PDA

Ver Versão Completa : Estrada de acesso a serra do corvo branco / sc em obras

arlei_vitara
26/08/2014, 13:46
Pessoal,

A matéria abaixo pode ser de utilidade para quem planeja viajar pela região da Serra do Corvo Branco / SC. A estrada que faz a ligação da parte alta da serra em Urubici e a parte baixa em Aiurê / Grão Pará está em obras de terraplanagem e com transito um pouco complicado:

Serra do Corvo Branco: motoristas devem evitar o trecho - Engeplus Notícias (http://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2014/serra-do-corvo-branco-motoristas-devem-evitar-o-trecho/)

Quando passei por lá pela ultima vez (DEZ/13) as obras estavam iniciando, o traçado novo da rodovia difere bastante da estrada existente em alguns pontos e com o trabalho das maquinas, o motorista fica obrigado a dividir espaço com motoniveladoras e caçambas. Em alguns momentos fui obrigado a dar ré e espremer o carro contra pedras para dar passagem para caminhões da obra.

Bom, fica a noticia e a opção: visitar a Serra do Corvo Branco “por cima” via Urubici, descer um trecho (as obras estão concentradas na parte baixa), retornar e voltar a Urubici, até porque em termos de paisagem o que se vê de bonito está no trecho alto da serra.

Abraços,

leodbc
26/08/2014, 21:24
Valeu Arlei, sei que nao é fácil pegar a estrada assim!

Peguei uma vez a BR285, entre Bom Jesus e Sao Jose dos Ausentes em obras, foi em 2007, passei porque tinha 4x4, tinha um pessoal de s-10 4x2 que ficou, só conseguiu sair com ajuda de máquinas!

Parabéns pelo Blog, já leio a tempos, muito bom!

Abraço!

Aliraza125
03/12/2014, 08:50
Preá, até onde eu saiba não existe estradas para a travessia, o que houve no passado foram algumas tentativas no estilo Rainforest Challenge.
Mas, inauguraram (ou vão inaugurar em breve) um serviço de balsa fixo para fazer o trajeto Colômbia-Panamá, sem ter que despachar o veículo via container e também reduzindo em muito os trâmites e tempo de travessia.

Vamos ver se aparece alguém com mais informação, mais atualizado.

Abraços