PDA

Ver Versão Completa : diferencial cherokee



spinelli
09/01/2006, 19:08
pessoal sou novo por aqui, e estou com uma duvida entre alguns suv, e a cherokee sport me interessou mt, mas conversando com um pessoal eles disseram, que é um carro bom mas o diferencial é fraco, que se vc arrepiar, o v6 o diferencial nao aguenta, posso até ta sendo estupido na pergunta pois não se precisar força o carro igual um doido para ver se quebra masi em situação normal umas trilhas leves se o diferencial costoma dar problema

abarço spinelli

Marcelo Carvalhal
09/01/2006, 23:41
Os diferenciais são muito fortes como todo o conjunto, principalmente os das sports sem TRACLOCK, vc poderá ver aqui gente abusando dos sistemas...
O que acontece é a má mantenção dos óleos do conjunto, tem de ser trocado se uso for extremo a cada 20 mil km se possível no mais a cada 2 anos ou 30 mil km
O trancos nas arrancadas tabm ajundam ao desgaste do conjunto, uma coisa que acontece é os rolamentos internos tbm estourarem, a troca não e tão complicada mas é necessária :concordo:
Mas o DIF. que dá problemas por assim dizer são os das GRAND CHEROKEES, o DANA 44, mas pirncipalmente por faltaq de manutenção, muito difícil os DANA 35 quebrarem em uso urbano ou trilha leve :pensativo:

Só um lembrete na NISSAN é obrigatório a troca do óleo de diferencial na revisão de 20 mil KM, para manter a garantia de fábrica, o difrencial é um DANA 44 com TRACLOCK :concordo:

Wallace
10/01/2006, 01:10
O motor é um 6 em linha, e não um V6.
O problema com o bloqueio original ocorre, pois uso errado de óleo ou por desgaste normal mesmo com o tempo, mas não é caro trocar o jogo de discos do bloqueio.
Se souber usar o diferencial não deveria dar problema, mas realmente tem bastante portencia e torque para quebrar tudo se quiser.
Eu não tenho reclamações nem problemas com a minha.

Walter L. L. Casitta
10/01/2006, 10:04
Os diferenciais das Cherokee Sport são fracos sim. Todos os outros SUVs concorrentes tem diferenciais maiores. Não que eles quebrem com tanta facilidade, mas se o próprio fabricante recomenda aquele tipo de manutenção, eu creio que é por achar que os diferencias são uma parte delicada.

spinelli
10/01/2006, 11:22
só me tirem outra duvida, a chrokee sport, para ir a lugares como serra da canastra, e alguns passeios e o uso urbano ela é boa. pois estamos em duvida qual escolher entre vitara sidekick ou cherokee sport, na minha opiniao sou mt masi a cherokee, agora nao sei?

obrigado pela atenção

Dennis Figueiredo
10/01/2006, 12:42
eu também estou querendo comprar uma XJ, mas vai demorar alguns meses, é de meu completo conhecimento que os eixos são partes que não podem ser abusadas.

Walter L. L. Casitta
10/01/2006, 13:00
Spinelli.
Eu acho o Suzuki mais confiável, mas dirigir um Vitara em comparação com uma Cherokee Sport é como chupar bala sem tirar o papel. Além do mais a Cherokee foi feita sob medida para o seu perfil e não vai quebrar nada se você pretende manter tudo original...

spinelli
10/01/2006, 17:09
entaum posso encarar essa de boa, que se eu nao abusar mt dela ela aguenta e da pra ir em alguns lugares onde carro normal nao consegue, valeu pessoal pela ajuda mas o unico problema é oconsumo e aonde eu moro nao chegou o gnv,mas isso é o de menos, pessoal e a limited, ou laredo é uma boa opção tb ou o custo é alto para mante-la e da mt problema?

valeu pessoal brigadao msm

Wallace
11/01/2006, 13:32
Eu fui de SP para a canastra onde até reboquei um Citroen por metade do parque da canastra pois ele tinha furado o carter numa pedra.
Para este tipo de uso pode usar ele totalmente original, incluindo os pneus.
A Sport é menos confortavel, mas tende a ser mais robusta e ter menor custo de manutenção.

spinelli
11/01/2006, 14:15
wallace valeu, fiquei masi tranquilo agora, outr apergunta vi uma 99 rubicon por 35 mil o preço ta dentro

Dennis Figueiredo
11/01/2006, 14:32
segundo a tabela FIPE o preço é 42.101,00

spinelli
11/01/2006, 14:35
putssss que facada

Wallace
11/01/2006, 15:10
Quantas a gasolina Fipe vendeu por este valor?
Se for a diesel eu até acretido.

Dennis Figueiredo
11/01/2006, 15:26
Quantas a gasolina Fipe vendeu por este valor?
Se for a diesel eu até acretido.

Não vende nada, a tabela FIPE serve tirar o preço base do carro para calculos de IPVA por exemplo.

Wallace
11/01/2006, 15:41
Isso que é o pior.