Ver Versão Completa : reconstrução do Jeep
SD GUERREIRO
27/08/2014, 11:33
Bom pessoal, mais uma vez o. Velho Willys vai para UTI , desta vez motor novo, caixa nova, reduzida nova e uma geral na massa. Quer dizer na lata !! Quero antes de mais nada compartilhar com os amigos que realizei um sonho de ter um lugar para mecher no velho Jeep fiz um galpão já que faço tudo em casa mesmo vou anexar algumas fotos da configuração e do estaleiro
SD GUERREIRO
27/08/2014, 12:01
Algumas fotos da reforma já sem o velho v6 , sem suportes , sem carroceira , próximo passo limpeza do chassis e tbm foto do motorzinho novo astra 2.0 com umas coizinhas amais kkk
Willian Del Piero Rocha
27/08/2014, 12:25
Guerreiro ,acho que vc inverteu as fotos ,mandou a do motor e não do chassi rsrsrs. Mesmo assim parabéns por realizar o sonho do "estaleiro",acho que é o sonho qualquer jipeiro.
kaiser64
27/08/2014, 13:30
Amigo vai usar que caixa? qual reduzida? voce mesmo irá fazer as flanges?
SD GUERREIRO
27/08/2014, 13:30
Kkk verdade bom aí vai as outras
SD GUERREIRO
27/08/2014, 13:33
Ta aí mais uma foto
SD GUERREIRO
27/08/2014, 14:08
Vou usar a t case do Willys mesmo a Flange do motor vou fazer já a da t case vou comprar mas contra gosto kkk 800 latas judia do bolso em uma peça dessas
Rodrigo Baratti
27/08/2014, 14:17
Passando pra assinar!!
Boa sorte!
kaiser64
27/08/2014, 19:12
Boa sorte na empreitasa amigo.. acompanhando por aqui
SD GUERREIRO
27/08/2014, 20:50
Opa é bom ter amigos acompanhando nestas horas ... Hoje foi produtivo retirei algumas soldas do chassis e verifiquei que ele está empenado, consegui colocá-lo no nível mas amanhã terei que soldado para ver se permanece no lugar , amanhã posto fotos
Rodrigo Baratti
27/08/2014, 22:17
Soldou......empenou!!!
Dai é só alinhar novamente.
Como vc fez para alinhar?
[]'s
SD GUERREIRO
28/08/2014, 07:16
Estou alinhando a frio apenas vou soltar a solda de uma travessa e colocar no nível usando um macaco depois ressoldo a travessa , espero que Funcione !!!
vavarusso
28/08/2014, 07:47
Estamos aqui no apoio!
SD GUERREIRO
28/08/2014, 07:51
Até se alguém tiver um ideia melhor sobre o desempeno estou aceitando kkkkk não parece ser muito fácil parece que torceram o chassis como se tira gelo das forminhas embora a diferença de entorno de 5 cm
georgevalle
28/08/2014, 08:39
Acompanhando e aprendendo, o meu também está na UTI (já quase desligaram os aparelhos de tanto tempo que está lá), agora um pouco mais perto com novo coração vindo (Vortec 4.3 V6 + 4hp22 + dana 18) no lugar do L6 do opala que não iria caber de jeito nenhum sem mexer no comprimento chassi, ou seja o que o amigo fizer também vou aplicar no meu chassi.
De butuca e parpitando...
Rodrigo Baratti
28/08/2014, 13:48
O meu foi feito numa maquina dessas ("ciborg"), especifica para esse fim.
Na foto ela não está montada no jeep
475554
Tb alinhei o chassi da L200 do meu coroa.
[]'s
SD GUERREIRO
29/08/2014, 00:16
Segue aí umas fotos de hoje
SD GUERREIRO
29/08/2014, 00:17
Pois é. Aqui não possuímos esta tecnologia kkk é na base do nível e da régua kkk mas funciona só da trabalho , hoje passei o dia soltei a travessa dianteira que estava fazendo pressão no chassi pois foi mal feita. Agora alinhei e ressoldei ficou beleza, as medidas fecharam !!!
SD GUERREIRO
29/08/2014, 00:21
Serviço em andamento
Pablo.pinto2007
29/08/2014, 07:43
Serviço em andamento
Tô marcando presença também!!!
E já vou "espetando"... vc não acha que é melhor fazer o alinhamento do chassis estado ele todo solto, sem suspensão, nem nada "pendurado" nele? assim vc livra da suspensão interferir em algo... E isso é uma das coisas que eu jamais me arriscaria a fazer, tanto que o motivo de eu desmontar meu jeep foi exatamente o chassis, mas depois que eu capei ele todo, mandei pra uma oficina especializada... eu achei barato pela qualidade do serviço... na sua cidade deve ter alguém que trabalhe só com isso, normalmente de caminhão!!! O meu teve que trocar peças importantes, ficou de muito boa qualidade a troca, alinhamento, troca de suportes de mola e tudo me custou 800 latinhas... e digo mais o cara é totalmente contra o barreamento, mas eu barreei em casa... acredito eu que por isso ele não tenha empenado...
Abração!
Pablo
Assinando o topico tbm,rsss
Guerreiro, que molas vc usa na sua viatura?
jfwebber
31/08/2014, 09:42
Vou acompanhar também. Tenho um GM 2.2 para instalar no jipe...
juleymar
31/08/2014, 12:03
Tambem estou de olho , principalmente no chassi , pois minha nova aquisição ta com chassi feio , breve abro topiico e posto fotos.
SD GUERREIRO
31/08/2014, 23:48
Uso molas da pampa 4x4 na dianteira e de blazer na traseira , hoje o serviço parou mas amanhã já encomendo o Flange e mãos a obra ainda que entrei em férias neste mês da pra adiantar muita coisa abraços
Legal Guerreiro.
Hj, eu uso 4 molas da saveiro quadrado, com amortecedores a gas da ranger,que para o meu jeep ficou muito bom, Ja usei a do opala e ficou muito duro, ja usei o da pampa , mas ficou muito alto ao ponto do eixo cardan traseiro atingir o anglo maximo
de torção.Como uso os eixos originais, nao tive escolha a nao ser aumentar (altura) da base das molas.
Parabens pela iniciativa e aproveite bem as suas ferias :pipoca:
SD GUERREIRO
08/09/2014, 16:16
Hoje posto novas fotos começando o guincho mecanico made in home e aguardando os correios kkkk
JRoberto
08/09/2014, 17:48
Asinando o tópico! Torcendo pra uma boa empreitada.
Abraço.
kaiser64
08/09/2014, 22:04
Uso molas da pampa 4x4 na dianteira e de blazer na traseira , hoje o serviço parou mas amanhã já encomendo o Flange e mãos a obra ainda que entrei em férias neste mês da pra adiantar muita coisa abraços
Amigo tem como tirar fotos da adaptação dessas molas?
SD GUERREIRO
09/09/2014, 07:28
Hoje coloco fotos da suspensão a pedido do nosso amigo
SD GUERREIRO
09/09/2014, 07:32
Tudo ainda meio grosseiro para ver se encaixa
SD GUERREIRO
13/09/2014, 00:22
Trabalho em andamento
DinoGuimaraes
15/09/2014, 16:09
comprei um recentemente, tinha rural q quase nao pulava....
rapaz mas esse tal de jipe é um cabrito heim,,,,
vou ter q rever todas as minhas molas....
nao sei ainda oq fazer
abraco e boa sorte no projeto.....
Trabalho em andamento
Pablo.pinto2007
15/09/2014, 19:21
Jeep é paixão... sabe que nem me incomodo com o pula pula, aliás e pula? nem sei!!!
Pablo
DinoGuimaraes
15/09/2014, 19:40
Porem meu jipinho ta com 8 a 9 folhas de molas
Entao a paixao nesse caso necessita de ajustes....
Pq ta parecendo carro rebaixado
-abracos
Jeep é paixão... sabe que nem me incomodo com o pula pula, aliás e pula? nem sei!!!
Pablo
Pablo.pinto2007
16/09/2014, 01:23
Porem meu jipinho ta com 8 a 9 folhas de molas
Entao a paixao nesse caso necessita de ajustes....
Pq ta parecendo carro rebaixado
-abracos
Falando sério agora!!!
Esse ajuste de quantas folhas precisa é bem relativo... às vezes colocar demais vai deixar muito duro... o meu tinha 11 tirei 2 molas da traseira... ficou bem equilibrado... antes ele dava um soco de traseira só faltava cair no para brisa... agora tá melhor... a altura muitas vezes não se consegue adicionando molas, ou arqueando... no meu caso eu tive que refazer os suportes de mola, na verdade como uso jumelo alto (o que muitos condenam), pra equilibrar e deixar com a mesma referência para não dar problema de alinhamento (geometria) refiz as bases fixas maiores, assim compensa a diferença do jumelo original para o jumelo alto... com isso ganhei um pouco de altura sim, tanto que tirei as molas na traseira e o jeep permaneceu alto...
Fico curiando os carros que usam feixes de mola... e tem um que me chama bastante atenção são os caminhões VW onde as molas dianteiras são retas e quando carregados (ou sobrecarregados) as molas chegam a dar envergadura negativa... mas pensando bem manter as molas retas seria o máximo de conforto subtraído desse tipo de sistema, observando sempre a posição dos jumelos (45°) para fazerem seu papel com eficiência!
Pablo
SD GUERREIRO
16/09/2014, 07:17
Concordo as molas retas deixam bem mais macio , mas ainda acho que se vai gastar gasta uma vêZ só e coloca de toyota . Tenho espiral na frente , porém se fosse hoje colocaria toyota na dianteira e traseira
SD GUERREIRO
17/09/2014, 22:44
Caixa e t case no lugar com o suporte refeito no caprixo, segue a obra
SD GUERREIRO
17/09/2014, 22:47
Segue as fotos do entalhado torneado em casa
SD GUERREIRO
18/09/2014, 07:48
Alguém tem fotos de algum suporte do motor gm no Willys , pq ele era transversal no astra agora será longitudinal e o suporte ficará na frente mas sem ideias , queria fazer algo de qualidade abraços
kaiser64
18/09/2014, 17:14
tá ficando show o serviço amigo
kaiser64
19/09/2014, 11:00
Amigo será que o cardan traseiro não vai ficar muito curto?
Concordo com o amigo Kaiser64
douglasfrener
20/09/2014, 17:30
Tem algum problema se o cardan traseiro ficar muito curto? Pois estou a trocar minha caixa que está bichando pela do chevette 5m em um motor 4cc
Pablo.pinto2007
22/09/2014, 12:18
Tem algum problema se o cardan traseiro ficar muito curto? Pois estou a trocar minha caixa que está bichando pela do chevette 5m em um motor 4cc
Tem uns bem curtos mesmo... mas tem um tamanho mínimo... cuidado pra não ficar muito inclinado, com o ângulo muito acentuado!!! ele pode ficar batendo e quebrar, eu tive um problema desses, resolvi inclinando mais o câmbio para baixo (descendo) ou pode-se também baixar a suspensão traseira (o que não é muito interessante)!
kaiser64
22/09/2014, 13:12
alem de que se ficar muito inclinado tambem tem problema de desgaste precoce das cruzetas tambem, eu final do ano vou colocar um motor ap com cx do chevette, vou tentar solucionar isso puxando o motor um pouco para frente
SD GUERREIRO
22/09/2014, 14:31
Concordo com a questão do cardam eu posicionei a caixa de forma que não alterasse os cardans e que o motor fique mais centralizado para distribuir o peso o comprimento dos cardans estão iguais quando tinha o v6 mas está em fase de análise kkkk
SD GUERREIRO
22/09/2014, 14:33
Aí mais umas fotos da obra
alem de que se ficar muito inclinado tambem tem problema de desgaste precoce das cruzetas tambem, eu final do ano vou colocar um motor ap com cx do chevette, vou tentar solucionar isso puxando o motor um pouco para frente
O maior problema é o desgaste da cruzeta e a vibração quando estiver andando.
Para resolver isso junta CV (hilux - troller e outros usam).
Da uma pesquisada pois se tiver que usar já gira o eixo para deixar na posição.
[]´s
SD GUERREIRO
23/09/2014, 21:20
MODIFIQUEI DE NOVO !!! motor e caixa puxados 15 cm para frente depois de muitos calculos , foi a melhor opção, os cardans ja estao no torno para a alteração necessária, ja foi feito tambem os suportes para radiador e para ventoinha , amanha posto mais fotos abraços e obrigado pelas dicas
SD GUERREIRO
24/09/2014, 23:53
Fotos de hoje , proteção do cárter , suporte do radiador e ângulo dia cardans que já voltaram do torno
Rodrigo Baratti
25/09/2014, 05:42
Fotos de hoje , proteção do cárter , suporte do radiador e ângulo dia cardans que já voltaram do torno
Interessante esse protetor, vc consegue umas fotos melhores?
Onde está fixado?
[]'s
SD GUERREIRO
25/09/2014, 06:16
Está fixado no chassi e na travessa da caixa é o protetor original da Mercedes classe a voou tirar mais fotos
SD GUERREIRO
25/10/2014, 00:03
Segue mais umas fotos
SD GUERREIRO
25/10/2014, 00:07
Ta ai mais um pouquinho pronto
Ian Jeep
25/10/2014, 01:51
Segue mais umas fotos
kd as fotos?? :pensativo:
antonio umino
25/10/2014, 14:13
Ei.
boa tarde.
esqueceu de postar as fotos.
abçs
tiago_m_cardoso
05/11/2014, 13:22
Grande conterrâneo...
Estou acompanhando atentamente, pois estou com planos fazer exatamente as mesmas modificações (motor e caixa).
Boa sorte!!!
fabriciosimonini
10/11/2014, 18:37
SD Guerreiro.
Parabéns pela iniciativa e disposição para iniciar o Projeto!
Já havia lido anteriormente seu tópico "criando suspensão dianteira nova, chega de pular", muito bom e bem ilustrativo!
Também estou acompanhando o tópico "Adaptação do motor G.M Astra 140CV no Jeep Willys" do amigo "Risso F-75", notei que você também está acompanhando, o que é muito bom para "troca de experiências", já que vocês estão adaptando o motor G.M.
Lí que você posicionou o motor + caixa de câmbio a partir da caixa de Tração, e esta em função dos cardãns (dianteiro e traseiro) conforme posicionamento anterior quando utilizava o motor V6, conforme a foto abaixo:
483367
Pode ser impressão minha, mas achei o conjunto P.T. um tanto recuado e os cardãns meio "estrangulados". Como não tenho conhecimento a respeito do posicionamento do trem de força, fiquei em dúvida se o motor não vai "alcançar" a parede corta fogo? ou se a alavanca de marchas não vai ficar muito para trás, numa posição desconfortável para as mudanças de marcha?
Parabéns novamente pelo projeto, já estou acompanhando :pipoca::pipoca::pipoca: e aprendendo, abraço!
fernandostulzer
22/11/2014, 12:31
Bom dia amigos. Estou tendo dificuldades no forum de saber onde postar minhas duvidas. Estou quase adquirindo meu primeiro jeep willys, trocando em uma moto minha que esta parada. Ele e 1963, 4x4, cambio 4m, 6cc. Esta rodando atualmente no gas de cozinha,pois esta na roca e e placa amarela' tem um documento...aquele recibo de compra e venda. De imediato teria que acertar doc, revisao geral retornando para gasolina, dar uma catada na lataria e pintura, caixa de direcao vw, 4:pneus novos, consigo fazer com 5 mil?
Pablo.pinto2007
22/11/2014, 17:48
Bom dia amigos. Estou tendo dificuldades no forum de saber onde postar minhas duvidas. Estou quase adquirindo meu primeiro jeep willys, trocando em uma moto minha que esta parada. Ele e 1963, 4x4, cambio 4m, 6cc. Esta rodando atualmente no gas de cozinha,pois esta na roca e e placa amarela' tem um documento...aquele recibo de compra e venda. De imediato teria que acertar doc, revisao geral retornando para gasolina, dar uma catada na lataria e pintura, caixa de direcao vw, 4:pneus novos, consigo fazer com 5 mil?
É complicado com esse orçamento aí... mas jeep a gente tem a vantagem de fazer as coisas devagarinho... acertar os documentos (faça o favor de tentar colocar o ano de fabricação na placa), existe uma quantidade de anos atrasados que se paga, além disso é dispensado. revisão para voltar à gasolina é fácil... agora lataria e pintura não se gasta menos que esses 5 mil aí, se for fazer pra valer e no capricho, caixa de direção é simples de botar mas também leva uma grana, pneus então nem se fala...
Mas como disse são coisas que pode-se fazer devagarinho.. esse é o prazer que temos, de montar nosso jeep com a nossa cara!!!
Pablo