Ver Versão Completa : Novo Proprietário FORD RANGER 3.0 4X4 2006 A DIESEL
galegoo58
23/08/2014, 08:50
Bom dia gostaria de algumas informações dos amigos que já tem A bixinha 3.0 nervosa, bom primeiramente no PC de bordo dela o máximo que chegou a marcar foi 7.3 sempre com o ar ligado na cidade, porém muitos dizem ser mais econômica fazer 9, 10km com 1 litro de diesel, já vi comentários aqui no fórum sobre limpeza do tanque de combustível, etc, e demais coisas gostaria da opnião de vocês, bom, foi trocado oléos, filtros, etc, pneus são 265/70 R16, boto 35libras, e gostaria também de saber se as trocas de marchas dela é um pouco dura, ou se será que tá precisando trocar o KIT de embreagem? Eu tinha um i30 2011, troquei nela estou gostando do carro, mas tem coisas que não sei ainda, pois nunca tive carro a DIESEL, sempre foram a GASOLINA, FIESTA 2008 1.0, PRISMA 1.4 2008, PALIO 1.4 2010, I30 2011 2.0 E DEPOIS OUTRO I30 2011 2.0, até chegar nela, por favor gostaria de opniões.
Ela tá com 100500 KM rodados, acredito ser pouco para um Carro a DIESEL.
Obviamente as trocas de marcha de um utilitário não são iguais aos dos carros de passeio que você teve. Quanto ao consumo, a qualidade do combustível, estado do filtro de ar, o seu modo de dirigir, etc influencia, assim como o trânsito. Se for trânsito intenso, eu acho que está bom o consumo. Ela ficará mais econômica rodando em estrada aberta, mantendo média de velocidade (constante) e evitando acelerações bruscas e muitas trocas de marcha. Quanto à durabilidade de carro a diesel, realmente 100.000kms é pouco para qualquer motor. Atualmente não existe mais aquela do motor a diesel durar uma eternidade. Isso é coisa da época das Bandeirantes, F1000s e D20s ok. Os motores a diesel modernos trabalham em rotações igual os ciclo otto (gasolina-alcool), assim como possuem muitas partes em alumínio. A performance aumenta, mas a durabilidade diminui. Não existe almoço grátis! Abraço
galegoo58
23/08/2014, 17:45
Valeu Rfdex, um abraço!
A minha é 2007 diesel 4x4 3.0 , estou com ela ha 4 anos e a média cidade(computador bordo) é 10,2/10,4 estrada em torno de 13,5 14km/l, porém, sempre utilizei pneu 235x16x70 . Mantenho calibragem em torno de 30 libras. 99% das vezes rodando vazio.
deniscosta
23/08/2014, 21:58
amigo, tenho uma 07 3.0 sofro do mesmo problema que voce, dirigindo com o pé leve na cidade em dia transito normal (moro em fortaleza) faço no maximo 8mk/l, quando meu pai anda nela se fizer 7km/l é muito, o segredo de se fazer uma boa media de consumo é procurar andar sempre de quarta marcha, na BR sofro pra fazer 10, ando de 265/70, a minha ta soltando muita fumaça preta, vou fazer uma manuntenção nela nos bicos e trocar filtros e tambem voltarei pros 245/70 originais de fabrica, espero que o consumo baixe.
galegoo58
25/08/2014, 14:39
Pois é Deniscosta e Ronaldi, e também estou achando o desempenho um pouco abaixo para esse motor 3.0, principalmente quando pego BR, numa reduzida de marcha poxa, um motorzão desse 3.0 com 38kg de torque demorar pra subir o giro não pode rsrsrs. Um amigo mecânico falou que também os PNEUS maior influenciam bem.
Imperador!
25/08/2014, 20:04
Bom dia gostaria de algumas informações dos amigos que já tem A bixinha 3.0 nervosa, bom primeiramente no PC de bordo dela o máximo que chegou a marcar foi 7.3 sempre com o ar ligado na cidade, porém muitos dizem ser mais econômica fazer 9, 10km com 1 litro de diesel, já vi comentários aqui no fórum sobre limpeza do tanque de combustível, etc, e demais coisas gostaria da opnião de vocês, bom, foi trocado oléos, filtros, etc, pneus são 265/70 R16, boto 35libras, e gostaria também de saber se as trocas de marchas dela é um pouco dura, ou se será que tá precisando trocar o KIT de embreagem? Eu tinha um i30 2011, troquei nela estou gostando do carro, mas tem coisas que não sei ainda, pois nunca tive carro a DIESEL, sempre foram a GASOLINA, FIESTA 2008 1.0, PRISMA 1.4 2008, PALIO 1.4 2010, I30 2011 2.0 E DEPOIS OUTRO I30 2011 2.0, até chegar nela, por favor gostaria de opniões.
Ela tá com 100500 KM rodados, acredito ser pouco para um Carro a DIESEL.
Vou lhe responder resumidamente primeiro: você simplesmente não conhece o carro ainda.
Mas com mais detalhes:
1) Consumo depende de muitos fatores: pé, condição de filtros, condição de motor, forma de conduzir, trânsito. Esse consumo de 7.3 pode ser normal ou não, depende de tudo isso. Consumo de 9km/l na cidade são raros, geralmente com que tem pneus pequenos, tem pé macio e não sofre muito com transito.
2) Limpeza de tanque só resolve problema de alimentação, não influencia em consumo.
3) A calibragem ideal para o 265 é 30 libras.
4) As trocas de marcha pode ser falta de hábito ou um problema, difícil saber sem ver o carro.
5) Com 100.000km você precisa verificar o estado do radiador, troque de pastilhas, estado da suspensão dianteira e começar a se preparar pra trocar a bomba dágua e as correntes.
Abs
PS: o diâmetro dos pneus influi diretamente no consumo.
deniscosta
26/08/2014, 15:46
imperador, conhece algum especialista na parte de injeção desse motor em fortaleza? Estou em dificuldade para achar alguem de confiança que saiba mecher nela. Também tenho que fazer uma manutenção no radiador dela, o nivel do radiador baixa mas não vejo aonde essa agua vai.
Imperador!
26/08/2014, 19:35
imperador, conhece algum especialista na parte de injeção desse motor em fortaleza? Estou em dificuldade para achar alguem de confiança que saiba mecher nela. Também tenho que fazer uma manutenção no radiador dela, o nivel do radiador baixa mas não vejo aonde essa agua vai.
De confiança mesmo, só a Sertões na Aguanambi, mas são um pouco careiros com relação à mão de obra, porém resolvem qualquer pepino que você inventar!
marcoswiedemann
26/08/2014, 20:32
antes de fazer qualquer manutenção no sistema de combustivel, verifique qual filtro de combustivel vc ta usando?
esse motor não aceita filtro paralelo, procure um distribuidor MWM e compre original, aquele que vc so troca o refil, sempre troque com 10milkm.
Com essa quilometragem não ha necessidade de fazer manutenção nos bicos e bomba, ate por que esses bicos são ruim de tira, se o mecanico não for bom ele vai quebra e ai o prejuízo vai ser grande.
Acredito que essa media esta bom vc ta andando com ar ligado todo tempo, se o transito for pesado é isso mesmo.
Troque os filtros por originais e faça a media novamente.
Procure trocar as marchas sempre em 2RPM
Depois poste os resultados.
deniscosta
03/09/2014, 14:47
levei a minha na autorizada da bosche em busca de dar uma manutenção no sistema de injeção dela os caras simplesmente se negaram a mexer e só mexiam se fosse pra trocar os 4 bicos. Não sei se a minha tem problema de bico, pode ser filtro, porque ela ta soltando muita fumaça preta e o consumo ta bastante alterado, vou levar ela nessa que o amigo imperador indicou. E ai amigos, dicas?
primeira coisa troque o filtro de ar depois confere o sistema de arrefecimento, verifique e se possivel troque a valvula termostatica, o ideal e o ponteiro de temperatura trabalhar sempre no meio se demorar muito pra ele ir pro meio pode ser valvula termostatica travada aberta o esta sem, isso aumenta o consumo e a fumaça... faça uma limpeza nos sensores do motor, fumaça preta e bom sinal, o problema é quando e branca ou cinza...
o certo desse motor e sempre trocar as marchas acima de 2000 rpm geralmente quem é acostumado a dirigir carro a gasolina acaba trocando antes disso e ao inves de economizar combustivel acaba gastando mais pois fazendo trocas em baixa rotaçao nao se aproveita o torque...
evite abastecer nesses postos de centro de cidade que vendem pouco diesel, as vezes o diesel acaba ficando velho... procure postos com grande movimento de caminhoes pois a rotatividade e maior...
É isso ai, só seguir as dicas do dudu83 e do Imperador!
O consumo da minha ja nem faço mais, fica sempre entre 8,5-9 cidade e 9-10 estrada andando entre 140-150.
Tanque lavei 2X. Abasteço sempre com S10, e aqui todo posto tem muita rotatividade de diesel. Mas a qualidade é sempre duvidosa.
Os problemas desse motor são sempre os mesmo e hoje em dia tem muita gente que mexe bem nele. Faço sempre manutenção preventiva.
Meu carro ta com 125600km. Só fiquei assustado esse dias em uma oficina que tinha uma Ranger 3.0 08, com 160kkm fazendo o motor. E o dono disse que era cuidadoso. A conta já estava em 9000.
deniscosta
04/09/2014, 16:47
agradeço aos amigos pela ajuda, ainda não tive tempo de ir ao mecanico, posto aqui o resultado. até.
RalisonMichiles
09/09/2014, 18:52
Estou com minha "Negona" a um ano, uma XLT 2008 e com pouco mais de 75000km rodados.
Meu consumo atual, na cidade (Manaus) é de 9,2-10,1. O trânsito aqui é um pouco menos complicado que SP ou RJ, mas bem intenso nos horários de pico.
Fiz uma manutenção preventiva recentemente. Troquei filtro de combustível (TECFIL), pastilhas (LONAFLEX), correia externa, fluido da caixa de marchas. Só me falta trocar a suspensão dianteira, pois ela está meio caída.
Como sou inexperiente com motores a diesel, também troco as marchas com menos de 2mil rpm. Agradeço as dicas.
Só uso diesel S-10 Ipiranga. Fiz testes com ele e o S-10 da BR e o Ipiranga apresentou melhor rendimento no consumo.
Sempre troco filtro de ar nas trocas do óleo.
É isso aí!! Sorte a todos!!!
deniscosta
10/09/2014, 10:03
meu medo se concretizou, o mecânico tirou os 4 bicos e disse que tinha dois que tavam falhando ele acha que vai ter que trocar mas vai tentar recuperar.
Imperador!
10/09/2014, 10:26
meu medo se concretizou, o mecânico tirou os 4 bicos e disse que tinha dois que tavam falhando ele acha que vai ter que trocar mas vai tentar recuperar.
Recuperar só presta se for apenas o problema no o-ring, qualquer outra coisa, quase certeza não ficar bom.
deniscosta
10/09/2014, 10:29
Recuperar só presta se for apenas o problema no o-ring, qualquer outra coisa, quase certeza não ficar bom.
pois é imperador, o mecânico disse que o cara que recupera é de confiança e da garantia, a proposito sabe onde consigo esses bicos no preço aqui em fortal?
Imperador!
10/09/2014, 16:55
pois é imperador, o mecânico disse que o cara que recupera é de confiança e da garantia, a proposito sabe onde consigo esses bicos no preço aqui em fortal?
Tá fazendo o serviço onde, Denis?
Certa vez um amigo conseguiu naquelas sucatas da Zé Bastos, mas de 4 bicos, somente dois funcionaram.
deniscosta
10/09/2014, 17:01
ta numa oficina no jardim america, o cara é de confiança, vou ter que trocar os 4 bicos mesmo amigo, meu mecânico disse que não ficarão bom trocar só dois, trocar ei TB a válvula termostática e o censor, serviço pra mais de 3 pila, ainda tenho que trocar os filtros.
deniscosta
13/09/2014, 18:17
Resumo: troquei os 4 bicos, valvula termostatica (o comportamento do ponteiro tava estranho e nao vendia somente o censor separado) filtro de combustivel, filtro de ar, o motor ficou 80%, tem um barulho chato que parece vir do rolamento do alternador, e maldito consumo nao caiu, rodando no bairro onde eu moro que nao passa da terceira marcha ta fazendo 6 km/l, acho que os 265/75 sao pesados mas nao justifica o consumo tao alto, essa nao é minha conclusão vou esperar ir ali na BR pra ver se consigo fazer pelo menos 11, mas esse consumo de 6 era o de antes com os bicos ruims, e a bixa ta parou de fumaçar tb, já é começo.
furlan1974
14/09/2014, 12:31
alguem ja teve problema de aceleração vira e mexe ela fica fraca e não acelera tenho que trocar marcha ou desligar para voltar ao normal
furlan1974
14/09/2014, 12:32
mecanicos me falaram tem que trocar modulo chicote etc etc e fica na faixa de 5000
HenriqueKaneko
14/09/2014, 13:39
alguem ja teve problema de aceleração vira e mexe ela fica fraca e não acelera tenho que trocar marcha ou desligar para voltar ao normal
Antes de tudo passa no scanner para verificar qual o erro que tem, para camionete estar entrado em modo de segurança.
Por essas e por outras que não compro camionete diesel eletrônica tão cedo.
Imperador!
15/09/2014, 17:02
Resumo: troquei os 4 bicos, valvula termostatica (o comportamento do ponteiro tava estranho e nao vendia somente o censor separado) filtro de combustivel, filtro de ar, o motor ficou 80%, tem um barulho chato que parece vir do rolamento do alternador, e maldito consumo nao caiu, rodando no bairro onde eu moro que nao passa da terceira marcha ta fazendo 6 km/l, acho que os 265/75 sao pesados mas nao justifica o consumo tao alto, essa nao é minha conclusão vou esperar ir ali na BR pra ver se consigo fazer pelo menos 11, mas esse consumo de 6 era o de antes com os bicos ruims, e a bixa ta parou de fumaçar tb, já é começo.
Onde você mora em Fortaleza?
Esse consumo dependendo do seu trajeto pode estar normal...
furlan1974
15/09/2014, 17:52
Antes de tudo passa no scanner para verificar qual o erro que tem, para camionete estar entrado em modo de segurança.
ja passei um diz bico outro modulo outro bombA E AI VAI E SAO OFICINAS DE PONTA AQUI EM CURITIBA
furlan1974
15/09/2014, 17:58
Tinha uma 2001 3 anos so alegria peguei essa 2008 3.0 ja ta me enchedo
HenriqueKaneko
15/09/2014, 19:46
ja passei um diz bico outro modulo outro bombA E AI VAI E SAO OFICINAS DE PONTA AQUI EM CURITIBA
É fica meio longe para você, aqui em londrina tem o cara que mexe na minha 3.0 que é bom, ele eu garanto que encontra o defeito. Ele entende bem do NGD
deniscosta
15/09/2014, 23:28
Onde você mora em Fortaleza?
Esse consumo dependendo do seu trajeto pode estar normal...
pego muito transito pesado, av. jose bastos, vou pegar a br no FDS pra ver como fica, percebi que o motor agora fica oscilando entre 700 e 900 rmp mais ou menos, isso ocorreu depois do serviço, e fica pior com o AC.
Imperador!
16/09/2014, 09:07
pego muito transito pesado, av. jose bastos, vou pegar a br no FDS pra ver como fica, percebi que o motor agora fica oscilando entre 700 e 900 rmp mais ou menos, isso ocorreu depois do serviço, e fica pior com o AC.
Oscilar rotação não pode. Significa em primeiro lugar que o compressor do AC está armando e desarmando (geralmente isso é excesso ou falta de gás no sistema). Quando você olhar isso, veja se para a oscilação. Aí passamos pra parte mecânica da coisa.
deniscosta
16/09/2014, 17:38
Oscilar rotação não pode. Significa em primeiro lugar que o compressor do AC está armando e desarmando (geralmente isso é excesso ou falta de gás no sistema). Quando você olhar isso, veja se para a oscilação. Aí passamos pra parte mecânica da coisa.
vou levar ela no cara que fez o serviço nos bicos e mandar ele se virar, afinal ela não tava assim antes, valeu imperador.
tallesmont
22/01/2015, 17:17
caros,
Sabem qual o modelo do kit de embreagem da ranger diesel 4x4 11/12?
MWM?
A troca do refil da bomba de combustivel é simples? vale pagar para fazer ou fazer em casa?
Algumas sujestões, desconsidere caso não seja aplicável.
A respeito desta oscilação de rpm nao pode estar associada a bomba/ valvula de pressao do oleo?
Uma autorizada Bosch para conferir a parte de injeçao e uma autorizada MWM não resolveria seu problema ou pelo menos indicariam acertivamente seu problema?
marcoswiedemann
23/01/2015, 20:15
caros,
Sabem qual o modelo do kit de embreagem da ranger diesel 4x4 11/12?
MWM?
A troca do refil da bomba de combustivel é simples? vale pagar para fazer ou fazer em casa?
Algumas sujestões, desconsidere caso não seja aplicável.
A respeito desta oscilação de rpm nao pode estar associada a bomba/ valvula de pressao do oleo?
Uma autorizada Bosch para conferir a parte de injeçao e uma autorizada MWM não resolveria seu problema ou pelo menos indicariam acertivamente seu problema?
Geralmente a embreagem é LUK, troca o acionador hidráulico também.
Quando vc fala em bomba de combustível, se refere aquela dentro do tanque? Se for essa deve tira todo o tanque da um trabalho danado. Na minha tive que limpar o tanque 2 vezes em 1 ano, por causa do nosso combustível ruim.
ZEUSBULL
28/01/2015, 01:18
Aproveitando o assunto:
Estou pensando em pegar uma Ranger 2005, estive olhando uma, modelo LTD 3.0 4X4, de lata parece boa mas já está com 199.000km rodados....
O que vcs acham? É fria?
Junior84
28/01/2015, 06:17
Pega uma 2.8 que é menos dor de cabeça....
ZEUSBULL
28/01/2015, 09:30
Primeiramente Obrigado pela atenção.
Em que sentido VC diria que a 2.8 é melhor que a 3.0?
E se fosse pegar uma 2.8 ou 3.0, 2005, qual o max. De km rodado devo pegar? 199.000 é muito?
Obrigado.
ZEUS vc não perguntou pra mim mas vou tentar ajudar....
O 2.8 é um motor muito bom anda bem, confiável, economico, durável e Totalmente mecânico, possui bomba injetora, ou seja se você tiver um probleminha no motor, qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento em diesel sabe por onde começar..
O 3.0 NGD é um baita de um motor anda muito, confiável, durável se eu falar mau dele aqui vai aparece um monte de gente aqui pra me bater e com razão pois é um baita motor, quem conhece sabe..
Mas é um motor eletrônico, que se der algum probleminha é mais chato de achar tem que ter bastante conhecimento, não é qualquer um que meche e tem que ter um Scanner pra rastrear o defeito, ou seja, se quebrou no meio do nada e não tem ninguém que manja do motor e você também não conhece muito fu#$%$ só volta rebocado....
com relação a quilometragem depende do dono anterior se ele cuidou bem do motor provavelmente o motor gastou ai 60 70% de sua vida útil ou seja roda muito ainda, mas se o dono anterior não cuidou bem já deve estar quase no fim de vida e se começar a dar problemas em sensores etc vai dar muito trabalho... o 3.0 bem cuidado não incomoda nunca agora se tiver ruim ,vais gastar muito tempo e dinheiro pra levanta-lo...
Na minha opinião a unica vantagem do 2.8 pro 3.0 é que ele é mecânico, qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento consegue identificar alguns problemas....
Eu iria de 2.8 com certeza não tenho coragem de pagar pra ver se o dono anterior do 3.0 era bem cuidadoso......
ZEUSBULL
28/01/2015, 20:09
Valeu mesmo Loss!
Vou dar preferencia ao 2.8!
Caras, estou numa saga: tava querendo uma caminhonete para viajar com a família e pegar uns Barros por essa Brasilsão.
Mas eu só posso pagar ate 45 mil e o banco só financia se o carro tiver no max 10 anos, então ten que ser no minimo mod.:05.
Minha preferencia era a Hilux, pela robustez, mas do jeito que eu tava querendo completa e banco de couro, por esse preço só ate 2004...
Ai parti pras L200, e me apaixonei pela Sport hpe...... Mas ai desisti do negócio quase fechado depois de ler muito aqui e na NET sobre essas caminhonetes... Não tenho coragem nem capital pra isso....
Ai olhei as frontier.... Mas não achei nessa faixa de preço e ano.
De toma hora apareceu uma Hilux 05, único dono 3.0dx de procedência..... Mas só tem ar e direção, entrei nela e não me senti bem, e muito desconfortavel.
Eu teria que morrer numa grana pra colocar bancos com regulagem de altura, de couro e o trio elétrico.
Ai li muito sobre as Rangers e descobri que elas são boas, pois meus amigos que possuem Toyota, só falavam mau delas....
Ai cá estou.
Estou olhando uma Ranger XLT 2.8 - 2004/2005 - Diesel 4X4 - Completa.
Mas o cara falou que fez o motor e só rodou 200km.
Vcs acham que é arriscado pegar uma assim com motor feito ou isso é uma vantagem?
Depende pode ser uma baita vantagem, ou um baita tiro no pé. . Se o dono anterior caprichou fez um motor com peças originais numa boa oficina abraça qe vc roda milhares e milhares de km ainda ( claro fazendo sempre a manutenção preventiva) agora se ele fez o motor só pra vender o carro muito provavelmente usou peças de ma qualidade e tudo na base da meia sola, troca só o que qiebrou e o que esta mais ou menos deixa... procura saber onde ele comprou as peças, peça a nota fiscal veja a marca da peças o que foi trocado e se der pra conhecer o mecanico qe fez melhor ainda converse com ele.....
ZEUSBULL
30/01/2015, 14:31
Era mais pra confirmar o que penso: se não da pra confiar no vendedor.... Melhor não.
thyagovieira
30/01/2015, 14:43
Era mais pra confirmar o que penso: se não da pra confiar no vendedor.... Melhor não.
Pede a nota do serviço se realmente o motor foi todo feito deve estar na garantia ainda...
tallesmont
28/02/2015, 16:48
Caros,
Buscando informações daqui e dali, descobri que a respeito da embreagem, a Ranger de 2008 a 2011 3.0 diesel utiliza a o kit da Luk e o autador SKF.
Zeus,
A ranger é um excelente carro, em todos os pontos ( todo carro tem prós e contras ).
Você busca um carro para uma expedição, então sugiro que leve sua família até os carros que pretende checar para possível compra pois o acento de trás é frequentemente desconfortável e estreito. a ideia de conforto nos bancos de trás ainda é novidade nas pickups medio porte ( grande maioria ).
SUVs 4x4 costumam ser mais confortáveis para o passageiro que as pickups.
Já que procura algo em torno de 10 anos, surgem algumas opções como SW4 4x4 antigas, F250 que são HeavyDuty, etc.
Tenha calma, leia, procure bastante e pergunte a proprietários que com certeza te falarao o que é o carro e o que não é.
Eu comprei a minha Ranger a 4 meses, e te digo, dentro do que pesquisei, você já começa a achar ranger 08 XLT 3.0 turbo 4x4 na faixa de R$48.000,00. é uma 2008 você ainda acha na faixa de 80000km rodado.
Carros com 100mil km rodados, existem perguntas que devem ser feitas como, kit de embreagem, bomba etc. pois a mão de obra costuma ser cara.
Sucesso em sua busca!
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