PDA

Ver Versão Completa : Limpador de vidro do Engesa Fase II



FábioGondim
09/01/2006, 21:50
Pessoal,

Hoje, troquei os braços e as palhetas dos limpadores de vidros do DOURADO (Engesa Fase II). Utilizei, dos dois lados, os braços da marca Granero, referência 744 D, e as palhetas da marca Dyna, referência 046, com 324mm. Ficou perfeito! A palheta passa a 1 cm do extremos superior e 1 cm do inferior do parabrisa. Foi necessário, contudo, fazer duas adaptações:

Como o braço utiliza o sistema de baioneta e a palheta, de gancho, precisei trocar o sistema da palheta para baioneta. Isso é trivial. Basta pegar uma outra pecinha de plástico com o sistema diferente e colocar no lugar. Há palhetas que já vêem com os dois tipos para você poder escolher conforme o braço. Essas, especificamente, não vinham com os dois tipos, mas havia vários sobrando na loja...

O que foi mais demorado foi alargar o burado dos braços, que é cônico. Comprei uma lima cilíndrica e limei, à mão, o burado até que encaixasse. Não recomendo, pois dá trabalho e o risco de ficar ruim é gigantesco. Se fosse fazer novamente, iria a um torneiro fazer uma broca em formado de seta com o ângulo correto e desbastar o burado no alumínio com uma furadeira. A vantagem é que se poderia repetir a operação quantas vezes quisesse.

Bem, é isso. Se alguém não entendeu ou se quiser explicações mais detalhadas, estou às ordens.

FábioGondim
10/01/2006, 00:46
Aliás, continuo precisando de um curso maior do limpador. Ele fica parado bem alto, porque se eu o colocasse próximo à borda inferior do parabrisa, ele não limparia na minha área de visão...

Que solução eu dou para isso? :shock:

Além disso, alguém saberia dizer a especificação dos braços e palhetas originais, vendidos pela Rota 4x4?

humberto
09/02/2006, 08:10
Fabio

Você tem o codigo do motor do limpador, ou saberia dizer se é o mesmo do opala? :pensativo:

abs

CAVESO
09/02/2006, 17:46
Fábio,

sabe me dizer que qual carro são os braços e paletas que comprou?

FábioGondim
09/02/2006, 18:13
Fabio
Você tem o codigo do motor do limpador, ou saberia dizer se é o mesmo do opala? :pensativo:
abs
Não sei, mas vou procurar saber...

FábioGondim
09/02/2006, 18:17
Fábio,

sabe me dizer que qual carro são os braços e paletas que comprou?
As palhetas são as mesmas do Wrangler ou da traseira da Quantum. O melhor é ver o site do fabricante, pois há dezenas de carros que utilizam essa mesma palheta. O mesmo vale para os braços, que, entre outros, foram utilizados nos Gol até 94, Parati até 96, etc. :concordo:

www.dyna.com.br
www.lpgranero.com.br/portug/frame.htm

CAVESO
09/02/2006, 19:23
Valeu! :concordo:

Vítor Martins
10/02/2006, 08:43
Ainda tenho esperança em ser informado qual é o motor do limpador do Fase II... Um abraço a todos!!!
Vitor Martins :concordo: