lrgil16
23/08/2014, 01:15
Olá,
Continuo na busca do meu primeiro 4x4, será carro para dia-a-dia também. Sei que a TR4 e a Cherokee são veículos bem diferentes mas avaliando o consumo da TR4 percebi que poderia economizar em combustível com uma Cherokee Sport usando GNV. Vamos a comparação:
Considerando consumo na cidade e com muitos morros:
TR4 04/05 média gasolina: 6km/l
Cherokee 98 média gasolina: 4km/l
média GNV: 6km/m³
Cálculo de consumo rodando em média 500km/mês:
TR4 Gasolina (500/6)*3,10= R$258,34
Cherokee GNV (500/6)*2,23= R$185,84
Economia de R$ 72,50 por mês com a Cherokee.
Minhas dúvidas são, esses consumos são reais? O valor com manutenção da Cherokee é muito alto?
Com qual das duas viaturas vou ter menos gastos?
:esgrima:
Será utilizado no dia-a-dia, passeios e trilhas leves, gosto do estilo de ambas, a TR4 seria o ideal pois sou solteiro e não preciso de espaço mas escutar o ronco de um 6cc todos os dias é um sonho, ainda mais gastando menos.
Se alguém puder ajudar agradeço.
Continuo na busca do meu primeiro 4x4, será carro para dia-a-dia também. Sei que a TR4 e a Cherokee são veículos bem diferentes mas avaliando o consumo da TR4 percebi que poderia economizar em combustível com uma Cherokee Sport usando GNV. Vamos a comparação:
Considerando consumo na cidade e com muitos morros:
TR4 04/05 média gasolina: 6km/l
Cherokee 98 média gasolina: 4km/l
média GNV: 6km/m³
Cálculo de consumo rodando em média 500km/mês:
TR4 Gasolina (500/6)*3,10= R$258,34
Cherokee GNV (500/6)*2,23= R$185,84
Economia de R$ 72,50 por mês com a Cherokee.
Minhas dúvidas são, esses consumos são reais? O valor com manutenção da Cherokee é muito alto?
Com qual das duas viaturas vou ter menos gastos?
:esgrima:
Será utilizado no dia-a-dia, passeios e trilhas leves, gosto do estilo de ambas, a TR4 seria o ideal pois sou solteiro e não preciso de espaço mas escutar o ronco de um 6cc todos os dias é um sonho, ainda mais gastando menos.
Se alguém puder ajudar agradeço.