PDA

Ver Versão Completa : CJ5 com espírito Bandeirante



Celso CJ5 diesel
10/01/2006, 11:50
Olá galera amante do 4x4.
É bom saber que o Elmer compartilha de algumas idéias que tenho. Vi as fotos do prateado e está show de bola!! Estou postando algumas fotos do meu brinquedo. Levou tempo e muita grana mas, ele está ficando como eu quero. No momento só pra variar tá na oficina dando uma arrumada na carcaça. O Jeep está com motor Toyota 14B, câmbio Toyota 4 marchas (não tinha espação pro 5), empreagem e servo freio Toyota, freio à disco SBD nas 4, rancho RS9000 com controle, SPOA, painel da Band, bancos de couro sintético, gaiola com canos de 3', acessórios Keko, pneus Wangler 35', rodas Mangels 15x10, relação 13x46 e mais algumas coisas. Está faltando instalar o guincho Ekron35 e a barra anti rolagem no eixo traseiro, mas está comprado, só faltando instalar. Também estou mudando o tanques de combustível. Antes tinha dois tanques, debaixo dos bancos dianteiros, mas a carniça de diesel tava braba e estava insatisfeito com a autonomia, pois, o tanque do lado do motorista precisou ser diminuido para melhorar a acomodação. Assim, estou instalando dois tanques da Kombi, debaixo do assoalho do lado do motorista e passageiro, elevando o volume para 92 litros. Os tanques ficarão bem escondidos e acredito que com pouca probabilidade de pegar na trilha. Mas chega de consversa e vamos ver as fotos!!

Celso CJ5 diesel
10/01/2006, 11:54
Mais fotos!

Celso CJ5 diesel
10/01/2006, 12:01
Mais fotos!
As mangueira sanfonadas das fotos, utilizadas para ligar o filtro de ar ao motor, estão sendo substituídas por tudos de inox e mangueiras de borracha de alta resistência. O filtro de ar, atualmente emprestado do MB 608, está sendo substituído por um original da Band. Após terminar as modificações em curso, vou substituir os eixos. Pretendo instalar os da Band. e aí ... sossegar por um tempo, caso contrário, também terei que arranjar outra mulher!!!

Pinhal
10/01/2006, 12:23
Show de bola!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Elmer_Jeep
10/01/2006, 12:47
Celso CJ5 diesel, PARABÉNS :palmas: :palmas:

São quase clones, tem o mesmo DNA :lol: :lol: :mrgreen:

A carroceria era militar :?:

Muito bom o acabamento do seu carro, interior, exterior, instalação do motor/cambio, confesso que se hoje em dia o meu não estivesse no nível que está eu ficaria com inveja de vc :twisted: :roll: :lol:
Só falta o ar condicionado né :D

Já viu o esquema que fiz de freio a disco na Tcase :?:

Parabéns mais uma vez, espero que possamos compartilhar boas experiências com as adaptações de nossas viaturas.

Abração.

cristiano
10/01/2006, 13:32
Na revista 4x4&Cia, se não me engano, do mês retrasado, tem um CJ5 muito parecido com o seu... mas o seu está bem mais musculoso.

Está de parabéns pela viatura, quero ver o desempenho nas trilhas...



confesso que se hoje em dia o meu não estivesse no nível que está eu ficaria com inveja de vc


Mas esse amigo é modeeeeeeeeesto.... :lol:

Celso CJ5 diesel
10/01/2006, 15:15
A história deste Jeep comigo é longa! Tem 40 anos! Estamos juntos desde 1999 e quase juntos desde 1965. Ele era de um Sr. meu vizinho e sempre tentei comprar dele. A mulher não deixava, até que um dia foi. Inicialmente pensei em deixar original, mas fui contaminado pelo "já que" e deu nisso!
A carroceria não é militar. Trata-se de um CJ5 1957 importado (consta inclusive do documento), os CJs de 55 a 57 apresentam carrocerias com estampas iguais a do M38-A1, como por exemplo, entalhe no capô para esnorquel, caixa da bateria, entalhe na carroceria para fixação da capota e outros. A idéia for dar um toque militar com corpulência ao bicho.
Quanto ao freio a disco na T-case, acho ótimo! Me manda como você fez e as peças que utilizou. Algumas empresas americanas fabricam este sistema (www.sor.com e www.man-a-fre.com), mas importar fica caro (preço + 60% + frete internacional).
Postarei mais fotos, logo que terminar as próximas modificações.
Elmer como e onde está o tanque de combustível do seu CJ?

Elmer_Jeep
10/01/2006, 16:08
Elmer como e onde está o tanque de combustível do seu CJ?

Vc conhece a história do "ja que".

Tem também aquela história do "provisório-definitivo"... :roll: :lol:

Cheguei a mandar fazer um tanque inox e na hora de montar ficou encostando no diferencial trazeiro por este ser deslocado em 2" para trás...

Daí eu já tinha escrito na ficha técnica do Jeep que o tanque era inox, depois esqueci de reeditar o post... infelizmente ainda estou rodando com o tanque original... :oops:

Quero ver depois como vão ficar seus tanques com 92lt. Quem sabe agente "compartilha" a idéia :lol:

[]'s

SmootH_
10/01/2006, 17:20
muito bom seu cj5/toyota
lindo!
qual a potencia do motor?

fugger
10/01/2006, 17:27
Suspenção da Band?

[]´s

jfwebber
10/01/2006, 21:36
Prezado Celso.

Parabéns está muito bonita a viatura.

Observei que vc colocou uma "gaiola" nele que me parece ficou muito boa como todo o resto do Jeep.

Qual a marca da gaiola? E sem que rer abusar vc tem algumas fotos?

Saudações

Webber

(o "mirim mais audacioso do Fórum") hehehehehehehehe

Celso CJ5 diesel
11/01/2006, 19:06
O motor 14B deste ano, se não me falha a memória, tem 96 cavalos. A suspensão é da Band e a gaiola é feita sob medida pela Maceral. O modelo foi inspirado na Keko. Na Keko a gaiola é de 2,5' e unida ao Santo Antonio de 3' por dois tubos aparafusados. Todos os tubos da keko são parede fina. Na minha é tudo soldado e os tubos são de 2,5' com parede grossa. Existem ainda tubos ao lado da cabeça do motorista e passageiro, unindo o arco dianteiro ao Santo Antonio. Pode capotar!!! Farei mais fotos e enviarei.
Abraços,

FernandoRisso
12/01/2006, 08:04
Celso,

Parabéns, o jipão está demais. :palmas:

Agora, seu eu fosse vc faria uma barra de tração no eixo traseiro, em um momento que vc exigir um pouco mais, algo sério pode quebrar :pensativo:

[]'s e continue assim...

Celso CJ5 diesel
12/01/2006, 10:28
Fernando,
A barra já foi providenciada, pois, o Jeep tem "axle wrap". Acho a barra fundamental para o bom funcionamento do conjunto. Pretendo que ela, única, fixada próximo ao diferencial, permitindo boa articulação e que tenha "ball joint", acho que este é o melhor esquema.
Abraços,

Elmer_Jeep
12/01/2006, 10:46
Suspenção da Band?

[]´s

Falaí Celso.

Os feixes são dianteiros band na frente e trazeiros band atrás :?:

Elmer_Jeep
12/01/2006, 10:49
Não consegui editar a pergunta anterior, tenho mais uma:

Que marca são os feixes e vc tá usando quantas lâminas em cada :?:

[]'s

Celso CJ5 diesel
12/01/2006, 18:03
Elmer,
Sim. Os feixes são fabricados pela Molas Cafelândia, da cidade de Cafelância-SP e são os dianteiros e traseiros originais do Jipe Band. Eu acho que os feixes tem 4 lâminas no dianteiro e traseiro. O feixe traseiro é mais comprido, mas já vi viaturas usando o dianteiro atrás. Tenho um amigo com um CJ3b desta forma. Meu Jeep ficou melhor e mais macio que o original, mas continua sendo um Jeep, puro e duro como deve ser. Você deve estar perguntando das molas por causa da altura do bicho. A altura também é resultado do "body lift" que usei. Em todos os pontos de fixação do chassis à carroceria instalei os coxins do motor do opala 4 cc. Eles tem um visual legal, além de conferir ao redor de duas polegadas e meia de espaçamento.
Abraços,
Celso

Elmer_Jeep
12/01/2006, 19:04
Elmer,
Sim. Os feixes são fabricados pela Molas Cafelândia, da cidade de Cafelância-SP e são os dianteiros e traseiros originais do Jipe Band. Eu acho que os feixes tem 4 lâminas no dianteiro e traseiro. O feixe traseiro é mais comprido, mas já vi viaturas usando o dianteiro atrás. Tenho um amigo com um CJ3b desta forma. Meu Jeep ficou melhor e mais macio que o original, mas continua sendo um Jeep, puro e duro como deve ser. Você deve estar perguntando das molas por causa da altura do bicho. A altura também é resultado do "body lift" que usei. Em todos os pontos de fixação do chassis à carroceria instalei os coxins do motor do opala 4 cc. Eles tem um visual legal, além de conferir ao redor de duas polegadas e meia de espaçamento.
Abraços,
Celso

Legal, os meus são originais das band 94 em diante fabricados pela FABRINI.

Eu uso 4 dianteiros band, na época que fiz a reforma do meu chassi (1999) meu pai disse que não caberia os feixes trazeiros da band, nem cogitei a palavra do velho(hoje em dia sou mais teimoso) :twisted:

Já no chassi de CJ6 que reformei ano passado usei feixes band trazeiros na trazeira do CJ.
Muita gente me pergunta se tem que aumentar o chassi, dúvidas se cabe ou não, eu sei que cabe porque montei sem alterar o tamanho das longarinas trazeiras. Acredito que vc também.

Se puder coloca uma foto pra mostrar a posição da base de fixação dos jumelos trazeiros :concordo:

Perguntei sobre a marca dos feixes porque cada fabricante faz suas laminas com espessuras diferentes. :parede:
Por exemplo, tenho feixes aqui fabricados pela MOLAS GASPAR com apenas 4 laminas e que tem a espessura total igual aos fabrini com 6 laminas :pensativo:

Esses dias adaptei no Prateado uma barra estabilizadora dianteira da band, daí como ele ficou mais equilibrado to pensando em retirar uma lamina em cada feixe dianteiro pra ver se ganho alguns % em conforto :mrgreen: assim como o seu, o meu também tem jumelos dianteiros na frente do chassi :?

Sobre os calços de carroceria eu também uso os coxins de motor chevette/opala e não tenho o q reclamar.

[]'s

Celso CJ5 diesel
13/01/2006, 09:46
Elmer,
Eu acho que se você retirar alguma lâmina, o Jeep irá arquear demais nas curvas, pois, isto já acontece com o meu, mesmo com os Ranchos firmes. :pensativo: Quem não é do ramo acha que vai tombar! :putz: Os jumelos traseiros ficam no limite traseiro das longarinas do chassis. A vantagem de instalar o feixe traseiro mais comprido é que fica "mais macio". Farei algumas fotos para esclarecer.
Abraços,

Pagani
20/01/2006, 16:39
Opa !!!


Manda as fotos ai...



[]´s arrumando mais uma...

Ramone
20/01/2006, 21:12
Cara, que legal esses bancos dianteiros. Esse logo vc mando estampa? Que marca são?

caj
22/01/2006, 08:04
olá amigo
poderia por mais fotos do painel no site? a reg. de volante é de omega?
abraços

Celso CJ5 diesel
31/01/2006, 19:03
Desculpe a demora nas respostas, mas o tempo anda curto e esqueço de abrir este tópico.
Rogério, quanto ao logo dos bancos ... foi idéia minha bordar o logo oficial da marca Jeep. Entretanto, foi preciso retrabalhar a figura no Corel. Se você quiser tenho a figura digital e posso te enviar. Quanto a marca dos bancos, eu não sei, escolhi no tapeceiro um modelo que coubesse no reduzido espaço do Jeep. Eles estão revestidos de couro sintético preto e são ótimos o e-mail do tapeceiro que fez o serviço em Bauru/SP é chiesbrasil@ig.com.br seu nome é Adriano. Ele é gente boa e ótimo de serviço. Inicialmente comprei dois bancos do Audi A3 0Km, mas pra minha infelicidade não coube.
Quanto as fotos do painel, ficarei devendo, pois, ele está desmontado, estou fazendo alguns reparos na pintura e isto inclui o painel. Mas posso te adiantar que instalei o painel completo da Band, incluindo o conta-giros pro motor 14B. Entretanto, estou trocando os dois tanques de combustível do Jeep que tinha do lado do motorista e passageiro por dois tanques de Kombi, encaixados nos estribos, debaixo do assoalho. Assim, não será possível aproveitar o marcador de combustível do painel da Band, tendo que instalar um Cronomac compatível com a bóia da Kombi.
O volante, coluna de direção e caixa da direção hidráulica são do GM ômega e ficaram ótimos, não havendo problemas em esterçar os pneus 35'.
Abraço,
Celso

Marcos Arcosy
10/03/2006, 16:44
Primeiro parabéns pelo Jeep :palmas: :palmas:



A carroceria era militar


Essa é um dúvida que eu também tenho, o meu Cj é de 1958 e tem a carroceria igual a sua, com recorte para snorkel, caixa da bateria, entalhe na carroceria para fixação da capota etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=4715 Inclusive a primeira travessa do chassis dele também é diferente dos outros Jeep´s :pensativo: resumindo a carroceria é igual a do M38 A1.

Sempre fiquei na dúvida quanto a isso pois já vi modelo 1957 com a carroceria igual a dos outros Jeep´s apena com o para lama trazeiro redondo igual ao do modelo americano.

Gostaria de saber se os Jeep´s com esta carroceria são importados ou não, no documento do meu não diz nada.

Abraços,

Celso CJ5 diesel
10/03/2006, 19:28
Marcos,
Acredito que Willys somente começou a fabricar o Jeep no Brasil em 1959. Assim, todos os Jeeps até 1958 são importados, inclusive o seu e possuem originalmente detalhes idênticos ao M38A1. O documento do meu consta "Importado". Quanto a carroceria você observa modificações, devido a funileiros descuidados que alteram as características originais da carroceria. Contudo, a lataria do M38A1 apresenta ainda outros detalhes como grade dianteira, painel, bocal do tanque, tomada de força, parabrisa bipartido, etc, que o diferenciam do CJ5 54/55/56/57/58.
Abraço,
Celso

Elmer_Jeep
11/03/2006, 01:45
Celso CJ5 diesel, cadê as fotos das novidades :?: :?:

[]'s

Celso CJ5 diesel
12/03/2006, 12:19
Elmer,
Tomei uma atitude radical :shock: Estou refazendo a funilaria e pintura do bicho e aproveitando para corrigir algumas falhas do projeto. Entre as falhas está a posição do power train que resulta em um cardã traseiro muito curto. Assim, estou reposicionando motor e câmbio e ganhando preciosos 15 (pelo menos) no cardã traseiro. Isto resultará em um reposicionamento do radiador original Band, que terá que ser trocado por um mais baixo e comprido, que trabalhe provavelmente deitado e sobre a primeira travessa do chassis. E já que :roll: está sem a carroceria vou turbinar e intercoolar o bicho. Vou instalar a turbina (usada) D20 Turbo Plus (APL 240), coletor de inox e intercooler (usado) de alumínio da S10. O coletor ainda não ficou pronto e tão logo fique, postarei no fórum Toyteiros, como combinado. Desta maneira acredito que farei um serviço bom, com um custo razoável (1.500 mangos)Também estou providenciando um upgrade dos meus eixos. Estes ou serão trocados pelos da Rural + kit Ensimec traseiro e dianteiro ou serão substituídos pelos da Band. Os da Band além de mais caros implicam em outras mudanças e ... mais grana :cry: :pensativo: O pacote de melhorias inclui ainda um guincho mecânico Ekron e uma barra anti-rolagem. Porém nada disso está pronto. Pelo andar dos serviços, devo terminar tudo em dois meses. Vou fazer algumas fotos do andamento da empreitada.
Abraços,
Celso

Elmer_Jeep
13/03/2006, 00:58
Blz irmão, boa sorte na re-reforma, não tem jeito mesmo é o q eu sempre digo sobre o meu, nunca tá pronto, sempre tem algo mais pra fazer, hehehe.

[]'s

AllanVictor
27/03/2006, 10:34
Show de Bola! Parabens pelo Jeep!

Abração,

proença
16/04/2006, 11:30
salve celso

sou mais um dos que ficaram babando pela sua viatura
acabei de comprar + 1 cj e quero fazer o mesmo desenho que vc fez no banco
a vantagem do fórum é essa: "xupinhar" um pouco de cada boa idéia :mrgreen:
vc pode me mandar por e-mail o logo do bordado dos bancos?

[ ]´s

Celso CJ5 diesel
26/04/2006, 19:19
Proença,
O e-mail com o logo foi enviando. Aguarde mais um pouco e você verá as várias melhorias que estou realizando no meu CJ.
Abraço,
Celso

jfwebber
01/05/2006, 10:34
Prezado Celso.

Vc teria alguma foto da sua gaiola (de preferência com a capota aberta) que vc poderia postar.

Sua viatura está muito caprichada e como quero colocar uma gaiola no meu jeep queria "dar uma olhada" na tua - o que é bom se copia - espero que não se importe.

Saudações,

Webber

Celso CJ5 diesel
16/07/2006, 12:04
Bem pessoal,
Depois de muitas e profundas modificações, vou começar a mostrar algumas delas. Pra começar entrem no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18920 . O chassis da foto com a barra anti-rolagem e eixos de Band desenvolvidos e instalados é do meu Jeep. Na próxima semana postarei mais fotos, com novas barras estabilizadoras by TT4, motor 14 com coletor de inox e turbo e mais ...
Abraços anciosos em terminar tudo e rodar.
Celso

dalmo cruz torres
20/07/2006, 15:33
E aí Celso, como estão as transformações, tá la no Afonso? Cara tô copiando muitas das suas adaptações, muito bom mesmo. Parabéns.

Aurélio
20/07/2006, 16:02
(...)foi idéia minha bordar o logo oficial da marca Jeep. Entretanto, foi preciso retrabalhar a figura no Corel. Se você quiser tenho a figura digital e posso te enviar

Celso,

Você poderia enviar pra mim também?
O endereço é: luisaureliomb@terra.com.br

Obrigado e parabéns pela belezura de viatura :shock:

[]´s

Paulo_CW
20/07/2006, 16:13
Olá... Só tenho uma coisa a dizer...SHOW DE BOLA...
Este Jeep é uma fonte de inspiração para todos....haaaaa se não fossem as latinhas....
..SHOW...

Celso CJ5 diesel
20/07/2006, 19:26
Valeu Dalmo! O Jeep está ficando muito bom. Estou doido para montá-lo e por pra rodar. Mudei tudo que não tinha ficado do meu gosto e procurei corrigir tudo que não estava bom. Vi que você está procurando por um jogo de rodas. Se estiver interessado, estou vendendo as minhas.

Aurélio,
Obrigado pelo elogios. Enviei o logo por e-mail para você.

Paulo Cesar,
De fato foram e estão sendo gastas muitas, muitas e ... latinhas, não gosto muito de falar disso, me dá depressão. Prefiro pensar que o serviço que está sendo feito, será feito uma vez só. Bem, isto não quer dizer que vai parar por aí! Sabe como é, tem sempre alguma coisa a mais pra instalar!! Porém, agora é hora de montar e rodar!
Abraço,
Celso

Aurélio
20/07/2006, 20:17
Aurélio,
Enviei o logo por e-mail para você.

(...) De fato foram e estão sendo gastas muitas, muitas e ... latinhas, não gosto muito de falar disso, me dá depressão. Prefiro pensar que o serviço que está sendo feito, será feito uma vez só.

Celso,

Recebi aqui. Muito obrigado.

Quanto a gastar, bem...prefiro o termo investir.
Pra ficar bom e não gerar retrabalho, tem que investir tempo e dinheiro.
O interessante é a curiosidade quanto aos valores investidos. A maioria pergunta para ter uma idéia de quantas latinhas vai gastar para reformar a sua viatura; outros por curiosidade e a minoria, felizmente, pergunta para depois falar que somos loucos e tal.
Para esses últimos, quando me perguntam quanto estou gastando, respondo que gasto o que tenho....:mrgreen:

[]´s

Celso CJ5 diesel
20/07/2006, 20:31
Aurélio,
Concordo com você! Realmente estou investindo! Depois de muito bater cabeça, cheguei a conclusão que as palavras "bom e barato", na maioria das vezes não se combinam. Me chamaram de louco, quando desmontei o Jeep inteiro, mas não sou chegado a gambiarras. Para mim vale aquela máxima que o Jeep tem que estar pronto para dar uma volta até a esquina ou viajar pelo mundo e, é isto que estou buscando.
Abraço,
Celso

dalmo cruz torres
27/07/2006, 09:58
Gostei da Máxima, cuido assim das minhas F-75.
Celso, deu muito trabalho achar os diferencias do Toy? Caro?

Celso CJ5 diesel
28/07/2006, 09:00
Dalmo,
Achar eixos de Band não é uma tarefa díficil, mas o preço ... Depois de negociar muito, paguei 4.400 nos meus eixos. Você poderá encontrar algumas ofertas nos classificados do fórum ou no site www.rolo4x4.com.br Se você quiser posso passar o e-mail de um amigo que poderá ajudá-lo. Lembrei também que o Afonso da TT4 está com eixos de Band para vender. Lembre-se ainda que caso pretenda instalar os eixos, terá outras despesas com a adaptação, freios, troca de rodas, etc. Analise tudo antes de fazer o negócio, pois, no final este valor aumenta pra caramba.
Abraço,
Celso

Celso CJ5 diesel
28/07/2006, 09:50
Enquanto o Jeep não fica pronto vou mostrando o coletor de inox dimensionado, que está sendo instaldo no Toyo 14B do meu CJ. Junto a ele vai uma turbina Garret APL 240 (D20) e intercooler da S10, posicionado logo atrás da grade dianteira.
Abraço,
Celso

Celso CJ5 diesel
28/07/2006, 11:44
Ops!
Seguem as fotos.

dalmo cruz torres
30/07/2006, 12:50
Caramba!! De onde são esses coletores? Aparentam serem muito bons!

Celso CJ5 diesel
30/07/2006, 17:15
Dalmo,
Pode ter a certeza que o coletor ficou de primeira. O cara que fez é um artista com aço inox. O negócio dele é escape e mêcanica de motos estradeiras, desde as mais antigas até as eletrônicas super modernas. Ele demorou muito pra fazer, mas a demora foi proporcional a qualidade do serviço, com direito inclusive a inscrição "Powered By 14B-TDi". O coletor foi feito sob medida para acoplar uma turbina APL 240, acrescida do intercooler da S10, tudo isto no espaço disponibilizado no meu CJ5. Se alguém se interessou pelo coletor o nome do fabricante aqui em Araçatuba/SP é Ronaldo e o telefone 18 3624 8093. O custo aproximado é de R$ 700,00.
Abraço,
Celso

dalmo cruz torres
02/08/2006, 11:45
Ficou muito bom mesmo Celso. Aqui em Poços tem um mecanico, muito bom por sinal, que dobra tubos para escape, o trabalho é de primeira, o preço proporcional... Ele que vai refazer o escape da minha camionete,e, futuramente, uma gaiola interna. Mas como todo (ou quase todos) os bons mecanicos, esse é meio fresco, tem que pegar ele num bom dia...

dalmo cruz torres
02/08/2006, 11:56
Só coloquei esse parenteses por causa do Afonso...

dalmo cruz torres
24/08/2006, 10:10
E aí Celso, como estão as coisas, tudo certo? Tava olhando(pela enésima vez) as adaptações do teu Cj , como ficaram boas! E a turbina, já tá funcionando? ficou boa?
Eu estou as voltas com a Minha F-75, confesso que todas minhas horas de folga eu estou dedicando a ela, mas tá ainda muito parado...Pra ajudar no começo do mês entraram na minha oficina e roubaram todas as ferramentas elétricas e pneumáticas que estavam lá, preju prá lá de 10 paus, para não ficarmos na mão eu e o meu pai corremos atrás e ontem o ladrão foi localizado,agora estamos esperando que as ferramentas sejam recuperadas... O imbecil tava oferecendo uma esmerilhadeira industrial nossa que custa 1200,00 por 30,00 numa oficina de um conhecido nosso, foi a nossa sorte e o azar dele...Assim, fiquei sem poder trabalhar nas F-75 e dando "caixinha" para olheiros atrás das ferramentas...Mas...
Celso, eu achei um 14b numa cidade próxima, vou lá na semana que vem ver se consigo comprar o motor, se conseguir comprá-lo vou fazer o mesmo que v/c está fazendo no seu Cj, turbinar. Quando v/c tiver mais notícias da preparação do motor manda pra gente, estamos todos curiosos..
Abraços.

Celso CJ5 diesel
25/08/2006, 08:51
Dalmo,
Tá difícil ter um pouco de tranquilidade nesta terra! Espero que vocês consigam recuperar as ferramentas, pois, um preju destes desanima qualquer um. O chassis ainda está na TT4, pelo que conversei com o Afonso, deve terminar hoje e então trarei para Araçatuba. Você não vai acreditar nas barras estabilizadoras dianteira e traseira que ele fez. Ficou show!!!!! Além dos eixos band, barra anti-rolagem e barras estabilizadoras, foi instalado também Hi-steer e cardã traseiro com junta CV. Se tudo der certo, faço e posto algumas fotos no final de semana. Quanto ao turbo e intercooler no 14B, será a 1a coisa a finalizar, sendo o serviço facilitado pelo fato de estar sem a carroceria. Enfim, na próxima semana terei novidades. Eu querei ter terminado o Jeep para o evento na Barra Bonita, mas será impossível, fica para a próxima.
Abraço,
Celso

GustavoRisso
25/08/2006, 11:32
Celso,
Que junta CV você usou? Tem fotos?
[]'s

Celso CJ5 diesel
26/08/2006, 17:07
Gustavo,
Aproveitamos o cardã de uma Hilux. Entrei em contato com o pessoal da Garra 4x4, pois, eles estão fabricando uma junta CV pro Jeep, que me parece excelente pelas imagens, mas ainda não está disponível pra Band. Aguarde mais alguns dias e postarei imagens.
Abraço,
Celso

fernandão
27/08/2006, 10:33
Celso estive na TT4 na sexta e vi seu chassis e as barras estabilizadoras
ficarm realmente um show a parte :palmas: :palmas:


[]´s querendo uma daquelas :mrgreen:

Celso CJ5 diesel
27/08/2006, 18:40
Fernandão,
Realmente você tem razão ficou show!! O Afonso e todo o pessoal da TT4 merece todo o crédito. Eles vão arrebentar quando a galera do forum ver como ficou.
Abraço,
Celso

Elmer_Jeep
28/08/2006, 08:57
só falta as fotos...

[]'s

GustavoRisso
28/08/2006, 10:17
Celso,
Obrigado!
Quando puder poste algumas fotos
[]'s

GustavoRisso
28/08/2006, 10:24
Você tem a imagem da junta CV do pessoal da garra? Me mada?

Celso CJ5 diesel
28/08/2006, 11:26
Gustavo, entre no site http://www.garra4x4.com.br/ e procure por junta CV. Pela foto parece que ela possibilita maior articulação que a da Hilux. Outro detalhe é que feita sob medida pro cardã do Jeep, conforme descreveu o Rodrigo.
Elmer, vou pedir pro Afonso fazer algumas fotos e postar.
Abraço,
Celso

Gustavo de Olliveira
28/08/2006, 11:49
Fala Celso, ontém teve trilha e tava animal, faltou seu jipe, a turma de Birigui veio, achamos um lugar bacana pra andar , Iriamos só dar um passeio, pra voltar e pegar o almoço ainda.... Tivemos que voltar pra cidade com o unico jipe que não encalhou e trazer outro jipe com guincho pois o guincho que tinhamos queimou. Conseguimos sair mais de 4 da tarde . Normal ...
Ajeita logo esse bicho ai que as chuvas tão ai...

Elmer_Jeep
28/08/2006, 11:50
Você tem a imagem da junta CV do pessoal da garra? Me mada?

Pelo que dá pra ver parece que essa cv não tem miolo... :parede:

Posso estar enganado pela foto, mas se não tiver a esfera central não vai funcionar legal.

foto 1 - CV GARRA

foto 2 - MIOLO CV HILUX

Celso, desculpe o tumulto no seu tópico

Elmer_Jeep
28/08/2006, 11:53
e pra quem não sabe (novatos e curiosos) essa esfera trabalha dentro da carcaça que tem a forma de H.

[]'s

GustavoRisso
28/08/2006, 12:41
Elmer,
Realmente sem a esfera nada feito ... vai vibrar ...
Pelo que vi na foto parece que tem um esfera sim ... tem até o bico pra engraxar ...

Celso CJ5 diesel
28/08/2006, 14:24
Elmer,
O tópico não é meu, é de todos nós! Quanto a junta ter ou não esfera, também não sei dizer, pois, a única foto disponível é esta que vocês postaram e que eu não dei conta.
Celso

Elmer_Jeep
28/08/2006, 14:57
Gustavo,

A foto tá ruim pra detectar o que agente quer...

Mas, analizando a foto, aquilo que parece ser um graxeiro está muito superficial.
Veja em outros modelos de cv, lembrando que estou postando os comentários em cima de suposições. O aval final fica por conta do Afonso(tt4) ou do Rodrigo(garra).

[]'s

GustavoRisso
28/08/2006, 17:15
Vou tentar conversar com o Afonso ou o Rodrigo ...
Qualquer novidade posto aqui.
Já que estamos bagunçando o tópico do Celso ... vamos fazer direito! :concordo:
[]'s agradecendo o espaço ... Valeu Celso!

Elmer_Jeep
28/08/2006, 17:18
agente podia criar um tópico né.

CV JOINT by GARRA 4X4 e algum moderador direcionava essas mensagens pra la


[]'s

Afonso Carlos
28/08/2006, 17:24
Pessoal o celsinho pediu pra mandar umas fotos, não postei nada ainda pois este projeto ainda está na faze de testes, e como o celsinho é um cara animado c dispos a testar a bagaça.

As fotos não estão muito boas porque tirei com o cel, a maquina deu um mergulho esses dias hahahahaa.

As barras também pode ser desconectadas (Quick disconect)

C der certo logo tera para toda linha 4X4.

Abraços.

GustavoRisso
28/08/2006, 17:31
Afonso,
Já que tá aqui ... e a CV?
[]'s

Elmer_Jeep
28/08/2006, 17:37
Afonso, parabéns pelos produtos. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Cara impressionante, a anti-rolagem no estilo da Skyjacker e agora os estabilizadores no estilo da Currie-Anti-Rock. :shock: :idea:

E o principal, made in Brasil :dance:

Show os produtos.

Passa os preços que em breve tá saindo meu CJ6 com eixos band e vou encomendar alguns itens com vc. :concordo:

Parabéns mais uma vez.

[]'s impressionados.

Afonso Carlos
28/08/2006, 17:41
Ok valeu a força, estamos ai.

valores ainda não tenho ideia, pois ainda é prototipo mas logo t aviso.

Abraços.

Afonso Carlos
28/08/2006, 17:43
Afonso,
Já que tá aqui ... e a CV?
[]'s


Então veio eu não to fabricando cv não, tinha uma da hilux aqui e o celsinho quer por ela mesmo, mas tem rotula no centro sim.


Abraços.

FernandoRisso
28/08/2006, 18:25
Hummm...

Afonso parabéns novamente, uma sway-bar dessas pode ser um próximo upgrade para a suspensão traseira ficar mais domável em asfalto.

Vamos fazer os testes e ser se há necessidade, mas já temos o fornecedor... :D

[]'s

Celso CJ5 diesel
28/08/2006, 18:45
Valeu a força Afonso,
Acho que deu para dar uma adoçada na boca da galera. Eu não tava a fim de forçar a barra com o Afonso sobre a divulgação das barras, afinal é um protótico dele, mas que tem tudo para dar certo!!! Elmer, particularmente eu acho fundamental a ação de barras estabilizadoras (Sway Bars by Currie Enterprises) para o uso que pretendo fazer do meu Jeep. Ele inclinava demais nas curvas, conseqüencia de uma série de fatores e entre eles a altura. Quem não era do ramo achava que ia tombar. O fato de desconectar facilmente as barras, facilitando o trabalho da suspensão é altamente interessante. Assim, pretendo ter um Jeep estável on road e capaz de transpor grandes obstáculos no off road, sem que ocorra prejuízo de uma ou outra atividade. Quanto a barra anti-rolagem, o pessoal da TT4 abraçou a idéia de fazer uma barra semelhante a da Skyjacker e o resultado todos podem ver. Eu teimei com o Afonso que queria com Ball Joint e acho que agora ele concorda comigo, pois, ficou 10.
Mas, muita calma nesta hora que em breve ainda virão mais novidades.
Abraço,
Celso

Afonso Carlos
28/08/2006, 23:48
OK Celsinho no problem, estamos ai pra isso mesmo.

Fernado, será um prazer ter um acessorio nosso nesta bela maquina que vc está montando.

Valeu galera estamos sempre a disposição.

Abraços.

FernandoRisso
30/08/2006, 09:07
Pessoal,

Como o assunto está aqui, acabei de ligar pro pessoal da garra, falei com o Ricardo.

Ele me disse que a junta não tem esfera, são somente 2 cruzetas uma ligada na outra e não serve na saída da t-case do jeep (dana 18). É somente um teste e vão ligar no diferencial... :parede: ... pode ser que falei com a pessoa errada, vou tentar mais tarde ou um dia no pacaembu pessoalmente com o Rodrigo.

[]'s

Elmer_Jeep
30/08/2006, 09:36
pra que serve então :?:

Mais uma coisa fútil no mercado off-road...

:parede: :putz:

FernandoRisso
30/08/2006, 09:39
Eu disse pro Ricardo que ia vibrar e que não vai funcionar para a finalidade que desejam, ele ficou mudo, acho que não entendeu.

Vou dar mais uma chance pros caras pq a garra nunca fez coisas sem noção, e trata-se de um produto em teste, portanto, pode ser que melhorias ocorram.

[]'s esperançosos

Celso CJ5 diesel
24/10/2006, 15:04
Depois de um longo tempo no estaleiro, alumas reformas, melhorias e upgrades, vou começar a mostrar como está ficando meu CJ. Foram instalados dois eixos de Band com freio a disco no dianteiro (original) e cubo flutuante no traseiro, turbo e intercooler, barra de tração e estabilizadoras (dianteira e traseira) feitas pela TT4, reposicionamento do motor, cardãns novos sendo o traseiro com junta CV da Hilux, rodas de liga Mangels Orion 15x10, modificações na funilaria e repintura completa, incluindo nova manta isolante termo-acústica aluminizada. Logo logo mais novidades.
Abraço,
Celso

Celso CJ5 diesel
24/10/2006, 15:11
Mais fotos!

FernandoRisso
24/10/2006, 15:12
Celso,

Meus parabéns, o jeepão está ficando demais e parabéns tb ao Afonso e todo pessoal da TT4, todo muito bem feito.

Só achei os alargadores um pouco exagerados !!! :D

Outra coisa, parece que esse cardãn vai vibrar, mesmo usando a CV. Veja o esquema que vou postar, para usar uma CV o ângulo das cruzetas na saída do diferencial deve ser o mais próximo possível a 0 e pelas fotos parece que está bem longe, o ideal seria girar um pouco mais o eixo para que a ponta do pinhão fique mais alinhada.

Pode ser um efeito da foto e só testando mesmo pra saber.

[]'s

Celso CJ5 diesel
24/10/2006, 15:25
Valeu Fernando!
O ângulo da foto que mostra os alargadores traseiros não ficou lá uma Brastemp, sabe como é fotógrafo amador, mas os pneus ficaram na mesma linha dos alargadores. Eu até achei que os pneus ultrapassariam e aí dá pobrema ca puliça.
Celso

Elmer_Jeep
24/10/2006, 18:19
coxins de chevette na carroceria, painel de toyota band... já vi isso em algum lugar...


Show de bola Celso, vai mandando as fotos ae conforme for saindo a montagem da viatura.

As portas são de fibra??
Onde comprou essa manta isolante termo-acústica aluminizada ?

Também to achando o cardâ muito inclinado se não der pra diminuir essa angulação te aconselho a retrabalhar os garfos da cruzeta ali no pião pra melhorar a articulação e não se chocarem logo que a suspensão abrir.

Abração.

Celso CJ5 diesel
24/10/2006, 19:09
Elmer,
Os coxins da carroceria são do motor do Opala e os mesmos de antes, assim como o painel de toyota band.
As portas são de fibra da Atlântida, mas mudei o sistema de dobradiças (Band) e fechadura (Corsa+F250).
A manta eu comprei na Toyoagro (Agromotor) em São Paulo e posso dizer que o material parece ser muito bom, mas vamos ver na prática como funciona. Ouvi e li muito sobre este tipo de manta e cheguei as minhas próprias conclusões e optei por este material.
Quanto ao cardã, já me disseram que ficou muito inclinado, mas para diminuir a inclinação precisaria baixar o power-train INTEIRO e aí ... O que talvez possa fazer é baixar somente o câmbio e t-case, rebaixando o suporte da travessa, mas isto seria no máximo uns 2cm, sem forçar os coxins e desta forma resultaria em uma significante mudança no ângulo do cardã.
O que quis dizer em "retrabalhar os garfos da cruzeta ali no pião pra melhorar a articulação e não se chocarem logo que a suspensão abrir"? Como isto pode ser feito?
Abraço,
Celso

CAVESO
24/10/2006, 21:39
Celso,

Sua manta é feltro com aluminio?

O motor é cummins?

Parabéns, está ficando show!

Elmer_Jeep
25/10/2006, 09:19
Carlos, o motor é um 14B Turbo:!: :concordo:

Celso, falei dos coxins e painel por que uso no Prateado :lol:

Sobre os garfos da cruzeta se vc articular os garfos manualmente vai ver que os olhais do garfo-cardâ se chocam com o garfo-pião e vice-versa.
Então é possível retirar um pouco de material nas laterais externas dos olhais e ganhar um pouco mais de articulação entre os garfos.

É difícil tentar explicar, mas fiz isso no Prateado e ganhei alguns mm suficientes pra evitar problemas. ;-)

Passa a bola pro Afonso :twisted:

1 abraço.

FernandoRisso
25/10/2006, 09:22
Celso,

Eu acredito que vc naum precisa abaixar o conjunto mecânico naum, só mexe no ângulo do pinhão, mas de qq forma vai ter que fazer alguma coisa pro cardãn não vibrar. Quebrar eu acho que não quebra, o único problema é as cruzetas estrangularem e quebrarem por causa disso, por isso que o Elmer sugeriu essa tiradinha da parede do garfo.

[]'s

Celso CJ5 diesel
25/10/2006, 10:21
Fernando,
Quando li sua primeira mensagem, ocorreu algum problema e faltou a parte e figura que falava do cardã traseiro. Vou trocar algumas idéias com Afonso, baseando-se nas suas sugestões e do Elmer. Carlos, conforme o Elmer disse, trata-se de um motor Toyota 14B Turbo Diesel Intercooler e a manta é elaborada em camadas. A 1a que fica em contato direto com a lata é plástica e autocolante, a 2a "parece" ser uma espécie de lã de vidro e a 3a é alumínio. Alguém vai dizer que lã de vidro ou rocha tem este ou aqule problema e aí alguém vai dizer que o melhor é assim ou assado. Bem! Eu li um monte no forum sobre o assunto e procurei verificar ao vivo os materiais discutidos e cheguei a conclusão que esta manta é uma boa opção, talvez não a melhor, mas uma boa opção.
Elmer como você já disse: "Os dois tem o mesmo DNA"
Abraços,
Celso

CAVESO
25/10/2006, 10:39
Celso,

É dessa manta mesmo que procuro.
Você comprou na Agromotor, é isso mesmo?
Eles vendem a metro? Quanto custou?

Celso CJ5 diesel
25/10/2006, 11:34
Carlos,
Eu comprei na Toyoagro, que é a mesma Agromotor e por sinal fica ao lado. Meu contato e cotação iniciais foram feitos com o pessoal da Agromotor. Eu não me lembro ao certo mas, acho que cada manta mede 1,0X0,70 m e o preço era R$ 30,00 cada, sendo suficientes duas ou no máximo três para revestir a parede corta fogo.
Abraço,
Celso

dalmo cruz torres
26/10/2006, 13:17
Celso, muito bom o seu jeep. Estou colocando na minha F-75 um motor Maxion Hs 2.5, totalmente refeito, com bicos do 2.8 e turbina TGV. Apesar da vagareza, tá ficando uma "COISA". Fui incentivado nesse projeto pelo seu jeep e pelo do Elmer, aliás, continuo tirando idéias das suas viaturas....parabéns, Show de bola!

Celso CJ5 diesel
26/10/2006, 18:41
Dalmo,
Valeu pelos elogios! Quanto a vagareza ... tem suas vantagens, podemos modificar e corrigir os planos no transcorrer do projeto, mas a principal é que o bolso sente menos. Fico feliz em saber que motivamos a instalação de um motor diesel em sua F75. Eu acho que você não vai se arrepender, especialmente se pretende utilizá-la com freqüencia.
Abraço,
Celso

dalmo cruz torres
27/10/2006, 11:53
Celso, a idéia é essa mesmo, usá-la no dia-a-dia. Com o motor antigo(ford 4.9i) eu tinha que ficar regulando minha vontade de andar com ela por causa do consumo e do preço do combustível, agora, com o motor a diesel, a coisa fica diferente....A demora na reforma também é causada pelo tamanho das mudanças, além do que, sou eu que faço as adaptações nela, e só nas horas que tenho tempo ocioso(que não é muito), assim , vou fazendo bem devagar, mas sem deixar nada que desabone o serviço. Eu estava com muita vontade de colocar a redução da Band, trocar as pontas de eixo, colocar bloqueio, etc, mas a grana tá curta, e eu estou querendo é terminar logo.

folgado
02/06/2007, 21:26
Celso,
quais são as novidades do "CJ5 com espírito Bandeirante"?

[]'s

Varela
03/06/2007, 09:33
Marcos,
Acredito que Willys somente começou a fabricar o Jeep no Brasil em 1959. Assim, todos os Jeeps até 1958 são importados, inclusive o seu e possuem originalmente detalhes idênticos ao M38A1. O documento do meu consta "Importado". Quanto a carroceria você observa modificações, devido a funileiros descuidados que alteram as características originais da carroceria. Contudo, a lataria do M38A1 apresenta ainda outros detalhes como grade dianteira, painel, bocal do tanque, tomada de força, parabrisa bipartido, etc, que o diferenciam do CJ5 54/55/56/57/58.
Abraço,
Celso

E a diferença mais importante, é uma caixa (caixa de balas) que fica entre o capu e o quadro do parábrisa...

Hugo4x4
03/06/2007, 20:53
Celso,

Parabéns pela viatura, vi que as primeiras fotos tem como cenário o campus de Veterinária de Araçatuba, gostei do coletor de admissão em inox e entrarei em contato com o artesão porque pretendo fazer um 4x2 no coletor de escape do "Pitt Bull".

Ricardo Baldessar
18/06/2007, 17:15
Eae povo, tava dando uma fuçado no ebay e achei isto.
Alguém já tinha visto uma barra anti torção dessas. A mola tem a função de segurar o movimento do eixo tanto p frente qto p trás. Será q funfa a contento?

Ricardo Baldessar
18/06/2007, 17:29
Vixi, estava pesquisando sobre axle wrap e acabei postando no fórum errado. Sorry

Celso CJ5 diesel
25/06/2007, 19:08
Bem pessoal,
Já faz algum tempo que não mostro nenhuma novidade. Porém, quem foi na Fenajeep e viu um CJ5, verde, parrudo ao lado das viaturas militares, pode checar pessoalmente tudo que foi feito. É isso aí! O bicho passou no teste! Andou 2.300 Km marcados no odomêtro do Totem. Foi e voltou na boa! Vou fazer algumas fotos mostrando todos os detalhes. Incluindo MP3 no porta-luvas, tanques de diesel envolvidos pelos estribos e etc. Seguem algumas fotos na Fenajeep. Hugo, você conhece a Med. Vet. de Araçatuba?
Abraço,
Celso

Elmer_Jeep
25/06/2007, 23:25
Fala Celso, como ficou o desempenho on road com os eixos band ?

Soube q vendi o Prateado?

1 abraço

Celso CJ5 diesel
26/06/2007, 08:56
Elmer,
O desempenho ficou bom. A velocidade de cruzeiro é 90 a 100 Km/h para andar na boa, sendo que a máxima foi 115 Km/h. Tudo isso de velocidade real aferida pelo Totem. Eu acho que está bom, pois, com esta altura ficaria perigoso velocidades maiores. As barras estabilizadoras fornecem uma excelente estabilidade on road, se comportaram muito bem, impedindo inclinações laterais acentuadas nas curvas e conferindo ótima estabilidade. A turbina e intercooler fornecem um fôlego extra, especialmente nas retomadas e subidas, sendo que a temperatura ficou sempre dentro dos valores normais. Os pneus 35 Wrangler MT produzem muito barulho e quanto maior a velocidade maior o som. Bom, se fosse para andar rápido, sem barulho e com conforto, seria melhor vender o Jeep e comprar um carro!! Eu prefiro o Jeep!
Mas e aí? Vendeu o Prateado? O que houve? Por quanto?
Abraço,
Celso

Elmer_Jeep
26/06/2007, 09:09
Legal cara, q bom q deu tudo certo.

Vendi pra injetar a verba no Crocodillo, agora q estou a pé o bixo tem q ficar pronto.

Fiz um rolo, peguei um CJ original e mais um dinheiro parcelado ae...

1 abraço

Celso CJ5 diesel
01/07/2007, 12:27
Bem pessoal,
Finalmente vou postar algumas fotos das modificações que fiz no meu CJ. Espero que fotos possam esclarecer algumas das modificações que foram feitas e posso adiantar que ficou ótimo. O bicho tá quase pronto! Quase porque uma reforma nunca termina!
Celso

Celso CJ5 diesel
01/07/2007, 12:37
Algumas fotos do motor 14B turbo intercooler. O Jeep ficou com um torque animal! O intercooler é da S10 com modificações nos bocais e instalado logo atrás da grade, turbina Garrett APL 240 valvulada, coletor de inox dimensionado, escape de 2,5'. A pressão atual da turbina gira em torno de 700 gramas. O radiador é selado e foi feito sob medida, mantendo a temperatura do motor dentro de valores ótimos.

Celso CJ5 diesel
01/07/2007, 12:47
Alguns detalhes dos dois tanques que foram instalados. Eles estão envolvidos pelos estribos e protegidos por uma chapa feita sob medida. Existe ainda um registro na mangueira que comunica os tanques, evitando que ocorra a transferência de diesel quando o Jeep andar muito tempo inclinado. Os tanques são de Kombi com 46 litros de capacidade cada um. O bocal é do Engesa modificado, sendo inclusive ampliado o local dele na lateral do Jeep.

Celso CJ5 diesel
01/07/2007, 13:02
A suspensão continua usando as molas da Band, auxiliadas por barras estabilizadoras dianteira e traseira, confeccionadas sob medida e amortecedores rancho com regulagem de pressão interna. Ainda faz parte do conjunto uma bara anti-rolagem do eixo traseiro. O eixos são da Band sendo o dianteiro com freio à disco e o traseiro flutuante à tambor. As rodas são Mangels Orion 15x10 na traseira e American Racing modelo Outlaw II 15x10 na dianteira. O cardã traseiro da Hilux com junta CV. Pode ser vista também a PTO do guincho Ekron, que veio para dar um reforço extra.

Celso CJ5 diesel
01/07/2007, 13:20
Como ninguém é de ferro ... foram acrescentados alguns itens ao interior. Dentre eles MP3 no porta-luvas, módulo de potência de 500 sob o porta-luvas, dois falantes de 10' nas porta com dois twitters e na traseira dois threeaxial. Os tapetes são de borracha aluminisada feitos sob medida. Foi instalado ainda um volente com cubo e pedaleiras esportivos Shutt, além de um Toten estrategicamente posicionado.

Celso CJ5 diesel
02/07/2007, 08:25
Oooops,
Quando estava fazendo as fotos descobri que a barra anti-rolagem estava quebrada. O interessante é que não ocorreu estrangulamento da cruzeta como antes sem a junta CV. Bem, independente disto já estou providenciando uma haste nova com tubos de parede mais grossa e reforços interligando o tubo superior e inferior.
Abraço,
Celso

Pinhal
02/07/2007, 10:03
Parabéns Celso,
Show de bola sua viatura!!!
A tempos que sou fã do seu Cj.....

[]'s

folgado
02/07/2007, 10:14
Excelente jipe. Até tenho fotos dele no meu computador

[]'s.

Celso CJ5 diesel
01/12/2009, 18:27
Pessoal,
Faz tempo que não atualizo esse tópico, mas isso não quer dizer que o Jeep está parado. Sou eu quem está muito ocupado.
O projeto original continua em evolução e constantemente sendo melhorado.
Vou postar algumas fotos novas, mas quem tiver pressa pode dar uma olhada no Jeep do leitor do mês de dezembro da 4x4&Cia, já disponível na versão on line.
Abraço,
Celso

Barão Vermelho
02/12/2009, 14:47
Parabens pela reportagem seu CJ esta muito bem montado.

Celso CJ5 diesel
02/02/2010, 18:48
Algumas fotos novas para atualizar o tópico.
Detalhe do porta copos feito em chapa de alumínio, dobrado e furado na medida para caber o isopor dentro.

Complemento do suporte de estepe e galão para acomodar o hi-lift, pá e machado, bolado pelo Tico da Oliveira4x4 e confeccionado pelo Rafael da Maceral.

Celso CJ5 diesel
02/02/2010, 18:54
mais fotos do suporte

hercilio.neto
02/02/2010, 22:47
Celso,

Vi a reportagem sobre o seu jeep na revista 4x4&Cia.
Fiquei muito impressionado e cheio de idéias.
Não pude concluir pelas fotos da gaiola rente ao parabrisa, como ficou acomodado o motor do limpador.
Outra coisa, o suporte de estepe, galão, pá e hi-lift é fixo ou articulado?
Cara, tá show de bola.

Um abraço

HERCILIO NETO

Celso CJ5 diesel
03/02/2010, 09:07
Hercílio,
O motor do limpador fica entre o tubo superior da gaiola e a porção superior do quadro do parabrisa. O utilizado é do Gol, sendo as palhetas mantidas na posição original.
Quanto ao suporte, este é encaixado e aparafusado nos tubos do suporte de estepe e galão. Todo o conjunto é mantido fixado no chassis por meio de coxins do motor do Opala, como no restante da carroceria. Isto evita as trincas na lataria, que ocorrem quando fixado diretamente no chassis. O Tico da Oliveira4x4 idealizou um suporte de estepe e galão bastante resistente e basculante para o Jeep de amigo. Acredito que é uma ótima opção. Entretanto, se for acrescentar mais peso a ele, talvez ocorram problemas.
Vou fazer algumas fotos detalhadas e postar. Assim, ficará mais claro. Porém, somente no final de semana, pois, o Jeep está em Bauru e irei para lá no sábado.
Abraço,
Celso

hercilio.neto
05/02/2010, 18:58
Valeu Celso.

Quando puder, poste mais fotos.

Um abraço

HERCILIO NETO

uvantuil
17/11/2010, 10:40
Celso, parabens pela VTR....
Muito bonita....
Tem uma média de consumo?

OPC+JR
17/11/2010, 11:09
A suspensão continua usando as molas da Band, auxiliadas por barras estabilizadoras dianteira e traseira, confeccionadas sob medida e amortecedores rancho com regulagem de pressão interna. Ainda faz parte do conjunto uma bara anti-rolagem do eixo traseiro. O eixos são da Band sendo o dianteiro com freio à disco e o traseiro flutuante à tambor. As rodas são Mangels Orion 15x10 na traseira e American Racing modelo Outlaw II 15x10 na dianteira. O cardã traseiro da Hilux com junta CV. Pode ser vista também a PTO do guincho Ekron, que veio para dar um reforço extra.

Aproveitando que desenterraram o tópico.

E essas barras estabilizadoras melhoraram o carro mesmo, já teve a experiencia de rodar sem elas?

[]´s

Osmir

junin
12/11/2015, 23:44
A suspensão continua usando as molas da Band, auxiliadas por barras estabilizadoras dianteira e traseira, confeccionadas sob medida e amortecedores rancho com regulagem de pressão interna. Ainda faz parte do conjunto uma bara anti-rolagem do eixo traseiro. O eixos são da Band sendo o dianteiro com freio à disco e o traseiro flutuante à tambor. As rodas são Mangels Orion 15x10 na traseira e American Racing modelo Outlaw II 15x10 na dianteira. O cardã traseiro da Hilux com junta CV. Pode ser vista também a PTO do guincho Ekron, que veio para dar um reforço extra.

Celso Onde consigo essa barra anti-rolagem pois parece que a TT4 fechou... Obrigado