Ver Versão Completa : Perguntas de novato
SW4 2006/2006
28/08/2014, 19:51
Acabei de comprar minha primeira SW4, ano 2006.
Por favor, gostaria de saber onde posso dar manutenção nela no Rio de Janeiro (capital). Na autorizada é um estupro ! Só o diagnóstico R$250,00 (em 26/08/2014).
Também gostaria de saber onde comprar peças originais no Rio de Janeiro.
O papo da autorizada que só as peças da própria Toyota é que prestam procede mesmo ?
Li um monte de mensagens neste fórum e agora a pergunta que não quer calar : porque muita gente compra peças na tal América ou na tal Ferraço de Ponta Porã ? Lógico que as peças de lá só podem vir do Paraguai...
Thiago Farias
28/08/2014, 20:19
Meu caro,
Vou responder naquilo que posso:
1. Peças, prefira sempre as originais Toyota, são mais caras... mas a durabilidade e confiabilidade é algo que não tem preço.
2. Muita gente compra na América/Ferraço por conta do preço atrativo (hoje nem tanto), portanto, quando fizer orçamento, verifica também o valor na CCS..que pode ser a mesma coisa, considerando a possibilidade de pagar com cartão..
Abs.
SW4 2006/2006
29/08/2014, 11:03
Thiago, obrigado pela atenção. Vou tentar achar kit amortecedores originais, mas na falta deles qual marca boa ou peça de outro veiculo você recomendaria ?
guilhermeabreu
29/08/2014, 13:21
SW4 2006/2006
Ratificando o que o Thiago falou , PEÇAS algumas TEM QUE SEREM ORIGINAIS , outras podem ser do paralelo como a coifa da homocinética .
Peças originais no Rio de Janeiro só em CCS .
O papo das autorizadas que só as peças originais é que prestam tem fundamento sim , como falei acima tem peças que podem ser do paralelo , mas tem peças que se vc comprar do paralelo vai cair do cavalo como os PIVÔS INFERIORES E SUPERIORES DA BALANÇA , compra do paralelo que vai durar 6 meses e corre o risco da sua roda cair , é fria comprar do paralelo .
O pessoal como eu tb compro na AMÉRICA OU FERRAÇO de Ponta Porã , é pq estas lojas vendem PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA que chegam a serem mais baratas do que nas CCS em até 50% , a uns 2 anos atras era bem mais barato do que é hoje , mas vale a pena cotar na CCS de sua cidade e lá tb , pq tem casos que na CCS é até mais barato do que lá , como é o caso dos PIVÔS , comprei lá pq sei que eles tem preços melhores e qdo estive na CCS daqui estava mais barato .
Estou falando de PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA , e naturalmente deve vir pelo Paraguai sim , como as que vem para as CCS daqui d o Brasil devem vir pelo porto de Santos , pois elas normalmente não são fabricadas no Brasil e o Paraguai é uma porta de entrada de mercadorias de todo mundo , mas não é pq veio pelo Paraguai que elas forma fabricadas lá , as peças vem na embalagem da TOYOTA e a origm normalmente é do Japão , mas nem todas as peças ORIGINAIS TOYOTA são fabricadas no Japão , mesmo se vc comprar numa CCS daqui do Brasil .
Minha última opinião :
Se vc pode comprar um carro deste que não é barato e não tem mecânico de confiança e que saiba mexer neste carro SUGIRO A VC FAZER AS REVISÕES PERIÓDICAS NUMA CCS TOYOTA , as revisões de praxe a cada 10.000km tem ficado em torno de R$550,00 que não acho absurdo e vc terá um carro com revisões preventivas e o manual carimbado pela autorizada TOYOTA , isto valoriza seu carro qdo for vender .
Abraço e seja muito bem vindo a este forum e tenho certeza que vc passará momentos inesquecíveis nesta maravilha de carro que vc comprou que é a SW4 .
Macbsenior
29/08/2014, 14:57
Na minha experiência comprando peças originais (made in Japan) com o Gilberto Feltrin Tel (67) 3431-3641 cel (67) 9236-2850 da América Auto Peças em Pontaporã, confesso que no inicio fiquei meio com medo, mas quando as peças chegaram, tudo originalzinho da silva, no dia combinado sem detalhes. Ontem mesmo comprei duas peças lá (tampa do Radiador e válvula termostática)que já estão a caminho. Eu sou profissional de Vendas e recomendo firmemente o Gilberto, muito pontual e atencioso. Atendimento nota 10.
SW4 2006/2006
01/09/2014, 12:29
Guilherme e MAcsenior,
Obrigado pela atenção. Eu vim do Chile há pouco tempo e reparei que tanto carros quanto auto peças lá são bem mais em conta que aqui. Pena que só comprei minha SW4 depois...
Alguém recomenda um bom mecânico de Toyota aqui no Rio de Janeiro ? Já ouvi falar de um japonês na Barra mas acho que a praia dele é Pajero (embora não tenha certeza).
Macbsenior
01/09/2014, 12:57
Na minha experiência comprando peças originais (made in Japan) com o Gilberto Feltrin Tel (67) 3431-3641 cel (67) 9236-2850 da América Auto Peças em Pontaporã, confesso que no inicio fiquei meio com medo, mas quando as peças chegaram, tudo originalzinho da silva, no dia combinado sem detalhes. Ontem mesmo comprei duas peças lá (tampa do Radiador e válvula termostática)que já estão a caminho. Eu sou profissional de Vendas e recomendo firmemente o Gilberto, muito pontual e atencioso. Atendimento nota 10.
Comprei na quinta feira no sábado já estava na minha mão.
476047476048
Campos_SR5
01/09/2014, 20:37
Comprei na quinta feira no sábado já estava na minha mão.
476047476048
Mac, blz? Vou precisar trocar da minha também, poderia me dizer quanto ficou a tampa + a válvula.
Abraço
Macbsenior
02/09/2014, 14:00
R$ 200,00 na América as duas peças já com o frete para São Paulo. Veja se a sua tampa de radiador é 0.9 ou 1.1 esta escrito na tampa em baixo relevo para informar o vendedor. Na CCS só a tampa do radiador é R$ 195,00 (Absurdo).
Campos_SR5
03/09/2014, 16:12
Valeu a dica Mac
Vou verificar a medida e também consultar o valor por aqui. Abraço
guilhermeabreu
03/09/2014, 22:49
R$ 200,00 na América as duas peças já com o frete para São Paulo. Veja se a sua tampa de radiador é 0.9 ou 1.1 esta escrito na tampa em baixo relevo para informar o vendedor. Na CCS só a tampa do radiador é R$ 195,00 (Absurdo).
Interessante , qdo tive a 2002 em final de 2012 comprei a tampa na CCS daqui e paguei apenas R$65,00 era de 1,1 bar .
Macbsenior
04/09/2014, 11:10
Então Dr. Guilherme!
Neste caso foram R$ 200,00 as duas peças (tampa do Radiador + Válvula termostática e frete Pontaporã - São Paulo) as CCSs estão esfolando mesmo.
Marcoss2019
13/02/2020, 11:01
Reabrindo o tópico. Alguém já comprou ou tem comprado alguma peça, com o Gilberto feltrin nos últimos dias?
Marcoss
Marcoss2019
13/02/2020, 17:57
Alguém que possa mim ajudar? Gilberto feltrin.trabalhou na América.
Marcoss
Marcoss2019
18/02/2020, 13:51
Ninguém que possa mim ajudar?
Marcoss
Opa Marcos!
Comprou alguma coisa?
Também estou precisando...
Mineiro do Cerrado
28/06/2020, 22:07
Opa... sou novato com Sw4 no RJ.... Vou acompanhar o tópico.