PDA

Ver Versão Completa : "Probleminha" com Cobra 19 DX iv + maria mole



Júnior DRM
25/08/2014, 10:50
Um amigo meu instalou um cobra 19 DX iv e uma antena maria mole no meu fusca, mas o que esta acontecendo é que eu estou conseguindo me comunicar bem com caminhoneiros que estão a mais ou menos 15 km de mim, qdo saímos para trilha mesmo em campo aberto eu não consigo falar muito bem com esse meu amigo se estivermos em um raio menor que 20 a 30m, nós dois usamos cobra eu o 19 DX IV e ele um cobra 19 Ultra III mas eu uso uma antena maria mole e ele uma aquários B-2080, será que isso esta acontecendo por as antenas serem diferentes ou o problema pode ser outro?

ivancgbsb
25/08/2014, 12:45
Com certeza o problema é outro. Esse seu amigo consegue falar no rádio com outras pessoas ? Pode ser alguma coisa com a sintonia no rádio dele.

Júnior DRM
25/08/2014, 22:43
Ele consegue sim ivancgbsb!
É mais provável que seja alguma regulagem no radio dele ou a estacionaria do meu radio? É q a intação foi feita sem a medição dela

ivancgbsb
26/08/2014, 08:46
Acho que não é a estacionária, embora ela sempre deva ser medida e ajustada.
Ainda voto por alguma coisa na instalação do rádio dele. Mau contato na antena ?
Nas trilhas as antenas balançam muito....

andre_agostinho
29/08/2014, 00:34
Ola....isso não eh estacionaria sua...senão vc não falaria tão bem com pessoal há 15km...
pode ser instalacao na antena dele....ou SQUELCH muito fechado dele ....talvez...
Mas eh estranho vcs não se comunicarem...

Júnior DRM
29/08/2014, 20:46
Muito obrigado pela ajuda de vocês até agora, amanhã vamos fazer uma trilha dai antes de sairmos vamos dar uma revisada no equipamento dele, quando voltarmos eu venho falar o resultado pra vocês.