Ver Versão Completa : Voltímetro e medidor de temperatura e relógio digital no console da sw4 japa
Osmar Junior
25/08/2014, 13:03
Pessoal comprei em um site da china um aparelho digital com 3 funções voltímetro, temperatura e relógio digital!
Quando chegou, eu fui medir e as dimensões são muito próximas do porta moedas que tem no console das SW4!!!
Só precisei tirar um pouquinho em uma aba interna e encaixou perfeitamente !!
Agora só falta arrumar um jeito para adaptar o sensor para ler a temperatura do motor!
Se alguém tiver uma dica, será bem vinda!!
Abraços,
Osmar Junior
Santo André - SP
Passe o link de onde vc comprou este termômetro.
A minha tem um sensor no motor, depois eu posto a foto.
Osmar Junior
26/08/2014, 11:36
Segue o link !!!
Online Shop 0.3" LED Mini Digital Display Meter Digit Panel Meter Time Temperature Volt 12V Tester Gauge for Motorcycle Motorbike|Aliexpress Mobile (http://m.aliexpress.com/item/1560503702.html?tracelog=wwwdetail2mobilesitedetai l)
Olá Osmar,
Ficou muito legal a tua instalação.
Segue algumas fotos como sugestão de montagem do sensor no cabeçote do motor 3L(2.8).
Eu fixei no lado direito do motor, em um terminal tipo "olhal" com um parafuso M5, em um furo existente com rosca.
Bom passar um pouco de pasta térmica no sensor para melhorar o contato térmico entre ele e o terminal olhal.
Um abraço,
Edu
Osmar, ficou excelente o local da instalação, depois nos atualize se ele mede direitinho a temperatura, o sensor de temperatura vai na água do Radiador ou encostado no motor?
Abraço.
Osmar Junior
27/08/2014, 13:01
Fala Edu,
Boa idéia !!!! gostei de como fixou o sensor !!!!
A principio eu ia instalar no lugar do relógio,como você fez, mas ia manter a frente original do relógio!!
Mas quando chegou e eu vi as dimensões !!! encaixava certinho no furo já existente !!!
Valeu pela dica !!
Abraço,
Osmar Junior
Santo André - SP
Osmar Junior
27/08/2014, 13:02
Osmar, ficou excelente o local da instalação, depois nos atualize se ele mede direitinho a temperatura, o sensor de temperatura vai na água do Radiador ou encostado no motor?
Abraço.
Fala Zani !!!
Anda não instalei o sensor !!! quando fizer eu posto aqui !!!
Abraço,
Osmar Junior
Santo André - SP
Macbsenior
27/08/2014, 13:28
Olá Osmar,
Segue algumas fotos como sugestão de montagem do sensor no cabeçote do motor 3L(2.8).
Eu fixei no lado direito do motor, em um terminal tipo "olhal" com um parafuso M5, em um furo existente com rosca.
Bom passar um pouco de pasta térmica no sensor para melhorar o contato térmico entre ele e o terminal olhal.
Um abraço,
Edu
Perdoe minha ignorância, mas o que é pasta térmica? Vou instalar um sensor Spia esta semana e vai ser útil sua informação.
Obrigado.
guilhermeabreu
27/08/2014, 13:53
Vejo que o BULBO do termômetro é para ser mergulhado na água e não vejo como vc fará isto sem que fique vazando água por onde vc for instalar , este tipo de bulbo não é para ser parafusado , acho que vc esta meio enrascado para instalar este sensor/bulbo pois ele não tem rosca na base do bulbo .
Perdoe minha ignorância, mas o que é pasta térmica? Vou instalar um sensor Spia esta semana e vai ser útil sua informação.
Obrigado.
Olá Macbsenior,
A pasta térmica é uma espécie de pomada ou creme utilizada em eletrônica para melhorar a condução térmica entre um transístor(por exemplo) e o seu dissipador de calor.
Ela é esplalhada sobre a superfície do componente que está em contado com a superfície de dissipação.
Neste caso o processo é inverso, o componente em questão é o sensor, e espalha-se a pasta na sua superfície para ele ficar com um melhor contato térmico com o cabeçote do motor, já que como observado pelo amigo Dr. Guilheme, este sensor não possui um mecanismo próprio de fixação, sendo necessário uma adaptação.
A pasta térmica é encontrada com facilidade em lojas de material de eletrônica, e vem embalada em uma pequena lata, semelhante a da pomada minâncora(creio que é assim que se escreve).
Eu comparei a leitura deste sensor com um termômetro com laser, e o resultado foi muito bom.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Edu
Eu fiz esta pecinha. É um pedaço de alumínio que furei em casa mesmo. Não usei pasta térmica e funciona bem.
Quanto ao local, no caso da minha, motor 3L, parafusei no bloco do motor mesmo.O bloco, do lado do câmbio, bem em cima, próximo à parede corta fogo e ao cabeçote, tem um furo com rosca que não tem nada. Parafusei ali, mas não acho a foto.
nesta foto o sensor ainda estava no cabeçote perto do escape, mas neste local esquenta muito e sai da escala
475491
475479
475480
thiagorussi
10/12/2014, 15:00
Olá Osmar,
Um abraço,
Edu
EDu,
Onde comprou este sensor?
EDu,
Onde comprou este sensor?
Thiago,
Foi no dx.com. Sensor e termômetro vem juntos.
Um abraço,
Edu
Rafael_Pitangui
17/01/2015, 22:43
Boa noite Edu, tudo bem? Como que ficou a medição, esta precisa? Estou pensando em colocar um mas para medir a temperatura da água.
O que você comprou é igual a esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607853755-termometro-medidor-de-temperatura-digital-de-lcd-_JM
Grande abraço a todos!
sandro_ventania
18/01/2015, 15:38
Rafael, o termometro do link que vc postou não serve, pois só mede até 70º! Serve só pra temperatura ambiente.
Rafael_Pitangui
18/01/2015, 19:03
Rafael, o termometro do link que vc postou não serve, pois só mede até 70º! Serve só pra temperatura ambiente.
OK, existem outros nessa faixa de preço que medem até 110, perguntei porque achei bem barato, não botei fé! rsrsrsrsrs.
Eu queria medir a temperatura da água com resposta mais rápida, acho que seria mais importante que o bloco, não sei se estou correto!
Editando!
Vi um vídeo no youtube de um JPX com esse termômetro com alarme. O apito é bem alto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607719377-contr-temperatura-c-alarme-timer-full-gauge-mt-543ri-plus-_JM
jipinhotoyota
19/01/2015, 20:54
OK, existem outros nessa faixa de preço que medem até 110, perguntei porque achei bem barato, não botei fé! rsrsrsrsrs.
Eu queria medir a temperatura da água com resposta mais rápida, acho que seria mais importante que o bloco, não sei se estou correto!
Editando!
Vi um vídeo no youtube de um JPX com esse termômetro com alarme. O apito é bem alto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607719377-contr-temperatura-c-alarme-timer-full-gauge-mt-543ri-plus-_JM
Rafael,
o termômetro que muitos usam, inclusive eu, é este modelo aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621283699-termmetro-temperatura-agua-digital-racetronix-led-vm-52mm-_JM
Tem um kit que já vem com a sirene. O meu veio sem, ainda vou instalar.
É um termômetro pra água e a marcação é bastante precisa.
Rafael_Pitangui
20/01/2015, 13:29
Rafael,
o termômetro que muitos usam, inclusive eu, é este modelo aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621283699-termmetro-temperatura-agua-digital-racetronix-led-vm-52mm-_JM
Tem um kit que já vem com a sirene. O meu veio sem, ainda vou instalar.
É um termômetro pra água e a marcação é bastante precisa.
Bom demais! Obrigado pela ajuda.