PDA

Ver Versão Completa : Pajero SE



FMB07
09/01/2006, 20:07
:pensativo: Ai galera seguinte tava fazendo umas trilhas nada muito louco nao e o tranbulador da alavanca de 4x4 quebrou fui na mit e os cara so vende a alavanca completa e custa r$1.200 reais resolvi desmontar em casa dai para minha surpresa foi muito facil desmontar mas encontrei um trambulador de borracha!!!!!! como que os cara bota isso num carro??? :?: :evil: meu fiquei abismado o do fusca e mais resistente dai fiz um de tecnil e fico blz e so me custou r$20.00 reais ta na hora da mit mudar seus conseitos :dance: E o pior o protetor de carter que vem nela e uma mer.... nao aguenta nada dai mandei colocar um de aluminio mas na caixa de trasferencia tem varios parafuzos com butola 22 que teum ums fios ligados neles se um galho pega ali adeus vcs sabem se existe um protetor de caixa para ela :?:

alexandre carvalhaes
03/06/2006, 02:05
ola amigo estou comprando uma io 2000 ce sabe me dizer ce tem como levantar ela uzar rodas mais largas e se a reduzida é boa no aguardo obrigado

FMB07
05/06/2006, 09:56
CARA O CARRO PERFEITO E VO TE FALAR NAO TROCO A MINHA POR UM TR4 POIS O ACABAMENTO E BEM MELHOR DA IO PARA LEVANTAR SEM PROBLEMAS MAIS SERIO BASTA POR AMORTECEDORES DA TR4 E CALÇOS DE TECNIL NA TRAZEIRA FICA SHOW

netolt
31/07/2006, 15:01
Também tenho uma Pajero IO e estou muito satisfeito, exceto com relação à disponibilização de peças no mercado. Estou precisando de algumas peças e, em Brasília/DF, só as encontro na autorizada. Alguém me indica um bom fornecedor para as seguintes peças: 2 Amortecedores Dianteiros, 2 Amortecedores Sup. Traseiros, 1 Correia Dentada, 1 Esticador Correia Dentada, 2 Isoladores e 2 Batentes dos Amortecedores Dianteiros, 1 Coxim Motor lado esquerdo, 1 Retentor do Cmdo de Válvulas e 1 Polia Virabrequim.
Obrigado.

nivio_fb
01/08/2006, 17:43
Aqui em Santos(SP) DVM Mitmares
Amortecedor Dianteiro 162,33 cada
Correia Dentada 331,29
Correia Direção Hidraulica e A/C 34,59
Correia Alternador 81,12

netolt
01/08/2006, 19:21
Obrigado, nivio fb.
Abraço.
Neto.

netolt
02/08/2006, 20:02
Consegui as peças da Pajero IO. No entanto, comprei os amortecedores da TR-4, em razão da diferença de preço. Considerando que são eles um pouco maiores que os da Pajero IO, talvez haja a necessidade da colocação de calços. Alguém entende do assunto.
Logo acima, o Panhoca fala sobre calços TECNIL. Do que se trata? Onde encontro? Eles também se aplicam à suspensão dianteira?
Um abraço a todos.
Neto

Fernando Costa
03/08/2006, 22:30
Na realidade se escreve TECHNYL, é material plástico como o nylon. Qualquer torneiro mecânico razoável sabe usinar peças nesse material. Procure um com experiência em fazer calços de mola, as medidas se obtém da própria mola, mas a altura vc. quem escolhe, geralmente variam entre 1" a 2", depende do carro e da suspensão.

Abraço.

netolt
04/08/2006, 19:32
Valeu, Fernando!
Um abraço.
Neto

Amostardeiro
04/08/2006, 23:22
Valeu, Fernando!
Um abraço.
Neto

Netolt

Techinyl, na realidade é a marca comercial de um tipo de Nylon, é um plástico de engenharia, muito usado em buchas , calços, mancais, etc, existe também o Poliuretano, o nome comercial é Plastiprene, ou outros, tem várias durezas, é muito usado em calços anti vibração, é ótimo para calços de suspensão, só que mais caro do que o Techinyl. fora este sdois existem outros plástico susados nas mesmas aplicações, com resultados muito bons, a questão é o custo.

Abraço

Marcus_Vinicius
29/09/2009, 20:32
:pensativo: Ai galera seguinte tava fazendo umas trilhas nada muito louco nao e o tranbulador da alavanca de 4x4 quebrou fui na mit e os cara so vende a alavanca completa e custa r$1.200 reais resolvi desmontar em casa dai para minha surpresa foi muito facil desmontar mas encontrei um trambulador de borracha!!!!!! como que os cara bota isso num carro??? :?: :evil: meu fiquei abismado o do fusca e mais resistente dai fiz um de tecnil e fico blz e so me custou r$20.00 reais ta na hora da mit mudar seus conseitos :dance: E o pior o protetor de carter que vem nela e uma mer.... nao aguenta nada dai mandei colocar um de aluminio mas na caixa de trasferencia tem varios parafuzos com butola 22 que teum ums fios ligados neles se um galho pega ali adeus vcs sabem se existe um protetor de caixa para ela :?:


Boa noite amigo, comprei uma iO AT ano 2000 e ive o mesmo problema que vc mas o meu trambulador foi embora, evaporou e a tração ficou em 4x4 HI o tempo todo, levei pro meu mecanico desencavalar o cambio e notamos que era justamente o trambulador que so vende completo com alavanca e tudo mais por um absurdo, R$1.357,00, achei um desaforo e estou buscando uma forma de encontrar alguem pelo Brasil ou até fora que disponha da peça para me vender, sonseguir a peça inteira usda mas nao quero pagar 350,00 em algo que nao preciso e q estará ressecada logo mais, gostaria que se possivel me ajudasse com o trambulador já que mandou fazer pro seu carro. desde já muito obrigado.