Ver Versão Completa : jeep willys com motor de ranger. ( autonomia)
Boa noite galera; comprei recentemente um jeep com motor de uma ranger 2.5 quatro cilindros,motor muito bom. Caixa quatro marchas , o problema é o consumo ,ele ta fazendo 4.5 a 5.0 kl com o litro ja mandei limpar os bicos injetores e não resolveu. Isso na estrada,( ainda não fiz trilha.) alguem poderia me ajudar, se é isso mesmo ou se deveria ser mais economico?
Troller-a-vista
28/08/2014, 19:41
alex, vamos ver se alguem te ajuda, mas a principio deveria ser algo entre 5.5 e 6, andando tranquilo, visto que é uma solucao alternativa num cambio de 4 marchas, o carro nao tem aerodinamica alguma e certamente tem eixos, tracao, cardan td isso desgastado e possivelmente alternativo tb ehhehe
Pablo.pinto2007
29/08/2014, 13:37
caramba sera q nimguem vai me ajudar?
Rapaz... dá um diagnóstico mais preciso pra gente... fala que câmbio é, as relações de diferencial... se o jeep tá amarrado, ou seja tem força demais e não corre muito... são coisas que podem nos ajudar a dar uma ajuda!!!
motores a diesel são construtivamente de rotação mais baixa que os gasolina, então geralmente tem que mecher nas relações de diferenciais para o jeep ficar gostoso de dirigir, com as relações de marcha bem longas, já que torque no motor não falta!!!
E se seu motor realmente está todo certinho... bem regulado, ou seja, não tem mais o que fazer no motor para melhorar, então eu aposto nas relações de diferenciais...
Porque tem gente que diz assim, meu motor não rende, e bebe muito, mas quando vai ver é um motor cansado, fumando pacas, mal regulado... sem manutenção... aí não quer nada... é lógico que deu pra ver que não é o seu caso, hehehe!!!
Abraços!!
Pablo
Rapaz... dá um diagnóstico mais preciso pra gente... fala que câmbio é, as relações de diferencial... se o jeep tá amarrado, ou seja tem força demais e não corre muito... são coisas que podem nos ajudar a dar uma ajuda!!!
motores a diesel são construtivamente de rotação mais baixa que os gasolina, então geralmente tem que mecher nas relações de diferenciais para o jeep ficar gostoso de dirigir, com as relações de marcha bem longas, já que torque no motor não falta!!!
E se seu motor realmente está todo certinho... bem regulado, ou seja, não tem mais o que fazer no motor para melhorar, então eu aposto nas relações de diferenciais...
Porque tem gente que diz assim, meu motor não rende, e bebe muito, mas quando vai ver é um motor cansado, fumando pacas, mal regulado... sem manutenção... aí não quer nada... é lógico que deu pra ver que não é o seu caso, hehehe!!!
Abraços!!
Pablo
Pablo acho que num é diesel não o 2.5 quatro cilindros da ranger é a última geração do ohc injetado, duas velas por cilindro, é um canhão de motor, empurra o cj -5 que é uma beleza, não era para ser gastão, concordo com as perguntas: qual relação de diferencial, qual pneu,já vi muito jeep "gastão"que tinha problemas em freios ou rolamentos e "andava travado"
Já vi até quem reclamasse do desempenho e consumo do pobre willys e estava (sem saber) andando reduzido direto :parede:
Mais informações e fotos seram bem vindas...
[]'s
Troller-a-vista
29/08/2014, 16:38
diesel? achei q falavamos do gasolina....ai piora a situacao
Abraços!!
Pablo
bom dia pessoal, primeiramente muito obrigado por terem respondido minha pergunta. Sobre o cambio não sei se é original ou não o jeep é um 77 .( quatro marchas mais a ré).bom força o motor tem ate demais . e anda bem corre bastante, na estrada chega a 120 kl /h brincando .ja fiz esse teste.quanto ao combustivel é gasolina. motor 2.5 quatro cilindros. injetado duas velas por cilindro. Sobre a relação de diferenciais não sei se é curta ou longa vou precisar levar a um mecanico pra ver isso . espero ter ajudado com essas imformações, ate mais . abraço.
Pablo.pinto2007
30/08/2014, 08:23
Ah! eu tava achando estranho esse consumo ser no diesel.... desculpa o tumulto no tópico... é que ranger 2.5 me vem logo a cabeça aquele trambolho que a ford colocou nas primeiras nacionais...
Realmente esse motor OHC gasolina da ranger deve ser um canhão...
Aí eu mudo meu discurso... vc tá querendo mais que 5 km/l? bem... eu me contento com isso, mesmo no álcool, mas motor menor...
Abração!
Pablo
Ah! eu tava achando estranho esse consumo ser no diesel.... desculpa o tumulto no tópico... é que ranger 2.5 me vem logo a cabeça aquele trambolho que a ford colocou nas primeiras nacionais...
Realmente esse motor OHC gasolina da ranger deve ser um canhão...
Aí eu mudo meu discurso... vc tá querendo mais que 5 km/l? bem... eu me contento com isso, mesmo no álcool, mas motor menor...
Abração!
Pablo
vixxx to lascado eu pensava em 7.5 8.0 c/litro. mas então deve ser isso mesmo. Bom de qualquer forma obrigado pelos esclarecimentos.