PDA

Ver Versão Completa : Compra de Ranger 4.0 XLT 4x4 1998

Diego Brito
25/08/2014, 01:28
Olá, estou querendo comprar minha primeira caminhonete e que seja de preferência 4x4. Nunca tive caminhonete antes. Gostaria de saber se é uma boa compra. Tava pensando em comprar a Ranger 4.0 XLT 4x4 1998.
Estou querendo comprar com GNV, pois vou rodar bastante, mas para usar em off road utilizo na gasolina.
Aguardo as respostas de vocês!
Valeu!

hugocsl
25/08/2014, 14:49
No offroad ela não vai ser um carro muito bom, principalmente nas trilhas que o carro "torce" muito. A caçamba da 4x4 é 7pés e tem um angulo de saída ruim, além disso a suspensão dianteira e pelo sistema de barra de torção, o que limita o lift de suspensão e deixa o conjunto dianteiro muito suscetível a quebras. Tirando isso é um excelente carro

No GNV o carro vai fazer por volta de 6km/m³ e na gasolina 5km/L, mas o motor é muito forte e resistente!

Boa sorte na compra, e não esqueça de testar bem a tração 4x4 antes de comprar o carro

Diego Brito
25/08/2014, 19:07
Valeu pelas informações hugocsl. Mas até mesmo em trilhas mais leves o desempenho dela não é muito legal?

hugocsl
26/08/2014, 11:32
Trilha é trilha, difícil falar assim, o que posso dizer é que no barro ela pode se sair melhor que em erosões pq a suspensão no torce muito e o entre eixo da 7 pés já é um pouco mais longo.... Repara bem, quase não se vê vídeos ou fotos de Ranger em trilhas, são raridades, assim como as Explorers 95+ que tb são com barra de torção na dianteira o que limita muito o curso da suspensão. Mesmo nos USA onde é fácil e barato manter uma Ranger se vê pouco delas nas trilhas....

Outro ponto é que o motor é muito pesado pra esse sistema de suspensão e mesmo no asfalto é um dos pontos mais frágeis do carro.

Diego Brito
26/08/2014, 11:43
Blz, Valeu!