PDA

Ver Versão Completa : Cambagem na band / \



THBrutus
27/08/2014, 00:53
Estou com TUDO novo no eixo da band ( munhões, rolamentos etc... ) mesmo assim ela está com a cambagem negativa / \ tem algo a fazer ou só pode ser carcaça torta??? Desde já agradeço a todos!

Fband
27/08/2014, 13:45
Estou com TUDO novo no eixo da band ( munhões, rolamentos etc... ) mesmo assim ela está com a cambagem negativa / \ tem algo a fazer ou só pode ser carcaça torta??? Desde já agradeço a todos!

Brutus,

A cambagem é regulada com calços nos pinos do munhão.... Depende do número de calços e da espessura de cada um...

Abs

caio fonseca
27/08/2014, 14:44
a minha tava assim comeu os dois pneus dianteiros, teve que mandar dar um grau no eixo pq só assim resolve

THBrutus
27/08/2014, 23:13
Brutus,

A cambagem é regulada com calços nos pinos do munhão.... Depende do número de calços e da espessura de cada um...

Abs

Grande amigo TKS, ela está com tudo zero vamos tentar dar mais uma olhada

THBrutus
27/08/2014, 23:15
a minha tava assim comeu os dois pneus dianteiros, teve que mandar dar um grau no eixo pq só assim resolve

Grande Caio, meu eixo foi para o gabarito e esta correto, isso que me deixa sem ação, no mas está tudo 0km

Fband
28/08/2014, 11:48
Segundo o catálogo de peças, as bandes a partir de 1983 possuem calços de 0,22mm; 0,45mm; 0,9mm e 0,1mm.
Minha opinião é levar em alguem que entenda de bandeirantes pra verificar isso....

Abraço

Sergioporto
28/08/2014, 13:52
Segundo o catálogo de peças, as bandes a partir de 1983 possuem calços de 0,22mm; 0,45mm; 0,9mm e 0,1mm.
Minha opinião é levar em alguem que entenda de bandeirantes pra verificar isso....

Abraço
Estes calços sao para regular folga de rolamentos dos munhoes e nao regular cambagem.Deve ser eixo torto.

Fband
28/08/2014, 13:56
Bah Sergio sério ? Sempre achei que era pra fazer a cambagem....
Então nas bandes não existe regulagem de cambagem como nos carrinhos de prástico ?

Abs !

Denise Ávila
28/08/2014, 15:21
O Colegas!
Pra ajudar segue o que diz o Manual.

THBrutus
28/08/2014, 15:29
Estes calços sao para regular folga de rolamentos dos munhoes e nao regular cambagem.Deve ser eixo torto.

Meu eixo foi colocado no gabarito desmontado, ficou tudo 10. Agora tudo montado ficou dando -1.5 lado esquerdo ( braço longo ) é muito azar.

Será que consigo amenizar o desgaste do pneu devido a cambagem ajustando a convergência ???

Fband
28/08/2014, 16:01
Meu eixo foi colocado no gabarito desmontado, ficou tudo 10. Agora tudo montado ficou dando -1.5 lado esquerdo ( braço longo ) é muito azar.

Será que consigo amenizar o desgaste do pneu devido a cambagem ajustando a convergência ???

Se você ajustar a convergência não vai acabar puxando pro lado ou ficar muito instável ?

Abs

Sergioporto
28/08/2014, 18:58
Meu eixo foi colocado no gabarito desmontado, ficou tudo 10. Agora tudo montado ficou dando -1.5 lado esquerdo ( braço longo ) é muito azar.

Será que consigo amenizar o desgaste do pneu devido a cambagem ajustando a convergência ???
Ou vai gastar por dentro ou por fora dependendo do ajuste.Melhor seria tirar eixo fora novamente e achar quem faça o serviço direito.

marciorank@gmail.com
28/08/2014, 22:56
é um pouco raro mas ja peguei band com a manga de eixo torta, ai a cambagem vai pro espaço,
tira a manga de eixo e coloca ela no torno para verificar.

THBrutus
30/08/2014, 02:41
é um pouco raro mas ja peguei band com a manga de eixo torta, ai a cambagem vai pro espaço,
tira a manga de eixo e coloca ela no torno para verificar.


Grande Marciorank hoje fui a Ponta Grossa e conversei com varios alinhadores de carcaça de caminhões, a solução seria aparentemente desmontar tudo outra vez e colocar no torno para nova verificação, alguns acharam o valor da cambagem normal até -1 sendo que original é 1.30+- vamos ver no que dá ....