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Ver Versão Completa : L200 HPE primeira partida com muita dificuldade, só pega no cheiro.



Gordinhocross
29/08/2014, 07:16
Bom dia amigos, ja troquei as velas de aquecimento ( marca Delphi) e a maesma continua com dificuldade pra pegar, sói funciona nno spray. Imagino que seja bico injetor, pois depois queb pega a bomba injetora responde com bastante prestesa tanto no on como no off road. Desde ja agradeço mais uma vez a ajuda do grupo. Obrigado.

Edilson_ce
29/08/2014, 11:42
Apos funcionar a primeira vez, o carro liga normalmente depois?

Veja se o filtro de diesel não esta entupido ou com ar, e se o relé das velas aquecedores esta funcionando corretamente.

Junior-L200Power
29/08/2014, 12:08
Exatamente Edilson...não adianta trocar as velas se o relê não estiver acionando elas!!
Liga o painel do veículo e após 3 segundos vc deve escutar um "cleck" do relê desacionando as velas!!
Se isso não acontecer suas velas não estão recebendo corrente pra quecer o Diesel....
Segunda coisa a ser observada é o filtro de combustível...

Por último verifique a bateria, pra L200 Sport/Outdoor ter uma boa partida e funcionamento, é OBRIGATÓRIO usar uma bateria de 90ah...depois que coloquei na minha virou outra coisa!! A partida pega no menor encostar de chave, não fica forçando o arranque!! Faça um teste pra ver se não é sua bateria que está arriada e no fim de vida já...teste uma de 90ah como falei!!

Abraço e boa sorte!!

Gordinhocross
30/08/2014, 15:36
Ja fiz isso junior, o relê é novo dar os estalos todo certo, o filtro de combustivel é novo também, agora a bateria ´´´´´´´´´´´´´´é de 100 amp.ja coloquei no teste esta boa ainda, só me resta agora limpeza dos bicos injetores, mas obrigado pela grande ajuda, forte abraço!!1

SAPO-BOMBA
30/08/2014, 17:19
Bico injetor não interfere, ainda mais se depois o carro funciona perfeitamente.


Teu problema aí é AR no sistema, ou algo a ver com a alimentação. Essas bombas semi-eletrônicas quando começam a encher o saco, vish...

Gordinhocross
30/08/2014, 21:45
Boa noite, então Sapo Bomba pode ser com relação a bomba de combustivel ?

Edilson_ce
30/08/2014, 21:58
Esse problema começou quando, você dizer?

Já tive um problema assim depois da troca do filtro de diesel, e era ar no sistema, demora a pega na primeira partida, depois funciona que é uma beleza.

Tente sangra o filtro de diesel, no manual ensina como.

Junior-L200Power
31/08/2014, 02:26
Ja fiz isso junior, o relê é novo dar os estalos todo certo, o filtro de combustivel é novo também, agora a bateria ´´´´´´´´´´´´´´é de 100 amp.ja coloquei no teste esta boa ainda, só me resta agora limpeza dos bicos injetores, mas obrigado pela grande ajuda, forte abraço!!1
Se já fez tudo isso amigo, tenho apenas uma ultima sugestão...
Minha Ex L200 teve esse problema uma vez e custei a encontrar o problema....
Depois de muito tempo e de trocar muita coisa, descobri que era o cabeçote do filtro de combustível, aquele onde o filtro é rosqueado!!
Não é uma peça caro e pode resolver teu problema!!
Ah e verifica se o filtro esta bem encaixado nesse cabeçote, pois pode estar rosqueado errado e entrando ar no sistema!!

Grande abraço e boa sorte!!

Gordinhocross
31/08/2014, 08:39
Bom dia srs., vou verificar este danado. Obrigado.

Gilter
31/08/2014, 20:26
Depois de muito tempo e de trocar muita coisa, descobri que era o cabeçote do filtro de combustível, aquele onde o filtro é rosqueado!!


Grande Junior, exatamente, tive o mesmo problema e era esta peça do suporte do filtro, inclusive, esses dias comprei outro custou uns 100.
É bom o colega observar que talvez não seja preciso substituir a peça,muitas vezes basta dar umas pancadas. muitas vezes ela volta a funcionar, é como se um diafragma travasse e o combustível retornasse para o tanque. No meu caso comprei esta agora atoa, a minha voltou a funcionar depois de bater um pouco.

Grande abraço!

Marcio_Brum
01/09/2014, 13:20
Boa tarde, recentemente tive o mesmo problema. No meu caso era um fusível de 80A, que fica numa caixinha próxima ao pólo da bateria. A função dele é proteger o sistema de partida a frio.

mfournier
19/02/2015, 17:07
Tenho uma L200 GLS, 2000/2001, diesel, 2.5, 4x4. Estava com esse mesmo problema. Tudo começou quando troquei o filtro de combustivel...O cara nao apertou direito a parte de baixo, por onde se drena a agua e eu nao percebi. La existe uma borracha de vedação que vem junto com o filtro de combustivel quando vc o compra. No dia seguinte da troca começou a acender a luz laranja no painel informando agua no diesel. Eu ia la, fazia a drenegem conforme diz no manual e nada, continuava dando o mesmo problema, luz de agua no diesel acessa e dificuldade na primeira partida pela mannha. Ai resolvi tirar o bicho e trocar o filtro de combustivel. Entao o cara da autopeças me disse que o problema pode realmente ser o filtro sujo ou a bomba manual que pressionamos para tirar o ar e drenar a agua. Se vc a tirar do lugar, na hora de trocar o filtro, vai ver que tem um parafuso por baixo dela . Esse parafuso regula a passagem de diesel e as vezes ele suja e entope. Isso gera falhas. Outro ponto é o parafuso de saida do ar, que fica na parte de cima da boma. Se ele nao for bem encaixado e apertado, entra ar. Dai o diesel retorna para o tanque de combustivel, devido a queda na pressao da linha de combustivel. Por isso, fica muito dificil dar a primeira partida, simplesmente porque não tem diesel na linha (mangueira que vem do tanque). Resumindo, tudo coisa simples. O meu resolveu simplesmente trocando o filtro de ar, e limpando o parafuso de baixo da bomba, e apertando bem (com cuidado) tudo. Ai foi só alegria.

Rafael_Pitangui
19/02/2015, 18:06
Tive isso com a Hilux, troquei o filtro e o problema começou. Troquei o jogo do retentor que bombeia o diesel, não sei se na l200 tem isso, é um pequena bomba, coisa barata. Resolveu o problema!

Ja vi isso em uma outdoor 2011 tb, mas no caso dela era bateria!

Haroldo Valino
20/02/2015, 22:22
Aproveitando o tópico repasso a expertise vivenciada recentemente:
- Problema: - Corrosão na linha de sucção do tanque de diesel (pescador).
- Solução: - Retirado o trecho corroído com consequente redução do tubo rígido (reparo via solda amarela), trocada e alongada a parte flexível (mangueiras) com as respectivas abraçadeiras (aproveitando e trocando tbm a da linha de retorno). O ideal é trocar todo o conjunto. Vide o pescador em: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622512014-boia-tanque-l200-hpe-com-pescador-completa-original-_JM 493338

Vinicius Pedrini
28/12/2016, 10:06
bom dia.
tenho uma l200 outdoor hpe esta com o mesmo problema. não pega de jeito nenhum e quando pega sai muita fumaça branca por uns 15 segundos. Na segunda partida pega rápido e não sai nada de fumaça fica show. Quando do um tranquinho nela, mesmo fria, pega rapidamente. Ja troquei filtro de combustível e nada.

Guilherme Malaquias
17/05/2017, 12:43
bom dia.
tenho uma l200 outdoor hpe esta com o mesmo problema. não pega de jeito nenhum e quando pega sai muita fumaça branca por uns 15 segundos. Na segunda partida pega rápido e não sai nada de fumaça fica show. Quando do um tranquinho nela, mesmo fria, pega rapidamente. Ja troquei filtro de combustível e nada.

Boa tarde!
A minha teve o mesmo problema!
Cheguei a trocar vela de pré aquecimento, filtro de combustível e verifiquei se não tinha vazamento na bomba de combustível. Problema permaneceu!
Tomei conhecimento que tinha um fusível rompido de 80 A que se encontra próximo da caixa de fusíveis.
Troquei o mesmo e no outro dia o carro ligou perfeitamente!
Fusível macho que é travado com um parafuso de cada lado.
https://http2.mlstatic.com/fusivel-midi-80a-preto-macho-linha-hal-5200-fornec-hikari-D_NQ_NP_658169-MLB25571328702_052017-O.webp

FaRoFFeRo
14/01/2018, 13:45
Aonde fica esse fusível? Att

Eduardrs1
02/05/2018, 11:29
Na L200 triton este fusível fica no polo positivo da bateria, em um suporte com outros, ele é um fusível que não sei como trocar, o meu queimou e tive q bolar um recurso técnico para botar as velas para funcionar. Vlw pelas dicar vou avaliar a bomba manual de combustível e posto se ver algum problema.