Ver Versão Completa : Fiz um mal negócio, comprei uma 110 com problemas, entre eles corrosão, o que fazer?
rafaelconceicaos
28/08/2014, 06:42
Olá pessoal,
Eu cometi um erro na compra de uma Defender 110 e agora preciso correr atrás do prejuízo, comprei um carro em Fortaleza, numa loja, meio que no escuro e fiz um mal negócio. Paguei R$ 45.000,00, numa CSW 2002, com 228.000 km.
Tem um mês que o carro chegou, eu praticamente não usei, tive que mexer no alternador, turbina, caixa de direção e radiadores. Além perceber os problemas de ferrugem no chassi, nas portas e na parede corta fogo. O motor do carro está muito bom, eu aproveitei que tinha os problemas para resolver e fiz uma revisão, troquei todos os óleos, correias e filtros. Ainda falta a suspensão, é preciso trocar as buchas, um par de molas e verificar os amortecedores.
Depois que coloquei o carro para rodar, fui fazer a inspeção no DETRAN e querem que eu remarque o chassi por conta da ferrugem, isso me deixou muito preocupado, arrumei um advogado e tentei um acordo com a loja para devolver o veículo, mas não tem negócio, será preciso judicializar, ai vem minhas dúvidas?
1 - Eu gostei do carro, é meu primeiro 4x4, eu já gastei R$ 6.000,00 e, talvez, dando um trato no número do chassi, consiga transferí-lo sem remarcar, mas tem a questão do ferrugem, principalmente no chassis (fotos anexas), fui numa oficina especializada em Land, aqui em São Paulo, e fui informado que dá pra recuperar, mas que ficará bem caro. Levando em conta que na justiça demorará uns 2 anos e que ficarei sem usar o carro e sem o dinheiro durante esse período, vale a pena ficar com ele? (Arrumando o carro, posso cobrar a loja no juizado especial, o que, teoricamente, é mais rápido)
2 - Na oficina, fui informado que o corte das partes do chassi devem ser feitos com laser para não comprometer as partes boas, cortando com maçarico e que, por isso, devo fugir de funileiros não especializados, o que é recomendável nesse caso? Alguém consegue fazer uma estimativa de quanto gasto para recuperar o chassi numa oficina não especializada?
3 - O antigo dono comprou as buchas da suspensão, antes de vender para a loja, elas vieram com o carro para eu trocar, são da marca Britpart. Na oficina, fui informado que não prestam que devo jogar fora e comprar outras, essa informação procede?
Aguardo algumas dicas, valeu galera.
Abraços!
Fala Rafa, que enrrascada heim? Rapaz, o negócio esta feio. Tem que olhar o carro por baixo, pois é onde ninguem
guariba... antes de comprar a minha 110 vi uma no guarujá que estava maravilhosa e toda original, quando enfiei
uma calça rasgada e começei a olhar por baixo com lanterna, uma decepção total. O dono, um porcalhão NUNCA pulverizou oleo
no chassi. nem precisa dizer mais nada.
Olha, existem partes do chassi a venda, justamente pra ser usado nesse tipo de reparo. nao sei o preço, mas
tem na britcar. um bom mecanico faria o alinhamento e as restaurações, mas tem que desmanchar o carro todo separando a
carroceria do chassi e certamente custara caro.
Na terceira foto já da pra ver que foi feito um gato na fixação... ou seja, já sabiam que o chassi estava condenado.
Mas pense que se vc ficar com o carro por longa data, acaba compensando. portanto muita calma agora capiche?
Se resolver fazer a restauração, posso indicar um cara exelente nisso, acho que é o maximo que posso ajudar agora.
Qquer coisa, escreva, abração e boa sorte! ...vc vai precisar.
Eduardo Tescarollo
28/08/2014, 10:43
Na minha opinião não compensa arrumar. A loja tem responsabilidades, te enganou, eu iria para a briga, apesar da distancia e dor de cabeça.
Att.
Marcos_sc
28/08/2014, 11:44
Eu compraria a briga tbém... tem que colocar na cadeia gente que faz negócios assim!
rafaelconceicaos
28/08/2014, 11:44
Olá Meccano,
O negócio está feio demais, realmente vou precisar de muita sorte para compensar minha imprudência. Mas agora não adianta se lamentar, tenho que tomar uma decisão e resolver o problema.
Minha cabeça está a mil com essa dúvida, se processar a loja, fico a pé por um bom tempo, já que não poderei usar o carro até o final do processo. Se arrumar o carro, terei um gasto maior, provavelmente, um prejuízo quando for vender, embora minha intenção, quando comprei, era ficar bastante tempo com ele.
Por favor, passa o contato do cara que você conhece, preciso, pelo menos, ter uma noção de quanto vou gastar para decidir o que fazer.
Obrigado, abraço!
rafaelconceicaos
28/08/2014, 11:58
Eduardo e Marcos,
Minha primeira opção foi devolver o carro, meu advogado foi até lá tentar uma acordo, o dono da loja conversou com ele, o tratou bem, mas não quis acordo, ele queria era que eu deixasse o carro lá na loja pra vender, um grande picareta, realmente merece ir preso.
O advogado até sugeriu a troca em outro carro, nesse caso, eu até aceitaria e venderia para comprar outra 110, mas ele não quis, segundo o advogado, a impressão é que ele quer mesmo é se livrar do carro. Ontem, eu descobri o nome do dono da loja e fiz uma pesquisa no Google e no JusBrasil e descobri que tem uma pessoa do Ceará com o mesmo nome que responde a processos por estelionato ligado a venda de veículos, não sei se é ele, mas é muita coincidência, como ele não deu muita bola quando o advogado disse que iríamos abrir um processo, comecei a pensar que mesmo ganhando, como o cara é picareta, terei problemas para receber, ai comecei a ponderar sobre ficar com o carro.
Rafa, quanto irá gastar com advogado? quanto tempo ficará a pé?
Me parece que o dono da loja é mesmo um farizeu sem-vergonha...
Será que vc não conseguiria um chassi usado? já que terá que remarcar o seu, lembra-se?
Vamos pensando numa solução. nesse meio tempo ligue para o Toninho, exímio ferramenteiro
que copiou explendidamente por fotos um escape especial pra minha moto de cross.
Pense: se vc desmontar o carro e levar pra ele só reparar o chassi, talvez consiga um orçamento
decente e terá carro pra vinte anos. As Def são carros que valorizam bastante e logo vc empata o jogo!
Abração e vamos conversando falow?
Ops! assim que achar o contato do Toninho, lhe passo ok? ele fica em Sto Amaro.
Walter da Camper
28/08/2014, 12:38
Entrar na justiça contra a loja não implica necessariamente em ficar sem andar com o carro enquanto durar o processo.
A primeira providência é entrar com uma ação de Produção Antecipada de Provas, que consiste na realização imediata de uma perícia judicial que será usada como prova na ação de indenização ou de desfazimento do negócio.
Feita essa perícia, você terá 2 opções:
1-Se você optar pelo desfazimento do negócio, poderá continuar andando com ele até o final do processo, contudo, não valerá a pena investir dinherio em melhorias e manutenção, pois ao final ele será devolvido para a loja e receberá o dinheiro corrigido.
2-Se você resolver ficar com o carro, terá que ajuizar ação de perdas e danos por vício redibitório, exigindo o pagamento das despesas para consertar o veículo. Nesse caso, após a perícia judicial, poderá dar início aos trabalhos de restauração, tendo o cuidado de obter vários orçamentos que irão determinar o valor cobrado na ação principal. Então você poderá reformar e andar normalmente com o carro, independentemente de quanto tempo durará o processo.
Abraços e boa sorte.
Rafa, quanto irá gastar com advogado? quanto tempo ficará a pé?
Me parece que o dono da loja é mesmo um farizeu sem-vergonha...
Será que vc não conseguiria um chassi usado? já que terá que remarcar o seu, lembra-se?
Vamos pensando numa solução. nesse meio tempo ligue para o Toninho, exímio ferramenteiro
que copiou explendidamente por fotos um escape especial pra minha moto de cross.
Pense: se vc desmontar o carro e levar pra ele só reparar o chassi, talvez consiga um orçamento
decente e terá carro pra vinte anos. As Def são carros que valorizam bastante e logo vc empata o jogo!
Abração e vamos conversando falow?
Acho que essa ideia de achar um chassis usado, mesmo que de um carro batido, é mais negocio que reformar esse dai...parece que mesmo reformando não vai ficar bom...tente ver com o pessoal da Land Minas..ele mexe com muito carro batido quem sabe tem um chassis em boas condições
abraços e não desanime no final Land Rover vai te dar mais alegrias que tristezas
Luis Raats
Uma outra coisa....poe o nome da loja e o nome do cara, pra que ninguem mais caia nessa
Isso mesmo!! Poem no reclame aqui e ferre com esse mother fucker!
Denilsom
28/08/2014, 13:43
É colega acredito que vc teria que lutar para devolver o veiculo nem que demore poie desse valor vç consegue comprar uma melhor pois se tratanto de chassi a coisa ta feia heim !! boa sorte
Rubens Linhalis
28/08/2014, 13:50
Rapaz..
Não sei nem o que falar..
Tirando essas ferrugens, esta satisfeito com o carro? Tem grana para consertar o que mais precisar no carro?
Cara, consulta mais uns advogados, talvez especialistas em direito do consumidor. Te digo que tive umas módicas aulas sobre direito do consumidor, e esse seu caso, é "batata" , parece ganha fácil. Claro que uma coisa é ganhar, outra é receber.
Pesquisa mais sobre processos contra a loja e conta o proprietário. A 110 quando você comprou estava em nome da loja ou do antigo proprietário? Veja se há bens (patrimônio) em nome da loja ou proprietário. Se essa loja nao tiver nada no nome dela, já da para se preocuopar pois provavelmente nao vao pagar, mesmo que vc ganhe. Tenta descobrir o antigo proprietário lá 110 e saber sobre os coisas, mande seu advogado conversar com o cara. Isso me parece um conchavo de tramoia entre todos.
Em SP tem muita gente boa para fazer esse trabalho. Não deve ser barato, mas ao menos será bem feito.
Posso falar besteira nesse comentário, mas vamos lá, é só um outro ponto de vista sobre o cenario: Uma land 110 "supimpa" , está em torno de 60 mil reais. Voce pagou 45, gastou 6 em manutenção mecânica. Entao, ainda tem uns 10 mil para arrumar o resto. Assim, empata as coisa. Claro que vai ter a pertubação da reforma, coisas que vão encher o saco, ficar sem carro e etc.
Independente de qualquer coisa, entre na justiça contra a loja e tente reaver o que gastou no carro, ainda dá pra pedir uns danos morais pois ficou sem carro, perdeu noite de sono e etc.. todos os problemas foram oriundos do carro, vc documenta, guarda tudo que depois da pra usar. Ate taxi ou aluguel de carro que fizer enquanto a land estiver reformando (se for reformar).
Coloca aqui o nome da loja, nome do proprietário da loja, antigo proprietário da land 110 e etc.. esse mundo é pequeno de mais, não custa nada alguém aqui do fórum saber alguma coisa e poder ajudar.
boa sorte, e vá postando aqui.
rafaelconceicaos
28/08/2014, 13:53
Meccano,
O advogado cobrou 15% de honorários e me deu uma previsão de uns 2 anos. Quanto ao Toninho, beleza, quando achar o contato, por favor, me passe. Que bom que ele está perto, sou da zona sul também, fica mais fácil.
Essa ideia de um chassi usado parece ser uma boa.
A dono da loja chama-se José Plácido Moreira Silva e loja, Autotrader (http://www.autotradermultimarcas.com.br/).
Mais uma vez, obrigado!
Abraço
rafaelconceicaos
28/08/2014, 13:58
Walter,
Você sabe me dizer se para fazer a perícia judicial terei que levá-lo até Fortaleza e se posso usar o carro até fazer a perícia?
Abraços e muito obrigado.
rafaelconceicaos
28/08/2014, 14:22
Rubens,
Eu gostei do carro, apesar de ter usado pouco, me senti uma criança com um brinquedo novo. Desde menino sempre admirei as 110, lembro que uma vez, há algum tempo, fui ver o preço de uma usada e, naquela época, era muito para mim, hoje, se tornou viável e comprei um carro que sempre tive vontade de ter, imaginando, como o Luis Raats falou, que iria me dar alegrias e aventuras e agora toda essa dor de cabeça.
Eu conversei com 3 advogados, 2 de São Paulo e um de Fortaleza, realmente, com o que tenho, todos disseram que não tem como perder, o problema é que o cara parece ser picareta, ai já viu. Apesar de ganhar, imagino que terei dificuldade para receber. O carro estava no nome do antigo dono, a loja é grande tem muitos carros, mas se todos estiverem na mesma situação, vai ficar difícil para receber. Eles também falaram de pedir danos morais, enfim, pelo que falaram, eu ganho, e não fico no prejuízo, pelo menos na decisão, receber é outra história.
A loja chama-se Autotrader (AutoTrader Multimarcas (http://www.autotradermultimarcas.com.br/)), o dono José Plácido Moreira Silva, o antigo dono do carro, Luiz Alexandrino de Oliveria.
Rubens Linhalis
28/08/2014, 14:40
Walter,
Você sabe me dizer se para fazer a perícia judicial terei que levá-lo até Fortaleza e se posso usar o carro até fazer a perícia?
Abraços e muito obrigado.
rafaelconceicaos,
Cheque com o seu advogado. Pelo que lembro do direito do consumidor, vc aciona a justiça do seu local de residência e o fornecedor que se vire para ir até você nas audiências e etc. Mas confirme com seu advogado.
Walter da Camper
28/08/2014, 17:17
Pelo que eu me lembro, um processo cível deve ser ajuizado na cidade de domicílio do réu, portanto a pericia tem que ser feita lá. Não me lembro se no caso de direito do consumidor há exceção à essa regra. Precisa consultar um advogado especialista.
Sim, vc pode usar o carro até fazer a perícia, mas quanto mais o tempo passar e mais intervenções fizer, mais difícil de comprovar o prejú.
O processo que sugeri (prod antecipada de prova) é um processo preparatório que possibilita fazer a perícia de imediato, pois uma perícia no processo principal pode demorar muito a ser deferida.
Walter,
Você sabe me dizer se para fazer a perícia judicial terei que levá-lo até Fortaleza e se posso usar o carro até fazer a perícia?
Abraços e muito obrigado.
Rubens,
Eu gostei do carro, apesar de ter usado pouco, me senti uma criança com um brinquedo novo. Desde menino sempre admirei as 110, lembro que uma vez, há algum tempo, fui ver o preço de uma usada e, naquela época, era muito para mim, hoje, se tornou viável e comprei um carro que sempre tive vontade de ter, imaginando, como o Luis Raats falou, que iria me dar alegrias e aventuras e agora toda essa dor de cabeça.
Eu conversei com 3 advogados, 2 de São Paulo e um de Fortaleza, realmente, com o que tenho, todos disseram que não tem como perder, o problema é que o cara parece ser picareta, ai já viu. Apesar de ganhar, imagino que terei dificuldade para receber. O carro estava no nome do antigo dono, a loja é grande tem muitos carros, mas se todos estiverem na mesma situação, vai ficar difícil para receber. Eles também falaram de pedir danos morais, enfim, pelo que falaram, eu ganho, e não fico no prejuízo, pelo menos na decisão, receber é outra história.
A loja chama-se Autotrader (AutoTrader Multimarcas (http://www.autotradermultimarcas.com.br/)), o dono José Plácido Moreira Silva, o antigo dono do carro, Luiz Alexandrino de Oliveria.
Um amigo comprou ano passado uma HCPU com o chassi todo enferrujado com o seu, porém consciente. Pagou acho que 11 mil e trocou o chassi.
Caso vc vá por esta via, me passe seu tel que ele te liga e vcs conversam, ele pode te passar umas dicas.
Meu e-mail particular: belloo@terra.com.br
Abs
Sergio
Paulo Nascimento
29/08/2014, 14:29
Rafael,
que pena que uma situação dessas possa colocar dificuldades na realização de um sonho...
Creio que realmente você deva processar a loja, fazendo a perícia imediata e buscando viabilizar o conserto do carro.
Infelizmente, é muito mais barato mexer na parte mecânica do que na estrutural e na lataria.
Como você está na zona sul de SP, vale a pena ir na oficina do Dimas perto da av. Santo Amaro, pois ele pode de dar uma estimativa de preço dos consertos necessários.
Um abraço,
Paulo
Mukas RJ
29/08/2014, 18:53
Que situação hein meu camarada !!!!
Vc nao desconfiou em nenhum momento do preço do carro ? 45 mil numa 2002 110 ainda ... Isso é preço de uma 98/99 bem cuidada . Defender é o tipo do carro que se compra pelo estado e nao pelo preço , e geralmente as boas estão sempre mais caras .
boa sorte pra resolver o problema amigo .
homerohermida
29/08/2014, 23:37
Meu cunhado entrou na justiça contra a Suzuki. Dois anos se passaram e a perícia ainda não foi marcada. Sei que depende de vários fatores mas eu se fosse você, calcularia uns 5 anos para o término do processo.
Alexandre Tietsche
29/08/2014, 23:54
Teu advogado tb é bem ruinzinho hein....
Eu que não sou advogado acho que sei mais do que ele.
Vou ser bem sucinto:
1) Você comprou um carro, portanto existe uma relação de consumo e neste caso você deve utilizar o Código de Defesa do Consumidor como referência.
2) Bens de consumo duráveis tem garantia de 90 dias implícita,isso quer dizer que ainda que o vendedor lave as mãos tem garantia (e ponto final).
3) O fornecedor de produtos e serviços responde independente de culpa
4) Sendo relação de consumo, qualquer processo corre no domicílio do comprador, portanto que raios seu advogado foi fazer no Ceará? Se vc mora em SP, manda uma notificação extrajudicial, se não responder você ajuíza uma ação em SP e o vendedor que se vira pra se defender em sua cidade.
5) Na relação de consumo, o ônus da prova se inverte. Você pode alegar que não sabia da real situação do carro ele ele terá que provar na justiça que você sabia dos problemas.
6) No JEC (Juizado Especial Cívil), vc sozinho pode entrar com uma ação contra a loja e pleitear o valor de até 20 salários mínimos (R$ 14.480,00) e até 40 salários com a presença de um advogado.
7) Você não precisa imobilizar o carro nesse meio tempo a menos que seu objetivo seja devolver o carro.
Sugestão pessoal.
Tome 3 orçamentos diferentes (consiga CNPJ e Razão Social dessas empresas). Sendo o valor do reparo até os 20 salários mínimos, vai pro pau sem pensar. Se ele não vier a SP a justiça o condena a revelia.
Em sua petição proponha receber o valor integral dos reparos + danos morais até este teto de 20 salários. Antes da audiência de instrução (julgamento) haverá a audiência de conciliação, pelo que você relatou, peça os R$6.000,00 que vc gastou + devolução do carro pra vc encerrar o processo, do contrário deixa julgar.
Pela minha experiência em cerca de 30 dias você já vai ter a audiência de conciliação e em no máximo 6-8 meses isso vai ser julgado.
Aprendi tudo isso na marra, sou logista e já precisei me defender em 2 processos. O Grande problema pra lojista é que o processo SEMPRE vai correr na cidade do consumidor e como disse acima ele vai sempre ter que PROVAR O CONTRÁRIO do que você alegar, isso por si só já é uma bucha pra quem trabalha com vendas/serviços.
Abs,
Alexandre Tietsche
30/08/2014, 00:00
Ah, e só mais uma coisa. Como réus, coloque o dono do carro (antigo proprietário real) e o nome da loja que ai você tem dois pra responder pelo seu problema. Qualquer coisa me manda uma mensagem privada que ajudo.
Abs,
cristianofalcao
20/12/2014, 11:36
Bom dia!
Meu amigo essa pessoa que você comprou é um tremendo estelionatário, aqui em fortaleza ele deu um golpe em aproximadamente 80 pessoas, que deixaram o carro para vender na loja dele. Tem mandado de prisão em Santa Catarina por estelionato. Se eu fosse você não perderia tempo em tentar devolver o carro e sim saber se o seu tem procedência.
Bom Dia Brasil - Donos de carros caem em golpe em Fortaleza (http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/12/donos-de-carros-caem-em-golpe-em-fortaleza.html)
DJGO 16/10/2014 - Pg. 726 - Seção ii | Diário de Justiça do Estado de Goiás | Diários JusBrasil (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/78357964/djgo-secao-ii-16-10-2014-pg-726)
Charles Noronha
20/12/2014, 15:09
Por isso que digo que quando comprar carro de loja, ter 3x mais cuidado do que de uma pessoa física.
Eu acredito que você não vai reaver o dinheiro de volta, melhor abraçar o prejuízo, e se o dono cuidava tão mal do carro faça logo verificações em outras partes do carro. Se prepare para uns 10-15 mil e boa sorte!
Muito triste isso. Já comprei carro com problema de loja também. Com raras exceções eles são especializados em maquiar problemas.
Acredito que como os amigos já falaram tudo depende de questões pessoais e também da loja:
Se fosse uma loja honesta: Não venderia esse carro - Corrosão do chassis como essa implicam quase que em perda total do veiculo. Não significa que não pode ser reparado, mas que o custo de um bom concerto é alto, esse reparo desvaloriza o veiculo pois o chassis ficará pra sempre como remarcado.
Se fosse uma loja mais ou menos idônea: você poderia realmente acionar a justiça e eles pagariam seu prejuízo, receberiam o carro de volta. Algo do tipo: Você sempre ficaria no prejuízo de tempo e expectativa perdida.
Se a loja for uma trambiqueira: Não tem jeito, você poem na justiça e ganha, eles não pagam. Você pede busca um bem deles, eles não tem nada no nome, por isso são estelionatário. Parece ser esse o caso pelo tipo de carro que vendem e pelo relato de um amigo acima.
Se o resto do carro não estiver comprometido e você gostar dele pode embarcar na reforma do chassis: para ser bem feito deve tirar a carroceria do veiculo. cortar e substituir peças. Se bem feito fica melhor que o original. Esse serviço pode ser feito por alguém especializado em modificações de 4x4, ou mesmo por uma oficina especializada em caminhões, visto que corte e solda é normal pra eles. Eu faria um totalmente novo, superdimensionado e tratado para não ter corrosão. Assim vai durar pra sempre .
De qualquer forma boa sorte e não desista dos 4x4, eles são diversão garantida!"
rafaelconceicaos
22/12/2014, 14:11
Eu assumi o prejuízo. Das fotos que postei, a parte mais grave de ferrugem é na corta fogo, o que é mais simples para resolver, o chassi dá para recuperar. Gastei um bom dinheiro no carro para que eu pudesse utilizá-lo com segurança. No ano que vem, vou acertar o chassi e a parede corta fogo. Apesar da dor de cabeça, fiz uma viagem inesquecível com ele para o Pantanal, na companhia do meu pai, fiz outras viagens curtas e também conheci bastante gente banana nesse mundo 4x4.
Ficou a lição...
Eu abri um processo no juizado especial contra a loja e o antigo dono, já que o carro não estava no nome da loja, enfim vamos ver o que dá, enquanto isso vou acertando o carro aos poucos. É meu primeiro 4x4, apesar dos problemas, curti bastante, é um mundo muito bacana e com um pessoal muito gente boa.
Depois que acertei o carro, já rodei quase uns 10.000 km e gostei muito, em breve ele estará 100%.
Tá vendo, dono de Defender reclama, mas se diverte Heheheeeeeh!!
parabens Rafa! tambem acho que vale o investimento, que aliás, já começou ser amortizado.
...mas a reforma tem que ser bem feita, sob pena de vc ficar com o carro marcado e consequentemente depreciado.
Abss!
Walter da Camper
23/12/2014, 09:32
Veículo 4x4 bom já dá um trabalho.:-| Um 4x4 problemático então...:confused:
Mas quando ele vai para a estrada/trilha o prazer faz esquecer todos os aborrecimentos:cool:
Th Cerga
23/12/2014, 10:09
Rafael, boa sorte na sua historia com a 110.
Para a próxima vtr, fica a experiencia!
Quando comprei meu Troller RF, a loja (css Troller) me informou dos problemas que a vtr tinha. Comprei sabendo ...
Não foi a atitude mais esperta da minha vida, mas também nao foi a pior. Após 1 ano de uso, e muitas idas e voltas na oficina, hoje ele esta 95% (nunca vai estar 100% - sempre vai ter alguma coisinha nova pra fazer ou melhorar))....
Vivi na prática que comprar um veiculo em médio estado de conservação, você gastará X para deixa-lo bom. Agora comprar um veiculo 4x4 em médio estado de conservação, você gastará 10X para deixa-lo quase bom! Os custos são muito maiores, são muito mais componentes, desgaste excessivo.
Outra dica importante é : "ESSE 4X4 NUNCA FEZ TRILHA" papo furado...todos já foram usados no off road. A diferença é a manutenção dada após o uso off road.
Boa sorte e divirta-se!
Que legal Rafael... esta viagem que vc fez ja comeca a pagar a aporrinhacao... e tem coisas que nem mastercard paga...rs...
Vc ja viu gente para acertar o chassi e a parede corta fogo ? A parede acho que é facil..a minha tem uns furinhos mas to mexendo devagarinho e aprendendo...
O meu chassi tem uns pontos que precisa mexer tb mas são pequenos e alguem , algum dia , ja fez um remendo...entao quem sabe um dia eu nao desmonte ele todo... No chassi, to lavando bem e passando produtos pra controlar e nao piorar ...
Acho que se vc ir mexendo devagar na vtr com paciencia ela fica melhor que nova...
rodrigoboscardin
02/05/2015, 23:28
Rafael, td bem? Conseguiu resolver o problema com o chassi de sua defender?
rafaelconceicaos
06/05/2015, 07:15
Oie Rodrigo,
Infelizmente, acabaram roubando meu carro, tem uns 20 dias. Eu tinha seguro, mas ainda assim, tomei um baita prejuízo, pois gastei muito dinheiro no carro e levaram com um monte de coisa, inclusive minha barraca de teto. Uma pena...
Abraço!
Caro Rafael ... lamento pelos ocorridos ... eita “paisinho” cheio de bandido esse nosso, hein???!!! Se cortassem a mão de ladrões aqui, como é feito em determinados países, o que veríamos de manetas neste país "não estaria escrito no gibi"!!!!!
Bem ... agora você já pode ser considerado um “doutor” na arte de sair fora de larápios, não é mesmo? Afinal, comprou carro de bandido ... agora, foi roubado ... mesmo com o prejuízo, ainda bem que você está aí, esbanjando saúde, contando pra nós as suas novidades e transmitindo-nos a sua experiência, e, melhor, ninguém fez nada grave contra a sua pessoa ou ente querido seu ... Dinheiro, a gente ganha mais, tendo saúde e paz ... "barco pra frente, rapaz!!!!".
Seja feliz e desejo-lhe boa sorte com a sua próxima aquisição.
Forte abraço.
rodrigoboscardin
06/05/2015, 09:42
Caro Rafael...
Sinto muito mesmo...
Imagino o empenho para ajeitar a viatura pra levarem...
Eu mesmo estou montando uma 130, e procuro peças... e tenho muito medo de acabar comprando algo dos carros roubados dos colegas.. como evitar isso será??
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.