Ver Versão Completa : Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler
Andre Sousa
27/08/2014, 16:18
Feras em Jeep. Recorro a vocês porque estou na dúvida e dependo das opiniões dos experts. Depois de muitas trilhas de Vitara e Tracker é hora de um investimento de peso. Tenho uns R$130.000 e dá pra comprar um Wrangler 2013 ou um Novo Troller.
Porque deveria escolher o Wrangler JK Sport 3p ano 2013 na visão de vocês?
E mais, se ficar com o Wrangler, o que, resumidamente, devo trocar (trazer dos EUA) pra ele ficar com a altura e os pneus do Rubicon - o Sport é caidinho.
Valeu
E ai Andre! Eu li um tópico aqui no fórum bem interessante sobre o Jk! TÓPICO: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/111575-algumas-infos-sobre-o-wrangler-jk.html)ALGUMAS INFOS SOBRE O WRANGLER JK (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/111575-algumas-infos-sobre-o-wrangler-jk.html)
Abraço!
Rogerio Fernandes Macedo
28/08/2014, 07:11
Estava na mesma duvida , mas o Wrangler sempre foi e sempre será muito superior que o troller , que aliás tive um 2004 durante 6 anos , pensei muito em trocar por um 2011 mas não encontrei motivos racionais para isso. Vendi no inicio do ano e parti para um carro normal , mas agora quero voltar para um jipe , e continuo não encontrando motivos para gastar 100 mil em um troller ( sem air bag , sem capota removivel ,com dois tetos solares sem cortina isso é desespero da montadora .....para suprir algo ,...a capota removivel e sem um monte de coisas....) , por isso estou no forum dos wranglers para coletar mais informações , mas cada dia que passa me convenço que é o caminho , .....
CarlãoBH
28/08/2014, 09:23
nenhum dono de wrangler tem mais paciencia para aguentar o mimimi dos donos de troller neste tipo de comparação. É sempre o mesmo papo de: preço de peças/dificuldade de manutenção, Dana30, eletronica embarcada e cambio automatico. Se voce tiver alguma duvida especifica sobre o JK, pode perguntar que, o que eu souber, eu respondo (mas seria interessante vc ler primeiro o topico citado acima e outros como os do meu antigo jeep (Wrangler Muamba), o atual (Wrangler Kombi) e o do Sandro (Hellboy). Mas não me peça para comparar com o Troller (tive um por dois anos)!!!
ftr_santos
28/08/2014, 17:18
Tem na Webmotors Wrangler 2013 0km por 130.000,00. Eu nem pensaria duas vezes...
Já tive vários Trollers e hoje tenho Wrangler.
[]s.
homerohermida
29/08/2014, 19:59
Tem na Webmotors Wrangler 2013 0km por 130.000,00. Eu nem pensaria duas vezes...
Já tive vários Trollers e hoje tenho Wrangler.
[]s.
Alguém já comprou carro nestas lojas multimarcas? Tem garantia na rede "oficial"?
CarlãoBH
31/08/2014, 18:29
nenhum dono de wrangler tem mais paciencia para aguentar o mimimi dos donos de troller neste tipo de comparação. É sempre o mesmo papo de: preço de peças/dificuldade de manutenção, Dana30, eletronica embarcada e cambio automatico. Se voce tiver alguma duvida especifica sobre o JK, pode perguntar que, o que eu souber, eu respondo (mas seria interessante vc ler primeiro o topico citado acima e outros como os do meu antigo jeep (Wrangler Muamba), o atual (Wrangler Kombi) e o do Sandro (Hellboy). Mas não me peça para comparar com o Troller (tive um por dois anos)!!!
Lendo agora um topico do novo troller, lembrei de mais uma coisa (mimimi) que vão te falar: o wrangler pega fogo! Aconteceram alguns casos de modelos 2010 que pegaram fogo por superaquecimento do cambio aliado a uma proteçao mal projetada, que favorecia o acumulo de detritos junto ao cambio (quente), ocasionando o incendio. Foi feito um recall para a troca dessa travessa e, quem sabe desse problema do cambio, instala um radiador separado para o cambio (60 dolares). Tem um cara no facebook que publica, todo mes, as fotos do JK dele incendiado. Este jipeiro nao sabia do recall e nem instalou o radiador.
Andre Sousa
01/09/2014, 18:20
Disse Wrangler Sport 2013 USADO (de 5 mil a 10 mil rodados) tá uns 130 mil. Tem até um 2014 com menos de 1.000 km por R$ 129.900 no Rio.
Abraços.
É muita grana pra botar no Troller sem ao menos 1 ano de uso e críticas. Mas a idéia de um carro diesel zero KM com 3 anos de garantia é forte. Sempre fui apaixonado pelo Wrangler, mas deixar o modelo Sport em condições deve custar mais uns 10 a 15 mil (kit de suspensão e pneus decentes)
Willian Del Piero Rocha
01/09/2014, 19:02
Não sou expert em nenhum dos dois ,mas lembre-se que no troller vai ter que gastar com pneus também ,a não ser que queira ficar andando com pneus que não chega nem a 30" ,e ao colocar pneus maiores ,perde a garantia.
Sandro Tannuri
07/09/2014, 14:39
André,
Ande nos dois carros, isso é a coisa mais importante antes de comprar qualquer veiculo.
Toda vez que paro em algum lugar com meu Wrangler as pessoas se aproximam para conversar e a 1a pergunta seguida de uma enorme decepção é se é movido a diesel. Apesar do Wrangler 3.6 não ser beberrão algumas pessoas preferem o motor a diesel. Tenha em mente qual será o seu uso e veja qual será o "menos pior", afinal a perfeição não existe, para o seu uso.
Atenção no porta malas, os dois são pequenos, mas existe uma sensível diferença neste quesito. Se precisa de porta malas estique o braço até um Wrangler 4 portas, eu não tinha opção com 3 filhos e toda a tralha que vem junto hehehe.
Abraços,
Pablo.pinto2007
07/09/2014, 22:33
De uma coisa eu tenho certeza... embora também não tenha nem troller e nem wrangler... não tem comparação em relação à tradição, e cá pra nós o troller foi cópia do wragler, tanto que os primeiros a mecânica era toda cherokee (wrangler), eixos completos e reduzida...
Hoje em dia os veículos à diesel não estão em tanta vantagem em relação ao consumo e se levar em conta o preço dos dois combustíveis, a coisa fica quase igual... e rendimento... a tocada de um motor à gasolina é totalmente diferente... a grande vantagem dos motores diesel é que são menos vulneráveis à alagados (embora os recentes tenham também muita eletrônica embarcada)...
Dá um giro, analisa o conforto, a tocada dos motores... e depois tira suas próprias conclusões!!!
Pablo
telmopinheiro
08/09/2014, 11:27
Andre
Já tive 5 Trollers e agora tenho um JK, gosto de fazer expedições e trilhas pesadas. Então acho que posso te responder.
Em primeiro lugar você deve pensar em qual será a utilização da viatura. Esqueça esse negócio de que JK pega fogo, que Troller quebra semi-eixo, que peça de JK é difícil ou que Troller não é seguro, isto é tudo balela e papinho besta de quem gosta de falar mau do carro dos outros. Todo e qualquer carro tem suas vantagens e seus defeitos, cabe a você ver qual se encaixa mais na sua realidade.
Em segundo lugar tudo o que se falar em relação ao Troller será puro chute porque, pelo que você escreveu, está pensando no novo Troler...e ninguém ainda testou o carro suficientemente.
Em relação aos dois veículos (JK e Troller antigo) vou te deixar a minha experiência:
Troller
- quebra semi-eixo fácil: papo furado. Andei a vida toda com Troller com pneus 37 e bloqueados 100%, nunca quebrei um semi-eixo. O que quebra é a combinação pneu grande+pé pesado.
- Troller não freia: em termos. Se você usar pneus grandes o freio é prejudicado sim, mas "resolvível". Eu usava pinças e discos de Bandeirante...freia muito
- é desconfortável: sim, é. Mas você acostuma, vale a pena.
JK
- pega fogo: papo furadíssimo. Ocorreram alguns casos APENAS no JK 2010, depois do recall não mais corre o risco.
- difícil encontrar peças: outro papo furado. Em pouquíssmos dias você importa qualquer peça, e a maioria fica mais barato (mesmo pagando os impostos) do que a mesma peça comparada no Troller
- muita eletrônica embarcada: sim, tem. Mas tudo foi projetado para aguentar o pau e aguentar água.
- bebe pra cacete: sim, bebe mas nem tanto. Sempre abri a bomba dos meus Trollers então dificilmente eu passava de 8,5km/l na estrada, meu JK faz 7km/l (e o meu é o 3.8L)...não é tanta diferença assim. O maior problema do JK é a autonomia, o tanque é MUITO pequeno..para longas viagens (sem posto) eu levo tanque externo para garantir (apesar de nunca ter usado). obs para os chiitas: a diferença do preço da gasolina para o diesel não está tão grande assim.
Na sua posição a primeira coisa que eu faria é TEST DRIVE nos dois e veja o que mais te agrada. Não se preocupe com o pós-compra, a grana que você vai gastar preparando a viatura é a mesma nos dois carros. A diferença é que o JK tem absurdamente MUITO mais opções de equipamentos, acessórios e perfumarias, então você provavelmente vai se emocionar e querer gastar mais...mas aí a culpa já não é minha...risos.
Mas se me permite uma sugestão, acho que você vai fazer bobagem. Eu pegaria esta grana e compraria um JK ou Troller (tanto faz, o que mais lhe agradar) pouco rodado e já equipado, você economiza muito com mão de obra e depreciação de equipamentos/acessórios. Ou mesmo pegaria um pouco rodado e original e com a diferença torrava em equipamentos.
Em resumo, os dois carros são excelentes e os dois tem seus problemas característicos, mas nada absurdo ou impossível de arrumar...claro que estou levando em consideração o Troller antigo (3.0 ou 2.8). Como não conheço o novo, não posso
opinar.
Abs
bernardo kral
09/09/2014, 07:41
Tive a mesma dúvida no início do ano: comprar um Wrangler 2013 zero (achei um com R$11k abaixo da tabela) ou esperar pra ver o novo Troller....Acabei comprando o Wrangler e sinceramente acho que fiz um excelente negócio. Gastei o desconto em pneus, suspensão, parachoques, guincho e mais um monte de acessórios que fui trazendo dos EUA. Algumas vantagens que considero preponderantes em minha decisão:
> segurança - embora poucos trilheiros admitam, a maior parte da quilometragem ainda se dá em estradas e ruas pavimentadas; neste caso, abs, airbags, controle de tração etc, fazem muita diferença! Além disso, se você modificar sua suspensão de forma correta e não exagerar no tamanho dos pneus, o Wrangler irá rodar muito bem na estrada, sem sustos.
> os itens de conforto e comodidade são superiores, bem como o acabamento e os materiais. O câmbio automático facilita o uso do Wrangler no uso normal e nas trilhas (há quem torça o nariz pra isso).
> motor - muitos no Brasil ainda preservam a imagem de robustez, baixo custo e economia dos motores diesel, condenando veementemente veículos utilitários à gasolina. O fato é que os novos motores diesel são complexos, delicados e caríssimos. Meu carro do diário é uma Amarok e posso te dizer que não dá pra descuidar de qualquer detalhe de manutenção. EGR, filtro separador de água e partículas, TGV, intercooler, injetores piezoelétricos de alta pressão, etc,etc. Qualquer item deste quebrado e vc gasta um rio de dinheiro. O Wrangler vem com o ótimo V6 pentastar, aspirado. Além de potência de sobra com aceleração de muito carro esporte e retomadas impressionantes, com pouca manutenção vai te dar sossego por muitos e muitos anos. As peças são baratas (mesmo importadas) e fáceis de achar...
> customização - vc dificilmente irá encontrar um veículo com tantas opções de customização, tanto mecânicas como funcionais e estéticas....Vira um grande hobby, comprar quinquilharias e ir tornando seu Wrangler único.
> tradição - pode parecer besteira, mas pretendo ficar com meu Wrangler por muitos anos e acredito que um carro icônico e lendário como o Wrangler irá sofrer poucas alterações no desenho e deve continuar sendo fabricado por muito, muito tempo.
Espero que ajude em sua decisão!!
Abc,
Pablo.pinto2007
11/09/2014, 10:19
Tive a mesma dúvida no início do ano: comprar um Wrangler 2013 zero (achei um com R$11k abaixo da tabela) ou esperar pra ver o novo Troller....Acabei comprando o Wrangler e sinceramente acho que fiz um excelente negócio. Gastei o desconto em pneus, suspensão, parachoques, guincho e mais um monte de acessórios que fui trazendo dos EUA. Algumas vantagens que considero preponderantes em minha decisão:
> segurança - embora poucos trilheiros admitam, a maior parte da quilometragem ainda se dá em estradas e ruas pavimentadas; neste caso, abs, airbags, controle de tração etc, fazem muita diferença! Além disso, se você modificar sua suspensão de forma correta e não exagerar no tamanho dos pneus, o Wrangler irá rodar muito bem na estrada, sem sustos.
> os itens de conforto e comodidade são superiores, bem como o acabamento e os materiais. O câmbio automático facilita o uso do Wrangler no uso normal e nas trilhas (há quem torça o nariz pra isso).
> motor - muitos no Brasil ainda preservam a imagem de robustez, baixo custo e economia dos motores diesel, condenando veementemente veículos utilitários à gasolina. O fato é que os novos motores diesel são complexos, delicados e caríssimos. Meu carro do diário é uma Amarok e posso te dizer que não dá pra descuidar de qualquer detalhe de manutenção. EGR, filtro separador de água e partículas, TGV, intercooler, injetores piezoelétricos de alta pressão, etc,etc. Qualquer item deste quebrado e vc gasta um rio de dinheiro. O Wrangler vem com o ótimo V6 pentastar, aspirado. Além de potência de sobra com aceleração de muito carro esporte e retomadas impressionantes, com pouca manutenção vai te dar sossego por muitos e muitos anos. As peças são baratas (mesmo importadas) e fáceis de achar...
> customização - vc dificilmente irá encontrar um veículo com tantas opções de customização, tanto mecânicas como funcionais e estéticas....Vira um grande hobby, comprar quinquilharias e ir tornando seu Wrangler único.
> tradição - pode parecer besteira, mas pretendo ficar com meu Wrangler por muitos anos e acredito que um carro icônico e lendário como o Wrangler irá sofrer poucas alterações no desenho e deve continuar sendo fabricado por muito, muito tempo.
Espero que ajude em sua decisão!!
Abc,
Tá com tudo esse seu relato!!!
Pablo
Andre
Já tive 5 Trollers e agora tenho um JK, gosto de fazer expedições e trilhas pesadas. Então acho que posso te responder.
Em primeiro lugar você deve pensar em qual será a utilização da viatura. Esqueça esse negócio de que JK pega fogo, que Troller quebra semi-eixo, que peça de JK é difícil ou que Troller não é seguro, isto é tudo balela e papinho besta de quem gosta de falar mau do carro dos outros. Todo e qualquer carro tem suas vantagens e seus defeitos, cabe a você ver qual se encaixa mais na sua realidade.
Em segundo lugar tudo o que se falar em relação ao Troller será puro chute porque, pelo que você escreveu, está pensando no novo Troler...e ninguém ainda testou o carro suficientemente.
Em relação aos dois veículos (JK e Troller antigo) vou te deixar a minha experiência:
Troller
- quebra semi-eixo fácil: papo furado. Andei a vida toda com Troller com pneus 37 e bloqueados 100%, nunca quebrei um semi-eixo. O que quebra é a combinação pneu grande+pé pesado.
- Troller não freia: em termos. Se você usar pneus grandes o freio é prejudicado sim, mas "resolvível". Eu usava pinças e discos de Bandeirante...freia muito
- é desconfortável: sim, é. Mas você acostuma, vale a pena.
JK
- pega fogo: papo furadíssimo. Ocorreram alguns casos APENAS no JK 2010, depois do recall não mais corre o risco.
- difícil encontrar peças: outro papo furado. Em pouquíssmos dias você importa qualquer peça, e a maioria fica mais barato (mesmo pagando os impostos) do que a mesma peça comparada no Troller
- muita eletrônica embarcada: sim, tem. Mas tudo foi projetado para aguentar o pau e aguentar água.
- bebe pra cacete: sim, bebe mas nem tanto. Sempre abri a bomba dos meus Trollers então dificilmente eu passava de 8,5km/l na estrada, meu JK faz 7km/l (e o meu é o 3.8L)...não é tanta diferença assim. O maior problema do JK é a autonomia, o tanque é MUITO pequeno..para longas viagens (sem posto) eu levo tanque externo para garantir (apesar de nunca ter usado). obs para os chiitas: a diferença do preço da gasolina para o diesel não está tão grande assim.
Na sua posição a primeira coisa que eu faria é TEST DRIVE nos dois e veja o que mais te agrada. Não se preocupe com o pós-compra, a grana que você vai gastar preparando a viatura é a mesma nos dois carros. A diferença é que o JK tem absurdamente MUITO mais opções de equipamentos, acessórios e perfumarias, então você provavelmente vai se emocionar e querer gastar mais...mas aí a culpa já não é minha...risos.
Mas se me permite uma sugestão, acho que você vai fazer bobagem. Eu pegaria esta grana e compraria um JK ou Troller (tanto faz, o que mais lhe agradar) pouco rodado e já equipado, você economiza muito com mão de obra e depreciação de equipamentos/acessórios. Ou mesmo pegaria um pouco rodado e original e com a diferença torrava em equipamentos.
Em resumo, os dois carros são excelentes e os dois tem seus problemas característicos, mas nada absurdo ou impossível de arrumar...claro que estou levando em consideração o Troller antigo (3.0 ou 2.8). Como não conheço o novo, não posso
opinar.
Abs
Legal seu post telmo. Sem mimimi! Complementando o telmo e respondendo ao criador com motivos para escolher o wrangler:
Telmo, você andou com semi-eixo original com 37" no troller e 100% bloqueado e nunca quebrou um semi-eixo pois o troller usa eixos flutuantes.
Eixos flutuantes tipicamente só saem em veículos destinados a uso severo e serviços pesados, como o troller, bandeirante, marruá e defender.
Neles, o semi-eixo do veículo não suporta o peso do veículo! Ele só precisa transmitir o torque até a roda! Por isso, um eixo flutuante dana 44 consegue fazer a proeza de aguentar um 37" bloqueado com relativa tranquilidade. (Mas, acredite, tem cavalo que consegue quebrar até com 33". Tem gente que simplesmente não sabe usar uma embreagem, dá trancos e mais trancos e aí vai quebrando os "fusíveis" do carro. Melhor andar de câmbio AT, que elimina a limitação da pessoa)
Além disso, usando eixos flutuantes, você não precisa trocar o semi-eixo de prevenção. Se ele quebrar, você perde a tração na roda e continua a trilha. Num semi-flutuante, além de já ser muito mais frágil, se quebrar, é mico na certa! Ele quebra e sai tudo fora! Sai a roda com tudo junto!
Só nessa diferença de troller e wrangler eu já ignoraria qualquer tipo de comparação. Nem precisa entrar no mérito de diesel x gasolina, dana 30 x 44, etc. De semelhante (cópia), só carroceria.
Mas, lembrando que o novo troller agora sai com eixos semi-flutuantes dana 44-4. E para priorar, trata-se do eixo traseiro do veículo. Tem 3 sensores importantes embaixo do carro, catalisador eletrônico, módulo de ABS no capô (No módulo do ABS, são soldados relês e se molhando os relês, em pouco tempo você precisa trocar o módulo inteiro junto com a bomba hidráulica), enfim, o novo troller não vai ser tão bom nadador quanto os antigos, não tão robusto quanto os antigos, mas ainda é uma escolha muito interessante pra quem quer um veículo pra brincar.
E falando em carroceria: Fibra x lata.
Fibra é ótima pra trilha, rally(só se usa fibra) e atividades off-road em geral. Mas, apesar da resistência da fibra, ela não proporciona absorção de impactos.
Lata é ótima para asfalto e estradas, proporcionando absorção de impacto em qualquer acidente, possibilitando a deformação programada exigida em mercados internacionais.
E o troller não tem airbag, o que agrava ainda mais a diferença de segurança entre os dois. Eu não colocaria família, filho pequeno e mulher dentro de um troller, a não ser que o troller fosse o segundo ou terceiro veículo da família, usado só para passeios e trilhas.
Pra quem quer saber mais, um artigo em inglês, que explica bem as diferenças dos tipos de eixos! Leiam (tem um ótimo tópico aqui no fórum também):
Rear Axle Semi-Floating and Full-Floating - Off-Road Magazine (http://www.fourwheeler.com/how-to/0112or-semi-floating-and-full-floating-axles/)
Pablo.pinto2007
15/09/2014, 19:02
O eixo traseiro do wrangler é flutuante?
Pablo
Willian Del Piero Rocha
15/09/2014, 21:09
O eixo traseiro do wrangler é flutuante?
Pablo
Não,, semi flutuante
Paulo_CW
16/09/2014, 08:19
Este é um tópico esta interessante por não esta apresentando "amores incondicionais" e sim relatos pertinentes aos veículos como tais.
Complementando as impressões quanto ao Wrangler, eu estava também com a mesma dúvida do criador deste tópico que aparentemente optou pelo troller.
Atualmente estou com um Troller muito bem equipado e ainda equipando o JKU que comprei recentemente e minha opção foi justamente os pontos já levantados, até aguardei com ansiedade o lançamento do novo troller, mas me decepcionei um pouco ao velo pessoalmente também pelos motivos já relatados e pq queria um pouco mais de "porta malas" que no novo troller até piorou e é essencial para quem tem família
Não levo em consideração o consumo, pois no meu caso não é a vtr do dia a dia, e sim da diversão e por este fator não me incomodo.... até pq hj em dia não vejo o Diesel com tanta vantagem.
Não fiz trilhas ainda com o Wrangler, mas para os tipos de trilhas aqui da região onde predomina o barro , acho que o troller é mais prático por ter seus compartimento de motor mais bem "fechados" e assim eliminando tanta entrada de barro nos componentes do motor, etc... eu não gostei do radiador do JK, pois acho que pode entupir fácil por ser bem fechado.
Quanto a motorização, não da para comparar, mas não vejo que seja um fato que influencia tanto na decisão de um ou outro... no meu caso sai do diesel sem nenhuma sequela...kkk
Os catalizadores do Wrangler e do novo troller, vão sofrer mais nas trilhas por estarem expostos.
Agora, uma coisa impagável é tirar a capota do Wrangler no fim de um dia de trabalho e esquecer do resto.... isso é bom demais.... kkkk.
Este é um tópico esta interessante por não esta apresentando "amores incondicionais" e sim relatos pertinentes aos veículos como tais.
Complementando as impressões quanto ao Wrangler, eu estava também com a mesma dúvida do criador deste tópico que aparentemente optou pelo troller.
Atualmente estou com um Troller muito bem equipado e ainda equipando o JKU que comprei recentemente e minha opção foi justamente os pontos já levantados, até aguardei com ansiedade o lançamento do novo troller, mas me decepcionei um pouco ao velo pessoalmente também pelos motivos já relatados e pq queria um pouco mais de "porta malas" que no novo troller até piorou e é essencial para quem tem família
Não levo em consideração o consumo, pois no meu caso não é a vtr do dia a dia, e sim da diversão e por este fator não me incomodo.... até pq hj em dia não vejo o Diesel com tanta vantagem.
Não fiz trilhas ainda com o Wrangler, mas para os tipos de trilhas aqui da região onde predomina o barro , acho que o troller é mais prático por ter seus compartimento de motor mais bem "fechados" e assim eliminando tanta entrada de barro nos componentes do motor, etc... eu não gostei do radiador do JK, pois acho que pode entupir fácil por ser bem fechado.
Quanto a motorização, não da para comparar, mas não vejo que seja um fato que influencia tanto na decisão de um ou outro... no meu caso sai do diesel sem nenhuma sequela...kkk
Os catalizadores do Wrangler e do novo troller, vão sofrer mais nas trilhas por estarem expostos.
Agora, uma coisa impagável é tirar a capota do Wrangler no fim de um dia de trabalho e esquecer do resto.... isso é bom demais.... kkkk.
Nem fale em tirar a capota.
Falando nisso, estão ficando prontas as tube doors pro meu: Segue foto da montagem para ajuste final.
A versão final elas ficarão similares às element doors da bestop.
477585
Paulo_CW
16/09/2014, 19:21
Ficou D+....
gostei do projeto verão
Ficou D+....
gostei do projeto verão
Até o final de setembro as portas ficarão prontas (incluindo o fechamento da parte de baixo e as janelas de lona (removiveis). Podemos marcar uns chopps pra trocar idéias.
Paulo_CW
17/09/2014, 05:55
Até o final de setembro as portas ficarão prontas (incluindo o fechamento da parte de baixo e as janelas de lona (removiveis). Podemos marcar uns chopps pra trocar idéias.
Opa, vamos marcar de tomar umas geladas sim... já aproveitamos e marcamos umas trilhas
telmopinheiro
17/09/2014, 15:02
Conforme eu disse acima, agora tenho um Wrangler mas já tive 5 Trollers (todos preparadaços). Não sou xiita, continuo gostando muito do Troller, mas se eu puder não volto a ter um, continuo com Wrangler.
A diferença que senti nas trilhas (principalmente as mais pesadas), estradas e no dia a dia foi absurdamente grande.
Acredito que o importante é cada um ser feliz com o que tem na garagem e irmos todos juntos para as trilhas e/ou passeios. Afinal de contas offroad não é ficar atrás de um teclado falando mal do carro dos outros.
E RcPM, consegue um precinho bacana aí e pode mandar fazer mais 2 destas tube-doors porque eu também quero..hehehe.
477676
Pablo.pinto2007
17/09/2014, 20:51
Conforme eu disse acima, agora tenho um Wrangler mas já tive 5 Trollers (todos preparadaços). Não sou xiita, continuo gostando muito do Troller, mas se eu puder não volto a ter um, continuo com Wrangler.
A diferença que senti nas trilhas (principalmente as mais pesadas), estradas e no dia a dia foi absurdamente grande.
Acredito que o importante é cada um ser feliz com o que tem na garagem e irmos todos juntos para as trilhas e/ou passeios. Afinal de contas offroad não é ficar atrás de um teclado falando mal do carro dos outros.
E RcPM, consegue um precinho bacana aí e pode mandar fazer mais 2 destas tube-doors porque eu também quero..hehehe.
477676
Show de Viatura!!!
Andre Sousa
18/09/2014, 14:37
Galera expert.
Muuuuito grato pelos relatos e avaliações. Realmente a dúvida é forte, embora já tenha me inclinado pelo Troller.
É que na verdade os dois carros são excepcionais. É um privilégio poder escolher entre os dois. Só alegria.
Valeu. Nos encontramos nas trilhas
telmopinheiro
18/09/2014, 16:58
Se aceita um conselho de quem conhece bem Troller: quieta o faixo aí e espera mais uns 2 meses para ver o que acontece com os novos Trollers já entregues. Não vai te custar nada e vc ficará mais seguro.
ftr_santos
18/09/2014, 18:50
Se aceita um conselho de quem conhece bem Troller: quieta o faixo aí e espera mais uns 2 meses para ver o que acontece com os novos Trollers já entregues. Não vai te custar nada e vc ficará mais seguro.
X 2...
[]s.
André 1943
18/09/2014, 21:21
Bom sei que nao tem muito haver com o post mas gostaria de saber qual o consumo do wangler pois com o preço do diesel e com o consumo desses motores eletronicos fico tentado no carro da jeep.Alias alguem sabe a diferenca entte o wangler 5 portas e a cherokee sport?
Lendo agora um topico do novo troller, lembrei de mais uma coisa (mimimi) que vão te falar: o wrangler pega fogo! Aconteceram alguns casos de modelos 2010 que pegaram fogo por superaquecimento do cambio aliado a uma proteçao mal projetada, que favorecia o acumulo de detritos junto ao cambio (quente), ocasionando o incendio. Foi feito um recall para a troca dessa travessa e, quem sabe desse problema do cambio, instala um radiador separado para o cambio (60 dolares). Tem um cara no facebook que publica, todo mes, as fotos do JK dele incendiado. Este jipeiro nao sabia do recall e nem instalou o radiador.
Recall? Que recall foi esse?
Não existe recall para esse problema, confirmado por MIM na Jeep de Natal-RN, concessionário PG-Prime.
Só foram nos 2010? Tem Wrangler até 2013 pegando fogo, sempre o 3.6.
Adicionar radiador de óleo? Ah, eu pensei que era só Troller que precisava comprar e terminar de montar em casa.
Eu recentemente passei pela mesma dúvida André, e como toda unanimidade é burra, venho aqui dizer porque escolhi o Troller 2015.
Antes de mais nada, eu testei os dois carros, nos mesmo locais, local que conheço bastante e que já passei de Troller e Pajero.
- Motor a diesel com 48Kgfm de torque, que com uma simples reprogramação vai a até 80Kgfm de torque (já dirigiu um carro com 80kgfm de torque?)
- O Wrangler tem um motor com alta potência, o que é ótimo, mas em trilhas usamos muito mais o torque do que os cavalos propriamente ditos. Os 35,4kgfm do Wrangler seriam muito bons, se não fosse seu cambio tão longo.
- Ainda falando do motor a diesel, o consumo: Segundo inmetro o Troller 2015 faz 9,8km/l e 12,3km/l na estrada.
Ainda segundo o inmetro, no mesmo teste o Wrangler marcou 5,8km/l na cidade e 6,7km/l na estrada. Isso se traduz em uma autonomia muito maior em favor do Troller.
- Acabamento: Apesar do Troller não ser um "primor" no acabamento, o novo Troller elevou o patamar de acabamento nesse segmento. O Wrangler tem um painel lindo, mas peca MUITO em alguns detalhes, como a fita de pano que usa para limitar a abertura da porta, que não dispõe de nenhum sistema para mante-la aberta, aqueles 2 estágios que as portas dos carros geralmente tem.
- Cambio: Sou fã de cambio automático e uso-o todos os dias. Uso na Pajero, um automático comum com conversor de torque e 5 marchas e no Fusca Tsi, um automatizado de 6 marchas e dupla embreagem. O da Pajero conta com seletor manual de marchas como o Wranger, mas diferentemente dele, a Pajero mantém a marcha selecionada haja o que houver. Ou seja, quando o motor chega a seu limite de giros, a marcha selecionada não é trocada pela marcha seguinte. Isso permite a Pajero subir boas dunas (apesar de eu não achar que ela é um off-road), pois quem aqui anda nesse tipo de terreno sabe que não é fácil fazer uma troca para uma marcha mais alta no meio de uma subida. Já o Wrangler atua como o Fusca, quando motor chega ao seu limite de giro, ele não mantém a marcha selecionada, ele passa a marcha seguinte. Traduzindo isso, o Wrangler tem extrema dificuldade de subir dunas "fáceis". Apesar dos seus 286cv (ótima potência) o torque não é tão alto quanto o de um motor a diesel, e a troca de marchas no meio de uma subida, faz que quase sempre o Wrangler fique pelo meio do caminho.
Outro problema é o escalonamento das marchas. A Pajero chega a 45Km/h em primeira marcha. O Fusca vai um pouco além, chega a uns 50Km/h. O Wrangler com o pé no fundo, o ponteiro bate quase nos 80km/h antes da segunda marcha ser engatada. Seu cambio é extremamente longo, e acaba "matando" os 35,4Kgfm de torque. Isso deixa-lo lerdo, se comparado a Pajero por exemplo. Em areia pesada, o Wrangler tem dificuldade de levantar o giro do motor e atingir as altas rotações onde está sua potência máxima.
- Altura e ângulos de ataque dos carros quando originais: O Troller é BEM mais alto que o Wranger. E os ângulos de ataque e saída falam por si. São 51 graus na entrada e saída do Troller contra 29,8 de entrada e 30 graus de saída do Wrangler. Não há o que comprar aqui. Também há o fato do Wrangler usar carpete, o que depois de uma trilha com lama, é quase perda total. O Troller utiliza uma borracha grossa fácil de limpar com uma mangueira.
- Disponibilidade de peças: O Wrangler tem uma enorme vantagem sobre o Troller: É ter todo o mercado internacional disponível para peças de reposição. Mas importar peças automotivas de fora do Brasil, além de ser LEGALMENTE proibido, leva de 25 a 60 dias, dependendo de onde vem a peça. A disponibilidade de peças nos revendedores Jeep é ZERO. Não que o Troller seja uma maravilha nisso, mas em se falando o Troller 2015, podemos desfrutar das concessionárias Ford para as peças de motor e cambio.
- O Troller conta com eixos Dana 44 na dianteira e traseira. O Wrangler, apenas na traseira. Na dianteira vem o Dana 30. Não me entra na cabeça como um carro com 286cv pode rodar com o Dana 30. Eu tive medo no teste drive até com os pneus originais. Infelizmente não vem o Rubicon para o Brasil, com Dana 44 na dianteira.
Alguém aqui no tópico falou da fibra vs lata.
Não lembro quem foi, mas LEMBRE-SE que fibras são muito mais seguras do que metal.
Sem entrar no mérito do tipo de fibra, lembre-se que carros de F1 são de fibra, super-esportivos são de fibra e etc.
Esses carros citados usam fibra de carbono, por conta do seu peso.
Mas se você sabe o básico de inglês, leia esse comparativo da fibra de carbono e fibra de vidro:
GW Composites: Carbon vs Fiberglass (http://gwcomposites.com/carbon-vs-fiberglass/)
Você vai descobrir que a resistência da fibra de vidro chega a ser superior a da fibra de carbono, mas óbvio que paga-se o preço no peso dela.
E lembre-se também que o Troller não enferruja nem amassa, ao contrário do Wrangler.
Abraços.
Abreu,
Eu sou bem conservador quanto a comprar carros no lançamento.
Já fiz isso no passado na empolgação, mas não tenho boas lembranças disto, portanto não recomendo comprar carro no lançamento, de qualquer marca, principalmente se o objetivo for carro principal ou único.
Se o objetivo do Troller (considerando o 2015) for para trilhas e uso eventual nos finais de semana, tendo outros carros na garagem, pode-se até arriscar pegar um carro no lançamento, pois não ficará a pé enquanto são resolvidos os problemas.
Vc sabe bem o quanto te incomodou o Troller 3.2.
O meu T4 2010 tem a central remapeada de forma conservadora e me entrega 180Whp e 45.6kN/m @ 3000 rpm na roda (pneu 33"). Fico pensando onde poderia chegar este motor da Nova Ranger, apesar dos filtro de particulados, EGR, etc.
Infelizmente a confiabilidade dos motores diesel não é mais a mesma desde que se começou a enfiar eletrônica neles. Eu uso o T4 para viagens longas e sinceramente, gostaria de ver um motor diesel desses euro 5, de qualquer marca, rodando com diesel agricola (s-1800), mas isto é assunto para outro tópico.
Aqui o objetivo é comparar os 2 carros, então vou postar minhas opiniões (considerando T4 2015 vs Wrangler 2013):
Troller 2015 - Ninguém conhece, ninguém sabe das surpresas (boas e ruins) - Tudo o que foi dito até agora é opinião, achismo, empolgação, publicações na midia e diz-que-me-disse. Foi a mesma coisa quando lançaram o T4 2013 com motor 3.2, depois vieram as dores de cabeça. Se tiver dinheiro sobrando e mais carros na garagem, arrisca. Caso contrário, espera 1 ano para ver o que acontece.
Vi o carro na concessionária, olhei por dentro por fora, por baixo, sentei, liguei, desliguei e fui embora, convencido a continuar com o meu 2010. Nem o test drive tive interesse em fazer.
Consumo: Vantagem do Troller = tanque maior + consumo menor = Autonomia maior.
Acabamento: Vantagem do Wrangler - O item mencionado do limitador das portas, tem um objetivo e é assim desde sempre no Wrangler - Facilidade para remover as portas. Falando em remover portas, tirar as portas e a capota do Wrangler é trabalho de 20 minutos. o Troller novo nem capota mais tem e no antigo é um parto pra retirar e pior para montar. Alias as janelas de teto do novo Troller (no meu conceito teto solar abre) nem persiana tem. Vai ter que meter insufilm 0% naquilo ou pendurar cortinas. Outro item importante no acabamento: Olhe debaixo do paralama esquerdo traseiro. A Troller está vendendo como opcional o protetor para o tubo de combustível ????? Na primeira trilha vc arranca aquilo do lugar e terá sorte se não quebrar o tanque também. Este é um item que piorou muito nesta versão.
Cambio: O Wrangler é o meu primeiro carro com cambio automático, por falta de opção do manual disponivel no Brasil. Particularmente não gosto de cambio automático.
A relação do Wrangler original dos diferenciais 3,21: 1 realmente é longa, ainda mais se usar pneus maiores, mas acontece a mesma coisa no Troller se colocar pneus maiores, fica frouxo também.
Quanto a troca de marchas para cima, não é bem como vc descreve. Um dia eu sem notar mudei para manual no meu. O giro chegou no vermelho o a marcha não subiu. Uns dias depois resolvi fazer o teste. A marcha não sobe. Isso em 4x2 H.
em 4x4 reduzida vc estabelece a marcha mais alta que ele pode ir (por ex.: 3ª) ele não vai passar da 3 de jeito nenhum.
Test drive é uma coisa, usar o carro no dia-a-dia é outra.
Altura: A versão do Wrangler que vem para o Brasil é a mesma exportada para a Europa, portanto os parachoques realmente limitam os angulos. Coisa facil de resolver, basta trocar os parachoques.
O carpete do Wrangler é removível e lavável. Dá mais mão de obra mas limpa do mesmo jeito.
Peças: eu ainda não precisei de peças pro meu, mas se precisar, via DHL ou Fedex a peça chega aqui em 5 dias.
Eixos: Essa diferença do Dana 30 pro 44 é uma discussão antiga assim como eixo flutuante e semi-flutuante. Faz diferença apenas se vc usar pneus 37" e acima. Nesse caso os 44 também quebram, mesmo forjados. Depende muito da peça entre o pedal e o assento.
Fibra vs Lata - verdade - Fibra não amassa. Quanto a enferrujar, sem comentários.
Resumindo, to vendo que vc se apaixonou pelo Troller de novo assim como foi quando vc comprou o anterior.
Não vejo sentido em ficar criticando um ou outro carro, simplesmente pelo prazer de criticar. Vc vem aqui exaltando o Troller como se fosse a maior maravilha e todos sabemos que não é tudo isso, assim como o Wrangler. Os 2 são apenas carros com suas características e diferenças.
Não existe recall para esse problema, confirmado por MIM na Jeep de Natal-RN, concessionário PG-Prime.
Adicionar radiador de óleo? Ah, eu pensei que era só Troller que precisava comprar e terminar de montar em casa.
Abreu,
Teve um recall no Brasil para os 2010,sobre a travessa da caixa. Juntava sujeira entre a travessa e a caixa e causava incendio. (Abaixo retirado do site da Jeep)
Quanto ao superaquecimento da caixa. Tem problemas relatados sobre isso, mas não houve recall nem nos EUA. Muita gente nos EUA instalou radiador para para evitar o superaquecimento.
Jeep Wrangler 2010 - Ago/2012
A Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários do Jeep® Wrangler ano/modelo 2010/2010 para a realização, sem qualquer custo, da substituição da travessa de proteção da transmissão automática. Em certas condições de rodagem, pode haver o acúmulo de detritos na travessa de proteção da transmissão que em contato com o catalisador poderão inflamar, causando fogo sob o veículo sem prévio aviso.
O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 30 minutos.
Nilton J
22/09/2014, 08:57
- Disponibilidade de peças: O Wrangler tem uma enorme vantagem sobre o Troller: É ter todo o mercado internacional disponível para peças de reposição. Mas importar peças automotivas de fora do Brasil, além de ser LEGALMENTE proibido, leva de 25 a 60 dias, dependendo de onde vem a peça.
Abraços.
Também sou + um Troller, seja o novo ou o antigo, em relação ao Wrangler. Quem comprar um Wrangler, ou qq outro carro da marca Jeep aqui no Brasil, ficará refém destas concessionárias que praticam valores absurdos em tudo....
O que sei sobre importar peças de veículos:
"Você pode comprar qualquer tipo de peça, com exceção de pneus e baterias e produtos químicos como fluidos diversos, óleos e tintas, devido à necessidade de homologação pelos órgãos reguladores e ambientais."
Essas portas vão sair caro. :euforico:
Falando sério agora. Eu mesmo as fiz no melhor espirito "faça-você-mesmo" e ai complica fornecer.
Tenho certeza que tem caldeireiros bons ai em Fortaleza para te ajudar na tarefa.
[]'s
Reinaldo
Abreu,
Teve um recall no Brasil para os 2010,sobre a travessa da caixa. Juntava sujeira entre a travessa e a caixa e causava incendio. (Abaixo retirado do site da Jeep)
Quanto ao superaquecimento da caixa. Tem problemas relatados sobre isso, mas não houve recall nem nos EUA. Muita gente nos EUA instalou radiador para para evitar o superaquecimento.
Jeep Wrangler 2010 - Ago/2012
A Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários do Jeep® Wrangler ano/modelo 2010/2010 para a realização, sem qualquer custo, da substituição da travessa de proteção da transmissão automática. Em certas condições de rodagem, pode haver o acúmulo de detritos na travessa de proteção da transmissão que em contato com o catalisador poderão inflamar, causando fogo sob o veículo sem prévio aviso.
O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 30 minutos.
Mas o 2010 é o 3.8!
Só o que tem na internet é Wrangler 3.6 2011/2012 pegando fogo!
Carro novos, com poucos km rodados...
Alguns vídeos:
2012 Jeep Wrangler Catches On Fire Part 1.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T5Ut9pFA-ZQ)
My 2012 Jeep Wrangler being towed away after the fire. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6v2hnCRzpf0)
jeep on fire - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XD-mxy0osV4)
Death of a young Jeep Wrangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WUfh6DmGq2g)
Se o que falei acima, aliado a isso não for motivo para alguém preferir um Troller, então temos parâmetros de segurança BEM diferentes.
Abreu,
Eu sou bem conservador quanto a comprar carros no lançamento.
Infelizmente a confiabilidade dos motores diesel não é mais a mesma desde que se começou a enfiar eletrônica neles. Eu uso o T4 para viagens longas e sinceramente, gostaria de ver um motor diesel desses euro 5, de qualquer marca, rodando com diesel agricola (s-1800), mas isto é assunto para outro tópico.
Aqui o objetivo é comparar os 2 carros, então vou postar minhas opiniões (considerando T4 2015 vs Wrangler 2013):
Troller 2015 - Ninguém conhece, ninguém sabe das surpresas (boas e ruins) - Tudo o que foi dito até agora é opinião, achismo, empolgação, publicações na midia e diz-que-me-disse. Foi a mesma coisa quando lançaram o T4 2013 com motor 3.2, depois vieram as dores de cabeça. Se tiver dinheiro sobrando e mais carros na garagem, arrisca. Caso contrário, espera 1 ano para ver o que acontece.
Vi o carro na concessionária, olhei por dentro por fora, por baixo, sentei, liguei, desliguei e fui embora, convencido a continuar com o meu 2010. Nem o test drive tive interesse em fazer.
Consumo: Vantagem do Troller = tanque maior + consumo menor = Autonomia maior.
Acabamento: Vantagem do Wrangler - O item mencionado do limitador das portas, tem um objetivo e é assim desde sempre no Wrangler - Facilidade para remover as portas. Falando em remover portas, tirar as portas e a capota do Wrangler é trabalho de 20 minutos. o Troller novo nem capota mais tem e no antigo é um parto pra retirar e pior para montar. Alias as janelas de teto do novo Troller (no meu conceito teto solar abre) nem persiana tem. Vai ter que meter insufilm 0% naquilo ou pendurar cortinas. Outro item importante no acabamento: Olhe debaixo do paralama esquerdo traseiro. A Troller está vendendo como opcional o protetor para o tubo de combustível ????? Na primeira trilha vc arranca aquilo do lugar e terá sorte se não quebrar o tanque também. Este é um item que piorou muito nesta versão.
Cambio: O Wrangler é o meu primeiro carro com cambio automático, por falta de opção do manual disponivel no Brasil. Particularmente não gosto de cambio automático.
A relação do Wrangler original dos diferenciais 3,21: 1 realmente é longa, ainda mais se usar pneus maiores, mas acontece a mesma coisa no Troller se colocar pneus maiores, fica frouxo também.
Quanto a troca de marchas para cima, não é bem como vc descreve. Um dia eu sem notar mudei para manual no meu. O giro chegou no vermelho o a marcha não subiu. Uns dias depois resolvi fazer o teste. A marcha não sobe. Isso em 4x2 H.
em 4x4 reduzida vc estabelece a marcha mais alta que ele pode ir (por ex.: 3ª) ele não vai passar da 3 de jeito nenhum.
Test drive é uma coisa, usar o carro no dia-a-dia é outra.
Altura: A versão do Wrangler que vem para o Brasil é a mesma exportada para a Europa, portanto os parachoques realmente limitam os angulos. Coisa facil de resolver, basta trocar os parachoques.
O carpete do Wrangler é removível e lavável. Dá mais mão de obra mas limpa do mesmo jeito.
Peças: eu ainda não precisei de peças pro meu, mas se precisar, via DHL ou Fedex a peça chega aqui em 5 dias.
Eixos: Essa diferença do Dana 30 pro 44 é uma discussão antiga assim como eixo flutuante e semi-flutuante. Faz diferença apenas se vc usar pneus 37" e acima. Nesse caso os 44 também quebram, mesmo forjados. Depende muito da peça entre o pedal e o assento.
Fibra vs Lata - verdade - Fibra não amassa. Quanto a enferrujar, sem comentários.
Resumindo, to vendo que vc se apaixonou pelo Troller de novo assim como foi quando vc comprou o anterior.
Não vejo sentido em ficar criticando um ou outro carro, simplesmente pelo prazer de criticar. Vc vem aqui exaltando o Troller como se fosse a maior maravilha e todos sabemos que não é tudo isso, assim como o Wrangler. Os 2 são apenas carros com suas características e diferenças.
RcPm, concordo que os motores a diesel não são mais os mesmo, mas discordo de que sua resistencia tenha diminuido.
Quando começamos a rodar com common rail nos carros de passeio, essa tecnologia já estava presente na linha pesada a mais de 10 anos.
Hoje, caminhões já estão rodando com EURO 6, e nunca antes os motores a diesel foram otimizados para tantos km.
Hoje caminhões pesados já ultrapassam 1.600.000km de otimização. Nunca antes isso foi possível.
Então afirmar que que os motores a diesel tem menor resistencia, é pura falta de conhecimento.
(Meu cunhado é frotista com mais de 450 ônibus, e os números dos motores eletrônicos são infinitamente superiores aos mecânicos).
Lembre-se que toda nossa forta de caminhões e maquinas pesadas são a diesel, e rodam diariamente Brasil afora sem problemas.
Toda nova tecnologia gera desconfiança, mas hoje mais do que nunca os motores a diesel estão mais duráveis.
Quanto ao novo Troller, não podemos trata-lo como um lançamento assim tão novo.
Lembre-se que sua mecânica é consagrada no mundo todo, já a muitos e muitos anos.
O seu motor, Duratorq 3.2, roda na Ford Transiit desde 2006.
E desde 2011 na Nova Ranger, presente em mais de 180 paises.
Seu cambio, Getreg MT82, é usado na Transit, Defender, Mustang V8 e Ranger.
O MT82 foi alvo de investigações em 2011 pela NHTSA na sua versão fabricada na China, usada no Mustang V8 a partir de 2011, mas teve o problema resolvido e o caso foi fechado. O problema atingiu cerca de 3% dos carros fabricados.
O câmbio do Troller vem da Europa, assim como o da Ranger.
A Ranger enfrentou problemas na versão Argentina, que é a nossa aqui no Brasil. O problema era uma mangueirade resfriamento do cambio automático que se rompia, vazava toda água do sistema e acabava batendo o motor.
Mas a Ford teve desde de 2012 para resolver esses detalhes, e tal mangueira não está presente no Troller, uma vez que apenas o cambio automático é refrigerado a água.
Eu tive o problemático Troller 2013, que muita dor de cabeça me deu.
Mas ali era um caso diferente, era um motor NOVO, não presente em NENHUM outro carro conhecido por nós.
Eu confiei na tradição da MWM, mas nem eles mesmo tem experiência com EURO 5. Esse motor foi o teste da MWM nessa tecnologia, e nós que compramos o Troller 2013, fomos as cobaias.
Abraços.
Cruz credo... por onde o Abreu passa, deixa um amor incondicional e cheio de minimi por um "veículo"!!! Que isso, cresce um pouco.
Bom mesmo é o veículo que cada um pode por na garagem e que atenda ao seu destino seja ele qual for. Se formos procurar, vamos achar defeito em qualquer carro já fabricado até hoje, uns mais outros menos, agora ficar procurando na net o que os outros tem ou deixam de ter..... que produtivo.
Mas o 2010 é o 3.8!
Só o que tem na internet é Wrangler 3.6 2011/2012 pegando fogo!
Carro novos, com poucos km rodados...
Alguns vídeos:
Se o que falei acima, aliado a isso não for motivo para alguém preferir um Troller, então temos parâmetros de segurança BEM diferentes.
Os primeiros 2 dizem q são de 2012. os outros 2 videos foram postados em 2009 e 2011 portanto são do motor 3.8.
Já vi Troller queimando também e nem por isso deixei de comprar. Mas deixa isso pra lá.
Vc como fã de cambio automatico deve saber que se subir os andes com a sua pajero em "D" vai superaquecer a caixa também e pode acontecer a mesma coisa.
RcPm, concordo que os motores a diesel não são mais os mesmo, mas discordo de que sua resistencia tenha diminuido.
Quando começamos a rodar com common rail nos carros de passeio, essa tecnologia já estava presente na linha pesada a mais de 10 anos.
Hoje, caminhões já estão rodando com EURO 6, e nunca antes os motores a diesel foram otimizados para tantos km.
Hoje caminhões pesados já ultrapassam 1.600.000km de otimização. Nunca antes isso foi possível.
Então afirmar que que os motores a diesel tem menor resistencia, é pura falta de conhecimento.
(Meu cunhado é frotista com mais de 450 ônibus, e os números dos motores eletrônicos são infinitamente superiores aos mecânicos).
Lembre-se que toda nossa forta de caminhões e maquinas pesadas são a diesel, e rodam diariamente Brasil afora sem problemas.
Toda nova tecnologia gera desconfiança, mas hoje mais do que nunca os motores a diesel estão mais duráveis.
Quanto ao novo Troller, não podemos trata-lo como um lançamento assim tão novo.
Lembre-se que sua mecânica é consagrada no mundo todo, já a muitos e muitos anos.
O seu motor, Duratorq 3.2, roda na Ford Transiit desde 2006.
E desde 2011 na Nova Ranger, presente em mais de 180 paises.
Seu cambio, Getreg MT82, é usado na Transit, Defender, Mustang V8 e Ranger.
O MT82 foi alvo de investigações em 2011 pela NHTSA na sua versão fabricada na China, usada no Mustang V8 a partir de 2011, mas teve o problema resolvido e o caso foi fechado. O problema atingiu cerca de 3% dos carros fabricados.
O câmbio do Troller vem da Europa, assim como o da Ranger.
A Ranger enfrentou problemas na versão Argentina, que é a nossa aqui no Brasil. O problema era uma mangueirade resfriamento do cambio automático que se rompia, vazava toda água do sistema e acabava batendo o motor.
Mas a Ford teve desde de 2012 para resolver esses detalhes, e tal mangueira não está presente no Troller, uma vez que apenas o cambio automático é refrigerado a água.
Eu tive o problemático Troller 2013, que muita dor de cabeça me deu.
Mas ali era um caso diferente, era um motor NOVO, não presente em NENHUM outro carro conhecido por nós.
Eu confiei na tradição da MWM, mas nem eles mesmo tem experiência com EURO 5. Esse motor foi o teste da MWM nessa tecnologia, e nós que compramos o Troller 2013, fomos as cobaias.
Abraços.
Perai.... não preciso de lição de moral de como o Brasil é movido nem me interessa a condição financeira ou status da sua familia.
Seja feliz com seu 2015. Espero sinceramente que não te traga problemas.
Os primeiros 2 dizem q são de 2012. os outros 2 videos foram postados em 2009 e 2011 portanto são do motor 3.8.
Já vi Troller queimando também e nem por isso deixei de comprar. Mas deixa isso pra lá.
Vc como fã de cambio automatico deve saber que se subir os andes com a sua pajero em "D" vai superaquecer a caixa também e pode acontecer a mesma coisa.
Bem, a Pajero roda com 290cv a 4250Rpm e 81Kgfm de torque 2750Rpm e nunca a vi aquecer o cambio.
Tudo bem que não uso ela em off-road, salvo em algumas raríssimas vezes que fui a uma duna ou beira de praia, mas ela roda com pneus 285/50R20 e o câmbio vai muito bem obrigado.
Perai.... não preciso de lição de moral de como o Brasil é movido nem me interessa a condição financeira ou status da sua familia.
Seja feliz com seu 2015. Espero sinceramente que não te traga problemas.
Não foi minha intenção de dar nenhuma lição muito menos falar de assuntos particulares.
Apenas citei o cunhado frotista pois trocamos muitas ideias e acompanho sempre os motores a diesel atuais vs antigos, e também a diferença entre marcas como mercedes, volkswagen, volvo, scania...
É muito interessante ver que os problemas que enfrentamos hoje (como Troller 2013 por exemplo) os frotistas já passaram por isso a 5 anos atrás...
Abraços.
CarlãoBH
22/09/2014, 21:25
foi feito um recall na tubulação do cambio que poderia pegar fogo nos 3.6. Comprei o meu usado e já conferi na CSS pelo numero do chassis: já foi feito. Jipe que vai pra trilha sem modificações??? Nunca vi… O superaquecimento do cambio do 3.8 é sim um defeito de projeto, corrige-se assim, com 60 dolares, quem não quiser compra um mais novo (3.6) ou outro jipe, simples!
bernardo kral
24/09/2014, 14:13
Claro, e o câmbio original vai aguentar esse torque por milhões de kms......Qualquer dia desses ainda rasgo meu diploma de engenheiro
CarlãoBH
24/09/2014, 23:03
Claro, e o câmbio original vai aguentar esse torque por milhões de kms......Qualquer dia desses ainda rasgo meu diploma de engenheiro
Nao entendi...
Rubens Linhalis
25/09/2014, 08:59
Nao entendi...
Acho que ele se referiu as postagem acima sobre chipar o carro original e colocar pneus maiores. O pessoal faz isso e diz que o carro nao sofre nada.
Mas nao sofre agora, depois de rodar 100 mil km.. e uns 10 anos de uso os componentes do carro vao começar e pedir arrego, como por exemplo a caixa.
telmopinheiro
25/09/2014, 09:05
Me desculpem o desabafo, mas que puta discussão besta. Vamos ao resumo:
- Wrangler pega fogo
- Troller não freia
- Wrangler tem "paninho" para segurar a porta
- Troller lança carro com motor que nem ela sabe arrumar
- Wrangler é de lata e amassa
- Troller é de "prástico"
A solução é comprar um Marauder e pronto... (claro que neguinho virá aqui dizer que bebe muito, que é grande demais e não cabe no shoppis, que o acabamento não é primoroso, que não tem teto solar, que a geladeira não é 220v e etc...).
Bora fazer trilha ou passeio e larga a mão de querer comparar a grama do vizinho com a sua....ela nunca será igual.
478522
Willian Del Piero Rocha
25/09/2014, 09:49
Nao entendi...
O Bernardo estava se referindo ao post do Abreu ,onde fala da Pajero chipada com 290 cv e 81 kgfm e câmbio original .....
Por milhões de kilometros nem o cambio nem o motor...
Aliás, nem original ela vai chegar a milhões de kilometros...
A repotencialização diminui a vida útil dos motores e componentes da transmissão? Óbvio e evidente.
Mas com o um uso "correto" do carro (não se usa 80Kgfm de torque em qualquer situação) a durabilidade do conjunto é excelente e QUASE tão boa quanto a de um carro original.
Aliás com 80Kgfm de torque em um carro pequeno como a Pajero 3D, só se faz uso de 100% do pedal do acelerador em raríssimas situações, como algumas ultrapassagens mais apertadas, o que te dá muita segurança. Lembre-se que é um motor com 49kgfm de torque originais.
Abraços.
Que chip milagroso esse, hein?
Que chip milagroso esse, hein?
Não ia mais postar aqui, mas gosto de ajudar, então lá vai:
Não é "chip", mas sim um remapeamento do software de injeção do motor. Isso aliado a um Downpipe 3" + Escape completo 3" + Filtro K&N inbox.
A reprogramação inclui nova pressão de trabalho do turbo, mudança de ponto de injeção e claro aumento do combustível injetado.
Não é milagre nenhum, é o ganho máximo padrão em carros a diesel sem swap de turbo, que é em torno de 40%.
O torque realmente espantoso é típico desse motor, 4M41, da Mitsubishi.
Falando no novo Troller, o ganho máximo com remoção do filtro de partículas e EGR Delete, é similar, também na casa dos 40% (o que dá 280cv). Só que no Troller, por se tratar de um motor diesel low-speed, a potência vem em rotação mais baixa, cerca de 3000Rpm, contra 4250Rpm da Pajero.
Sem remoção do filtro de partículas e fechamento da EGR, a média é de 240 a 250cv.
Se isso te parece "milagroso", então você vai se espantar com o Internacional NGD3.0E, motor do Troller 3.0.
Esse consegue ganhos de mais de 60% sem swap de turbo, salta dos originais 163cv para cerca de 267cv apenas com reprogramação filtro e escape. Além de outro fatores, isso se dá também por conta do seu turbo, uma Garrett GT25.
Como comparação o novo Troller/Ranger, com 3.2 litros e 5 cilindros (um motor maior) roda com a GT-22, um turbo menor, também da Garrett com variação da geometria do rotor.
Com swap de turbo, o céu (e o bolso) é o limite.
Em carros aspirados a gasolina, o ganho gira entre 5 e 10% dependendo do motor.
Isso porque sem um turbo-compressor, não há como adicionar mais ar a mistura ar/combustível. Logo, não é possível ampliar muito a injeção de combustível.
Há outra forma de ganhar potência em carros aspirados, que é a troca dos comandos de válvulas para graus mais altos, e fazer o motor girar mais, mas isso compromete seriamente a marcha lenta e o torque em baixa rotação, salvo os carros Vtec (Honda) e outras tecnologias similares. Mas isso é assunto para outra conversa.
Nos EUA é relativamente comum a adição de um compressores mecânico ou turbos compressores nos Wrangler's para melhorar seu troque e consequentemente sua potência.
Abraços.
DIEGO B.S.
30/09/2014, 18:02
Não ia mais postar aqui, mas gosto de ajudar, então lá vai:
Não é "chip", mas sim um remapeamento do software de injeção do motor. Isso aliado a um Downpipe 3" + Escape completo 3" + Filtro K&N inbox.
A reprogramação inclui nova pressão de trabalho do turbo, mudança de ponto de injeção e claro aumento do combustível injetado.
Não é milagre nenhum, é o ganho máximo padrão em carros a diesel sem swap de turbo, que é em torno de 40%.
O torque realmente espantoso é típico desse motor, 4M41, da Mitsubishi.
Falando no novo Troller, o ganho máximo com remoção do filtro de partículas e EGR Delete, é similar, também na casa dos 40% (o que dá 280cv). Só que no Troller, por se tratar de um motor diesel low-speed, a potência vem em rotação mais baixa, cerca de 3000Rpm, contra 4250Rpm da Pajero.
Sem remoção do filtro de partículas e fechamento da EGR, a média é de 240 a 250cv.
Se isso te parece "milagroso", então você vai se espantar com o Internacional NGD3.0E, motor do Troller 3.0.
Esse consegue ganhos de mais de 60% sem swap de turbo, salta dos originais 163cv para cerca de 267cv apenas com reprogramação filtro e escape. Além de outro fatores, isso se dá também por conta do seu turbo, uma Garrett GT25.
Como comparação o novo Troller/Ranger, com 3.2 litros e 5 cilindros (um motor maior) roda com a GT-22, um turbo menor, também da Garrett com variação da geometria do rotor.
Com swap de turbo, o céu (e o bolso) é o limite.
Em carros aspirados a gasolina, o ganho gira entre 5 e 10% dependendo do motor.
Isso porque sem um turbo-compressor, não há como adicionar mais ar a mistura ar/combustível. Logo, não é possível ampliar muito a injeção de combustível.
Há outra forma de ganhar potência em carros aspirados, que é a troca dos comandos de válvulas para graus mais altos, e fazer o motor girar mais, mas isso compromete seriamente a marcha lenta e o torque em baixa rotação, salvo os carros Vtec (Honda) e outras tecnologias similares. Mas isso é assunto para outra conversa.
Nos EUA é relativamente comum a adição de um compressores mecânico ou turbos compressores nos Wrangler's para melhorar seu troque e consequentemente sua potência.
Abraços.
Exatamente Abreu.... um remapeamento da injecao aliado a troca do filtro e donwpipe se torna muita mais eficaz que o dito cujo ''chipada''
tambem estou em duvida entre o Jeep 2013 e uma t4 3.0....
esse topico ajudou muito!
Diego, ja tive 2 trollers 3.0 e to no 4o JK, inclusive tive um Wrangler JKU a diesel que vendi tem 1 mês. Posso atestar de carteirinha que o JK a gasolina é superior em TUDO, inclusive no motor. Comprei agora um zero a gasolina e estou mais uma vez satisfeito.
Se não estiver satisfeito com os 284cv do Jeep, receitas de preparo é o que não faltam e tem pelos menos uns 3 usuários do forum que andam com mais de 400cv nos jeeps...
Procura saber qual o cambio usado nos JK's 3.6 e verá que é o mesmo utilizado na AMG da Mercedes, justamente para aguentar o torque e potencia. O JK não é um projeto qualquer, feito nas coxas. Se você tem condição para comprar um, manda bala que não vai se arrepender.
Mas como o Sandro falou, faça um test drive e decida você mesmo. Posso adiantar que vai ser bem fácil decidir.
Exatamente Abreu.... um remapeamento da injecao aliado a troca do filtro e donwpipe se torna muita mais eficaz que o dito cujo ''chipada''
tambem estou em duvida entre o Jeep 2013 e uma t4 3.0....
esse topico ajudou muito!
samucace
05/12/2014, 20:44
Eu não teria dúvidas. Iria de jk por tudo que foi falado acima. Não desmerecendo o troller, mas sempre fz trilha com amigos de troller em Fortaleza e sempre era a mesma coisa, trilha no fds e a semana na oficina. Podia ser o pé pesado de alguns deles, Mas é um relato de fatos ocorridos. Este novo já não posso falar nada por não conhecer ainda nenhum trilha.
Por sinal, hj tenho uma Triton e estou em busca de trocar num jku, contrariando todos que são contra motores gasolina, carro importado, kkkk
Alessandro Bearzi
09/03/2015, 07:35
Troller chipado com pneus 37, 33 MUD e Wrangler JKU com pneus 35 AT na trilha.
https://www.youtube.com/watch?v=8I84dSV56SI
Legal de ver a diferenca do troller bloqueado tentando passar algumas vezes por um degrau e o wrangler sem bloqueios passando numa boa...7:20min
Alessandro Bearzi
09/03/2015, 21:01
Confesso que fiquei surpreso também Duda! Tô pegando uma confiança na máquina...
Legal de ver a diferenca do troller bloqueado tentando passar algumas vezes por um degrau e o wrangler sem bloqueios passando numa boa...7:20min
Confesso que fiquei surpreso também Duda! Tô pegando uma confiança na máquina...
Acostuma rápido e vai querer cada vez mais...daqui a pouco pega o vírus e ai babou...Aconselho não andar junto dos que tem JK mais preparados...vai por mim! :grin:
Alessandro Bearzi
11/03/2015, 08:54
Tarde de mais. Já tô vendo se vou em Maio na expedição do Maurício pro Jalapa... :twisted:
Acostuma rápido e vai querer cada vez mais...daqui a pouco pega o vírus e ai babou...Aconselho não andar junto dos que tem JK mais preparados...vai por mim! :grin:
Tarde de mais. Já tô vendo se vou em Maio na expedição do Maurício pro Jalapa... :twisted:
Essa vai ser uma das mais TOPS até hoje, se não a melhor. Já tem 9 ou 10 carros confirmados, sendo 4 JKU's!! Ele só tem 1 vaga de hotel pq eu liberei a minha. To indo rodar de carro nos EUA e a data de ida bateu com a expedição dele...
Entra em contato com ele pq a turma é boa demais. Vai gostar bastante.
samucace
29/07/2015, 09:16
Impressionante a facilidade que o JKU passou no mesmo batente que o Troller enganchou. Piloto? Carro?
jipeiroMT
29/07/2015, 22:05
Impressionante a facilidade que o JKU passou no mesmo batente que o Troller enganchou. Piloto? Carro?
Samucace, eu só vi uma situação em que deu pra ver o JK passando, patinando bastante como o troller, mas passando, onde o troller, pela edição do vídeo, que está visivelmente cortado, mostrou o troller tentando mais de uma vez. E pelo que vi, é o troller branco.
Pra mim, é recalque falar que o wrangler passou melhor. Qualquer um com bom senso, só de olhar pra situação, percebe que o JK, com o entre-eixo longo, nessa situação está com as rodas dianteiras na superfície do obstáculo enquanto as traseiras estão anteriores ao obstáculo.
Isso sem considerar que visivelmente a suspensão desse troller branco está completamente prejudicada pelas modificações feitas ali, que como muitos jipeiros que querem economizar, por exemplo, usando calços de molas em amortecedores com a medida original (ou originais), trabalhando mais abertos, limitando o curso da suspensão, que sem dúvida é o caso desse branco. Com todo respeito ao dono, pois obviamente depende do uso de cada um mesmo. Se for pra fazer trilha de erosão, por menos de 1500 você troca mola e amortecedor do troller e deixa ele torcendo assim:
508387 508388
E claro, ainda pode andar com água na altura do seu painel sorrindo.
508389 508390
mvcmartins
30/07/2015, 02:55
http://youtu.be/WBv34DDCpoE
mvcmartins
30/07/2015, 03:19
http://youtu.be/i2CAkJmbKKg
mvcmartins
30/07/2015, 03:20
Obs.:Sem snorkel
mvcmartins
30/07/2015, 03:33
http://youtu.be/z-qwsld1odw
Sem snorkel
samucace
30/07/2015, 08:54
Samucace, eu só vi uma situação em que deu pra ver o JK passando, patinando bastante como o troller, mas passando, onde o troller, pela edição do vídeo, que está visivelmente cortado, mostrou o troller tentando mais de uma vez. E pelo que vi, é o troller branco.
Pra mim, é recalque falar que o wrangler passou melhor. Qualquer um com bom senso, só de olhar pra situação, percebe que o JK, com o entre-eixo longo, nessa situação está com as rodas dianteiras na superfície do obstáculo enquanto as traseiras estão anteriores ao obstáculo.
Isso sem considerar que visivelmente a suspensão desse troller branco está completamente prejudicada pelas modificações feitas ali, que como muitos jipeiros que querem economizar, por exemplo, usando calços de molas em amortecedores com a medida original (ou originais), trabalhando mais abertos, limitando o curso da suspensão, que sem dúvida é o caso desse branco. Com todo respeito ao dono, pois obviamente depende do uso de cada um mesmo. Se for pra fazer trilha de erosão, por menos de 1500 você troca mola e amortecedor do troller e deixa ele torcendo assim:
JipeiroMT,
Falei apenas da facilidade que o JKU superou a erosão e a dificuldade que o Troller teve na mesma erosão. Falei só do que vi no vídeo.
Podem ser tantos fatores, como o carro, a suspensão, o piloto, o bolso $$.. que nem vou citar tudo.
E não vou mostrar fotos ou vídeos tirados de internet. Segue uma do meu JKU passando por uma barra sem snorkel. Sei que não vale a pena arriscar assim, mas vi que dava pela altura do meu jeep.
Recalque de Troller?? De boa, tô fora! rsrsrsrsrsrs
508396
Grande abraço
Não é só a suspensão que é melhor. O Wrangler possui controles de tração que o Troller não tem. Não dá para comparar.
Respondendo a pergunta, o carro ajuda muito o "piloto", que tem que trabalhar bem menos p passar do que se tivesse num Troller.
jipeiroMT
30/07/2015, 21:46
Nos vídeos postados por vocês mesmo: Água na altura do paralamas do wrangler.
Já vi TR4 sem snorkel passar em água mais profunda que isso. Aliás, a TR4, sem snorkel já aguenta mais que o wrangler mesmo. A mitsubish garantia 60 cm de água!
E para informação, para que não aconteça isso com vocês, principalmente para os novos proprietários, como esse das fotos abaixo:
508440 508441
Basta a água chegar até a altura do console no interior do veículo (nos vídeos que vocês postaram, com água no paralamas, não dá nem pra molhar o pé):
508442
Se molhar aí, acabou.
E sem snorkel, com o motor a gasolina, boa sorte:
https://www.youtube.com/watch?v=WNhpOxVg4r4
A Jeep negou a garantia desse aí, pois estava "muito rápido" pra atravessar essa poça.
Alessandro Bearzi
30/07/2015, 21:51
jipeiroMT, não sei se você conhece muito de Troller mas vão algumas informações sobre o vídeo e os veículos. Não teve economia nesse Troller branco não, se você reparar direitinho nele e no funcionamento dele no vídeo, ele é o maior e melhor equipado de Brasília e um dos mais de Goiás, bloqueado frente e trás Eaton, pneus 37 Creepy, MOLAS e não calços, de 30 e 20mm e amortecedores compatíveis da Offshox com reservatório. O piloto é bem experiente, amigo meu. Já o JKU nessa ocasião, estava com pneus AT 315/70 calços no amortecedor e na mola e todo o resto original, sem bloqueios ou relações. Acho que você usou a palavra "recalque" não muito apropriadamente, mas acabou caindo bem. Temos que dar crédito a suspensão desse projeto da Jeep que vem desde 1941 cara, além da vantagem do entre-eixos longo, é claro.
508387 508388
508389 508390
Alessandro Bearzi
30/07/2015, 21:53
Em tempo, o vídeo foi cortado sim na parte do Troller tentando subir o degrau porque já estava ficando chato, ele levou uns 8 minutos para conseguir subir. O JKU subiu na primeira.
508387 508388
508389 508390
jipeiroMT
30/07/2015, 21:56
Não é só a suspensão que é melhor. O Wrangler possui controles de tração que o Troller não tem. Não dá para comparar.
Respondendo a pergunta, o carro ajuda muito o "piloto", que tem que trabalhar bem menos p passar do que se tivesse num Troller.
Duda, controle de tração é coisa pra asfalto. Inclusive ao ligar a reduzida do wrangler, assim como em praticamente todo 4x4 que se propõe a fazer o mínimo de offroad, o controle de tração é desligado. Pode checar o manual do seu jeep. Há apenas uma observação, que existe um módulo do controle de tração, que continua funcionando, tentando imitar um EBD, porém a atuação dele é pior que um LSD (oferecido como opcional pela Jeep). Esse vídeo dá pra ver o sistema atuando cheio de atraso e de forma completamente ineficiente:
https://www.youtube.com/watch?v=Hv2DKDinfj0
ftr_santos
30/07/2015, 22:08
Duda, controle de tração é coisa pra asfalto. Inclusive ao ligar a reduzida do wrangler, assim como em praticamente todo 4x4 que se propõe a fazer o mínimo de offroad, o controle de tração é desligado. Pode checar o manual do seu jeep. Há apenas uma observação, que existe um módulo do controle de tração, que continua funcionando, tentando imitar um EBD, porém a atuação dele é pior que um LSD (oferecido como opcional pela Jeep). Esse vídeo dá pra ver o sistema atuando cheio de atraso e de forma completamente ineficiente:
https://www.youtube.com/watch?v=Hv2DKDinfj0
Quanta bobagem...
jipeiroMT
30/07/2015, 22:26
jipeiroMT, não sei se você conhece muito de Troller mas vão algumas informações sobre o vídeo e os veículos. Não teve economia nesse Troller branco não, se você reparar direitinho nele e no funcionamento dele no vídeo, ele é o maior e melhor equipado de Brasília e um dos mais de Goiás, bloqueado frente e trás Eaton, pneus 37 Creepy, MOLAS e não calços, de 30 e 20mm e amortecedores compatíveis da Offshox com reservatório. O piloto é bem experiente, amigo meu. Já o JKU nessa ocasião, estava com pneus AT 315/70 calços no amortecedor e na mola e todo o resto original, sem bloqueios ou relações. Acho que você usou a palavra "recalque" não muito apropriadamente, mas acabou caindo bem. Temos que dar crédito a suspensão desse projeto da Jeep que vem desde 1941 cara, além da vantagem do entre-eixos longo, é claro.
Alessandro, já tive um JK, que não aguentei ficar por muito tempo. Em comparação com o troller, em relação a trilhas, na minha opinião, ele perde muito para o troller. Para uso, misto e urbano, é maravilhoso. Algumas pessoas acham que não faz sentido comparar jipes originais, isso porque o jipe dessa pessoa original, deve ser uma bela porcaria comparado a outros. Pra mim, se não compararmos jipes originais, não teremos como comparar nada, pois preparado, até um KA faz trilha:
508444
Você não tem muito tempo de fórum, e não viu certas coisas que aconteceram aqui. Já houve uma certa massa de recalque, de vários proprietários de wrangler. Só entende quem acompanhou o fórum de troller na época. Depois disso, eu particularmente, criei certa antipatia com donos de wrangler, assim como vários outros amigos. Peço desculpas, pois realmente você não tem nada a ver com isso. Por isso, usei a palavra recalque.
E pode reparar, que aqui pelo fórum de jeep, os proprietários estão sempre tentando justificar a compra do wrangler, muitas vezes tentando compará-lo com um troller.
E com uma resposta como essa que eu dei, eles varrem a internet buscando vídeos pra me responder que o wrangler faz isso ou aquilo, mas acabam achando apenas vídeos medíocres. A melhor aposta é pegar um vídeo de um JK com pneu 50" preparado pra rockcrawling que só tem a carroceria e chassi como itens originais. Mesmo o wrangler sendo no minimo 500 vezes mais vendido que troller, que só tem praticamente 1 década de vida (7 anos a mais de vida que o projeto JK, que na minha opinião nada tem a ver com o antigo TJ), você não encontra um wrangler fazendo o mesmo que um troller original (até pneus!):
https://www.youtube.com/watch?v=Xsr2UjKx1S4
https://www.youtube.com/watch?v=Mlark_AsnG0
https://www.youtube.com/watch?v=XsQEwMSsI_E
Sobre o troller branco, está mal preparado. Não precisa verificar lista de acessórios. Isso aconteceu aqui mesmo com um dono de wrangler que sei que apanhou muito pra preparar o wrangler, que mesmo com uma bela lista $$$$$ de acessórios estava dando dor de cabeça. A suspensão desse branco está visivelmente travada. Olhe os videos do andrestavares no youtube. Ele "preparou" a suspensão dele, só soltando bieleta, trocando mola e amortecedor. Ele não tem bloqueio, e tem vídeo mostrando ele acompanhando perfeitamente JK e TJ com kit de $u$pen$ão importado e bloqueios, abrindo muito, jeeps muito bem preparados.
Sobre o entre-eixo do JK, você está completamente engando de achar que entre-eixo longo é vantagem, do contrário, melhor comprar uma picape pra fazer trilha, ou então um ônibus. O entre-eixo longo só tem vantagem em uma única situação: Subidas que não tenham um ângulo de transposição acentuado, e te permitam tirar vantagem de 1 eixo em superfície. Se pesquisar um pouquinho em fórum gringo, vai achar uma lista de necessidade de lifts x pneus para se atingir determinado angulo. Para um JK 4 portas obter o ângulo de transposição de um troller original por exemplo, ele precisa estar com pneu 35" e lift de 2". Pra chegar nos angulos de um troller com 33", ele precisa de um 37" e por aí vai. Mesma coisa comparar o troller com um samurai, que com muito menos pneu e lift obtem mais angulo de transposição devido ao entre-eixo mais curto. Entre-eixo longo só tem vantagem em termos de conforto e espaço. Para offroad em geral, não compensa. É muito fácil ficar em "gangorra" em qualquer trilha!
jipeiroMT
30/07/2015, 22:34
Quanta bobagem...
508445 508446
Fotos do manual, explicando exatamente as bobagens que falei acima.
É exatamente pelo fato de freiar a roda que está patinando e transferir torque, que a roda não consegue ganhar giro suficiente para limpar os pneus e novatos acabam atolando devido a atuação do sistema.
mvcmartins
31/07/2015, 05:49
508445 508446
Fotos do manual, explicando exatamente as bobagens que falei acima.
É exatamente pelo fato de freiar a roda que está patinando e transferir torque, que a roda não consegue ganhar giro suficiente para limpar os pneus e novatos acabam atolando devido a atuação do sistema.
Acho que quiz se referir a mim sobre videos mediocres, OK nao entendo de mecânica como vc mas entendo o que é apropriado para o o fim a que me proponho e como tenho filhos e gosto de JEEP nao conheço carro zero com essas características,acrescido de itens que acho indispensáveis como air bags,controle de tração,ABS,anti-capotamento,EBD e câmbio automático,este último nao é item de segurança mas também acho indispensável ,sem falar que com a fusão JEEP e FIAT o número de concessionárias multiplicaram e agora tem uma praticamente do lado da minha casa.Quanto ao Troller acho uma bela viatura,fiquei namorando uma outro dia mas nem fui fazer test drive pois não preenchia as minhas necessidades.
A palavra recalque não se aplica a donos de Wrangler pois por motivos óbvios posso mudar para o Troller a hora que quizer.
Agora se alguém não tem preocupações com itens indispensáveis de segurança e precisa atravessar terrenos alagados,o Troller ja vem com snorkel de fábrica,se não me engano, e pode ser a melhor opção.
Outra questão é o design que tambem acho indispensável e o wrangler tanto externamente ,com sua grade icônica,como internamente,da um banho.
Outra questão é o fato de a versão 2015 ser uma projeto novo num veículo made in Brasil e tudo nesse país é questionável.O Wrangler é um projeto antigo made in USA.
samucace
31/07/2015, 10:45
Acho que não adianta discutir com um fanático pela marca desse jeito.
Enfim, cada um tem seu jipe (ou não) e todos nas trilhas, expediçoes, nos shoppings, passeios de fds, trilhas pesadas.. cada um faz seu uso conforme pode ou quer!
jipeiroMT
31/07/2015, 11:40
Acho que quiz se referir a mim sobre videos mediocres, OK nao entendo de mecânica como vc mas entendo o que é apropriado para o o fim a que me proponho e como tenho filhos e gosto de JEEP nao conheço carro zero com essas características,acrescido de itens que acho indispensáveis como air bags,controle de tração,ABS,anti-capotamento,EBD e câmbio automático,este último nao é item de segurança mas também acho indispensável ,sem falar que com a fusão JEEP e FIAT o número de concessionárias multiplicaram e agora tem uma praticamente do lado da minha casa.Quanto ao Troller acho uma bela viatura,fiquei namorando uma outro dia mas nem fui fazer test drive pois não preenchia as minhas necessidades.
A palavra recalque não se aplica a donos de Wrangler pois por motivos óbvios posso mudar para o Troller a hora que quizer.
Agora se alguém não tem preocupações com itens indispensáveis de segurança e precisa atravessar terrenos alagados,o Troller ja vem com snorkel de fábrica,se não me engano, e pode ser a melhor opção.
Outra questão é o design que tambem acho indispensável e o wrangler tanto externamente ,com sua grade icônica,como internamente,da um banho.
Outra questão é o fato de a versão 2015 ser uma projeto novo num veículo made in Brasil e tudo nesse país é questionável.O Wrangler é um projeto antigo made in USA.
mvcmartins, não se ofenda com o que eu disse. Você é um recém proprietário e está entrando nesse mundo agora e não merece mesmo nenhuma resposta como essas que eu dei. Pode ter certeza que meu intuito é apenas informar pessoas como você. Dê uma boa lida no tópico do Jeep Renegade e veja o que aconteceu com um proprietário que acreditou na propaganda da Jeep. Eu não fico feliz com isso, acho um absurdo.
Com relação aos itens de segurança, entendo perfeitamente as suas necessidades. Algumas pessoas realmente precisam escolher um jipe olhando-o por cima. Eu, por outro lado, e muitos dos que andam comigo, preciso escolher olhando-o por baixo. São necessidades diferentes mesmo. Já andei com água na altura do volante durante dias. Já tive até que dormir com jacarés. Mesmo que fosse possível fazer essas coisas com um veículo equipado com todos os equipamentos de segurança possíveis, o que infelizmente não é, seria inocência demais acreditar que esses equipamentos funcionariam quando eu precisasse.
A questão do projeto novo do troller, você está certíssimo. Parece ser muito bom, mas, em se tratando de Brasil e de Troller, é muito recomendável ficar com um pé atrás. Essa empresa, Troller, não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes.
jipeiroMT
31/07/2015, 11:45
Acho que não adianta discutir com um fanático pela marca desse jeito.
Enfim, cada um tem seu jipe (ou não) e todos nas trilhas, expediçoes, nos shoppings, passeios de fds, trilhas pesadas.. cada um faz seu uso conforme pode ou quer!
Samucace, estou longe de ser um fanático por marca alguma. Ainda mais de troller, que é um prato cheio de defeitos e uma péssima empresa que só trata clientes na malandragem e cheio de sacanagem!
samucace
01/08/2015, 19:23
JipeiroMT, vc gosta de qual carro? Usa qual? Pra estar reclamando de Jeep, Troller. Fiquei curioso de qual vai te satisfazer rsrsrs
Vou entrar na briga mesmo sem ter sido chamado.
Vc afirma que o EBD do JK não é eficiente baseado no que? Nesse video?
Compre um use bastante e depois faça os comentários. Sem isso teu pitaco não é válido.
Vcs tão dando muito corda p esse papo de Troller....Como o proprio JipeiroMT disse, a Troller é uma companhia que "não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes"
E outra, o Brasil é um país gigantesco, com sua geografia diversa. Não existe o veículo perfeito para tudo. Jamais iria passar com meu Wrangler com agua volante, ou atravessar com ele por água salgada como fazem no NE. Nesses 2 casos, o Troller 2002-2005 é muito bom. Chega a ser uma necessidade para alguns, pois precisam se locomover em suas regiões e realmente esse Troller mais antigo irá aguentar mais do que qualquer outro veículo, afinal, é um modelo de fibra, sem eletrônica nenhuma.
jipeiroMT
04/08/2015, 00:17
JipeiroMT, vc gosta de qual carro? Usa qual? Pra estar reclamando de Jeep, Troller. Fiquei curioso de qual vai te satisfazer rsrsrs
samucace, gosto de qualquer jipe tradicional, com 2 eixos rígidos fortes na frente e atrás, câmbio manual, motor diesel forte, carroceria resistente e de preferência de fibra (infelizmente, só temos 1 no mercado - não considero stark um veículo a venda) e com ótimo custo benefício.
Não sou "fanboy" de marca nenhuma, por isso falo mal abertamente da troller. Gosto do troller, mas não da troller (de hoje). Admiro a empresa brasileira troller, que não existe mais. As coisas seriam muito diferentes hoje se ela não estivesse a beira da falência e não tivesse sido vendida para a Ford. Ela atendia o meu uso, e de muitos amigos aqui, como prioridade. O troller 2009 da troller brasileira, não teria sido reestilizado usando apenas peças Ford e melhorando o acabamento e sim, ia sair com o dana 60 traseiro que estava sendo usado na pantanal (que a ford matou). O 2013, pode ter certeza, que não teria metade dos problemas que teve. E os 2015, jamais usaria um motor de montadora, e sim um MWM ou Cummins. Aliás, a troller ia continuar vendendo menos de 100 unidades por mês, pois não ia tentar atrair mercado de pseudo-offroaders que acham que estão comprando um SUV. A filosofia da finada troller, era de fato fazer um jipe robusto, da mesma forma que foi construído, com muito pitaco de jipeiros e rallyseiros, continuaria evoluindo, de jipeiros para jipeiros. Uma pena. Poucas decisões antigamente, prevaleciam sobre o custo de produção. Hoje, tudo é sobre o custo de produção, assim como acontece em todas as outras montadoras que estão pouco se lixando pros mercados de nicho.
Vou entrar na briga mesmo sem ter sido chamado.
Vc afirma que o EBD do JK não é eficiente baseado no que? Nesse video?
Compre um use bastante e depois faça os comentários. Sem isso teu pitaco não é válido.
Já tive um rcpm. É pior que um LSD mecânico da década de 90, e não é a toa que a jeep oferece o LSD como opcional. Depois de ter e usar, tenho certeza de que o marketing é algo muito poderoso.
Lançamento de LSD no diferencial traseiro numa Pajero:
https://www.youtube.com/watch?v=psWInuZlMnk
Não gasta pastilha de freio traseira a toa e rápido e não superaquece os discos de freio traseiros pra você empenar facilmente na água. A única desvantagem é o custo de colocar esse dispositivo pra montadora, que pode aproveitar a eletrônica do ABS e economizar e pro usuário que gasta o dispositivo praticamente toda vez que faz curva, não durando nem 100 mil km (talvez nem 50 mil km em alguns casos).
E outra, o Brasil é um país gigantesco, com sua geografia diversa. Não existe o veículo perfeito para tudo. Jamais iria passar com meu Wrangler com agua volante, ou atravessar com ele por água salgada como fazem no NE. Nesses 2 casos, o Troller 2002-2005 é muito bom. Chega a ser uma necessidade para alguns, pois precisam se locomover em suas regiões e realmente esse Troller mais antigo irá aguentar mais do que qualquer outro veículo, afinal, é um modelo de fibra, sem eletrônica nenhuma.
Duda, já andei com troller 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 com água na altura do volante. E passei dias assim nesses jipes, junto com muitos amigos. Fui proprietário de troller 2.8 e hoje possuo 2 trollers 3.0 pra atender meu uso aqui no pantanal. Vendi o 2.8, pois o 3.0 me dá muito menos trabalho em fazer a manutenção e após muito tempo com 2 trollers, um 2.8 e um 3.0, sem nunca ter tido nenhum problema com nenhum dos dois, resolvi vender o 2.8 e ficar com dois 3.0. Além deles, também uso uma Bandeirante que é da minha família
O novo modelo 2015, nunca andei, porém conheço quem já o colocou no mesmo sufoco, e apesar de ter dado zica em um monte de coisas, como ar-condicionado digital, ABS (agarrou fio de roda em mangue e detonou os relés do módulo), ele não entrou em modo de segurança e voltou andando.
Todos os modelos de troller aguentam esse uso, andam com água no volante. Esses últimos, 3.2 TGV e 3.2 5 cilindros, em termos de motor, aguentam igual. Só houve prejuízo na manutenção do 2015, que passou a central elétrica pra dentro do capô, expondo ela muito mais e nesse catalisador problemático do TGV, que tem dado problema até no seco. Fato que, quem usar nesse tipo de uso os 2015, vai rapidinho enguiçar por causa de relé oxidado. Não sei como é nos 2015, mas nos 3.0, dos 12 relés, 10 são idênticos. E só 2 poderiam fazer o veículo não funcionar, que são do mesmo tipo que os outros 8 iguais. Logo, nem andar com reserva você precisa, se tiver esse conhecimento.
O 3.2 TGV, no seco já entrava em modo de segurança, logo, no molhado, se entrar em modo de segurança, com certeza não é por causa da água. Os 2.8 e 3.0, não tem nenhuma treta. Os 2.8 ainda tem uma desvantagem em relação aos 3.0 pois precisam de respiro na bomba injetora, coisa que o 3.0 dispensa. Caso adentre água ali, a bomba injetora é drasticamente prejudicada. Nesse vídeo com água até o teto, nesse troller 2.8, sem dúvida a bomba injetora foi pro saco, não roda nem 10 mil km sem ter que abrir. Pra fazer isso, o respiro deveria ser elevado até a cabeça do snorkel. E mesmo assim, a solenóide é prejudicada. Imprescindível andar com uma reserva após um uso assim. Nos 3.0, há quase 10 anos atrás, nós costumávamos remover o porta-luvas imediatamente e vedar completamente o módulo, que por sinal, fica na parte mais alta do painel do veículo (com água no volante, ainda nem encobriu o módulo) com plástico filme ou com uma caixa. Isso é um serviço simples e rápido de fazer, porém muita gente não faz há tempos isso e não tem qualquer problema, pois esses módulos são bem vedados. O próprio 3.2 TGV do vídeo acima, recebeu água no painel durante dias e também não vedou o módulo, assim como 99% dos 3.0 que rodam aqui hoje. O mesmo vale pros módulos de ABS. O problema é que nos de ABS, existem relés soldados e não dá pra trocá-los. O módulo continua íntegro, porém relé depois de pegar água algumas vezes, oxida e deixa de funcionar. Claro, que, outras coisas são normais nesse uso. Alternador por exemplo, para rapidinho e as vezes chegamos a usar quase 10 baterias por carro, durante todos os dias andando na água. Rodar com água dentro do câmbio, caixa de transferência e diferenciais é um fato. Alguns fazem trocas diárias de alguns óleos. Câmbio AT não há nenhuma possibilidade.
Realmente veículo original pronto pra tudo não existe, concordo. E repito novamente o que disse: Troller é uma companhia que "não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes". Uso o produto deles, que é sensacional no propósito offroad, mas eles não merecem respeito nem confiança. Sempre digo pra quem vai comprar um troller: Faça questão de não dar dinheiro pra safado, não use os serviços deles, que por sinal é uma merda. Não falo especificamente de concessionária, falo da empresa Troller, pois sei de casos de arrepiar o cabelo dos mais pessimistas.
pedro bonadio
04/08/2015, 12:16
Como tenho consciência que um carro foi projetado para andar no seco, com uma margem de altura de água, eu não entraria com um carro com água até o volante. Para isso, usaria um barco ou um submarino...
Muito bacana se há a necessidade de se locomover dentro de águas profundas, mas a algum tempo já se inventou outros métodos de locomoção.
"Ando dentro d'água porque aqui trilha é isso", sinto muito, mas meu dinheiro e da maioria é bem suado e enfiar QUALQUER carro dentro de um rio como um submarino é não ter dó do dinheiro.
Sim, seu câmbio manual aguenta rodar com água dentro? Ótimo, uma vez enchi o câmbio do meu Troller 2.8 de água, por entrar num rio com fundo desconhecido bem boi de piranha e afundei metade dele com água, entrando até por cima do banco do passageiro. Pra quê? Pra ter semanas de dor de cabeça trocando óleo 2, 3 vezes para eliminação total de água e areia do câmbio, eixos, reduzida. Fora aquele snorkel mega confiável, sendo que na minha região, todos que gostam de afundar o carro precisam criar medidas (gambiarras) para fazer o snorkel funcionar.
Trilha pra mim é técnica: Pedras, erosões, barrancos que é onde o carro mais acertado com o piloto se dão bem. Que é onde quem conhece o carro sabe o limite. Lama é gostoso para brincar, do tipo subidas lisa, facões e argila, mas ficar dentro de um bosteiro com todos rolamentos, pastilhas e retentores submergidos não é algo muito racional, ao meu ponto de vista.
Pra mim, ter um carro com capacidade de transpor um rio com água sobre o capô já é suficiente para um jipe, pois é isso que você geralmente encontra numa trilha. Ficar boiando dentro de água não é trilha e nem lugar pra carro algum, na MINHA opinião.
Tenho Troller, já tive 2.8 e 3.0 pois são os que valeram à pena. São simples, brutos e confiáveis. Porém não é pra quem tem frescura. Até hoje, não encontrei mulher que gostem de andar no Troller no dia-a-dia por exemplo... Já no Wrangler, a história muda muito.
O Wrangler é um projeto, consistente que perpetua as leis básicas de engenharia automobilística explicitadas por Gillespie, Milliken, por exemplo. Porque o único ponto que é comparável um Wrangler à um Troller é na capacidade de andar, porque em projeto, não há comparação.
Só para ilustrar:
Suspensão e direção do Troller é uma aberração, não respeita os quesitos mínimos de projeto, os Hard Points da suspensão ou foram colocados nos pontos que são sem instrução de projeto ou a Troller revolucionou este tipo de suspensão, e pelo comportamento da suspensão, assumo que não há evolução nenhuma. Quem anda nos bancos de trás de um Troller sente o eixo traseiro atuando como um coice de cavalo. Dinâmica vertical no Troller não existe, os amortecedores foram adaptados à ele, as molas são rígidas pois não há estudo em transferência lateral e longitudinal de carga e elas tem que aguentar toda a distribuição de massa irregular do carro. Veja como o carro melhora somente com a troca de mola pelas da Rock Krawler feitas para o Wrangler e somado a amortecedores de alta performance (Fox e Bilstein, geralmente). Troller tem Bumpsteer, que é o principal problema existente num sistema de direção, é pequeno? Não! Pouco Bumpsteer é quando há e é imperceptível.
O Wrangler domina o básico, é seguro... Não abusa de materiais para obter resistência. Há simulação de elementos finitos para testes de resistência. O Troller claramente é feito: Parece que tá fraco, coloca uma chapa mais grossa e enche de solda.
Não possuo o Wrangler porque o Brasil é um país para poucos, e do mesmo jeito que um Troller 2015 não vale R$112.990 um Wrangler não vale R$160.000, do mesmo jeito que uma Saveiro Cross não vale R$54.000.
O Troller me atende? Sim, para o uso que dou a ele. É o 5º carro da casa, e 2º jipe de trilha. Ninguém precisa usá-lo no dia-a dia e nem moer nas trilhas mais pesadas. Além disso, foi preciso investir altos valores com acessórios para possibilitar que ele seja um bom carro para trilhas médias, assim como qualquer outro. Já um Wrangler para me atender como meu Troller me atende precisaria de menos ou quase nada.
O Troller 2015 evoluiu em alguns quesitos? Sim, como por exemplo a parte interna e os freios. Mas a suspensão e eixo traseiro ao meu ver pioraram, visto a indexação de um eixo sem precedentes no Brasil (Nos EUA existe toda e qualquer preparação para o Ford 9", mas existe toda e qualquer preparação para um Wrangler inteiro também), e a suspensão é uma pura adaptação de peças que passou por problemas durante o projeto e está passando por problemas agora. E o resto, houve só uma adequação ao projeto (Motor, câmbio, chassi, reduzida, eixo dianteiro, suspensão dianteira)
Só para deixar bem claro, essa é a minha opinião.
Abraços!
jipeiroMT
04/08/2015, 13:04
Não possuo o Wrangler porque o Brasil é um país para poucos, e do mesmo jeito que um Troller 2015 não vale R$112.990 um Wrangler não vale R$160.000, do mesmo jeito que uma Saveiro Cross não vale R$54.000.
O Troller me atende? Sim, para o uso que dou a ele. É o 5º carro da casa, e 2º jipe de trilha. Ninguém precisa usá-lo no dia-a dia e nem moer nas trilhas mais pesadas. Além disso, foi preciso investir altos valores com acessórios para possibilitar que ele seja um bom carro para trilhas médias, assim como qualquer outro. Já um Wrangler para me atender como meu Troller me atende precisaria de menos ou quase nada.
O Troller 2015 evoluiu em alguns quesitos? Sim, como por exemplo a parte interna e os freios. Mas a suspensão e eixo traseiro ao meu ver pioraram, visto a indexação de um eixo sem precedentes no Brasil (Nos EUA existe toda e qualquer preparação para o Ford 9", mas existe toda e qualquer preparação para um Wrangler inteiro também), e a suspensão é uma pura adaptação de peças que passou por problemas durante o projeto e está passando por problemas agora. E o resto, houve só uma adequação ao projeto (Motor, câmbio, chassi, reduzida, eixo dianteiro, suspensão dianteira)
Só para deixar bem claro, essa é a minha opinião.
Abraços!
Olá pedro, respeito sua opinião e concordo com ela em diversos pontos. Só te corrijo nos valores citados: jk wrangler está R$ 190 mil. O troller está quase R$ 120 mil. São R$ 70 mil de diferença. Cabem 3 kits de suspensão 4-link (que comporta também ajustes no sistema de direção, com os lifts do kit) vendido pelas poucas e mais renomadas empresas de offroad brasileiras, na diferença de preço. Mas, não, não tem como colocar airbag, controle de estabilidade e etc.
Na minha opinião, que já peguei troller, coloquei pneu 35" sem fazer nada e fui fazer trilha, o investimento realmente imprescindível pra entrar numa trilha média é pneus e rodas, o que acarretaria pequenas raspadas, mas com BL de 1", já se evitaria as raspadas. A direção continua a mesma coisa original, passível de não quebrar nenhum dos modelos num rally dakar e ganhar alguns sertões, mas com diversos problemas de projeto - pra mim está ótima, mas concordo com você que é sim um projeto rudimentar, só não vejo com os mesmos olhos, pois pra mim, tudo tem defeitos, mas projetos com defeitos graves não conquistam nada.
No wrangler, colocando equivalentes a 35" (que nas medidas reais, eram menores em altura e largura com relação aos 35" que usei no troller), já se fazia necessário 2" lift (já sendo mais vantagem importar um kit de suspensão), reforço no eixo dianteiro, troca de relação do diferencial, cruzetas reforçadas nas rodas dianteiras (uma das causas do famoso death wobble no sistema de direção dos JKs, que inclusive foi alvo de investigação devido aos inúmeros casos em jeeps originais), além de elevação dos respiros e para os mais exigentes, um kit de conversão para eixo flutuante no eixo traseiro, pois colocar um pneu de 5" de diâmetro maior, mais largo e mais pesado pra rodar em atoleiro e depois pegar estrada de volta pra casa, num eixo semi-flutuante é pra corajosos que contam com a sorte ou que estão sempre com carro novo na garagem.
Sobre barcos na água, acho que você nunca veio ao pantanal. Dê uma olhada nos vídeos de um conterrâneo que adora divulgar um pouco de nossa terra e nossas necessidades:
https://www.youtube.com/channel/UCGnlGkRhyyxuKGddrx3F5Bw
Vai ver que mandar alguém que precisa se locomover com um jipe na água usar um barco, é o mesmo que mandar alguém que faz rock crawling usar um helicóptero.
pedro bonadio
04/08/2015, 13:53
Os valores que repassei são os valores que as concessionárias mais perto de mim me passaram: Jeep Viviani e Trilha Vip.
Tenho diversos amigos que vão, inclusive alguns que já perderam motores de Troller 0km na época, e como retratei é o tipo de trilha daí e pra mim colocar qualquer carro nessas situações é loucura e se eu colocasse seria um jipe velho (Band, Willys, Engesa, Javali) sem capota, sem documento e sem apego. Como eu disse, no meu uso eu não necessito de pneus 35" no meu 2º carro de trilha que passará por viagens e trilhas médias e pro tipo de trilhas que eu gosto um Wrangler com 285/70R17 passeia onde um Troller com 35" sofre.
Se um JK quebra o semi-eixo, por mais que seja semi-flutuante, a roda não cai como acontecia com a XJ, TJ, CJ. O sistema de freio evita que a roda saia. Não é solução, mas é algo para não se preocupar. Além de que o auto poupa o sistema.
Concordo com você que o Troller tem uma robustez grande, mas para isso ele carrega mais de 2 toneladas na costas com uma carroceria de fibra. Ele poderia pesar menos de 1800kg e ser tão resistente quanto é se houvesse melhorias no projeto. Isso propicia melhor desempenho off-road, segurança, agilidade, consumo...
Comparando carro x carro, o Troller é inferior. Se ele te coloca um sorriso no rosto depois que a turbina está pressurizada, ele me tira a paciência quando passo numa lombada e a direção por forças externas atua sozinha.
E é ai que entra a diferença de carros, enquanto você coloca pneus 33" com nenhuma alteração e troca rolamentos, retentores, pivôs e terminais num período muito curto, o Wrangler com reforço no munhão roda com 37" e continua com vida útil de periféricos muito boa. Isso eu digo porque, em todos Trollers que tive, colocar pneu 33" é acabar com todas essas peças citadas em metade do tempo.
jipeiroMT
04/08/2015, 15:12
Os valores que repassei são os valores que as concessionárias mais perto de mim me passaram: Jeep Viviani e Trilha Vip.
Tenho diversos amigos que vão, inclusive alguns que já perderam motores de Troller 0km na época, e como retratei é o tipo de trilha daí e pra mim colocar qualquer carro nessas situações é loucura e se eu colocasse seria um jipe velho (Band, Willys, Engesa, Javali) sem capota, sem documento e sem apego. Como eu disse, no meu uso eu não necessito de pneus 35" no meu 2º carro de trilha que passará por viagens e trilhas médias e pro tipo de trilhas que eu gosto um Wrangler com 285/70R17 passeia onde um Troller com 35" sofre.
Se um JK quebra o semi-eixo, por mais que seja semi-flutuante, a roda não cai como acontecia com a XJ, TJ, CJ. O sistema de freio evita que a roda saia. Não é solução, mas é algo para não se preocupar. Além de que o auto poupa o sistema.
Concordo com você que o Troller tem uma robustez grande, mas para isso ele carrega mais de 2 toneladas na costas com uma carroceria de fibra. Ele poderia pesar menos de 1800kg e ser tão resistente quanto é se houvesse melhorias no projeto. Isso propicia melhor desempenho off-road, segurança, agilidade, consumo...
Comparando carro x carro, o Troller é inferior. Se ele te coloca um sorriso no rosto depois que a turbina está pressurizada, ele me tira a paciência quando passo numa lombada e a direção por forças externas atua sozinha.
E é ai que entra a diferença de carros, enquanto você coloca pneus 33" com nenhuma alteração e troca rolamentos, retentores, pivôs e terminais num período muito curto, o Wrangler com reforço no munhão roda com 37" e continua com vida útil de periféricos muito boa. Isso eu digo porque, em todos Trollers que tive, colocar pneu 33" é acabar com todas essas peças citadas em metade do tempo.
Pedro, acredito que você não teve um JK correto? E também não tem muito conhecimento das diferenças entre um eixo flutuante e um semi-flutuante. Isso é básico pra entender do porquê é muito mais fácil quebrar um semi-eixo de um JK na trilha (pra um piloto normal) do que de um troller. E o básico pra entender que se quebrar um semi-eixo de um troller, você volta pra casa em 3 rodas e se quebrar de um JK, você vai ter desmontar tudo e se for limitado ao conhecimento normal de 99% dos proprietários que mal sujam a mão de graxa, você simplesmente não volta pra casa!! Aqui vão algumas explicações(se não souber inglês, avise que traduzo) postadas por donos de JK wranglers:
http://wayalife.com/showthread.php?941-Why-quot-Full-Float-Axles-quot
"If you look at the picture you can see what they are talking about. The Axle shaft "floats" in the axle between the differential and the hub.
axlfull floate.jpg
The Wheel is mounted directly to the hub/axle itself, and the axle shaft slides in through the end and bolts on externally. It does not bear any weight of the wheel/vehicle at all. It is pretty much only responicible for transfering power to the wheels.
drive-axle-full-floating_html_7c241c40.jpg
As you can see in the pics, if the shaft is broken you just slide it out from the center of the hub/wheel. You never have to even remove the wheel from the axle to get it out. You then drive off under 3 wheel power."
"A Semi-float axle, the wheel is mounted to the end of the axle shaft. In this scenario the axle shaft itself is responcible for rotational force transmission, AND the weight of the vehicle. This is where the major difference and importance comes into place.
131_1107_10+the_differential_downlow+semi_float_ax le.jpg
If you are running large aftermarket tires, carry a lot of weight on your jeep, or place you wheel into a binding situation, this will be your weakest link on the trail. Many people will snap an axle shaft under too much "load" placed on this kind of design. If you break this kind of axle shaft, you can not just remove the shaft because the wheel itself mounts stricktly to the shaft. You will have to do a lot of work disassembling the axle just to getting yourself rolling again. "
Outra coisa que tenho dificuldade de entender, é que você enumerou algumas das desvantagens do wrangler no uso de pneus grandes como sendo dos trollers, como pivôs que não aguentam nem os 33", sendo trocados rapidamente. Se não acredita em mim, confirme nos fóruns americanos. Além de rolamentos, que no caso dos trollers, os dianteiros seguindo o manual fazendo manutenção de 5 em 5 mil kms, você não troca tão cedo, mas ninguém faz. Os traseiros, só pela diferença de flutuante x semi-flutuante, deveria ser óbvio qual irá abrir o bico usando pneus maiores. No troller, eles só precisam transmitir o torque. No JK, eles tem que aguentar quase 1 tonelada e transmitir o torque - e quando você aumenta os pneus, o esforço pra transmitir esse torque aumenta absurdamente. Você esqueceu das cruzetas do JK na dianteira, que originais com o uso de pneus maiores e trilhas, rapidamente se desgastam e causam o famoso death wobble na direção do JK, que não é a única causa do DW e inclusive elas não são a causa que foi alvo da investigação, sendo considerados os desgastes acentuados com o uso de pneus maiores, algo normal - também acho! Assim como os terminais de direção, que nem pra troller, nem pra wrangler consigo julgar incoerente o desgaste prematuro dos terminais com o uso de pneus maiores (todo jipe é assim, a não ser que se mude o sistema de direção). E com JK, que a fábrica economizou no LSD, nos respiros elevados, no dana 30, no eixo semi-flutuante, na no mal posicionamento da entrada de ar, dos módulos e da central elétrica, entre inúmeras outras coisas, ela também não colcocou terminal de direção à la tanque de guerra. Com pneu 35" no troller, eu trocava com mais ou menos 50-80 mil km, preventivamente, no menor sinal de desgaste, o que não foi diferente de Defender e Bandeirante, que seguiam o mesmo intervalo mesmo com pneus menores. Retentores, em absolutamente todos os jipes que andei eu troquei. Desde bandeirantes, defenders, trollers, wranglers, e sem ter a menor relação com o uso de pneu maior.
Na minha opinião e na minha concepção do que é trilha, wrangler original trocando só pneu não entra em trilha alguma - ele só passeia mesmo (tem gente que chama de trilha o que chamo de passeio). TR4 original parece ter mais ângulos que um wrangler original. O 4 portas beira ao ridículo no ângulo de passagem de quase 20 graus (que é o mínimo para um veículo ser considerado SUV) frente a 33 graus de um Defender 110 que tem o mesmo propósito de carga. Pra mim isso não é projeto bem feito pensando em offroad, e sim carro família. Fazendo preparação bem feita, assim como qualquer outro carro, ainda mais com os acessórios do after market, claro que fica animal e tudo isso é muito bem compensado. Troller original, com aquele pneu raquítico de 30", já tem mais de 50 graus de entrada e saida e 30 graus de transposição. Com pneu 33 e 35, sem mais nada já entra e dá show em quase qualquer trilha, só ficando limitado pela suspensão original sem preparo - que pra rally é ótima! Tenho amigos de são paulo que fizeram o camel com troller com pneu 33" e guincho. Resto, até parachoque, originais. E camel é uma trilha de muita lama e muita erosão.
Eu tenho dificuldade de achar que um projeto pensado em offroad, tem uma necessidade de se fazer esse tipo de coisa:
508804
E não consigo olhar pra isso e não achar gambiarra. Pra mim, precisar disso, está bem longe de ser o suprassumo de engenharia automotiva e projeto bem pensando sem massa extra.
E sobre pesar 1800 kgs, os trollers 3.0 de modelos 2006 a 2008 pesam justamente 1850 kgs. A capota sozinha pesa 126 kgs. Sem capotas eles pesam 1724 kgs. Os 2.8 anteriores a 2002 pesam ainda menos, só 1600 kg. E nenhum deles tem furinho pra salvar massa em chassi e contam com a pesada mecânica diesel e carroceria de fibra.
pedro bonadio
04/08/2015, 20:18
Nenhum de meus Trollers e de amigos pesaram menos de 2 toneladas, do seguintes anos: 2001, 2003, 2004 e 2005 para os 2.8 e 2008, 2010, 2011 para os 3.0.
Se você acha que o munhão do Troller é super reforçado, eu mesmo já tive um empenado por uma situação bem corriqueira... Muitos dos donos de Troller nem percebem pois não acompanham o alinhamento e veêm pequenos empenos no eixo. No Wrangler esse reforço é feito pelos donos como prevenção, na maioria das vezes.
Quanto ao eixo ser semi-flutuante, sim eu tenho conhecimento da diferença entre ele e o flutuante e te digo que a resistência do eixo à quebra pelo momento na estrias é o mesmo no flutuante e no semi-flutuante. A diferença entre eles é que há momento fletor e força cortante no apoio da carga do veículo, ponto esse que quebraria sobre fadiga ou talvez num salto, mas não influência o torque proveniente da transmissão e do contato do pneu com o solo. Veja quantas caminhonetes vem com semi-eixo flutuante e semi-flutuante e veja a capacidade de carga delas. A maior vantagem do eixo flutuante é a roda não escapar SE a ponta quebrar.
Não conheço casos de Wrangler originais com problemas de empeno de eixo, se o reforço se faz necessário é porque ouve implemento de pneus maiores e mais massa. Tudo precisa se adaptar, se o Troller possui uma margem maior ele carrega com si as desvantagens como a maior massa.
Mas como cada um tem sua necessidade e seu uso, tomara que o Troller continue te atendendo. Para mim, como dito no meu primeiro post, o Wrangler tem inúmeras vantagens.
Bom, não entendo nada, só sei que dos dois tive ambos... Excelentes Jipes, mas nunca, repito, Nunca, compare um JK com um T4... A onda agora é comprar T4 usado pra moer e TJ tambem!
Conforto é excelente e espaço também, pegar estrada a 120/140 se, crise alguma.. Piloto automatico, central multimidea... Recolher o teto, ir pra serra, curtir tranquilo e voltar inteiro é isso que quero.. Eu uso o meu com familia sim, e é isso que quero...! Pra moer uso outro Jeep.
forte abraço, e mesmo sem conhecimento, cabe aqui o que eu espero do carro:
"aproveitar com quem amo"..
Giuberto
04/08/2015, 21:56
Eu não ia entrar nessa discussão, pois pela minha experiência não leva a nada, mas como o jipeiro simplesmente explanou o óbvio, na minha opinião, mostrando fatos mais claros do que nunca, vale a pena dar meu pitaco, pois sou ex-dono de JK. E já tive 3 trollers. Rodei nada mais que quase 700 mil km com trollers (em torno de 250 no primeiro, 250 no segundo e 150 no terceiro e estou no meu quarto depois de um tempinho com o jk). Não considero o fato de estar no meu quarto troller grande coisa, pois acredito que eu teria adquirido muito mais experiência rodando toda essa km com 1 só troller.
Nenhum de meus Trollers e de amigos pesaram menos de 2 toneladas, do seguintes anos: 2001, 2003, 2004 e 2005 para os 2.8 e 2008, 2010, 2011 para os 3.0.
Pedro, a informação do peso dos trollers está explícita nos manuais dos mesmos. O peso do veículo vazio, abastecido de todos os fluidos é chamado "peso em ordem de marcha". Conforme já falado, o peso dos 2006-2008 é 1850 kg. Os 2.8 de 2002-2005 também são em torno disso. Os 2001 com mecânica de cherokee são 1650 kg.
Se começar a falar "Ah, mas o meu empenou isso", estaremos falando de um caso específico em detrimento de vários. É como considerar que todo JK só pode atravessar 30 cm de água como aquele famoso vídeo que já postaram em vários lugares tomando calço hidráulico em água que nem encobre a roda ou que todo jk sofre a violência de um death wobble na direção. Não existe reforço pra troller, pois o munhão aguenta muito desaforo. Existe roda-livre reforçada, existe homocinética reforçada, existe kit de vedação do eixo dianteiro, entre outros, mas esse defeito do JK não existe no troller.
Mesma coisa pro eixo semi-flutuante. A indústria automotiva não coloca isso nos veículos civis pois acha que é um gasto injustificável de robustez e resistência. A maioria dos "grandes" ícones offroad adotaram eixos flutuantes, seja na versão militar ou nas civis, como foi o caso da Bandeirante, Defender, Troller, Marruá (a partir de 2005 - exigência do exército brasileiro!). A indústria pesada também faz uso desses sistemas. É infinitamente mais robusto, resistente e mais fácil de fazer manutenção. Se quebrar um semi-flutuante, posso contar nos dedos os jipeiros que conheço que teriam conhecimento e disposição pra desmontar o eixo inteiro como explicitou bem o jipeiromt. Sem falar que uma simples troca de rolamento traseiro pode exigir torneiro mecânico.
O JK é um ótimo carro. Oferece ótima segurança, é muito confortável, é bem acabado e é muito fácil guiar. É completamente diferente de um troller. Ninguém tenta comparar um JK com uma Bandeirante, pois não tem como. O troller segue a filosofia de uma bandeirante, defender ou marruá, mas as pessoas, devido ao design, forçam essa comparação que mecanicamente não faz nenhum sentido. Iam dizer a mesma coisa da folga original na direção da bandeirante, dos freios que são horríveis, dos vazamentos em cubo de roda, do painel rústico simplório, do curso de suspensão limitado pelos feixes de molas, da baita âncora que o feixe de mola faz nas trilhas, etc, enfim, uma série de coisas que quem quer um jipe pra uso misto, pra usar na cidade, pra buscar filho na escola, que quer segurança de airbag, que quer andar a 140km/h e fazer curva tendo correção de controle de estabilidade, etc não vai gostar nem um pouco.
Eu tenho dificuldade de achar que um projeto pensado em offroad, tem uma necessidade de se fazer esse tipo de coisa:
508804
E não consigo olhar pra isso e não achar gambiarra. Pra mim, precisar disso, está bem longe de ser o suprassumo de engenharia automotiva e projeto bem pensando sem massa extra.
Só digo uma coisa: Se fosse num troller..................
samucace
05/08/2015, 09:35
"Motivos para escolher o wrangler", que era o assunto do tópico, existem milhares. Na minha humilde opinião, vantagens não faltam. Desvantagens tb não. Mas tem tanta coisa a favor que não cogito a troca!
Iniciando pelas 4p, que no meu caso é fundamental. Ok, vamos falar de coisas iguais. O 2p. Independente de 2p ou 4p, temos os controles de tração, estabilidade, frenagem, ABS, air bag, o câmbio automático, o conforto do motor gasolina v6, os milhares de plug and play de acessórios e equipamentos disponíveis, a quantidade de ccs, a beleza, a exclusividade, tirar a capota a hora que quiser e colocar de volta sem ficar com tanto vazamento de água, ter um carro bom de trilha mesmo original, preparando então, fica quase insuperável rsrsrsrsrsrs.
Como desvantagens cito o consumo, valores de peças para importação (com o dólar alto desse jeito, está inviável a importação de algumas peças), não ter um carro (ou barco) pra passar em alagados sem pena ou preocupação (nem sei se o troller novo não tem tanta preocupação assim), a carroceria não ser de fibra e pegar ferrugem (coisa que não vejo nem nos TJ)
Em relação ao valor que foi citado ai a cima, R$190 mil (se for esse preço, to achando muito) deve ser o 4p. O 2p fica na faixa de R$160mil. Caro para os padrões brasileiros, mas não é o único.
T4 e JK carros para fins semelhantes, um mais voltado pra água e outro voltado para erosão; ambos pegam boas trilhas mesmo original.
Li tb algumas informações que foram escritas ai. Cada um fala o que quer, com conhecimento de causa ou não. Coloquei no meu JKU pneus 35 e com a suspensão original. Rodei um tempo assim até chegar a suspensão com o lift de 3,5''. Aviso que cabe, mas tem que cortar ou retirar o parachoque dianteiro (fica um original interno, de açõ, que dá pra rodar e não fica feio) e colocar alargadores de roda, mas sem lift. Fica perto, não aconselho pra trilhas, mas cabe!
Falando agora da briga eterna ai de cima, isso faz parte. A Hyundai quando veio pro Brasil, comparou o I30 dela com a BMW (118, mas o nome remetia à 130 -não é a toa o nome I30), falava que o Azzera era do top das Mercedes e BMW. Marketing é tudo e quando se compara com coisa boa, a vantagem é sempre do inferior rsrsrsrsrs
Quando me referi ao vídeo, falei da facilidade do JKU em transpor o batente. O Troller penou quase umas dez tentativas. Troller preparado, com bloqueio, suspensão e com pneus maiores e mud..e por ai vai.
Devem existir situação que o Troller deixa um JK pra trás. Água por exemplo. Tb nos postos de combustível rsrsrsr.. Cada um tem suas vantagens e desvantagens em cada situação.
Para mim, o jku atende bem. Talvez eu pense em trocar por um troller, visto tanta vantagem que falaram acima rsrsrsrs
SQN
Grande abraço em todos e vamos parar de mimimi
jipeiroMT
05/08/2015, 14:15
Independente de 2p ou 4p, temos os controles de tração, estabilidade, frenagem, ABS, air bag, o câmbio automático, o conforto do motor gasolina v6, os milhares de plug and play de acessórios e equipamentos disponíveis, a quantidade de ccs, a beleza, a exclusividade, tirar a capota a hora que quiser e colocar de volta sem ficar com tanto vazamento de água, ter um carro bom de trilha mesmo original,
T4 e JK carros para fins semelhantes, um mais voltado pra água e outro voltado para erosão; ambos pegam boas trilhas mesmo original.
Li tb algumas informações que foram escritas ai. Cada um fala o que quer, com conhecimento de causa ou não. Coloquei no meu JKU pneus 35 e com a suspensão original.
Samucace, se não dá pra entrar em trilha, então pra mim não serve. Nesse caso, posso colocar pneu 37"-38" no troller original fazendo menos ainda e andar no asfalto. O próprio dono de uma oficina anunciante aqui do fórum já disse que cansou de ver troller com 37"-38" e todo original, só pra desfilar no asfalto, e se subisse um barranquinho qualquer que iria arrancar fibra. A sensação que dá olhando pra essa sua foto é de o paralama será arrancado a qualquer momento, sem contar o visual de "jeep rebaixado".
E mais uma vez você se engana em achar que a Jeep é o suprassumo da qualidade. Tem até manual pra tirar vazamento de JK Wrangler disponível na internet. Se você procurar: Jk Wrangler Leak no youtube, você irá ver dezenas de reclamações. Aliás, a fama do wrangler lá fora, é semelhante a péssima fama de qualidade que temos aqui com relação ao troller. Sinônimo de oficina, de vazamentos, de apurrinhação. Compra quem gosta disso.
Pra não encher de vídeos, segue o link da busca:
https://www.youtube.com/results?search_query=jk+wrangler+leak
Só digo uma coisa: Se fosse num troller..................
Jorgao, se fosse num troller, ia ter 20 especialistas do fórum apontando o dedo. Aliás, se fosse num troller, acho que o troller nem existiria, pois não ia vender 1 unidade para os jipeiros e nunca teria chegado onde chegou, ou pelo menos iam precisar fazer propaganda, coisa que nunca fizeram. E bota propaganda nisso.
jorgeffn
05/08/2015, 14:37
Toda essa discussão é porque ainda não andaram de Jimny! :twisted::twisted::karate::karate::odedo:
abs!!!
jipeiroMT
05/08/2015, 15:33
Toda essa discussão é porque ainda não andaram de Jimny! :twisted::twisted::karate::karate::odedo:
abs!!!
kkkkkkkkkkk adorei! Eu já andei sim! Muito bom pro que se propõe!
Eu sinceramente não estou discutindo. Estou alertando. Depois do que vi no tópico do Renegade... e juntando com o que vi em 2013 aqui no fórum com recalque de alguns poucos, resolvi fazer esses posts. Espero que sirva pra alguns baixarem um pouco a bola, conhecerem melhor o que tem e suas limitações. Isso tudo que falei aqui também serve pro Troller 2015, que também sai com eixo semi-flutuante agora, ABS, possui central elétrica dentro do capô, e ainda é um novo projeto, que está em amadurecimento. As vantagens do troller 2015 em relação aos wranglers, diminuiu bastante, mas em termos de preço, motor, câmbio e carroceria, ainda existe uma distância boa.
homerohermida
05/08/2015, 15:38
abs!!!:campeao::mrgreen::chorandoderir:
mvcmartins
05/08/2015, 20:26
http://youtu.be/w6FRWMylfUgEsse carro é otimo ao invés de vazar agua pela porta ele vaza oleo pelo motor
Depois de ler os "editoriais" escritos pelo nosso colega do MT, cheguei a uma conclusão: Vou trocar o JK por um corsa!!!
Explico o motivo do Corsa: Em 2011 depois de 10 dias ouvindo 2 donos de Defender 110 contando vantagem no radio, estavamos voltando de San Pedro de Atacama, na Ruta 51 encontramos um casal brasileiro de corsa viajando pela mesma estrada e todo mundo se divertiu imaginando como seria encarar o deserto de corsa. Pois bem, perto de San Antonio de Los Cobres caiu um diluvio nos Andes e como a estrada é conservada passando motoniveladora, vulga patrola, ficam os resaltos nas laterais da estrada e com aquela chuva descendo das montanhas aquilo virou um "rio" de mais ou menos 40cm de profundidade e aprox. 500m de comprimento.
Bom, como eram 2 Defender 110, 2 Troller, 1 Pajero Full, 1 SW4 (modelo antigo) e o mascote da turma era uma TR4, resolvemos passar.
Os dois metidos a besta das Defender foram na frente. A primeira pegou uma pedra mas passou, a outra ficou o caminho. Os outros carros passaram de boa. Quando eu terminei de puxar a 110 até uma parte seca, o cara da SW4 perguntou no radio: como será que o pessoal do Corsa vai fazer pra passar aqui e todo mundo caiu na gargalhada. Nisso o corsa passa pelo nosso comboio parado tentando fazer a 110 voltar a vida e o mineiro da TR4 falou no radio: Eu ia comprar uma Defender, mas agora vou comprar um Corsa. Depois dessa houve acho que houve um problema nos radios das 110, pois não ouvimos mais ninguém contando vantagem.
Já vi muita gente contando vantagem de Defender, Engesa, Band, Troller, CJ, WJ, TJ, JK, e no final é tudo papo furado.
Já vi gente preparando Troller por 6 meses e quebrar ponta de eixo forjada em 20min de trilha, já arrastei Defender com junta do cabeçote queimada por 250km, já vi JK estourando caixa por superaquecimento, Troller literalmente voando pedaço de caixa, Band quebrando caixa em passeio leve e o resumo é simples: o que quebra o carro não é a forma de construção, é cachaça. O povo toma uma, fica macho e quebra o carro e ainda sobra pros amigos tirar o sujeito da trilha ou arrastar até a proxima cidade no caso de expedições.
Segue minha opinião sobre os mais comentados nos "editoriais":
Defender - lenda urbana ou do mato se for o caso - desconfortável, ruim demais para viagens longas e uso diário, bom de trilhas médias. Precisa preparação para trilhas pesadas e se não tiver manutenção constante nos pontos de aterramento na primeira garoa vai deixar vc na mão. (se me derem um e eu não puder vender, não quero)
Band - Pesado, lento, velho, tem mal de Parkinson sem cura - só serve para ir buscar lenha no mato;
Troller - um caminhão de forte, como já foi dito aqui superdimensionado para aguentar porrada e aguenta mesmo - Ruim para uso diário urbano, apesar de cansativo, é extremamente confiável em expedições desde que a manutenção esteja em dia - o ultimo que presta é o o 3.0 2011 - Fuja de qualquer coisa depois disso - precisa de preparação para trilhas pesadas e pede manutenção constante.
JK - É um automóvel no dia-a-dia, perfeito para viagens, perfeito para trilhas leves e apenas precisa trocar pneus para isso. Ruim para expedições para a Argentina e Chile devido a autonomia. Como apenas a versão Sport é importada para o Brasil, tem a desvantagem de ter o Dana 30 na frente o que implica em gastos maiores no caso de preparação para trilha pesada. Os 2102 em diante são muito superiores aos anteriores por conta do conjunto motor+cambio e acabamento interno. O restante é igual do 2007.
Chega, escrevi demais, vou olhar no mercado livre pra ver se acho um Corsa 2010.
jorgeffn
05/08/2015, 22:53
)
Band - Pesado, lento, velho, tem mal de Parkinson sem cura - só serve para ir buscar lenha no mato;
Tem um cara que postou aqui no Fórum indo dar a volta ao mundo numa Band... pensa um cara que gosta de buscar lenha longe??? :twisted::euforico:
abs!!
Julio_ASRJ
06/08/2015, 13:43
Depois de ler os "editoriais" escritos pelo nosso colega do MT, cheguei a uma conclusão: Vou trocar o JK por um corsa!!!
Explico o motivo do Corsa: Em 2011 depois de 10 dias ouvindo 2 donos de Defender 110 contando vantagem no radio, estavamos voltando de San Pedro de Atacama, na Ruta 51 encontramos um casal brasileiro de corsa viajando pela mesma estrada e todo mundo se divertiu imaginando como seria encarar o deserto de corsa. Pois bem, perto de San Antonio de Los Cobres caiu um diluvio nos Andes e como a estrada é conservada passando motoniveladora, vulga patrola, ficam os resaltos nas laterais da estrada e com aquela chuva descendo das montanhas aquilo virou um "rio" de mais ou menos 40cm de profundidade e aprox. 500m de comprimento.
Bom, como eram 2 Defender 110, 2 Troller, 1 Pajero Full, 1 SW4 (modelo antigo) e o mascote da turma era uma TR4, resolvemos passar.
Os dois metidos a besta das Defender foram na frente. A primeira pegou uma pedra mas passou, a outra ficou o caminho. Os outros carros passaram de boa. Quando eu terminei de puxar a 110 até uma parte seca, o cara da SW4 perguntou no radio: como será que o pessoal do Corsa vai fazer pra passar aqui e todo mundo caiu na gargalhada. Nisso o corsa passa pelo nosso comboio parado tentando fazer a 110 voltar a vida e o mineiro da TR4 falou no radio: Eu ia comprar uma Defender, mas agora vou comprar um Corsa. Depois dessa houve acho que houve um problema nos radios das 110, pois não ouvimos mais ninguém contando vantagem.
Já vi muita gente contando vantagem de Defender, Engesa, Band, Troller, CJ, WJ, TJ, JK, e no final é tudo papo furado.
Já vi gente preparando Troller por 6 meses e quebrar ponta de eixo forjada em 20min de trilha, já arrastei Defender com junta do cabeçote queimada por 250km, já vi JK estourando caixa por superaquecimento, Troller literalmente voando pedaço de caixa, Band quebrando caixa em passeio leve e o resumo é simples: o que quebra o carro não é a forma de construção, é cachaça. O povo toma uma, fica macho e quebra o carro e ainda sobra pros amigos tirar o sujeito da trilha ou arrastar até a proxima cidade no caso de expedições.
Segue minha opinião sobre os mais comentados nos "editoriais":
Defender - lenda urbana ou do mato se for o caso - desconfortável, ruim demais para viagens longas e uso diário, bom de trilhas médias. Precisa preparação para trilhas pesadas e se não tiver manutenção constante nos pontos de aterramento na primeira garoa vai deixar vc na mão. (se me derem um e eu não puder vender, não quero)
Troller - um caminhão de forte, como já foi dito aqui superdimensionado para aguentar porrada e aguenta mesmo - Ruim para uso diário urbano, apesar de cansativo, é extremamente confiável em expedições desde que a manutenção esteja em dia - o ultimo que presta é o o 3.0 2011 - Fuja de qualquer coisa depois disso - precisa de preparação para trilhas pesadas e pede manutenção constante.
JK - É um automóvel no dia-a-dia, perfeito para viagens, perfeito para trilhas leves e apenas precisa trocar pneus para isso. Ruim para expedições para a Argentina e Chile devido a autonomia. Como apenas a versão Sport é importada para o Brasil, tem a desvantagem de ter o Dana 30 na frente o que implica em gastos maiores no caso de preparação para trilha pesada. Os 2102 em diante são muito superiores aos anteriores por conta do conjunto motor+cambio e acabamento interno. O restante é igual do 2007.
Chega, escrevi demais, vou olhar no mercado livre pra ver se acho um Corsa 2010.
Essa do corsa é verdade mesmo!? Impressionante, mas com relação as lands mais novas, não me surpreendo. As Defenders nunca foram grande coisa, na minha opinião, mas as antigas tem seus méritos. O problema das mais novas é que colocaram o módulo da injeção debaixo do banco, se não me engano! As pumas, se bem me lembro, fica no motor, como nos JK e nas picapes. E exposto assim, como fica no JK, uma hora entra água no módulo e o carro para no meio da água. Houveram muitos casos aqui no Brasil e no exterior. No troller e até no jimny, como o jipeiromt disse, fica no lugar mais alto e mais protegido do carro (ponto mais alto do painel interno). Desse modo, não fica exposto a água e poeira e por isso nunca vimos esse tipo de problema em troller e nem em jimny. Com módulo fora da cabine ou montado embaixo do banco, eu jamais faria trilha sem fazer uma vedação. Onde é montado no troller e no jimny, não vejo necessidade de vedar pois se a água chegar ao cúmulo de encobrir o painel, eu já considero que me preocupar com módulo recebendo água, será o menor dos problemas, ainda mais que receber água na altura do painel não é algo realmente constante, do contrário jipe nenhum sobrevive.
Eu também sou ex-proprietário de jk wrangler, e voltei pro troller. Na minha opinião, troller é jipe de terceiro mundo. Wrangler é jipe de primeiro mundo. As necessidades e preocupações são muito diferentes. Já morei nos EUA e fiz trilha de wrangler lá. Não tem nada a ver com o que temos no Brasil e não tem metade das preocupações que temos aqui com relação a quase tudo: segurança, custos, combustíveis, autonomia, enfim, uma série de coisas.
OBS: A Fiofó não serve só pra buscar lenha não! :fight:
Tem um cara que postou aqui no Fórum indo dar a volta ao mundo numa Band... pensa um cara que gosta de buscar lenha longe??? :twisted::euforico:
abs!!
Sei que o desmatamento tá grande no Brasil, mas não imaginava que era pra tanto.
Essa do corsa é verdade mesmo!?
Qual parte?
A da estrada alagada? sim é verdade, a situação foi hilária como vc pode imaginar. Um bando de 4x4 parado e o Corsa passando.
A parte de comprar um Corsa não, foi apenas uma lembrança engraçada que caiu como uma luva no tópico.
OBS: A Fiofó não serve só pra buscar lenha não! :fight:
Fiofó???? isso é nome pra carro?
Julio_ASRJ
07/08/2015, 13:02
Qual parte?
A da estrada alagada? sim é verdade, a situação foi hilária como vc pode imaginar. Um bando de 4x4 parado e o Corsa passando.
A parte de comprar um Corsa não, foi apenas uma lembrança engraçada que caiu como uma luva no tópico.
Fiofó???? isso é nome pra carro?
Mas, você cometeu um dos maiores pecados que um jipeiro pode cometer! Não fotografou!
Não fala da Fiofó se não vou partir pro tapa kkkkkkkk!! O nome é em homenagem a minha falecida vó, uma grande mulher que com certeza sente falta desse jipão.
... mas em termos de preço, motor, câmbio e carroceria, ainda existe uma distância boa....
Tá falando sério mesmo?
Não troco meu motor, nem cambio e nem muito menos minha carroceria pela do Troller. Não dá nem para comparar...nem de perto, nem de longe, nem de forma alguma...Se algum dia vier ao RJ me procure que irei mostrar o porque.
jipeiroMT
07/08/2015, 23:02
Esse carro é otimo ao invés de vazar agua pela porta ele vaza oleo pelo motor
mvcmartins, esse é um dos muitos 3.2 TGV problemáticos. E pode ter certeza que a fábrica não irá honrar a garantia. Não merecem nenhum respeito!
jipeiroMT
07/08/2015, 23:38
Tá falando sério mesmo?
Não troco meu motor, nem cambio e nem muito menos minha carroceria pela do Troller. Não dá nem para comparar...nem de perto, nem de longe, nem de forma alguma...Se algum dia vier ao RJ me procure que irei mostrar o porque.
Duda, também acho que não dá nem pra comparar, nem de perto, nem de longe. AUTOMÁTICO a GASOLINA vs MANUAL a DIESEL é algo que não se compara. Propostas completamente diferentes. Não sei qual câmbio o troller 2015 usa, mas apesar de não ser mais o Eaton 2405 (que equipavam os antigos) usado no Dakar há mais de 10 anos devido a sua indiscutível resistência e robustez, é manual. A Jeep não oferece câmbio manual aqui, logo não me atende, e não atende a maioria dos que conheço devido ao risco de contaminação por água, resistência e possibilidades que um MT oferece em situações adversas. Motor, além da questão de confiabilidade, resistência, durabilidade, torque, torque em baixas rotações, possibilidades de preparação a baixo custo, autonomia, custo do combustível, combustível em si que não é inflamável e não há risco no transporte, travessia de alagados, menor frequência de manutenção com ausência de velas, bobinas, cabos de vela, correia dentada, entre outros, além disso tudo, tenho certeza que esse motor que equipa os 2015 é mais fácil de achar pessoas qualificadas pra dar manutenção e de conseguir peças. De desvantagem, tem esse novo sistema pós-combustão, porém em comparação com a tecnologia usada nos a gasolina, não perde em nada na minha opinião. Carroceria, com certeza, pra quem preza pela segurança urbana e rodoviária, a carroceria do wrangler com deformação programada (programada para amassar) é uma boa pedida para absorver impactos de colisão e preservar a integridade dos ocupantes. Porém, para quem preza pela durabilidade, resistência e facilidade de manutenção, a fibra pra mim é imbatível.
samucace
09/08/2015, 09:35
Cada um olha pra lado que quer. Eu prefiro câmbio AT. Quanto à durabilidade, o AT força muito menos o conjunto e a probalidade de erro humano reduz muito, o que aumenta a confiabilidade do sistema de transmissão completo..
Prefiro motor gasolina. E quanto à preparação, realmente não se compara um Troller chipado com um jk com supercharge como tem alguns por aqui. Com relação ao baixo custo, depende do referencial
carroceria realmente a de fibra é mais fácil de mexer e mais barata.. Mas fica parecendo um maracujá desde nova. Se for pra parecer um maracujá, a de aço pode desamassar na marreta que fica tão bom quanto kkkkkk
jipeiroMT
09/08/2015, 13:23
Cada um olha pra lado que quer. Eu prefiro câmbio AT. Quanto à durabilidade, o AT força muito menos o conjunto e a probalidade de erro humano reduz muito, o que aumenta a confiabilidade do sistema de transmissão completo..
Prefiro motor gasolina. E quanto à preparação, realmente não se compara um Troller chipado com um jk com supercharge como tem alguns por aqui. Com relação ao baixo custo, depende do referencial
carroceria realmente a de fibra é mais fácil de mexer e mais barata.. Mas fica parecendo um maracujá desde nova. Se for pra parecer um maracujá, a de aço pode desamassar na marreta que fica tão bom quanto kkkkkk
Samucace, não sei o que você quis dizer com maracujá, mas se for o que estou pensando, você está certíssimo, pois é realmente horroroso. Dá um ar rústico de coisa feita a mão mesmo. Muito feio! E muito mal feito mesmo! Concordo em gênero número e grau. Só que a marreta não vai deixar uma carroceria de aço bonita não. Na fibra, a única vez que precisei fazer serviço, no paralamas, no meu antigo 2.8, mandei reforçar. Sem exageros, sentando a marreta, só tirava tinta. Bom demais.
Preferência de motor, vai do gosto e da necessidade de cada um. Eu mesmo que gostasse de motor a gasolina, não poderia usar. No mesmo trecho que já fiz 7-8 km/l com troller, bandeirante, defender, o JK fez menos de 2 km/l, por exemplo. E pra piorar, eu era o único veículo do comboio a gasolina. Tem regiões famosas, por exemplo na austrália, que é fortemente recomendado não usar veículos a gasolina, devido ao perigo de incêndio pela combustão dos gases expelidos pela gasolina e agravado pela necessidade de se levar combustível extra pelas longas distâncias. Abastecer um veículo a gasolina, muitos não sabem, porém é extremamente perigoso, bastando energia estática, ou um celular por perto para causar uma explosão.
Com relação a chipar o troller ou fazer supercharge no jk, não opino, pois já acho exagero demais ter mais de 150 cv e 30kgfm em qualquer jipe de 2 toneladas. Se eu subisse dunas de 60 graus de inclinação, disputasse competições de ponta como um rally transcatarina ou sertões, ou gostasse de "dar pau" em sedan no asfalto (eu nem compraria um jipe se gostasse disso), talvez eu fizesse. E pode ter certeza que eu consideraria que atingir 270-310 CV e 66-80 kgfm de torque (isso já é torque de scania!) em um motor que originalmente tinha metade disso ou quase metade disso (160-200 cv) sem mudar bicos, turbina, bomba ou adicionar qualquer outra peça mecânica a um custo de uma reprogramação de poucos mil reais é muito tentador, pois imagine os ganhos trocando-se essas peças (que nem pra quem corre Sertões ou Dakar é necessário!).
Sendo assim, talvez eu considerasse preparar um AP com bloco de Amarok, como alguns tem feito para arrancada e atingido nada mais, nada menos que 1000 CV na roda. Mas, sem dúvida, isso não ia me ajudar nem um pouco a ganhar qualquer competição dessas também e para offroad não vejo o menor sentido. Talvez para fazer showzinho em exposições offroad, ambientes preparados, etc faça algum sentido.
E quanto ao câmbio AT, trocando óleo corretamente, não forçando o câmbio em nenhuma situação, fazendo um uso correto, a durabilidade média é de 200 mil kms, sendo bastante comum fazer diversas manutenções muito antes disso (em torno de 150 mil km). Um dos meus trollers possui quase 290 mil km rodados, já tendo rodado até com água no câmbio e está perfeito. Como falei, pra mim, AT não cabe no meu uso e não cabe no meu bolso. Acho que antes de preferências pessoais, somos "castigados" ou "abençoados" dependendo do gosto pessoal com as nossas necessidades.
mvcmartins
09/08/2015, 21:46
O motor pentastar é sincronizado com correia dentada e o 3.2 por corrente de comando eu nunca soube que este motor arrebenta correia dentada precocemente.A corrente de comando tem que trocar a cada 250mil km se nao me engano.
mvcmartins
09/08/2015, 22:33
http://youtu.be/d6SI80F_wi0
Eu acho que o motor pentastar é sincronizado por corrente de comando mais não tenho certeza segundo esse vídeo sim.
jipeiroMT
10/08/2015, 00:53
Eu acho que o motor pentastar é sincronizado por corrente de comando mais não tenho certeza segundo esse vídeo sim.
É corrente sim. Correia dentada são os 3.8. Sem exageros, o motor 3.6 dá um banho no 3.8, na minha opinião. Melhoraram tudo, potência, torque, entrada de ar (nos 3.8 era muito fácil receber água nela), posição do alternador, etc e o mais importante, o câmbio. Mas, que eu saiba, problema de correia dentada arrebentando precocemente os 3.8 não tinham. Os casos que haviam eram casos esporádicos, que julgo normal.
mvcmartins
10/08/2015, 03:39
Valeu Jipeiro.
Abraço.
Valeu Jipeiro.
Abraço.
Um exemplo que define claramente a posição e o uso que o Jipeiro dá no carro dele, é a preferencia por um cambio manual num jipe de trilha.
Não existe melhor ou pior. O que existe são tipos de trilhas/terrenos diferentes. De maneira geral, é muito gostoso andar nas dunas e areias com um carro mecânico, bem como fazer as trilhas mais técnicas, com erosões, subidas, facões, com um carro AUTO.
Falando em câmbio, o do JK é um tal de 5G-Tronic...pelos carros que ela equipa, deve ser meio merda msm.... CAMBIO JEEP WRAN (https://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_5G-Tronic_transmission)GLER
Falando sério, essa discussão não tem fim...afinal, estamos discutindo o gosto de cada um.
Existem Ns motivos para a escolha de um Wrangler.
Esses JEEPs são lindos, e em 4x4 são demais.
http://www.luizberto.com/wp-content/2013/06/Bunda-ou-Jeep.jpg
ftr_santos
10/08/2015, 16:57
É corrente sim. Correia dentada são os 3.8. Sem exageros, o motor 3.6 dá um banho no 3.8, na minha opinião. Melhoraram tudo, potência, torque, entrada de ar (nos 3.8 era muito fácil receber água nela), posição do alternador, etc e o mais importante, o câmbio. Mas, que eu saiba, problema de correia dentada arrebentando precocemente os 3.8 não tinham. Os casos que haviam eram casos esporádicos, que julgo normal.
O 3.8 do Wrangler (2006 - 2011) usa corrente também, e não correia dentada. Comando de válvulas no bloco e 2 válvulas por cilindro.
jipeiroMT
11/08/2015, 00:16
Um exemplo que define claramente a posição e o uso que o Jipeiro dá no carro dele, é a preferencia por um cambio manual num jipe de trilha.
Concordo, e o câmbio do 3.6 é muito bom. No 3.8 que tive, a sensação era de que o câmbio matava o motor.
O 3.8 do Wrangler (2006 - 2011) usa corrente também, e não correia dentada. Comando de válvulas no bloco e 2 válvulas por cilindro.
Verdade santos. Pior que ouvi isso de um mecânico "especializado" que consultei na época que fui proprietário, que disse já ter mexido com muitos jeeps. Então nem o 3.8 e nem wrangler algum usou correia dentada. Pois os antigos, se bem me lembro, todos usavam motores tocados por corrente.
jipeiroMT
11/08/2015, 00:17
Existem Ns motivos para a escolha de um Wrangler.
Esses JEEPs são lindos, e em 4x4 são demais.
http://www.luizberto.com/wp-content/2013/06/Bunda-ou-Jeep.jpg
Ai, não dá. Vai deixar qualquer um no chinelo assim.
mvcmartins
14/08/2015, 09:06
Pesquisei no forum e google e não encontrei,então resolvi recorrer aos foristas afim de esclarecer sobre qual a vantagem do eixo semi-flutuante sobre o flutuante.Até agora so li desvantegens,mas penso que deve ter vantagens pois caso contrário a Jeep não o utilizaria.
Julio_ASRJ
14/08/2015, 16:43
Pesquisei no forum e google e não encontrei,então resolvi recorrer aos foristas afim de esclarecer sobre qual a vantagem do eixo semi-flutuante sobre o flutuante.Até agora so li desvantegens,mas penso que deve ter vantagens pois caso contrário a Jeep não o utilizaria.
http://www.fourwheeler.com/how-to/0112or-semi-floating-and-full-floating-axles/
https://www.ringpinion.com/Content/Book/Semi-Float-vs-Full-Float.pdf
https://en.wikipedia.org/wiki/Axle
http://www.pirate4x4.com/forum/newbie-general-4x4-discussion/305995-semi-full-floating-axles-whats-diff-no-pun-intended.html
http://trekmountain.typepad.com/king/2007/08/full-floater-ex.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/141656-eixos-flutuantes-x-eixos-semi-flutuantes.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html
martins, você não achou, nem vai achar vantagens do semi-flutuante, pois ele só oferece vantagens para montadora, que economiza. Como já foi dito, toda aplicação pesada, usa eixo flutuante. Veículos militares, mecânicas pesadas e jipes em geral, sempre usam eixos flutuantes. Bandeirantes, Defender, Marruá e Troller todos são equipados com flutuantes. As explicações das vantagens tanto para manutenção, resistência e durabilidade dos componentes estão explicadas em literaturas de engenharia, sites especializados, sites amadores e pelo próprio aftermarket em seus sites que oferece soluções para Jeep wrangler e outros veículos offroad que saem originalmente com eixos semi-flutuantes.
A jeep não colocou flutuantes no wrangler original pelo mesmo motivo que colocou dana 30 na dianteira e cometeu diversos outros erros (ou não preocupação) para um uso offroad. Afinal, ela é a jeep e "inventou" o offroad. O marketing é muito forte e 99,9% dos consumidores não vão se preocupar com esse tipo de coisa quando olharem o carro na concessionária. Airbags, controle de estabilidade, ABS, qualidade de acabamento, conforto, ar-condicionado, entre outros mimos, refletem absurdamente mais nas vendas e custam muito menos. A Troller está indo pelo mesmo caminho com os 2015, tentando atrair novos mercados, e está conseguindo. De todo modo, a Jeep oferece uma versão muito melhor do wrangler para offroad. É a rubicon, que sai com eixos dana 44 na frente e atrás, não sei se são flutuantes nessa versão, acredito que não. Já conta com bloqueio nos dois eixos de fábrica e pneu mud. Infelizmente, essa versão nunca veio pro brasil. É uma versão sem dúvida, muito melhor, mas também conserva muitos defeitos que estão presentes nas outras versões também.
homerohermida
14/08/2015, 19:07
Desconheço vantagens também.
Depois de let todo o topico 2 vexes, acho que vou de Jimny.
Depois de let todo o topico 2 vexes, acho que vou de Jimny.
Excelente escolha. Vai se divertir muito por muito menos, seja no preço, no consumo, na preparação ou na manutenção.
Apesar de ter feito de brincadeira, acho o Jimny muito bom, mas o Wrangler tem um apelo grande, pena que ele seja caro demais no Brasil. Sai us$ 23mil la fora o mais barato, acho que e o modelo que vem pra ca, nao?
homerohermida
22/08/2015, 23:44
Apesar de ter feito de brincadeira, acho o Jimny muito bom, mas o Wrangler tem um apelo grande, pena que ele seja caro demais no Brasil. Sai us$ 23mil la fora o mais barato, acho que e o modelo que vem pra ca, nao?
Exatamente.
Exatamente.
Corrigindo, o modelo que vem o Brasil (além de ser o modelo europeu) é o Sport S
Preço básico = $25.895 + Cambio AT =$1.350 + Capota dupla = $2.185 + Eixo traseiro LSD =$395 + perfumarias $30 + frete = $995 = Total = $30.850 x 3.48 = R$ 107.358,00 (entregue na California, sem impostos).
Nem sempre a grama do vizinho é tão mais verde como imaginamos, pois se considerarmos um salário médio de USD 3.200,00 e o gasto mensal para viver gira em torno de USD 1.800,00, o preço já é bem salgado.
O nosso salário médio na indústria é 1/3 do salário médio nos EUA e a carga tributária é muito maior.
Resumo, não é o carro que é caro, nós ganhamos pouco e os impostos são altos demais.
No ano passado esse calculo daria 56% a menos com o dolar a R$ 2.24, r$ 50mil mais ou menos? O dolar atual distorceu muito o custo dos importados pra boss's realidade local.
No ano passado esse calculo daria 56% a menos com o dolar a R$ 2.24, r$ 50mil mais ou menos? O dolar atual distorceu muito o custo dos importados pra boss's realidade local.
Que calculadora vc usa? Preciso emprestar a tua calculadora pro gerente do banco.
Na minha conta USD 30.850 x 2.24 = BRL 69.104.
jipeiroMT
23/08/2015, 13:08
Corrigindo, o modelo que vem o Brasil (além de ser o modelo europeu) é o Sport S
Preço básico = $25.895 + Cambio AT =$1.350 + Capota dupla = $2.185 + Eixo traseiro LSD =$395 + perfumarias $30 + frete = $995 = Total = $30.850 x 3.48 = R$ 107.358,00 (entregue na California, sem impostos).
Nem sempre a grama do vizinho é tão mais verde como imaginamos, pois se considerarmos um salário médio de USD 3.200,00 e o gasto mensal para viver gira em torno de USD 1.800,00, o preço já é bem salgado.
O nosso salário médio na indústria é 1/3 do salário médio nos EUA e a carga tributária é muito maior.
Resumo, não é o carro que é caro, nós ganhamos pouco e os impostos são altos demais.
Isso é simplesmente revoltante!
Calculadora do tipo errada! ;)
samucace
26/08/2015, 15:26
Soma-se o transporte ao Brasil, imposto de importação e os outros milhares de impostos, lucro Brasil, lucro do atravessador, lucro da ccs, comissão do vendedor, status do Jeep, rsrsrsrsrs ta acabando kkkkk = aos impressionantes R$180 mil do JKU atualmente.