PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para ligar em rampas.

william_1966
29/08/2014, 22:44
Pessoal, estou com um problema que está me deixando confuso.
Meu jeep 1966, BF161, 3M, gasolina, carburador original, apresenta bastante dificuldade para ligar quando fica parado em aclive/declive, mesmo que leve.
Recentemente fiz uma limpeza no carburador, trocando agulha etc...
O que pode estar acontecendo? Será a boia do carburador "travada"?

william_1966
29/08/2014, 22:45
Só pra completar, quando ele funciona, fica dando uma "tremidas", típica de excesso de gasolina, com fumaça preta...
No plano ele liga sem problemas.

Willian Del Piero Rocha
29/08/2014, 23:10
Isso é recente ,ou foi sempre assim ,e quando ele pega e fica dando umas "tremidas' ,depois normaliza ??
Ocorre quando fica muito tempo parado em subida/descida( + de 30 minutos) ,ou é só parar e já tem dificuldade para pegar??

Ian Jeep
30/08/2014, 00:41
Pegando um gancho na conversa,
O meu jeep tmb tem dificuldades de ligar em ladeiras, porem sem essas tremidas e sem fumaça preta.
No plano ele pega de primeira se estiver quente, mas quando vou ligar ele depois de um tempo, tem q dar uma segurada na chave.

Aguardo os colegas opinarem.

Abraços

william_1966
30/08/2014, 00:48
William, é recente, coisa de 1 mês pra cá. Não precisa ficar muito tempo "inclinado", coisa de 30 segundos e já da o problema. Quando ele começa a tremer e soltar a fumaça, é só dar uma aceleradona ou andar uns 50 metros que volta ao normal, dando uma fumaçada preta, tipo diesel

william_1966
01/09/2014, 17:48
Ninguém tem nenhum palpite:)

Willian Del Piero Rocha
01/09/2014, 18:56
Tá com cara de boia prendendo e dá excesso de gasolina.

william_1966
02/09/2014, 17:18
Tá com cara de boia prendendo e dá excesso de gasolina.

Grande Willian, obrigado pela dica, vou dar uma olhada!!!! É que estou meio sem paciência pra levar em um mecânico pra dar uma olhada...

marciorank@gmail.com
02/09/2014, 22:25
Grande Willian, obrigado pela dica, vou dar uma olhada!!!! É que estou meio sem paciência pra levar em um mecânico pra dar uma olhada...

é bem provavel que a boia alem de talvez trancar tambem esteja muito alta, assim a cuba do bura fica muito cheia e quando inclinado vaza por cima.

william_1966
03/09/2014, 15:39
é bem provavel que a boia alem de talvez trancar tambem esteja muito alta, assim a cuba do bura fica muito cheia e quando inclinado vaza por cima.

Opa, vou dar uma olhada na boia! Obrigado pela dica

william_1966
03/09/2014, 15:40
No manual do proprietário do jeep tem como regular a boia?
Alguém tem o link do manual do mecânico?

eliasFerreira
03/09/2014, 15:44
No manual do proprietário, do meu jeep, não fala nada da regulagem, mas no manual do mecânico tem uma breve explicação.

KaduAraújo
12/09/2014, 00:09
problema bem comum nos willys .. principalmente em trilhas ... o problema é no carburador, ele dá falta por conta da posição... uma boa solução é montar ele invertido , porque dessa forma ele dará falta nas descidas e não nas subidas.... mas pra baixo todo santo ajuda hehehhe

william_1966
12/09/2014, 14:13
E pra montar ele invertido, é só "virar" o bura?

KaduAraújo
14/09/2014, 21:22
De acordo com meu mecanico montando ele com a parte "de trás" pra frente ele daria falta nas descidas. Na pratica n"ao sei bem como funciona isso

william_1966
17/09/2014, 20:25
Pessoal, pra regular a boia é muito complicado? revendo minhas notas aqui, a boia foi trocada em 02/2013. Acho que deve ser regulagem... Algum DIY? Como sei que ela está a 40MM?

ZEQUINHA8100
17/09/2014, 21:48
Pessoal, pra regular a boia é muito complicado? revendo minhas notas aqui, a boia foi trocada em 02/2013. Acho que deve ser regulagem... Algum DIY? Como sei que ela está a 40MM?
William tem que ficar com meia cuba,entao funcione o jeep desliga retire a mangueira de entrada de gasolina do carburador retire a tampa do carburador e verifique se esta com meia cuba e assim vc vai regulando a boia ate que ele fique com meia cuba, e trabalhoso mas infalivel, regulei o meu assim, acabou o problema com partidas em aclive e declive e tb com excesso abraços

marciorank@gmail.com
17/09/2014, 22:31
E pra montar ele invertido, é só "virar" o bura?

montar ele virado é bobagem, gambiara, etc...
se os outros funcionam e o seu não é mais do que a certeza que tem algo que não esta certo,então o correto é
descobrir qualé o problema e soluciona-lo, eu continuo apostando que a boia esta alta.

tuna
18/09/2014, 09:57
montar ele virado é bobagem, gambiara, etc...
se os outros funcionam e o seu não é mais do que a certeza que tem algo que não esta certo,então o correto é
descobrir qualé o problema e soluciona-lo, eu continuo apostando que a boia esta alta.

X2, tem sempre um "engenheiro da NASA" para esculhambar o que é consagrado e que funcionou bem por mais de quarenta anos...

Fiquei curioso de saber como ele faz com o varão original do bf :roll:

Regule a bóia de acordo com o manual do mecânico e pronto...

Daqui a pouco aparece um dizendo que só vai resolver se injetar o bf... :putz:

[]'s

william_1966
18/09/2014, 10:22
valeu pessoal!!!! vou tentar mexer lá kkkkk

ZEQUINHA8100
18/09/2014, 20:32
X2, tem sempre um "engenheiro da NASA" para esculhambar o que é consagrado e que funcionou bem por mais de quarenta anos...

Fiquei curioso de saber como ele faz com o varão original do bf :roll:

Regule a bóia de acordo com o manual do mecânico e pronto...

Daqui a pouco aparece um dizendo que só vai resolver se injetar o bf... :putz:

[]'s
Sei não Tuna, regular como esta no manual nem sempre da certo, sabe pq,tem inumeras fabricantes de boia cada um com um tipo de boia, ai ja mata a medida do manual, outra, uma coisa que pouca gente se atenta é a sede da agulha se ela for mais alta ou mais baixa adeus a medida do manual tb, to relatando aqui o que aconteceu comigo o problema é que num da mais pra confiar nas peças de reposição que vem, então como regular pelo manual sendo que as peças veem diferente das originais abraços

KaduAraújo
20/09/2014, 19:24
bom ... não sou da NASA, e o varão foi trocado por cabo assim como o motor original. Entrei pro mundo off road há 1 mês e ainda não tenho experiência pra falar por mim mesmo . Dessa forma passei o que meu mecânico disse. Mas pelo que andei conversando esse lance de aclive em trilhas com o Willys é velho conhecido da galera

Guto_pb
27/08/2015, 10:25
valeu pessoal!!!! vou tentar mexer lá kkkkk

O meu estava com esse problema, porém acontecia porque o tanque era na parte de baixo da carroceria. Depois que mudei o tanque, resolvi este problema.