 no radiador com o frete e a solda na casa de radiadores 150 total 450.....
Arrumei novo original na concessionaria por 405, e ainda terei um desc. pessoa juridica...ai nem pensei e devolvi o errado.
Abraco
luisrief
11/09/2014, 16:06
Fala Sonhador,
O motor esta testado na bancada, suspa instalada, tanque no lugar com pescador maior, manta instalada.
Aguardando o bendito chegar, montar o painel completo e colocar o motor....testar tudo.....regular...acho que no maximo terca eu pego o carro pronto.
ai pneus e rodas mais um dia.
instalar o engate original que ja comprei
Amortecedores traseiros vou mandar soldar mais um olhal para aumentar...faz o servico na hora....
buscar e instalar as 2 caixas tipo savana na cacamba...
instalar o snorkel ogz e ja era por enquanto.....
Caldas novas que me espere......e canastra na sequencia!!!!
luisrief
11/09/2014, 16:08
To procurando um sto antonio pra comprar usadinho em bom estado, se alguem souber me avise por favor.
Sonhador
11/09/2014, 18:50
luis
de uma olhada no bom negocio , olx , ml , ou ate nos desmanches que compram carros de leilões ...
Na ricardo jafe e capaz de encontrar alguma coisa ....
ou coloca nos classificados do forum....
luisrief
13/09/2014, 05:12
Fui hoje dar uma olhada na Ranger, e esta bem adiantada, motor ja no lugar esta faltando somente o BENDITO radiador de ar quente que nao chegou!!!
TUC TUC ESTA ASSIM:
477252477253
luisrief
14/09/2014, 07:47
Radiador de ar quente o peca filha da p.....ta....
Ja comprei 2 vezes e as 2 vieram errado, a ultima o motoboy levou a minha de modelo e trouxe errado.
Vou mudar a estrategia, decidi tentar arrumar o meu, amanha logo cedo ja saio na correria disso.
Apareceu tambem a travassa do cambio quebrada, e apesar de uma coisa simples, demanda mais uma correria ne!!!
477321477322
Ate mais!!
Para você ver a qualidade dos nossos veículos... onde que uma travessa de câmbio pode chegar nesse estado. Aproveite e reforce ela o máximo que conseguir. Quanto ao radiador, o melhor é tentar arrumar o seu mesmo (ou tentar comprar via rockauto.com). Abraço
luisrief
15/09/2014, 13:15
A todos os Rangerzeiros de plantao!!!
Hoje descobri um esquema muito interessante a respeito do RADIADOR DE AR QUENTE, existem 2 modelos e o que muda sao os caninhos como na pagina anterior.
Descobri tambem que o modelo antigo que era o meu, nao e mais fornecido pela ford. pensei f....deu!!!
Ja tinha comprado 2 vezes semana passada e ambos vieram o da mais nova e tive que devolver!!!
Fui ate a ricardo jafet no Bailon radiadores que me deu uma solucao otima, o da ecosport qualquer ano, eles fazem a troca dos caninhos pelos seus e o radiadorzinho e o mesmo, fica perfeito, demora 15 minutos e testa na hora....150 pila e resolvi o problema.
luisrief
15/09/2014, 13:17
A travessa do cambio eu encontrei no roma desmanche, achei meio carinho 200 pila pela travessa mais como ja tinha ido em uns 30 lugares comprei essa mesma.
Agora montar testar a danada.
Tá vendo só!!! Mais uma etapa vencida. Abraço
Sonhador
17/09/2014, 09:31
Aguardando as novidades !!
Th Cerga
17/09/2014, 16:12
Parabéns...acompanhando!
luisrief
22/09/2014, 17:45
Obrigado amigos mais TA FLORIDA pra nao dizer outra coisa.
Sexta feira estava aparentemente tudo pronto, mais quando ligaram o carro a turbina garret comprada pelo antigo proprietario em 25/04/14 ABRIU O BICO...... PU..A QUEU PA......RIU...
Estourou o eixo da carcaca da frente, ela ja estava babando mais nao aguentou a pressao do motor agora redondinho.
Esta na garantia ainda e levei em um posto autorizado Paca diesel, para desmontar, fotografar e enviar para Garret.
Vamos ver no que da, no 0800 me disseram que eles tem ate 3 dias uteis para avaliar.
Vamo que vamo, logo a menina estara na atividade e com turbina nova!!!
Sonhador
23/09/2014, 09:07
Acompanhando ....
Convida um padre ...benze ...reza uma missa .....
Na duvida... ja convida tbem um pai de santo .....
Torcendo para resolver rapido ...a Viagem esta chegando ....
Luiz alem da rural e da ranger tem outro veiculo para viajar?
luisrief
23/09/2014, 17:46
Fala Sonhador beleza ??
Vou fazer isso kkk mais ate pra ir a aparecida o carro tem que estar bom!!! kkk
Pelo jeito e acontecido o cara da autorizada ja me adiantou que e provavel ter aspirado algum objeto estranho pela admissao, ou seja se sair este laudo to mais fu...do ainda pq vou ter que fazer o mecanico pagar esta despesa.
Bom mais isso e so uma previa ainda nao saiu o resultado, deve sair amanha ou depois. Por hora estou rezando pra dar certo!!!
De qualquer maneira semana que vem boto ela pra rodar, mesmo que nao resolva pela garantia ou pelo mecanico, eu comprarei outra e vou pra justica receber que quem estiver errado.
Quanto a ter outro carro temos sim um pt cruiser 08 da patroa que esta me servindo demais apesar de beberrao. Eu peguei a ranger pra me ajudar a finalzar uma obra, mais a obra ja esta quase pronta e a ranger nao.
Hoje vou ao PORCOLETE para conversar com os colegas que querem ir junto para caldas novas/ canastra e vou ver de prorrogar uma semana ou duas para ficar com tempo de resolver isso.
A Rural tambem esta quase pronta:
478312
Vou postando as novidades.
Sonhador
23/09/2014, 23:01
acho que o pt aguenta para caldas novas ...mas para canastra acho complicado .... deve ser baixo para as buraqueiras.... e que venha aparecida para dar jeito nesse motor...
Amigo, se o PT não aguentar ir à Caldas Novas, pode encostá-lo num desmanche... de SP até lá é tudo asfalto (tapete). Abraço
luisrief
25/09/2014, 17:30
Como eu ja esperava a Garret correu da responsabilidade, o resultado do laudo da turbina foi falta de lubrificacao que ocasionou a quebra do eixo.
O mecanico realmente nao tem culpa, fez tudo direitinho nao tenho o que falar !!!
E QUEM PAGA O PATO COMO SEMPRE E O ESPERTAO AQUI!!! mais conhecido como besta. kkkk
Cansei dessa odisseia, amanha cedo vou comprar uma recondicionada com conjunto rotativo novo, instalar e pronto, ai depois de resolvido o carro vejo a questao da garantia, no caso da falta de garantia.....
Provavelmente amanha mesmo ja colocamos ela pra funcionar ai posto novas fotos!!!
Rubens Linhalis
25/09/2014, 18:02
Como eu ja esperava a Garret correu da responsabilidade, o resultado do laudo da turbina foi falta de lubrificacao que ocasionou a quebra do eixo.
O mecanico realmente nao tem culpa, fez tudo direitinho nao tenho o que falar !!!
E QUEM PAGA O PATO COMO SEMPRE E O ESPERTAO AQUI!!! mais conhecido como besta. kkkk
Cansei dessa odisseia, amanha cedo vou comprar uma recondicionada com conjunto rotativo novo, instalar e pronto, ai depois de resolvido o carro vejo a questao da garantia, no caso da falta de garantia.....
Provavelmente amanha mesmo ja colocamos ela pra funcionar ai posto novas fotos!!!
Putz..
Que m#$%da heim..
Nao deixa barato, coloca o carro para rodar, e depois com calma vai atrás da garantia.
E o radiador de ar-quente? Resolvido e instalado?
luisrief
25/09/2014, 18:22
Fala Rubens,
Realmente tem que ter paciencia ne!!!! mais beleza pelo lado otimista vejo que melhor quebrar na mecanica do que na estrada.
E tambem ficara tudo novo e como faco sempre as manutencoes em meus carros nao espero ter mais problemas.
O radiador do ar quente foi instalado sim ficou zerado aparentmente pois nao testei ainda, a turbina estourou 2 minutos depois de ligado!!!
Bola pra frente e que venham os bons momentos com a TUC TUC !!
Ate mais!!
luisrief
29/09/2014, 09:11
Bom dia meus amigos foristas,
Na sexta eu peguei a TUC TUC,
Demorou umas 4 horas pra regular e instalar a turbina, comprei uma recondicionada e com o conjunto rotativo novo da borg. comprei na TK turbo e eles tinha a pronta entrega R$ 850 pegando a minha a base de troca.
O carro ficou forte e com a suspencao alta ficou mais dura e achei melhor pra dirigir, a traseira ainda sta mais alta que a dianteira.
Lavei por dentro e por fora e deixei trincando.
Ja no sabado apareceram alguns vazamentos, avisei o mecanico que levaria na segunda cedo, hoje antes de abrir eu ja estava la. Os itens a serem revistos sao: apertar conexoes de oleo do motor, verificar sistema de direcao que esta vazando, marcador de comb. parou de funcionar, rpm tem que apertar no alternador, colocar o macaco e dar mais umas voltas na barra de torcao pra frente subir e alinhar com a traseira.
Espero que hoje a tarde ou amanha cedo eu pegue o carro ja sem problemas, ai vou instalar os pneus e snorkel.
Ate mais e assim que pegar a TUC TUC eu posto novas fotos.
Sonhador
29/09/2014, 13:42
A TUC TUC dando sinais de vida apos a oficina !!
Rapaz...se apareceu esse tanto de coisa o serviço foi feito muito rápido, sem tempo de qualquer revisão hein... melhor ter calma e deixar o mecânico terminar devagar. Abraço
luisrief
30/09/2014, 13:12
E verdade meus caros, esta dando sinal de vida e andando muito bem e com barulho macio do motor e turbina nova....inclusive essa turbina da Borg da uma assoviada na troca, nem vou mais por pente.
E realmente foi feito na pressao mais era a maneira que tinha de acelerar os caras, deixei ontem la e fui comprar um tubo do motor que estava vazando e uma mangueira da direcao e oleo da direcao.
Hoje fui ate la e estavam lavando o motor pra testar e ver se vaza, ainda falta resolverem o marcador que parou de funcionar depois de baixarem o tanque.
Efetuei a troca dos prolongadores de amortecedor da gpartsbr pela peitera frontal e agora aguardando o envio.
Comprei tambem um kit super lda e assim que chegar ja vou colocar nela.
Agora sim ta virando um carro.
Sonhador
30/09/2014, 19:26
Na verdade esta virando uma espaçonave !!
luisrief
02/10/2014, 06:03
Bom dia meus amigos,
Ontem peguei a TUC TUC e aparentemente esta muito boa, nenhum vazamento, funcionando tudo, suspencao trabalhando bem enfim tem que testar mais mais parece que deu tudo certo.
Sabado tem o aniversario do amigo Denys e vamos fazer um passeio por mairipora, pedra do coracao e finalizar com um churras no puma, e ai sim poderei testar direito.
Seguem fotos de como esta, hoje vou deixar para restaurar rodas e instalar pneus.
Kit super LDA a caminho ( to curioso pra ver a diferenca com isso).
479221479222479223
Rubens Linhalis
02/10/2014, 11:18
Bom dia meus amigos,
Ontem peguei a TUC TUC e aparentemente esta muito boa, nenhum vazamento, funcionando tudo, suspencao trabalhando bem enfim tem que testar mais mais parece que deu tudo certo.
Sabado tem o aniversario do amigo Denys e vamos fazer um passeio por mairipora, pedra do coracao e finalizar com um churras no puma, e ai sim poderei testar direito.
Seguem fotos de como esta, hoje vou deixar para restaurar rodas e instalar pneus.
Kit super LDA a caminho ( to curioso pra ver a diferenca com isso).
479221479222479223
Luis,
Ta bonita de mais a Tuc-Tuc.
Reformando a rodas e pneus maiores vai dar outra vida para o carro. O mercado nacional peca muito por nao ter carros 4x4 com cabine estendida.
O ápice da cabine estendida para mim seria a F250, 4x4, cabine estendida (se possível 4 portas) com a caçamba da cabine simples.
479268
Imagina uma crianaça dessa toda montada para acampamento..
Ao menos ainda temos a Tropical que faz, cobra um rim.. mas faz.
abraços!
Rubens e amigos, por falar em ratos de oficina!! agora entendo porque vc anda por ai chutando lata hehehe
Galera criativa essa e que bota a mão na massa sem dó e mágoa!
Nada como bater bola com quem mexe!
...tenho visto coisas incríveis por aqui, parabens a todos!
Sonhador
05/10/2014, 20:40
Cade as Novidades?
e as fotos das rodas?
Aqui e cobrança mesmo ... mexeu tem de postar !!
luisrief
06/10/2014, 06:50
Fala Sonhador beleza??
Quinta eu mandei colocar os pneus e restaurar as rodas, ai na sexta pela manha fui levar para alinhar e balancear e chegando la nao deu balanceamento. Sai correndo e fui no parana pecas, comprei uma bandeja nova e um pivo inferior e fui direto pro meca pra instalar, demorou umas 2 horas pra ficar pronto, ai levei novamente pra alinhar, mais achei que no alinhamento abaixaram demais a frente.
Sabado fomos a um passeio por mairipora, pedra do coracao e churrasco no puma:479620479621479622
luisrief
06/10/2014, 07:01
O passeio foi bem legal, e apareceram algumas coisas a resolver na ranger: Roda livre nao esta travando, eu ja tinha desmontado e aparentemente estao boas.
Hoje vou levar pra trocar um rolamento do alternador e o retentor entre ele e a bomba de vacuo, e com isso tambem testar o vacuo que chega nas rodas.
Na quinta eu instalei tambem o super lda, e no primeiro momento foi fantastico, sumiu toda a fumaca...dei umas voltas e parecia estar boa, mais como diz no manual o carro pode ficar fraco e tera de compensar com umas 3 voltas na bomba e nova regulagem de marcha lenta. senti ela fraca pra sair em subidas e como estava sem 4x4 por conta das rl pude perceber melhor.
479623
Logo posto mais imagens.
Sonhador
06/10/2014, 07:28
Beleza Luis ...
Vc realmente esta empenhado em deixar ela ajeitada .... fico so admirando ....
Parabens !!
Bom dia com o o super lda instlado e as 3 voltas na bomba, o carro passaria a consumir mais, com ele instalado passaria nas inspeções de emissão de poluição brasil a fora?
Rubens Linhalis
06/10/2014, 09:42
Trato fino com o carro.. ajuste de detalhes e já já será só curtição ! Ficou otima com os pneus 32" .
Tem novidades , como anda a TUC TUC?
luisrief
11/10/2014, 21:00
Boa noite meus amigos.....
Tuc Tuc esta em atividade!!!!
Desde meu ultimo post, que foi apos o passeio eu tive que resolver varias coisas no carro: amortecedores os prolongadores nao aguentaram e tive que mandar fazer com a bitola maior, levei pra dar 1 volta e meia na bomba e regular a marcha lenta, pois depois do lda ficou mais fraca mesmo em baixa e agora virou um canhao em alta e baixa porem a fumaca voltou... tive um apagao no painel, que no final foi bom pq conferi os fusiveis e tinham 11 com amperagem errada no carro e fiz eu mesmo a substituicao conforme indica o manual. voltou tudo a funcionar normalmente.
Hoje comprei os alargadores de roda AVM pois depois dos 32 ficou pegando bem pouco na barra de torcao entao preferi resolver antes de ter problemas na caixa de direcao.
Comprei tambem uma bolsa de cacamba e fiz a instalacao hoje pela manha.
Esta semana sera de correria porque sexta sairemos rumo a caldas novas retornando pela serra da canastra.
Se alguem ai se interessar, junte se a nos!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/143203-de-sp-caldas-novas-voltando-pela-canastra-de-7-10-dias.html
Amanha posto as fotos dos alargadores e bolsa da cacamba.
luisrief
15/10/2014, 20:45
480585480586480587480588
luisrief
15/10/2014, 21:11
Boa noite Amigos,
Quase tudo certo pra pegar a estrada na sexta!! senti que a marcha lenta estava muito alta, amanha vou trocar o cabo. Outra coisa que percebi e que quando chega a 4000rpm a turbina suga a mangueira que mucha, como se tivesse faltando ar.
A mangueira que esta la e de qualidade pessima muito mole. Comprei uma nova mwm e vou insalar essa e bem rigida.480589480590
Pra falar a verdade a unica coisa que ainda me incomoda ainda e o sistema de roda livre a vacuo. Peguei a manha de desmontar e travar na hora que precisar, poderia colocar as AVM manuais, so que o problema todo que vejo e que elas sao encaixadas e quando da uma pancada soltam e ficam batendo na calota.
Depois que trava e liga o 4x4 elas ficam firmes, pelo menos nos testes....kkkkk
Sexta cedinho saio de SP com destino caldas novas, 770km direto.
luisrief
01/11/2014, 06:39
Estamos tratando as fotos da viagem logo postamos.
Estamos tratando as fotos da viagem logo postamos.E ai luis coloca as fotos da viajem pra vermos.....aguardando...
luisrief
29/11/2014, 20:08
Boa Noite Pessoal,
Estou meio sumido do forum por motivos profissionais, coloquei algumas fotos no link da viagem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/143203-de-sp-caldas-novas-voltando-pela-canastra-de-7-10-dias-3.html
Fiz algumas melhorias no carro e assim que puder eu posto novidades.
giovanefortuna
30/11/2014, 20:12
Muitoooo top as modificações cara! parabens mesmo! esse kit de suspension lift ai...oque vc me diz?
Boa Noite Pessoal,
Estou meio sumido do forum por motivos profissionais, coloquei algumas fotos no link da viagem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/143203-de-sp-caldas-novas-voltando-pela-canastra-de-7-10-dias-3.html
Fiz algumas melhorias no carro e assim que puder eu posto novidades.
E ai luizao estamos aguardando a continuação dos relatos da viagem e das fotos e videos e melhorias na tuc tuc. Aqui é assim a gente cobra mesmo kkkkk...... abraço e estamos aguardando
luisrief
01/04/2015, 20:03
To meio sumido mesmo amanha vou colocar as novidades aqui!!!
luisrief
02/04/2015, 11:28
Bom meu caros amigos, usei a Tuc Tuc nos ultimos 5 meses e foi so alegrias, nas ultimas semanas eu percebi o carro meio amarrado e a fumaça aumentou. Essa parte de injeçao era a unica que nao tinha mexido no carro, e agora que arrumei uma oficina muito boa especializada em diesel eu decidi mandar fazer:
Desmontar a bomba toda e trocar os reparos, trocar os bicos por novos e originais, regular o super LDA filtros todos e trocar novamente o cabo do acelerador, o anterior eu comprei novo e original, porem os caras vendem como o mesmo da 2.8 e ai tive que dar 2 nos para ficar com um curso ok de aceleraçao.
Vai sair uma pauladinha mais agora o carro vai ficar realmente 100% de mecanica com tudo novo.
Eu e a Patroa estamos planejando pro final do mes ir para o sul. Vamos parar em garopaba 1 dia ai vamos aos cannions de cambara do sul uns 3 dias, e torres de la voltamos e faremos uma parada em brusque ou blumenal e retornamos para sp.
luisrief
02/04/2015, 11:49
Giovane,
O kit suspension lift da Gpartsbr ate agora foi so alegrias, sofri um pouco pra instalar e alinhar o carro mais depois disso tudo otimo.
O carro ficou bonito, serviu os pneus 32, aumentou o curso de suspençao enfim recomendo. instalei tambem a peitera da Gparsbr tambem e a peça e bem parruda pode usar ate pra escorregar no facao que nao amassa.
Agora to pensando em instalar o body lift de 3 pol. na carroceria pois meus calços ja nao estao 100%. ai a tuc tuc ficaria com um total de 6 polegadas (15cm) a mais.
Nesse periodo de 5 meses usando o carro eu reformei 2 casas com ela e material cimento, piso entre outros foram carregados e mesmo com 1ton na caçamba a suspa ficou numa altura boa. estou muito satisfeito com o resultado dos ups.
Agora sim hein luizao!!
Estávamos aguardando ansiosos noticia linda TUC TUC..
com as manutenções que você vem realizando criteriosamente, vais ter carro confiável pra ir à qualquer lugar, à qualquer hora..
Pelo que pude perceber você, usa o carro também a trabalho né não sei se ficaria viável, mas acho que se vc tivesse uma capota alta de fibra ajudaria muito na viagem e se vc tiver um espírito mais "aventureiro", da ate pra dormir na cacamba, visto que a caçamba da Supercab é grande.... Você poderia usar pra viagens e quando chegar em casa tira e guarda.....
Quanto a viagem ao sul, aguardamos muitas fotos e relatos hein.....
agora o forum ta ficando bao de novo, depois de uma fase meio "morto".O pessoal retomando os tópicos, tá bom demaisdaconta!!!
ABRAÇO
luisrief
02/04/2015, 13:07
Fala Leoss,
Obrigado pelos elogios, rapaz tem um cara aqui querendo me vender uma capota dessas faz tempo, mais eu nunca nem perguntei o preço. Minha patroa acha feio e eu uso demais para carregar coisas o tempo todo, quero arrumar um sto antonio num precinho bom ai sim vai me ajudar bastante. tenho ideia de por um bagageiro e uma barraca apoiada no bagageiro e sto antonio.
sempre que viajamos levamos kits completos: caixas de camping, do churrasco, das compras 2 bancos, ferramenas, cooler, galao de agua, etc... e uso um bolsa de caçamba para as coisas que tem que ser protegidas, coisas de valor dentro do carro etc... ainda sobra um espaço pra por um galao de 50l de diesel.
Na ultima viagem a goias voltando pela canastra, nao precisamos acampar, mais usamos o kit do churrasco pra jantar 4 dias dos 7 que ficamos na estrada.
Estamos muito animados com cambara do sul, logo posto mais informaçoes por aqui.
Ate mais e obrigado pela visita.
Entendi luiz, essas supercab sao muito top, pena que as montadoras pararam de produzir aqui no Brasil. ..
uma coisa que fica muito bom e colocar os bicos da 2.8, fica bem esperta, não precisa alterar nada e a economia nao muda nada, mas a sua ta revisadissima e nem compensa mecher nisso agora..
quando vc comprou quanto pagou nela?
to guardando uma grana, pra quando nossa querida presidenta resolver parar de nos ferrar, comprar uma 2.5 4x4 CD.... admiro demais esse modelo de Ranger. ...
luisrief
09/04/2015, 12:31
Peguei a Tuc tuc na oficina, bicos novos e originais, bomba revisada e lacrada. Virou outro carro esta andando muito ate mais que a 2.8 dupla que eu tinha antes e que tambem estava com bicos novos.
Alem de andar bem, parou de fumaçar e ate o barulho mudou, alem de tudo espero que fique mais economica tambem mais ainda nao deu pra saber o tanque ta cheio.
perguntei ao mecanico se compensava por os da 2.8 e ele me disse que somente com o super lda bicos novos e originais da 2.5 mesmo e a bomba zerada o carro ja ficaria bom. E realmente esta bem forte.
Oficina muito boa e que cuprem os prazos. RECOMENDO: Paca diesel fica na zona sul de sao paulo, são retifica também e autorizada mwm,cummins, garret, master power etc.
Barato serviço bom nunca fo,i mais achei os preços justos.
Quanto aos bicos pode colocar sem o super LDA mesmo, temos varios relatos de pessoas que ja colocaram e aprovaram, mas fumaceia um pouco mais e dependendo do gosto da pessoa essa fumaca a mais incomoda. .
imagino quanto deve ter ficado bom a tuc tuc com bicos e bomba Zerados... a idéia de colocar um santo antonio com bagageiro é muito boa, pois ai podes montar a barraca no teto e guarda as tralhas de viagem na caçamba vai ficar muito legal....
quanto a oficina é muito bom saber que no meio de tantos mecânicos pilantras, mecanicos que não sabem nada etc ainda tem gente que entende, cobra valores justos e respeita os clientes. ..
Agora queremos as fotos hein
luisrief
25/06/2015, 15:04
505636505637505638
Edintruder
26/06/2015, 09:42
Passando para assinar...
Sobre os bicos, guarda os originais pois com esses bicos não irá passar no ControlAr.
Essa inspeção ambiental é uma palhaçada.
Cade vez melhor, parabéns.
Poxa, trabalho de gente grande... parabens... Vai vender meu amigo ?
Rogergodoi
27/08/2015, 16:01
Amigo, parabéns pelo trabalho, excelente.
Sou novato ainda neste ramo 4x4, mas gostaria de uma informação, este protetor de borda da carroceria sabe onde encontro?
Preciso da lona marítima também, a minha também é cabine estendida.
Uso a viatura na fazenda e estou notando arranhões na carroceria, acho que o protetor de borda irá ajudar.
Abraço