Conectar

Ver Versão Completa : Kit de redução dos diferenciais Vitara

AlemãoRS
10/01/2006, 11:39
E ae pessoal!
Entrei em contato com o Rodrigo Portugal e a proposta para o kit
de redução dos diferenciais é a seguinte:
R$ 1700,00 em 3x, sendo a primeira na encomenda, a segunda na
entrega e a terceira 30 dias após...

Precisamos de 15 interessados pra fechar o lote, o Rodrigo fica
com uma, pra mim mais uma e conheco outras duas pessoas que também querem, faltariam 11, quem tiver realmente interesse responda que eu faço uma lista, fechando os 15 entro em contato com o Rodrigo!

Ja tenho interessados no grupo da suzuki-net, se mais alguem aqui tem interesse respondam aqui ou diretamente pro meu e-mail, passando o nome e o e-mail.

Esse kit tem a relação de 5,83:1, contra os 5,125:1 do vitara com cambio manual e os 4,625:1 do vitara com cambio automatico.

JOSE CANDIDO
10/01/2006, 12:22
Bom galera !! Ate que enfim saiu uma turma que vai animar pra fazer ...

Alemao, O Alexandre Chaves quer um desses ... Alex BAcalhau aqui de BH ... Tentarei contato, mas mande uma Mp pra ele ... acho que ja ja ele deve ler isso aqui ...

Meu amigo, meu carro nao tem pneus muito maiores do que o original ... acho que nao justificaria eu comprar um kit desses, certo ?? outra pergunta: o que deica a relacao de reduzida mais forte: este kit ou a reducao x crawler ???

Grande abraço a todos

AlemãoRS
10/01/2006, 13:53
E ae Jose Candido!
A X-Crawler eh muito mais forte, ao inves da tua reduzida multiplicar por 1,8, ela passa a multiplicar por 4,24, ou seja um reducao de 124% contra os 12% desse kit se comparado a relacao do vitara manual 3p, mas a X-Crawler eh soh pra reduzida, em 4x2 ou 4x4H nao muda nada.
A intencao desse kit eh justamente corrigir a utilizacao de pneus maiores, tendo assim o mesmo desempenho de quando com pneus originais.
Se tu pretende usar pneus maiores daqui um tempo, talvez nao seria bom perder a oportunidade, to a mais um de ano tentando conseguir gente, tem sido dificil, mas acho que agora vai sair.

Alexandre Chaves
10/01/2006, 15:44
Oi Alemão!
Como o Cândido disse eu sou um nome certo nessa lista ok?
Tentarei arrumar mais umas 5 pessoas aqui em BH.
Abraços e pode contar comigo!

AlemãoRS
10/01/2006, 15:55
Certo Alex e torco pra que tu consiga mais alguns por ai!!

Alexandre Chaves
10/01/2006, 20:25
Léo,
Acabei de conversar com o Rodrigo Portugal,e ele me disse que vc estaria organizando a lista dos 15 interessados certo?
Se vc puder publicar essa lista, ou aqui ou no suzuki net para que possamos ter uma noção melhor dos realmente interessados,acho que a coisa poderá fluir um pouco mais rápido.
O que vc acha?
Estou a disposição prá ajudar e se precisar de alguma coisa me contate em pvt ok?
Anote o e-mail:
meicha@terra.com.br

AlemãoRS
10/01/2006, 21:10
Vou providenciar isso ainda hj dae coloco aqui e na suzuki-net!

AlemãoRS
11/01/2006, 02:04
Ai segue a lista dos interessados até agora, caso alguem que esteja na lista tenha desistido por favor me avise!
Suzuki-net:
Luciano Azzi
Alexandre Chaves
Hitallo Marinho
Guilherme Bomfim
Marcelo Luchesi
Leonardo Glufke
Rodrigo Portugal

Mais duas pessoas de fora confirmadas, totalizando 9 até agora!

Peço a todos que divulguem este projeto a conhecidos e me informem de gente interessada!!

Alexandre Chaves
11/01/2006, 17:00
Luciano Azzi
Alexandre Chaves
Hitallo Marinho
Guilherme Bomfim
Marcelo Luchesi
Leonardo Glufke
Rodrigo Portugal
Leonardo Meira(bacalhau)

Alexandre Chaves
11/01/2006, 17:12
Luciano Azzi
Alexandre Chaves
Hitallo Marinho
Guilherme Bomfim
Marcelo Luchesi
Leonardo Glufke
Rodrigo Portugal
Leonardo Meira(bacalhau)
José Guilherme Fernandes(Vitara filé)

Vâmo aproveitar moçada...

AlemãoRS
11/01/2006, 19:26
Luciano Azzi
Alexandre Chaves
Hitallo Marinho
Guilherme Bomfim
Marcelo Luchesi
Leonardo Glufke
Rodrigo Portugal
Leonardo Meira(bacalhau)
Luiz Kiesshau(a confirmar)
Guilherme Prada
Mauro Ahlert
Paulo Glufke

temos 13 pessoal, faltam somente dois...

jose Guilherme
11/01/2006, 21:22
Acho que podemos colocar o nome do Bruno (choop da fábrica). Ele está viajando. Vou tentar entrar em contato.

Sds,

Guilherme-Nova Lima-MG
Vitara 8V (FILÉ)

AlemãoRS
11/01/2006, 21:33
Blz, mas tenta falar com ele antes pra confirmar!

E ae Jose Candido, não vai entrar nessa?

mir000
11/01/2006, 21:36
Blz, mas tenta falar com ele antes pra confirmar!

Do jeito que ele é fominha, não precisa nem avisar... Só mandar a conta pro buteco!!! hehe :mrgreen:

Eu não vou querer, mas mandei um tanto de emails pra quem pode querer...

Leonardo, ACHO que vi no seu primeiro email na suzuki-net, que o Portugal iria ficar com 5... Procede???

[s]

AlemãoRS
11/01/2006, 21:45
E ae Rafael!
Ele comentou que tinha mais 3 fora da lista, mas não está nada confirmado ainda.
Acho que os 5 que tu te refere seria contando eu e ele junto.

AlemãoRS
12/01/2006, 11:51
O Bruno de BH confirmou com o Rodrigo hoje de manhã!

Alexandre Chaves
12/01/2006, 16:01
Luciano Azzi
Alexandre Chaves
Hitallo Marinho
Guilherme Bomfim
Marcelo Luchesi
Leonardo Glufke
Rodrigo Portugal
Leonardo Meira(bacalhau)
Guilherme Prada
Mauro Ahlert
Paulo Glufke
Bruno Zotti(Bh)

Temos 14. Pessoal, falta somente um...

Alexandre X
12/01/2006, 22:53
E ae Jose Candido!
A X-Crawler eh muito mais forte, ao inves da tua reduzida multiplicar por 1,8, ela passa a multiplicar por 4,24, ou seja um reducao de 124% contra os 12% desse kit se comparado a relacao do vitara manual 3p, mas a X-Crawler eh soh pra reduzida, em 4x2 ou 4x4H nao muda nada.
A intencao desse kit eh justamente corrigir a utilizacao de pneus maiores, tendo assim o mesmo desempenho de quando com pneus originais.
Perfeita a definição. :palmas:

O pessoal as vezes confundem a aplicação de redução de diferencial e de tcase.

Só para posicionar vocês, a lista para a X Crawler 4.24, continua em aberto, esperando atingir o número mínimo de interessados 15. Por enquanto estamos em 6.
Acredito que levaremos mais de 6 meses para atingir o número minimo.

A boa noticia é que já existe um Vitara 4.24 rodando em BH... :mrgreen:

[]s

mir000
13/01/2006, 01:10
A boa noticia é que já existe um Vitara 4.24 rodando em BH...

Aposto que é o fominha do Bruno!!! :mrgreen:

Não é??? hehe

[s] sem nenhuma redução (a mais :twisted: )

Alexandre X
13/01/2006, 01:23
A boa noticia é que já existe um Vitara 4.24 rodando em BH...

Aposto que é o fominha do Bruno!!! :mrgreen:

Não é??? hehe

[s] sem nenhuma redução (a mais :twisted: )

Sem os fominhas, o offroad não progride :mrgreen:

AlemãoRS
13/01/2006, 08:33
Já estamos com 15...

Luciano Azzi
Alexandre Chaves
Hitallo Marinho
Guilherme Bomfim
Marcelo Luchesi
Leonardo Glufke
Rodrigo Portugal
Leonardo Meira(bacalhau)
Luiz Kiesshau
Guilherme Prada
Mauro Ahlert
Paulo Glufke
Bruno Zotti
Fabio (Ribeirão Preto)

Alexandre Chaves
13/01/2006, 08:39
Luciano Azzi
Alexandre Chaves
Hitallo Marinho
Guilherme Bomfim
Marcelo Luchesi
Leonardo Glufke
Rodrigo Portugal
Guilherme Prada
Mauro Ahlert
Paulo Glufke
Bruno Zotti(Bh)

Temos 13. Pessoal, faltam somente dois...

Oi Léo!
Infelizmente o Leonardo Meira desistiu.
De qualquer maneira esse findi,acho que fechamos o grupo,beleza?
Abraços...

gbomfim
13/01/2006, 09:20
É o proprio Rafael... tinha que ser o Bruno...
Ainda não tivemos noticias do comportamento do X-Crawler 4.24 em trilhas aqui em BH, pois o Bruno está viajando com seu Vitara para a Bahia... semana que vem ele vai estar por aí...
Pena que vai perder a Galopeira, né... seria um otimo teste...

Agora falando do Kit de Redução...

Já temos os 15 interessados (minino)... acho que já dá para começar a conversar...
[ ]'s Aguardando o meu kit...

Interessados...
1 - Luciano Azzi
2 - Alexandre Chaves
3 - Hitallo Marinho
4 - Guilherme Bomfim
5 - Marcelo Luchesi
6 - Leonardo Glufke
7 - Rodrigo Portugal
8 - Leonardo Meira(bacalhau)
9 - José Guilherme Fernandes(Vitara filé)
10 - Luiz Kiesshau
11 - Guilherme Prada
12 - Mauro Ahlert
13 - Paulo Glufke
14 - Bruno Zotti
15 - Fabio (Rib.Preto)

O Luciano entrou em contato com o Ismenio de Curitiba também, vou aguardar o retorno dele.

AlemãoRS
13/01/2006, 10:33
Corrigina a lista entao:
1 - Luciano Azzi
2 - Alexandre Chaves
3 - Hitallo Marinho
4 - Guilherme Bomfim
5 - Marcelo Luchesi
6 - Leonardo Glufke
7 - Rodrigo Portugal
8 - José Guilherme Fernandes(Vitara filé)
9 - Luiz Kiesshau
10 - Guilherme Prada
11 - Mauro Ahlert
12 - Paulo Glufke
13 - Bruno Zotti
14 - Fabio (Rib.Preto)

A boa noticia eh que o Ismenio deve confirmar, soh estou no aguardo da resposta final, dae voltamos a estar com os 15.
O Rodrigo tah vendo com a fabrica ainda, mas acho que ate segunda jah vamos ter uma data definida para o envio dos cheques!

Alexandre Chaves
16/01/2006, 07:36
Boa notícia Léo!
O Leonardo de Meira confirmou de novo sua participação e seu pai também.
Entã a lista está assim:
1 - Luciano Azzi
2 - Alexandre Chaves
3 - Hitallo Marinho
4 - Guilherme Bomfim
5 - Marcelo Luchesi
6 - Leonardo Glufke
7 - Rodrigo Portugal
9 - Luiz Kiesshau
10 - Guilherme Prada
11 - Mauro Ahlert
12 - Paulo Glufke
13 - Bruno Zotti
14 - Fabio (Rib.Preto)
15 - Leonardo de Meira
16 - Fernando de Meira

AlemãoRS
16/01/2006, 10:00
O negocio está se encaminhando!Mais dois:

1 - Luciano Azzi
2 - Alexandre Chaves
3 - Hitallo Marinho
4 - Guilherme Bomfim
5 - Marcelo Luchesi
6 - Leonardo Glufke
7 - Rodrigo Portugal
9 - Luiz Kiesshau
10 - Guilherme Prada
11 - Mauro Ahlert
12 - Paulo Glufke
13 - Bruno Zotti
14 - Fabio (Rib.Preto)
15 - Leonardo de Meira
16 - Fernando de Meira
17 - Ismênio Jr
18 - Eduardo Furlan

AlemãoRS
16/01/2006, 19:24
Mais um:

1 - Luciano Azzi
2 - Alexandre Chaves
3 - Hitallo Marinho
4 - Guilherme Bomfim
5 - Marcelo Luchesi
6 - Leonardo Glufke
7 - Rodrigo Portugal
9 - Luiz Kiesshau
10 - Guilherme Prada
11 - Mauro Ahlert
12 - Paulo Glufke
13 - Bruno Zotti
14 - Fabio (Rib.Preto)
15 - Leonardo de Meira
16 - Fernando de Meira
17 - Ismênio Jr
18 - Eduardo Furlan
19 - Fernando Sales

Alexandre Chaves
21/01/2006, 18:39
Alguém sabe me dizer à quantas anda a encomenda dos kits?

AlemãoRS
23/01/2006, 16:11
E ae pessoal!

Até sexta vai estar definido a data pra enviar os cheques, dae aviso todo mundo!!
Gostaria que se fosse possível todos mandassem um e-mail pra leonardo.glufke@uol.com.br assim consigo avisar diretamente a todos, além de postar aqui, seria só pra garantir que todos fossem avisados.
Já tenho o e-mail de alguns, mas só pra cofirmar, todos mandem um e-mail com o nome e confirmando o interesse.

AlemãoRS
07/02/2006, 09:59
E ae pessoal!
A produção começa semana que vem, hora de enviar os cheques.

Favor mandarem os cheques para a Rua Professor Djalma Bento, 213 apto. 74A CEP: 04678-020
Jardim Luanda - São Paulo -SP

3 cheques no valor de R$ 570,00!

O frete cada um deve ver como vai querer pagar, mas isso pode ser acertado depois, é só pra irem pensando.

AlemãoRS
08/02/2006, 09:38
Mandem em nome do Rodrigo Portugal, esqueci de mencionar isso!

Alexandre Chaves
15/02/2006, 07:44
Oi Léo!
Sugira ao Rodrigo que divulgue a lista das pessoas que enviaram os cheques prá ele ok?
Abração...

Alexandre Chaves
23/02/2006, 18:17
Oi Moçada!
Alguém conhece o Guilherme Prada e o Fernando Sales?
Segundo o Leonardo,só faltam os dois para enviar os cheques.
Se alguém os conhecer,favor enviar um email ou contatá-los de outra forma solicitando que entrem em contato com o Leonardo ok?
O email dele é :
leonardo.glufke@uol.com.br
Abraço a todos...

AlemãoRS
02/03/2006, 10:41
O Fernando Sales mandou hoje os cheques.
Pra quem tiver interesse ainda está em tempo!!

Fatori
02/03/2006, 14:24
Tenho um Vitara V6... e embora tenha um super motor, sinto dificuldades para subir uma serra.

Me disseram para eu "diminuir" o pneu (235 70 R16) para um (215 60 R16) que ficaria bom.

Outros falaram do Kit de Redução. Porem sou novato em 4x4 e não sei bem o que esse kit proporciona ao veiculo.

Alguem poderia me esclarecer e me dizer onde eu posso instala-lo ?! :concordo:

Sou de Fortaleza-Ce...
obrigado !

AlemãoRS
03/03/2006, 00:19
Basicamente ele reduz as tuas relações de marcha em 12%, deixando teu cambio mais curto, tendo assim mais agilidade e respostas mais rápidas.Na primeira página desse tópico tem uma explicação mais detalahda.

Só que esse kit é pra vitaras e sidekicks, vou verificar se serve no vitara V6 que acho que é um pouco diferente.

comissoli
03/03/2006, 10:14
AlemãoRS,

Este kit serve na Grand Vitara 3P auto?

Tks

AlemãoRS
03/03/2006, 22:37
comissoli,

Infelizmente não serve no Grand Vitara.

Fatori,
ainda não sei se serve, vou verificar com o Edvaldo da Suzucar e te informo, ou se tu quiser falar diretamente com ele.

AlemãoRS
03/03/2006, 22:46
Bom pessoal,
A produção vai comecar segunda feira, então os cheques devem estar com o Rodrigo até esta data porque foi fechado o lote.
Já faz um mês que a maioria enviou os cheques, então se decidiu por fazer o lote porque o mínimo de 15 participantes foi alcancado.
O prazo pra entrega é de 30 dias.

WOT
26/05/2006, 19:45
E aí galera, to precisando de uma redução pro meu Vitara, ninguém fez a mais ou alguém desistiu ou vão abrir mais um lote?
Obrigado pela ajuda
Abraço

AlemãoRS
26/05/2006, 20:52
E ae!
Ainda não ficaram prontos os kits, atrasou a produção.
A principio ninguém desisitiu, mas sabendo de algo eu aviso!
Em relação a novo lote não foi comentado nada, nem aqui no fórum e nem na suzuki-net.

AlemãoRS
05/06/2006, 22:01
Segue o último e-mail sobre as reduções mandado hoje pelo Rodrigo..

"Pessoal,

A todos da lista das reduções, peço que enviem um email para
rodrigo@rc4x4.com.br com os seguintes dados:

Nome completo:
Endereço completo:
CEP:
RG:
CPF:
Telefone:

Por favor, mandem urgente para que eu possa enviar as mesmas...

AO PESSOAL DE BH, Vão ter que assistir ao show no TRC sábado para
retirar as engrenagens hehehe!!!!!!!!!!

Nota: O segundo cheque será depositado na quarta feira.

Abraços,

Rodrigo F. Portugal"

Cadü Smith
01/11/2011, 13:47
comissoli,
Infelizmente não serve no Grand Vitara.
Fatori,
ainda não sei se serve, vou verificar com o Edvaldo da Suzucar e te informo, ou se tu quiser falar diretamente com ele.

Fatori__em 02/03/2006 14:24
Tenho um Vitara V6... e embora tenha um super motor, sinto dificuldades para subir uma serra.

Me disseram para eu "diminuir" o pneu (235 70 R16) para um (215 60 R16) que ficaria bom.

Outros falaram do Kit de Redução. Porem sou novato em 4x4 e não sei bem o que esse kit proporciona ao veiculo.

Alguem poderia me esclarecer e me dizer onde eu posso instala-lo ?!

Sou de Fortaleza-Ce...
obrigado !

Este é exatamente o meu problema, ainda... o carro é o mesmo, a medida dos pneus também, e o problema em si .

Já existe outra solução ou só mexendo nos 2 diferenciais mesmo ?

obrigado

andre veiga
01/11/2011, 23:25
Cadu
Uma pergunta,
Os viras 2.0 v6, usam rodas aro 16.
Mas não caberiam rodas 15?

Que eu saiba o kit de redução xcrawler para vitara não serve no v6.

De qualquer maneira se servir ele reduz apenas em 4x4L, ou seja no uso diário não muda nada, o Alexandre X estava projetando um kit
para reduzir tudo, mas não sei que fim levou pode até estar pronto.

O ideal seria um kit de coria a pinhão como foi feito em 2006...

E se voltar a ser produzido para os vitaras e GVs sou candidato à compra de um para cada.

Cadü Smith
03/11/2011, 03:24
André !!
Isso mesmo !! como foi feito em 2006. Coroa e Pinhão, e olha que consegui o nome e telefone do escritório do camarada engenheiro que projetou essas duas peças, disse que vendeu muito ! E o segredo do sucesso é a instalação bem feita . Seguindo as recomendações dele no momento crucial, que é a instalação, e vc nunca mais vai ter problema disso de novo . Só estou esperando 2ª feira chegar pra ligar pra ele. Tomara que sirva pro meu carro, e torcer pro sujeito ainda ter o projeto.. hehe

nossa, daí fica animal o bicho.. vai subir o Everest e se pá vai além... kkkkkkkkkkkk

Assim que conseguir uma resposta do camarada lá eu posto por aqui pra todos saberem.

Quanto às rodas, acredito que sim, caberiam, precisa ficar atento se não espreme o sist. de freio. Mas já viu as rodas do vitara V6 ?? são as mais bonitas de todas as suzukis na minha opinião, são de liga aluminio + titanio, muito resistentes e leves . É uma medida chata pra esse carro que tem as caixas de rodas tão miúdas ( máx 235/70-16 off-road ) , mas além de ter uma boa estabilidade, - com paredes menores o pneu " enverga " menos nas curvas - o conjunto roda+pneu fica mais leve com essas rodas 16, já que o borrachão e cravos a mais de pneus montados na roda 15 deixam o conjunto mais denso, mais pesado que a mesma área porém preenchida pela roda de liga. Daí a inércia de giro na extremidade dos eixos fica bem maior, aumentando o risco de quebra - lembrando que minha intenção é não mudar muito a originalidade premiada desse modelo, objetivando trilhas leves com bagagem e passeios puxando reboque .
Ficou bem bonito esse pneu no carro, o Oligator da Ost.
Ganhei 1" de altura do chão em relação ao Genius 1001 na medida 225/70-16 além da qualidade indiscutivelmente superior .
A verdade é que quando a gente troca de pneu é como se trocasse de carro quase, tem que aprender a dirigir de novo seu prórpio carro, muda toda a reação, a inércia é maior, demora mais pro freio conseguir parar o giro da roda embalada, mas fica melhor nas ruas emburacadas, pior na serra e nas curvas de estrada.. e por aí vai,
normal .
certo meu ?
grande abraço

mairo
03/11/2011, 08:24
Pessoal este tópico é recente? é de agora? pois até antes do feriado eu não tinha visto este tópico aqui no fórum!!! Eu comprei no começo do mes um par dessa relação é 6x35 usadas a R$1200 achei muito bom o preço que ta ai no tópico! porém deve estar desatualizado não?
O bixo ficou muito bom com esse kit!!!!!!!!

Cadü Smith
04/11/2011, 01:29
Mairo, essa relação ( engrenagens ) que vc trocou são de qual parte ? dos 2 diferenciais ou do tronco principal ( coroa e pinhão centrais) ??
Onde conseguiu esse kit ?

Abç!

mairo
04/11/2011, 07:57
respondido po MP

andre veiga
05/11/2011, 09:57
Oi Cadu, demorei para ver sua msg.

Mas se achar possível que o cara refaça esse kit, sugiro colocar aqui no forum uma enquete como foi feito em 2006, acredito que haverá mais gente querendo e com um número maior a ser produzido, pode baixar o custo unitário.Certamente eu tenho uma ficha nessa fornada. Tiva a oportunidade de comprar um kit destes nessa época e de bobeira não o fiz...

Mairo

Que relação é essa? 6X35, original de algum modelo?
Se fiz as contas certas a rel. final da 5.833, que é mais curta que os 5,125 original do vitara (que eu achava ser a mais curta da linha), mas como ficou o carro?Que pneus usa?

O cara tem algum conjunto destes ainda à venda?

andre veiga
05/11/2011, 10:02
Com relação a dimensões do pneu X desempenho.

Tirei do meu GV sport recentemente 225*70*16 e coloquei 215*75*15, puramente porque o conjunto de aro 16 estava com pneus gastos e eu tinha esst conjunto parado e novo.

Melhoraram freios, consumo e principalmente torque, que onde moro é essencial.

É também um motivo que uso 225*75*15 + recap no meu samurai 98 que tem tc do 95 + kit X 4.16, andei num com pneus 31 e a mesma tc, achei ruim de torque e principalmente sem freios.

Como o ditado diz, não há almoço gratis, nesse caso ganha-se em altura do chão, mas perde muito em torque.

Que venham os kits de C&P e X crawlers!!!

mairo
07/11/2011, 08:13
André, acredito que achei uma relação dessas ai do tópico perdida pra vender, o cara que me vendeu disse que era feita pela RC4X4, era só os dois pares que tinha, tive a sorte, ela reduz 14% a viatura. Uso pneus VJ900 nas carcaças 235/75, nossa, o vitara fica um monstrinho!!! Da pra usar pneus 31" numa boa!!

Impressão: não tive experiencias com a X crawler, apesar enorme reputação e todos elogiarem, achei esse kit para diferencias mais vantajoso pois reduz a viatura na medida certa, nao ficou exagerado e o principal em 4x2 também!! Gostei demais.

LFC
07/11/2011, 16:33
Eu andei estudando a compra de um conjunto C&P 5.83 faz um tempo, eis que a "box", do Alexandre X ainda não saiu. Soube que a RC e a SOB não estariam querendo produzí-lo devido às possibilidades de quebra, pois o conjunto ficaria fraco. Acho bom que essa discussão seja trazida para o Forum, tem gente por aí que deve entender disso.
Abs,
LFC

mairo
08/11/2011, 08:01
Nessa parte eu sou mais amador que nas outras, mas até agora não consegui ver em que sentido ficaria fraco, caixa? homocinéticas? o torque aumentou, poderia ser as peças novas, só se o material utilizado for ruim, pois diminui o nº de dentes na coroa e no pinhão, de 8x41 para 6x35, então menos dentes, dentes mais grossos!!! Sei la, será que alguém desse pessoal que instalou na época quebrou?

AlemãoRS
08/11/2011, 10:05
O problema não que alguns tiveram foi começar a roncar com o tempo, mas ai uns dizem que é problema de instalaçao e outros das peças. As minhas e do meu pai estão rodando até hoje sem problemas, do meu primo ele usa ainda mas a traseira ronca um pouco.

mairo
08/11/2011, 11:11
O conjunto que comprei, na traseira ta roncando um pouco, mas é porque a coroa e pinhão não é casal, segundo o mecânico!! Ele me mostrou que a coroa tinha um mínimo desgaste devido a água (chamado de cárie), o pinhão estava intacto, novo mesmo, até brilhoso, concluiu que não era do mesmo diferencial, dificultou a regulagem.

LFC
08/11/2011, 11:29
Nessa parte eu sou mais amador que nas outras, mas até agora não consegui ver em que sentido ficaria fraco, caixa? homocinéticas? o torque aumentou, poderia ser as peças novas, só se o material utilizado for ruim, pois diminui o nº de dentes na coroa e no pinhão, de 8x41 para 6x35, então menos dentes, dentes mais grossos!!! Sei la, será que alguém desse pessoal que instalou na época quebrou?

O Fernando Sales (Vitara Bravo) quebrou faz pouco tempo.
A explicação que recebi sobre a c&p 5.83 é que o pinhão, com menos dentes, fica mais fraco. Talvez a lógica menos dentes = dentes mais grossos não seja correta. Creio que a conta deva levar em consideração que o dono do carro vai colocar uns pneuzões e mandar ver, pode haver um esforço desproporcional ao eventual acréscimo de resistência. No caso do Alemão, pode ajudar o fato de as trilhas que ele faz serem, provavelmente, em sua maioria, em lama e banhados (já vi uns vídeos dele no youtube que recomendo!). Se fosse em erosões talvez o resultado não fosse o mesmo. Mas isso tudo que eu estou escrevendo é palpite, não tenho conhecimento técnico. Me parece que a Calmini tb não está mais fazendo o conjunto.
Abs,
LFC

mairo
08/11/2011, 11:39
Agora sim ta explicado, eu vou ficar com meus pneus 235/75 R15 c/ banda mista, pra mim ta de bom tamanho, aqui na região sul do RS é só banhado e barro mesmo, fugimos das erosões, trilha seca como chamamos, acaba com tudo mesmo! Eu tenho o pé leve e escolho bem onde meter a viatura! rsrsrsrsrs

andre veiga
08/11/2011, 11:46
É bom saber da possibilidade de quebra.

A nossa região é pedra pura, ao contrário do RS, por vezes saimos e voltamos sem uma marca de lama... rs

AlemãoRS
08/11/2011, 11:49
Essa relação fica mais fraca mesmo, indenpende dos pneus utilizados, claro que isso é um fator a mais de quebra.
Mas nem para eixos toyota estão fazendo ela mais.

LFC
08/11/2011, 12:06
Pois é, eu acabei achando umas mensagens anteriores aqui do Forum do Alexandre X dizendo que as empresas da confiança dele para produzir o conjunto não estavam querendo fazê-lo mais. Provavelmente pela possibilidade de quebra e consequente responsabilização. Outro não deve ser o motivo que levou o X a desenvolver a tal "box", que ainda não saiu.
Eu bem que queria colocar uns pneus maiores (uso 235/75 r 15) e levantar a carroceria (já tenho 2 pol na suspensão da viatura), mas sem a redução em high vai ficar muito fraco para eu rodar na estrada com o Vitara.
Abs

AlemãoRS
08/11/2011, 13:24
É melhor esperar mais um pouco até sair a "box", porque a melhora é significativa.

Cadü Smith
14/11/2011, 18:25

acho que o tamanho dos dentes não poderia mudar hein ? ou tô enganado ? muda o diâmetro da peça em si, não é isso ? não lembro mais nada do que aprendi .. seria legal uma aula de algum especialista de novo, não sei mais nada disso aí.... um bando de leigos ( incluindo eu ) opinando só gera mais dúvida... hehehehe

eu to usando a relação original dele com pneus 235.70.16r , o que salvou foi o motorzão de 6 canecos, mas o consumo foi lá pra casa do caramba, devo estar fazendo uns 3,5Km/L na cidade :shock: :putz:
Pra areia, praia, dunas, trilhas e passeios leves ficou animal !! Mas na hora de subir uma serra com 3 pessoas e bagagem a bichinha sofre, hein.... e bebe demais, carai, como bebe .....

estou literalmente " à espera de um milagre " .. hehe

Abçs !!

Cadü Smith
17/11/2011, 14:36
ouvi dizer que falta pouco pra esse milagre acontecer, é verdade ? relação 1.19:1 , realidade ou mito ?

grande abraço

Fernando Vitarabravo
18/11/2011, 08:08
Pessoal , adquiri no primeiro lote do Portugal a C&P reduzida e usei muito tempo rodando com bf 31, era muito bom, e somado a XCRAWLEr, uma redução animal!
Infelizmente devido ao uso pesado em desafios 4x4 com pneus agressivos, acabei quebrando o conjunto dianteiro e hoje estou retornando o original.
Vou ver se levo na MEVI engrenagens de SP, que me disse que a partir da amostra eles faziam nova peça.
Nunca tive problemas de ronco no cj. traseiro e acredito que a regulagem incorreta é que pode causá-lo.
É isso aí domingo agora vou participar da final do Carioca de desafio 4x4 em barão de juparanã, valença, RJ e vou sentir falta de um pouco mais de redução, apesar da Xcrawler, espero que seja pouco!
Abs
Fernando Sales

Cadü Smith
22/11/2011, 00:37
Pessoal , adquiri no primeiro lote do Portugal a C&P reduzida e usei muito tempo rodando com bf 31, era muito bom, e somado a XCRAWLEr, uma redução animal!
Infelizmente devido ao uso pesado em desafios 4x4 com pneus agressivos, acabei quebrando o conjunto dianteiro e hoje estou retornando o original.
Vou ver se levo na MEVI engrenagens de SP, que me disse que a partir da amostra eles faziam nova peça.
Nunca tive problemas de ronco no cj. traseiro e acredito que a regulagem incorreta é que pode causá-lo.
É isso aí domingo agora vou participar da final do Carioca de desafio 4x4 em barão de juparanã, valença, RJ e vou sentir falta de um pouco mais de redução, apesar da Xcrawler, espero que seja pouco!
Abs
Fernando Sales

Eu tava de olho num kit desses aí, mas não tenho o desenho, nem a peça modelo. E além disso tudo, o modelo do meu vitara é o 2.0 V6, e já me informei de que o diferencial, apesar de ter a mesma relação dos vitara 1.6, acontece que existem diferenças mínimas entre as coroas e pinhões destes 2 modelos ( consegui estourar C&P traseira do vitara ) e na hora de trocar foi muito difícil encontrar as mesmas engrenagens do meu diferencial original, e adaptar do 1.6 tb não dava, se não me engano o nº de estrias do eixo é que dá diferença tb . Tive que "encontrar" um semi-novo .

Se conseguisse encontrar esse kit mais reduzido 5.83 , será que encaixaria perfeito no meu sistema ? e se encaixar, será que aguenta o torque dos 6 canecos ? Muitas dúvidas e nenhum esclarecimento. Tá difícil...

Abraço !

Cadü Smith
02/12/2011, 05:41
Continuo esperando o milagre ficar pronto, a esperança é a derradeira sempre .

abç

TFelipe
02/12/2011, 09:17
falei com o X a uns 4 5 meses atrás e ele comentou que planejava lançar o box agora inicio do ano, será que ainda ta de pé? alguem tem novidades?

Cadü Smith
02/12/2011, 14:01
TFelipe,

Por acaso esse vitara que vc tá montando é qual modelo, o 6 cilindros 2.0 ? Pelo ano que vc indicou parece que sim. Se for o caso seria legal a gente trocar figurinha sobre esse modelo raro e mal interpretado.

[]

TFelipe
02/12/2011, 21:42
Cadu, vou te deixar sozinho nessa, meu vitara é o comum mesmo, modelo 98, 3 portas, 4 cilindros 1.6...

aryrj
11/12/2011, 20:18
Fernando, se tiver alguma resposta da MEVI, posta aqui...

Concluindo: sem mexer na C&P, o máximo sem sofrer muito é o velho 235X75X15...:(

A não ser que se uma empresa tipo a MEVI se dispuser a fabricar (duplicar), mesmo que seja em lotes, como parece que é. Abriríamos uma lista de interessados, como já foi feito e deu certo.

O que acham? É muito sonho?

TFelipe
11/12/2011, 23:04
Olha não sei não, o problema é a qualidade duvidosa, nós seriamos os primeiros a testar essa C&P produzidos por essa empresa, provavelmente teria um valor muito alto para um risco mais alto ainda.

A Calmini também possuia esse kit de C&P: Ring & Pinion (http://www.puresuzuki.com/Ring%20&%20Pinion.htm)
na descrição eles dão a entender que o produto deles é realmente de boa qualidade e principalmente de boa resistência. é uma pena que pararam de produzir, mas poderíamos tentar entrar em contato e ver se não fazem uns... tentar não custa...
$329,00 ... com frete e imposto deve sair por uns R$1000,00 cada conjunto.

aryrj
12/12/2011, 00:07
É... vou tentar um mail pra Calmini... de repente... quem sabe?

Cadü Smith
12/12/2011, 15:28
eu confio na Física e Química trabalhando juntas.
Esse kit C&P pra ser bem feito é seguir receita pronta. " Copiar " a graduação química da liga ( ferro + outros ) utilizado nas peças anteriores ( Calmini por exemplo ). Uma vez com o bloco cru, fresar a peça de acordo com o molde ou as medidas. Isso também já não é nenhuma novidade por aqui, nenhum segredo. Depois disso é temperar a peça de acordo com o grau de dureza da original ( Calmini por exemplo ) , pra todas as etapas que eu citei existem sub-etapas e todas elas são bem detalhadas e com medidas calculadas e fixas, por isso eu digo que é como receita de bolo, só tem como dar errado por incompetência do humano envolvido, na fabricação, ou na instalação, ou na manutenção . Se oferecerem garantia contra defeito de fabricação eu compro na hora sem medo algum.

Eu confio na MEVI e se quiserem fechar um lote, estou dentro !! Só me preocupa se é compatível com meus semi-eixos . . .:pensativo:

Pra mim é o pneu 235/70-16 no máximo, mesmo porque o plástico original é bonito e não quero me desfazer dele, mesmo limitando o diâmetro dos pneus.
Apesar de nem ser um grande pneu, o carro realmente ficou bem mais molerão, e quase não uso a 5ª marcha, pois basta uma suave colina pra rotação despencar, o que me força a jogar uma 4ª e embalar antes mesmo da subida começar. Às vezes pede uma 3ª ou 2ª dependendo da estrada .
Em vez de pneus gigantes prefiro proteger o máximo que puder e equipar com o que faça diferença - todas as proteções possíveis , bloqueios de diferencial, snorkel, guincho, pranchas de desatolamento e pneus pra trilhas e passeios, mas de um tamanho próximo do normal, pra não perder muita segurança na estrada .

Voltando à C&P, confirmando a compatibilidade pode me colocar em 1º na lista !

[]s

aryrj
13/12/2011, 15:29
Ouvi (ou li) em algum lugar que a C&P da F75 é 6X35. É verdade?

aryrj
14/12/2011, 08:23
Pessoal, pra botar um pto final no assunto pneus:

1- Sem mexer na C&P (parece que tá impossível), dá pra usar um vj900 235x75x15 sem sofrer demais em uma serra? Ou seja, é ruim mas dá pra levar? Ou é totalmente desaconselhável?
2- Quem tá nessa situação ou já esteve, poderia opinar?
3- Se: a box do X não sair; (H + L)
4- Se uma 6X35 é mosca branca do olho azul;

Quais seriam as OUTRAS possibilidades...? Se é que existem outras?

Outros eixos com relações mais interessantes? Mas quais?

[]'s desanimados... lembrando que 70% viaja em asfalto, até prá chegar na trilha...:(

aryrj
14/12/2011, 14:12
Interessa?:)

"...4.57:1 (23% overall reduction) or 5.38:1 (44% overall reduction)..."

TFelipe
14/12/2011, 14:21
ary, isso não parece fazer sentido, o vitara 1.6 manual tem relação 5.125:1 , ou seja, 4.57 ia piorar(muito), e 5.38 não ia ajudar quase nada. daonde você tirou isso?

a outra solução (conforme falei no outro tópico) que você não colocou ai é botar um motor ap em cima, ganha-se em potencia, manutenção, e autonomia (a longo prazo o motor acaba se pagando)

Cadü Smith
14/12/2011, 14:33
Mas Felipão, meu motor é um V6 !!! E mesmo assim sinto falta de força em ladeiras e estradas, mesmo com o carro nem tão cheio ( 4 pessoas e mais nada ), e olha que meu pneu nem é tão grande assim ( 235/70-16 ) . . . Se eu colocar um AP de 4 cilindros eu mato o carro, aumenta meu problema, é mais demorado, mais caro . . . A melhor saída mesmo ainda é o diferencial ou o câmbio . . .

[]s !

Cadü Smith
14/12/2011, 14:40
Felipão, dá uma olhada nisso que o Ary descobriu !!

Ring & Pinion Gears: Roadless Gear For Suzuki (http://www.roadlessgear.com/page/RGL/PROD/D/YGA100)

Equipamentos e acessórios exclusivos p/ Suzukis !!

[]s

AlemãoRS
14/12/2011, 15:41
Cadü, isso é pra samurai.

TFelipe
14/12/2011, 15:45
bem interessante... mas quanto a essa coroa e pinhão, não entendi esse negocio ai falando que 4.57 é 23% de redução, por alto, estão dizendo que a relação original é cerca de 3.5:1, quando a do vitara na verdade é 5.125:1 isso é surreal, ou eu que estou viajando?

Cadü Smith
14/12/2011, 15:51

Put@ merd@, tá falando sério ????? ah, mano.... tava até feliz aqui........ não me tira essa esperança não... hehehe
De qlqr forma mandei um e-mail pra lá, vai que eles têm algo pra Vitara tb . . .

[]s!!

aryrj
14/12/2011, 16:48

mandei um mail. Vamo ver.

aryrj
14/12/2011, 17:14

Tá certo o Cadú...a vontade é tanta q...PQP!!!!!!!!!!!!!!!

aryrj
14/12/2011, 19:30
Mas agora eu acho que acertei...embora bastante caro, é uma luz no fim do túnel.

..:: 4xfourart.com ::.. (http://tr.4xfourart.com/4xfourarten/urunic.php?id=3)

TFelipe
14/12/2011, 20:22
é, se a alfandega decidir taxar vai ser uma facada.... mas parece ser de qualidade, e deve ser um pouco mais forte do que as nossas que eram fabricadas aqui no brasil, afinal essa tem 7 dentes no pinhão ao invés de só 6.

esse conjunto aí de 5.72:1 da cerca de 11,6% de redução.

aryrj
14/12/2011, 23:45
A velha relação C&B nunca será interessante para a nova relação C&P...!

Pra mim, projeto abortado.

mairo
15/12/2011, 07:57
Pessoal, pra botar um pto final no assunto pneus:

1- Sem mexer na C&P (parece que tá impossível), dá pra usar um vj900 235x75x15 sem sofrer demais em uma serra? Ou seja, é ruim mas dá pra levar? Ou é totalmente desaconselhável?
2- Quem tá nessa situação ou já esteve, poderia opinar?
3- Se: a box do X não sair; (H + L)
4- Se uma 6X35 é mosca branca do olho azul;

Quais seriam as OUTRAS possibilidades...? Se é que existem outras?

Outros eixos com relações mais interessantes? Mas quais?

[]'s desanimados... lembrando que 70% viaja em asfalto, até prá chegar na trilha...:(

quando comprei meu vitara estava com relação original e pneus 235/75 vj900, fiz uma viagem de mais de 300km numa boa, numa média de 90km/h no velocímetro, descontando a diferença dos pneus, devia andar a uns 100km/h, não tinha serra, mas subidas fortes, largava uma quarta a ia embora!!! salvo em situações de transito que usava uma 3ª pra ultrapassar mais rapido, gastei bem pouca gasolina tbm!! tem gente andando com pneu 31" na relação original!

depois que coloquei a relação 6x35 em 4x4low nunca mais usei a 1ª marcha, só segunda, seguidamente vai 3ª e pé no bucho!!

aryrj
15/12/2011, 09:20
Mairo, na sua opinião então, esses pneus (que seriam a minha opção) encaram o transito na cidade e pequenas viagens no asfalto sem muitos problemas, isso com a relação original?

[]'s conformados...mas os vj900 saem...de qq jeito!

mairo
15/12/2011, 09:43
claro que sim!!! transito de cidade vai bem, como falei, fiz mais de 300km numa boa!!! e no barro é show!!!

aryrj
15/12/2011, 10:04
Valeeeeeeeew, mairo! E qunto ás rodas? As minhas ainda são originais...to pensando em 15X7 -12...Q vc acha?

TFelipe
15/12/2011, 10:51
Ary, essas rodas de ferro são super dificeis de achar! se você encontrar uma 15x7 com offset -12 ou -25 me avisa, pois eu também estava procurando essas. mangels não produz mais rodas de ferro, tem a brasrodas (dizem que não são muito boas), e depois tem a US Wheel que a colossus e a marisco vendem, só que eles não tem tala 7", só 8".

aryrj
15/12/2011, 11:12
Se vc não encontrar, procura no Rolo4x4, "acessórios", "rodas". Talvez tenha.

Se não encontrar de novo, eu tenho quem faça a transformação de originais 15X5.5 0 em 15X7 -12, aqui no RJ.

Há mais de 50 anos essa empresa faz preparações para carros de competição, com ênfase em provas de arrancada. É meio caro, mas garantido. Se aguentam um opala 6cil /500cv arrancando, aguentam nossos "carrinhos!

Obs.: A transformação não é abrindo a sua tala original e enxertando uma "fita" de 1,5" no meio. Toda a tala é substituída.

mairo
15/12/2011, 11:14
eu colocaria tala 8" fica muito linda, ou tala 7" da F1000 de ferro, tinha num vitara com essa medida de pneu, ficou muito bom, pois não raspou mais, nem fica muito pra fora!!!

aryrj
15/12/2011, 11:18
Sei lá, mairo. Roda 8" com -12, não raspa muito no chassis? Lembrando que só tenho (vou ter)+2" na suspa...

As da f1000 com 7" ... qual o offset delas?

aryrj
15/12/2011, 11:44
TFelipe, como exemplo:

4 Mangels Modular 15x7 | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=32447&cat=2&item=34&titulo=4%20Mangels%20Modular%2015x7)

mairo
15/12/2011, 12:48
Sei lá, mairo. Roda 8" com -12, não raspa muito no chassis? Lembrando que só tenho (vou ter)+2" na suspa...

As da f1000 com 7" ... qual o offset delas?

não sei o off set da roda de F1000, mas fica bom, tala 8" com -12 não raspa não!!

to anexando umas fotos pra ver como fica (roda F1000 x pneu 235/75 R15 recapado)

Alexandre X
16/12/2011, 15:31
Tá certo o Cadú...a vontade é tanta q...PQP!!!!!!!!!!!!!!!

Ary, ja que a vontade é tanta, voce nao pensou em colocar uma tcase de samurai em seu vitara?

aryrj
16/12/2011, 15:58
Isso seria possível? Quais os prós e contras desse serviço?

aryrj
16/12/2011, 16:29
A vontade é grande...mas não é tanta assim...:)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/39916-transferencias-samurai-no-vitara.html

Fico nos 235 mesmo. Muita mão de obra... e olha que eu gosto disso!

A demais...

"Quer mais? Compre um Samurai!"

aryrj
16/12/2011, 16:44
Além disso...mais em conta seria:

Calmini 5.83:1 Ring & Pinion Gears Rear (12 Bolt) for Suzuki Vitara (http://www.mountaingoatperformance.eu/drivetrain-braking/gear-reduction-bearings/calmini-5-83-1-ring-pinion-gears-rear-12-bolt.html)
Calmini Rear Ring & Pinion Set (12 Bolt) CAL-SK5038 (http://www.jeep4x4center.com/calmini-rear-ring-pinion-set-12-bolt-cal-sk5038.html)

Deixa rolá... Obrigado X!

P.S.: Semana q vem to montando o Kit 2" com os DT 3180! Doido pra ver como são!

Cadü Smith
19/12/2011, 18:59
acontece que pro meu azar, o modelo da minha posse, esse cazzo de modelo Sport ( V6 ) não é coberto pela produção CALMINI, o que é ultrajante . eu vou ter que mandar desenhar uma peça pra mim, ou trocar por uma relação mais reduzida, original.

Alguém aí pode me confirmar esse raciocínio ?
--> No caso do meu tipo de vitara, surgiram duas versões, com câmbio AT e com MT. O meu caso é MT. Dito isso, andei comparando as relações de marcha entre os 2 tipos. A 1ª do MT é mais curta ( um nº maior ) que a 1ª do AT.
Visto que o AT tem 4 marchas ( 5 no MT, uma a mais ) já era de se esperar que o diff. ( nos 2 eixos ) do modelo automático fosse um pouco mais curto, para compensar uma marcha a menos e não forçar tanto o sist. embreagem ( disco, plato, rolamento e atuadores ), ou mesmo poder alcançar velocidade final sem forçar tanto pra manter .
Pensando assim, acredito que colocando as coroas e pinhões dos diff do automático, teria em tese um carro com peças originais, e ainda assim um pouco mais reduzido, compensando assim o problema dos pneus....
Alguém, por favor, pode me dar uma luz nisso ??

VLW !!!

[]s

Cadü Smith
19/12/2011, 19:21
" Ring and pinion gear ratios of 4.30, 4.62, 5.12:1, 5.38, 5.62:1 have all been used by Suzuki. Some are very rare. The 5:12:1 ratio is one of the most common manual transmission ratios and does great with 27-29" tires. Increasing tire diameter to 31-33" will decrease the performance (...) "
e ainda:
" Automatics were common with 4.62:1 ratios and even upgrading to a 5.12:1 will make a significant differeance in performance. "

Alguém saberia informar onde posso ter mais informações sobre esse assunto do Vitara ?

[]s !

aryrj
19/12/2011, 20:05
Cadú... Aqui, pra resolver o seu problema, acho que é quase impossível. Até pelo seu modelo de Suzuki, que, como vc já viu, são meio que raros aqui. Que tem solução é óbvio que tem; que é cara, também. O que vc precisa é de um apoio de um engenheiro mecânico e um fabricante de engrenagens disposto a fabricar um projeto único, que é caríssimo! Veja o caso da xcrawler box que o Alexandre tá tentando viabilizar (nem sei se já desistiu!).
Sei lá, amigo... Não seria o caso de uma troca de veículo?

Cadü Smith
19/12/2011, 21:15
sabe que considero bastante isso viu . . . se virar um contrato gordo que tá pra sair, daí vendo este aqui, junto mais alguma coisa e parto pra uma Toy SW4 2003, 2004..... se não sobrar muito, um GV ou Tracker me satisfaz . . .

saudações

Cadü Smith
20/12/2011, 18:31
Ah, quer saber, dane-se... vai assim mesmo, fritando embreagem, sofrendo nas ladeiras... paciência. coloco um par de RL manuais e rodo em 4x2 no asfalto, nos trechos mais críticos quando precisar de mais força utilizo a 4x4 LOW , mas sem acionar as rodas da frente, que ficam livres graças à RL manual, permitindo que eu use a redução sem o inconveniente da 4x4 no asfalto seco.
E seja o que Deus quiser....

Tomara que o Ale não tenha desistido não, eu ainda tenho esperança, apesar de não contar mais com isso apenas .

[]'s

RodrigoWerle
01/05/2017, 21:21
Ressuscitando o tópico, onde é possível encontrar esse kit?
Obrigado!

WOT
02/05/2017, 09:02
Ressuscitando o tópico, onde é possível encontrar esse kit?
Obrigado!

Rodrigo, até onde eu sei a Calmini não vende mais a C&P reduzida pro Vitara.
Uma opção que já ouvi falar dos europeus é a loja 4xfourart (4xFour Art - 4xFourArt (http://www.4xfourart.com)).
Eles vendem conjuntos com redução de 5,85:1, que são 14% mais reduzidos que a original (manual), teoricamente permitindo o uso de pneus 31" sem perda de desempenho.