PDA

Ver Versão Completa : TR4 04/05 x Cherokee Sport 98(GNV)

lrgil16
23/08/2014, 01:15
Olá,

Continuo na busca do meu primeiro 4x4, será carro para dia-a-dia também. Sei que a TR4 e a Cherokee são veículos bem diferentes mas avaliando o consumo da TR4 percebi que poderia economizar em combustível com uma Cherokee Sport usando GNV. Vamos a comparação:

Considerando consumo na cidade e com muitos morros:

TR4 04/05 média gasolina: 6km/l
Cherokee 98 média gasolina: 4km/l
média GNV: 6km/m³

Cálculo de consumo rodando em média 500km/mês:

TR4 Gasolina (500/6)*3,10= R$258,34
Cherokee GNV (500/6)*2,23= R$185,84

Economia de R$ 72,50 por mês com a Cherokee.

Minhas dúvidas são, esses consumos são reais? O valor com manutenção da Cherokee é muito alto?
Com qual das duas viaturas vou ter menos gastos?
:esgrima:
Será utilizado no dia-a-dia, passeios e trilhas leves, gosto do estilo de ambas, a TR4 seria o ideal pois sou solteiro e não preciso de espaço mas escutar o ronco de um 6cc todos os dias é um sonho, ainda mais gastando menos.

Se alguém puder ajudar agradeço.

pedrogsncombr
25/08/2014, 14:17
cara, eu iria no mais novo. a manut dos dois e igual, mas a cherokee tende a dar mais manut pois e mais velha. tenho uma 97, e show, mas eu iria no mais novo. estou pensando em vender a minha pra justamente pegar um carro mais novo.

lrgil16
25/08/2014, 20:09
pedrogsncombr a tua Cherokee da muita manutenção? Quanto a peças tu compra no Brasil ou importa? Pelo que li no fórum se encontrar uma em bom estado não daria problemas, apenas tomar os cuidados necessários com o motor.
A TR4 também não é tão nova, assim fico com medo de dar a mesma manutenção ou mais sendo que peças de Cherokee fica fácil de importar dos EUA.

Obrigado

pedrogsncombr
27/08/2014, 10:21
o grande problema da cherokee e a idade. da muita manutenção sim, coisas básicas, mas já tive que trocar, motor de arranque, alternador, bomba de gasolina, sonda, sensores. são coisas que tem que trocar. eu importo 90% das pecas.

lrgil16
27/08/2014, 16:23
Muito obrigado Pedro pelas informações, pelo que pesquisei a TR4 é a melhor opção pra mim. Devido a manutenção mesmo, porque vai ser carro de uso diário.