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luizhoreis
26/08/2014, 08:41
VOLKSWAGEN TOUAREG 4.2 FSI V8 32V GASOLINA 4P TIPTRONIC 2007/2007BMW X5 4.4 SPORT 4X4 V8 32V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2006/2006LAND ROVER DISCOVERY 3 4.4 HSE 4X4 V8 32V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2005/2006LAND ROVER RANGE ROVER VOGUE 4.2 SUPERCHARGED 4X4 V8 32V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2006/2006
Olá pessoal tudo bem? Queria um V8 para ser o carro de fim de semana, mas queria um carro entre esses que me daria menos amolação em questão de manutenção. Sei que não são baratas mas queria um que fosse robusto e não fizesse 4 km/l na estrada. Algo em torno de 7km/l estaria ótimo.

hugocsl
27/08/2014, 12:18
A vantagem desses carro é que eles costumam rodar pouco, então pode ser possível achar um SUV 2006 desses com menos de 50 mil kms, o que eu já ouvi falar é que as Land desses modelos costumam dar problema, a vantagem por outro lado é que é fácil encontrar importadoras de peças para elas, mas isso não quer dizer que seja barato....

leodbc
27/08/2014, 13:28
Luiz, pelo que falam nos EUA os Range Rover com o tempo dao muito problema!

X5 e Touareg nao sei, nao ouvi nada a respeito.

Agora a Discovery 3 v8 tem vários adeptos aqui no fórum, tem bastante informaçao aqui! Da sua lista, é o que eu compraria!

Abraço!

luizhoreis
27/08/2014, 18:44
Qual seria a diferença mecânica das Discovery 3 V8 das Range Rover V8?

leodbc
27/08/2014, 21:10
Luiz, é o mesmo motor, é AJ Jaguar, mas o 4.4 já é um pouco melhor, nao sei em que, mas consideram o 4.2 uma versao lenta por ser supercharger!

O que sei que o Range Rover estraga mesmo é a suspensao, tipo a traseira sobe e a dianteria desce, o problema está no sistema e outras coisas do tipo!

Abraço!

luizhoreis
28/08/2014, 19:41
Muito obrigado. Agora já sei que se for Range Rover tem que ser 4.4

bonissoni
03/09/2014, 16:25
cara, eu iria de Grand Cherokee 5.7 HEMI OU Grand Cherokee SRT8 6.1 HEMI, custo beneficio muito maior,as peças são facilmente encontradas na rockauto por um preço relativamente mais acessivel do que os BMW ou LR e o consumo é alto na cidade assim como as citadas acima, mas na estrada tem a vantagem do MDS que desabilita 4 cilindros quando não há necessidade de muita força (ex: velocidade de cruzeiro 120 km/h), porém perde-se um pouco de conforto, principalmente em relação as LR

Walter da Camper
03/09/2014, 20:02
Na lista só tem carros europeus, mas V8 é coisa de americano. Eu iria de Grand Cherokee.

PauloJ
03/09/2014, 22:29
Tenho um VW 4.2 v8 (Audi A6) há 9 anos, que comprei seminovo (13K), está com 101K agora e só alegrias. Parece novo, recomendo. Dá para fazer 9km/l se você tiver muuuiito respeito aos limites de velocidade. Ou exponencialmente (log?) menos, mas aí não se pode reclamar. A única desvantagem: pede gasolina de alta octanagem. Os mais modernos sabem se ajustar à gasolina pobre, esse não. Idem o câmbio, ainda passa as marchas com suavidade exemplar.

luizhoreis
18/09/2014, 20:34
cara, eu iria de Grand Cherokee 5.7 HEMI OU Grand Cherokee SRT8 6.1 HEMI, custo beneficio muito maior,as peças são facilmente encontradas na rockauto por um preço relativamente mais acessivel do que os BMW ou LR e o consumo é alto na cidade assim como as citadas acima, mas na estrada tem a vantagem do MDS que desabilita 4 cilindros quando não há necessidade de muita força (ex: velocidade de cruzeiro 120 km/h), porém perde-se um pouco de conforto, principalmente em relação as LR
Qual consumo da 5.7 e da 6.1 andando na boa?

cemecor
20/11/2015, 18:00
Tenho uma Cherokee Overland 5.7 com 323cv, faz média estrada/cidade de 5,5km/l, na estrada tanto faz andar a 120km/h ou 160km/h, o consumo não varia muito.

Estou pensando em trocar minha Cheroka Overland por uma Disco 3 HSE V8, mas estou temeroso quanto à manutenção, pois a Cheroka é muito tranquila.

Está difícil encontrar um SUV V8 com o mesmo custo benefício da Cherokee Overland 5.7

Se eu quiser continuar neste segmento(SUV americano), teria que optar pela Cherokee SRT8, mas não dá para fazer off road com este esportivo.

Infelizmente não temos muitas opções de SUV V8 com um bom custo-benefício.

luizhoreis
21/11/2015, 13:37
Acabei comprandp um Audi Q7 V6.

cemecor
23/11/2015, 22:05
Acabei comprandp um Audi Q7 V6.

Não conhecia este SUV, parece que é um super SUV de luxo, fiquei impressionado com os números deste Audi... mas será que aguenta uma trilhazinha básica?... me pareceu muito baixo. Mas para o asfalto deve ter um puta desempenho com seus 350cv e final de 250km/h.

eduardor
27/11/2015, 16:33
Tenho uma Cherokee Overland 5.7 com 323cv, faz média estrada/cidade de 5,5km/l, na estrada tanto faz andar a 120km/h ou 160km/h, o consumo não varia muito.

Estou pensando em trocar minha Cheroka Overland por uma Disco 3 HSE V8, mas estou temeroso quanto à manutenção, pois a Cheroka é muito tranquila.

Está difícil encontrar um SUV V8 com o mesmo custo benefício da Cherokee Overland 5.7

Se eu quiser continuar neste segmento(SUV americano), teria que optar pela Cherokee SRT8, mas não dá para fazer off road com este esportivo.

Infelizmente não temos muitas opções de SUV V8 com um bom custo-benefício.
Eu acho que está na hora de ampliar seus horizontes.

Motores diesel modernos têm mais torque e são mais eficientes do que motores V8 à gasolina, não adianta ter 400~500cv se para "sair do lugar" precisa afundar o pé até o conta-giros marcar 5000~6000rpm pro motor render bem. Em um carro grande e pesado como um SUV isso não faz sentido algum.

Um comparativo bem simples só com a Range Rover Sport (0km) com dados retirados do próprio site:

Versão HSE:

http://s10.postimg.org/ehfomo8w9/Captura_de_Tela_2015_11_27_s_15_42_35.png


Versão Autobiography Dynamic:

http://s17.postimg.org/a2zt7hrun/Captura_de_Tela_2015_11_27_s_15_42_59.png

Uma dica: Antes de olhar a potência, compare os números de torque e da rotação em que o torque máximo está disponível.

Eu sempre fui fã de motores grandes e em especial os HEMI, mas 4~5km/L nos custos atuais da gasolina é simplesmente absurdo. Meu último SUV à gasolina foi uma XC90 V8 e não sinto saudades.

De qualquer forma, respondendo a sua pergunta: a Discovery certamente custará mais para manter do que uma Cherokee (experiência própria). Se vc está satisfeito com a Cherokee e faz questão de se gabar do V8 e dos 326cv desse motor beberrão, melhor ficar com ela :)


Abs,
Eduardo.

cemecor
13/12/2015, 08:43
Agradeço as ponderações Eduardo, mas já tive 2 SUVs e uma camionete a diesel , no meu caso que rodo menos de 2.500Km por mês, diesel não é interessante. Um V8 realmente bebe muito, mas para compensar o custo com o diesel, teria que rodar mais de 5.000km/mês, ainda mais com o diesel a 3 reais. Quanto a tropa dos 300cvs, não busco arrancadas bruscas com um SUV, pra mim o mais importante são as ultrapassagens seguras e a velocidade final acima de 200km/h sobrando motor. No quesito manutenção da Discovery, concordo com vc.

luizhoreis
07/01/2016, 18:26
Alguém saber a diferença da X5 4.4 e 4.8 além de motor?

mmurga
05/07/2016, 10:51
Quem deseja uma V8 com bom preço aproveita o site do superbid, $40 mil