PDA

Ver Versão Completa : Ajuda terminal de direção



Sandro_dragongraph
27/08/2014, 17:33
Caros colegas.

Estou tendo uma dificuldade muito grande em identificar este terminal de meu engesa.
Depois de varias pesquisas em imagens do google ela de identificou mais com a da cherokee.
Mas não estou achando no mercado e nem informação os vendedores me passam.
Ficarei muito grato de alguém puder me ajudar Sem meu brinquedo nos finais de semana e muito triste .

Ah lembrando que o passe de rosca é 1.5 e a bitola e 23mm


475441

guilhermeabreu
27/08/2014, 22:20
Caros colegas.

Estou tendo uma dificuldade muito grande em identificar este terminal de meu engesa.
Depois de varias pesquisas em imagens do google ela de identificou mais com a da cherokee.
Mas não estou achando no mercado e nem informação os vendedores me passam.
Ficarei muito grato de alguém puder me ajudar Sem meu brinquedo nos finais de semana e muito triste .

Ah lembrando que o passe de rosca é 1.5 e a bitola e 23mm


475441



Se não me engano é da C-10 .

Sandro_dragongraph
28/08/2014, 09:11
Já foi tirado a original esta é uma nova adaptação ..Já comprei assim a viatura .
Obrigado Guilherme . mas não é essa

Eduardo Velo
28/08/2014, 12:20
Sandro , se está tendo dificuldade seria melhor adaptar de alguma vtr mais nova e que ache com facilidade , esse terminal é parecido tb com o da F4000 ... ve se serve ...
TERMINAL DIREÇÃO ( BARRA LONGA ) F4000 - Jr Auto Peças e Acessórios (http://www.jrautolatas.com.br/produto/6126/mecanica/pivos-terminais-bracos-a/terminal-direcao--barra-longa--f4000/)

abs ...

franzlana
07/09/2014, 23:17
Quem já usou as barras e terminais do 608 no Engesa, pode me dizer como fez com os furos cônicos?

guilhermeabreu
08/09/2014, 14:11
Quem já usou as barras e terminais do 608 no Engesa, pode me dizer como fez com os furos cônicos?



FRANZ

Eu uso o do trator MASSEY FERGUSSON que são quase iguais aos do 608 e o ROGÉRIO NUNES que vc conheceu em Lavras Novas que é quem faz o serviço em meu ENGESA , acho que ele fez na micro retífica , mas é só vc mandar uma mensagem pra ele perguntando .

Abraço

uxio69
09/09/2014, 15:30
Quem já usou as barras e terminais do 608 no Engesa, pode me dizer como fez com os furos cônicos?

Eu uso os terminais do 608. Os primeiros foram da marca DRIVEWAY. Fuja deles. Agora tô usando NAKATA, por enquanto, tudo ok. TRW tb é bom.

476905


As barras do Galego foram feitas pelo Meca. São de aço cromo-molibdênio 4130, tb conhecido como cromoly, feitas em tubo oco com diâmetro interno de 1/2".

476908

franzlana
29/09/2014, 20:02
"As barras do Galego foram feitas pelo Meca. São de aço cromo-molibdênio 4130, tb conhecido como cromoly, feitas em tubo oco com diâmetro interno de 1/2".
E os furos cônicos? Como você aumentou os diâmetros?

RogérioNunes
29/09/2014, 22:05
FRANZ

Eu uso o do trator MASSEY FERGUSSON que são quase iguais aos do 608 e o
ROGÉRIO NUNES que vc conheceu em Lavras Novas que é quem faz o serviço em meu ENGESA , acho que ele fez na micro retífica , mas é só vc mandar uma mensagem pra ele perguntando .

Abraço

Dr. só corrigindo algumas informações:

O cone para usar os novos terminais foram feitos no torno. Outra opção é usar um alargador cônico 10x25mm com canal reto e conicidade 1:10.
Qualquer outro método não dará precisão nem acabamento necessário para que o serviço fique 100%.

Infelizmente não fui a Lavras no encontro de engesas e nem conheci o o Franz...

Segue o link do alargador.


http://www.aparafusolandia.com.br/media/images/470223_g.jpg

RogérioNunes
29/09/2014, 22:06
"As barras do Galego foram feitas pelo Meca. São de aço cromo-molibdênio 4130, tb conhecido como cromoly, feitas em tubo oco com diâmetro interno de 1/2".
E os furos cônicos? Como você aumentou os diâmetros?

Franz, qual a necessidade de usar aço ligado para fazer as barras de direção?
Os furos podem ser redimensionados no torno ou com alargador cônico.

junior4x4
30/12/2014, 22:25
Dr. só corrigindo algumas informações:

O cone para usar os novos terminais foram feitos no torno. Outra opção é usar um alargador cônico 10x25mm com canal reto e conicidade 1:10.
Qualquer outro método não dará precisão nem acabamento necessário para que o serviço fique 100%.

Infelizmente não fui a Lavras no encontro de engesas e nem conheci o o Franz...

Segue o link do alargador.


http://www.aparafusolandia.com.br/media/images/470223_g.jpg


amigo estou com essa duvida sobre abrir os furos conicos para usar terminais de mb608
eu consgui alargadores com conicidade 1:50 e 1;10
com esse alargador 1:10 deu certo?

alfreis
02/01/2015, 16:07
All,

Uma coisa que eu já fiz em um jeep que eu tive foi pedir para um torneiro fazer uma bucha com o externo reto e o interno com o cônico que eu precisava.

O trabalho foi tirar o cônico do munhão e pronto.

Abs