Ver Versão Completa : suspenção em triangulo!!
felipeaviz
09/01/2006, 12:57
queria saber um pouco mais sobre esse tipo de suspenção, porque estou montando o meu jeep (59) e quero montar com mola espiral, e me disseram que esse tipo é melhor doque a com braço. E que tipo de terminal de direção que eu uso para prender no diferencial, porque eu comprei um de mercedes so que parece muito fraco.
abraco espero que me ajudem!
FernandoRisso
09/01/2006, 22:23
Felipe,
Antes de tudo, seja bem-vindo ao fórum. Pode ter certeza que a resposta às suas perguntas estão aqui.
Agora, antes de vc começar a pesquisar sobre jeeps com mola helicoidal, vc tem certeza que precisa disso ? :pensativo:
Pesquise por SPOA e tópicos como "Feixes de Toyota vs Molas Helicoidais"...
Se depois disso tudo, ainda achar que precisa de molas helicoidais leia um pouco sobre suspensões usando 4 links http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11525&highlight=link, que são muito similares ao que vc quer fazer, usando um triângulo como braços superiores, ou seja, 3 link.
Boa sorte e aproveite a leitura...
[]'s
Tambem acho fria querer usar helicoidal num Jeep 59 ou similar, simplesmente porque o projeto do veiculo (chassis) não deixa espaço para as molas.
Pode ter uma boa suspensão com feixes de molas e não vai gastar muito, é só encontrar a receita certa.
Um tenho uma Cherokee Sport que tem feixe de molas na suspensão traseira, não pretendo modificar e é boa de suspensão.
rafaelsouza
10/01/2006, 00:54
Felipe, vai fundo na pesquisa no forum que vc vai aprender bastante mas vou te dar um conselho de amigo, este negócio de mola helicoidal em CJs é super complicado já vi muito cabra gastar uma mega grana e fazer uma ultra adaptação e depois voltar tudo pro velho feixe de molas :parede: pesquise sobre os feixes de mola da toyota, vai ser mais barato e melhor pro seu CJ
é a minha opinião