PDA

Ver Versão Completa : Finalmente comprei a band tão sonhada!!!

RubemJr.
21/08/2014, 20:31
Caríssimos amigos
Finalmente consegui realizar o sonho!!!! Acabo de chegar em casa depois de mais de 1.500 km rodados na band recém adquirida. Comprei do Tosta (membro do fórum também). Aliás, muito gente fina e super parceiro. Fui a São Paulo pra resolver coisas diversas e decidi....não volto pro RS de avião....volto de band!!!!! Tudo resolvido. e ela se comportou perfeitamente no trajeto pra casa. Fiz trecho com 13 km/l e outros com 11,5 km/l......ou seja...tá praticamente igual ao antigo carro de plástico. Tudo o que eu pensava...barulhinho bom, rangidos legais, saculejo bacana!!!!!! Agora vou tentar botar em prática tudo que tenho lido aqui. Parava nos postos e sempre vinha alguém elogiar a "verdinha" ...tive que batizá-la já!!!! Ou seja...tô feliz pra carvalho!!!!

Cadista
21/08/2014, 20:49
Ola

Parabéns, manda umas fotos ai fiquei curioso.
Barulhinho, Sacolejo, cheiro de diesel vai ser uma eterna diversão..

Valeu se precisar tamos ai..

dudu83
21/08/2014, 20:59
O legal da band é isso e so abastecer e cair na estrada, da ultima vez que peguei estrada a principio pretendia chegar a iquiqui, depois acabei indo pra Santiago e dai fui ate Ushuaia kkkk sem planejamento algum

Denise Ávila
21/08/2014, 21:09
Parabéns Rubem!
Sabemos exatamente o que você está sentindo. E, daqui pra frente, saberá o que nós sentimos. Dê mais detalhes da Verdinha
Bem vindo à família.

hercilio.neto
21/08/2014, 21:17
Parabéns Rubem.
Que a Band te traga muitas alegrias.

fabiano r
21/08/2014, 21:35
Parabéns Rubem.
Que a Band te traga muitas alegrias.
Parabéns pela compra karai 13km/l a minha não faz isso de jeito nenhum......

Mostra as fotos p gente q tô curioso............

Rodrigo-ce
21/08/2014, 21:35
Muitas felicidades com a band.
Tudo de bom.

PP5GAS
21/08/2014, 21:39
Manda aí as características e fotos. Parabéns pela aquisição.

AndreyPrevidelli
21/08/2014, 21:48
Caríssimos amigos
Finalmente consegui realizar o sonho!!!! Acabo de chegar em casa depois de mais de 1.500 km rodados na band recém adquirida. Comprei do Tosta (membro do fórum também). Aliás, muito gente fina e super parceiro. Fui a São Paulo pra resolver coisas diversas e decidi....não volto pro RS de avião....volto de band!!!!! Tudo resolvido. e ela se comportou perfeitamente no trajeto pra casa. Fiz trecho com 13 km/l e outros com 11,5 km/l......ou seja...tá praticamente igual ao antigo carro de plástico. Tudo o que eu pensava...barulhinho bom, rangidos legais, saculejo bacana!!!!!! Agora vou tentar botar em prática tudo que tenho lido aqui. Parava nos postos e sempre vinha alguém elogiar a "verdinha" ...tive que batizá-la já!!!! Ou seja...tô feliz pra carvalho!!!!

Parabens RubemJr, eh uma sensação muito boa mesmo.

A minha mulher colou um adesivo dentro da minha Band que diz assim
"a diferença entre os homens e os meninos e soh o tamanho dos seus brinquedos" .....rsrsrsr

abc e curta bastante

felix
21/08/2014, 21:50
rubem,
meus parabens, nao se compra uma band,mas adotamos um novo membro na familia.
se a sua tiver certidao de nascimento ou manual para alguns melhor ainda.
acho que passei por vc na br 116,sentido curitiba/florianopolis,era uma band verde,andando na faixa de uns 90km/h,mas eu tava com um pouco de pressa,fiquei do lado,dei uma buzinada.band cinza/curta.
a gente se ve no trecho.
duvidas,tem muita gente expert no assunto.fique a vontade pra perguntar

DeMelo
21/08/2014, 22:12
Parabéns!! A brincadeira tá só começando e não terminando!! Com a compra inicia a montagem do "lego infinito". A band pode ter inúmeras configuração conforme o gosto e bolso do proprietário!! Então, divirta-se!!!

nirlei
22/08/2014, 07:55
Parabéns e seja bem vindo ao "nosso" mundo. Mundo dos loucos por um veículo barulhento, lento, pouco confortável e de tantos outros (considerados por muitos) defeitos. Mas que nos dá muita alegria.
Manda fotos e as características da viatura.

Grande abraço.

Sérgio Bambirra
22/08/2014, 08:43
Magia, feitiço... Curioso e divertido ver, e principalmente sentir, o efeito que nossas bands tem em nós!

Quando comprei a minha Esmeralda, jipe longo 1984, me disseram que eu tinha arrumado uma amante japonesa com coração alemão rsrsrs. Que a sua possa te dar muito prazer e alegria em uma relação duradoura!

Sds.

Sergio c
22/08/2014, 08:56
Band é band amigo, tem milhares de veículos mais confortáveis e silenciosos do que a band, mas ligar o motor dela, dar uma esquentada e sair pelos caminhos desse Brasil, não tem preço hehehe.
Qual o ano dela, configuração e se se der, posta algumas fotos. Uma abraço.

RubemJr.
24/08/2014, 20:25
Olá Félix..sim era eu mesmo...band curta verde e teto azul...Acho que não vi seu sinal. Tava imerso na direção! kkkkk. Vou perguntar muita coisa mesmo, pois sou marinheiro de primeira viagem. Abração

RubemJr.
24/08/2014, 20:29
475085 tá aí a verdinha!!! Cheguei de viagem de SP a RS e no outro dia já botei ela na terra!!! Se comprtouo muito bem!

titanium
24/08/2014, 21:02
Show de Bola Rubem!!!
Parebéns pela band !!!

Isso é uma cachaça da melhor qualidade!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços e vai postando suas "intenções" com a danada da Verdinha! (ótimo apelido!)

nirlei
24/08/2014, 21:12
Bacana, Rubão! Band e off-road é tudibão!!!

Abrass.

Marcos_sc
24/08/2014, 21:39
Linda, linda, linda.... sucesso no relacionamento, seja paciente e curta o que ela pode te oferecer de melhor!!!!

Sergio c
24/08/2014, 21:49
E é eixo flutuante, parabéns pelo novo membro na família hehehehehe

AndreyPrevidelli
25/08/2014, 07:00
475085 tá aí a verdinha!!! Cheguei de viagem de SP a RS e no outro dia já botei ela na terra!!! Se comprtouo muito bem!

Rubens Jr.
Por acaso na semana passada, vc andou por Indaiatuba/SP perto de Campinas/SP??

Denise Ávila
25/08/2014, 09:22
Oi Turma"
Esta "magia" atinge àqueles que ainda buscam o simples, o puro e descomplicado, resumindo, aos que ainda tem uma grande porção de criança em seu íntimo. Por isso as crianças são tão fascinadas pela Band. Ocorreu com minha netinha (3 anos) na primeira vez que botou os olhos na LOBA. Havia sido tirada de sua cadeirinha no carro dos pais, onde chegou dormindo e, meio sonolenta, ainda no colo do pai, ao passar ao lado da LOBA, sua cabeça foi girando, seu olhos vidrados fixos na Loba, e antes que o pai pudesse se dar conta já havia saltado pro chão e corrido pra junto dela perguntando "Quem é?" (De quem é?). Expliquei-lhe que era o carro novo da "Voinha" (essa sou eu) e, na mesma hora disparou : "É minha também né voinha?.
Então, tenho um sócia.
Bjcão

estyvybeykr
25/08/2014, 09:28
Parabéns Rubens aproveite bastante seu novo passatempo, e mesmo que os donos de carro de plástico te digam que não. Seja firme e diga sempre que sim.

RubemJr.
25/08/2014, 09:30
Rubens Jr.
Por acaso na semana passada, vc andou por Indaiatuba/SP perto de Campinas/SP??
Oi Andrey....sim eu trouxe de Indaiatuba. Ela era do Tosta (aqui do fórum também). Agora ela é gaúcha!!!!! Abração

hercilio.neto
25/08/2014, 10:48
Já vi essa Band pessoalmente.
Tá muito boa. Dá pra rodar o mundo com ela.
Parabéns pela aquisição.

AndreyPrevidelli
25/08/2014, 10:51
Oi Andrey....sim eu trouxe de Indaiatuba. Ela era do Tosta (aqui do fórum também). Agora ela é gaúcha!!!!! Abração

A vá........rsrrsrs
Eu vi vc zanzando pela cidade então.
Minha mulher até falou pra ir falar com vc sobre pegar umas trilhas......rsrsrsrsrsrsrs
Que coincidência
Abçs

RubemJr.
25/08/2014, 11:39
Já vi essa Band pessoalmente.
Tá muito boa. Dá pra rodar o mundo com ela.
Parabéns pela aquisição.
Olá Hercílio....bom se sua avaliação é essa fico bem feliz, pois sempre vejo seus comentários que mostram que sabe pacas desses carros!! Estou aprendendo aos pouquinhos!!!! Abraço

RubemJr.
25/08/2014, 11:43
A vá........rsrrsrs
Eu vi vc zanzando pela cidade então.
Minha mulher até falou pra ir falar com vc sobre pegar umas trilhas......rsrsrsrsrsrsrs
Que coincidência
Abçs

Bom...se um dia estiver rodando aqui pelas bandas do RS já tem uma base de apoio!!!! Abraço

DeMelo
25/08/2014, 12:37
Oi Turma"
Esta "magia" atinge àqueles que ainda buscam o simples, o puro e descomplicado, resumindo, aos que ainda tem uma grande porção de criança em seu íntimo. Por isso as crianças são tão fascinadas pela Band. Ocorreu com minha netinha (3 anos) na primeira vez que botou os olhos na LOBA. Havia sido tirada de sua cadeirinha no carro dos pais, onde chegou dormindo e, meio sonolenta, ainda no colo do pai, ao passar ao lado da LOBA, sua cabeça foi girando, seu olhos vidrados fixos na Loba, e antes que o pai pudesse se dar conta já havia saltado pro chão e corrido pra junto dela perguntando "Quem é?" (De quem é?). Expliquei-lhe que era o carro novo da "Voinha" (essa sou eu) e, na mesma hora disparou : "É minha também né voinha?.
Então, tenho um sócia.
Bjcão

Denise,
O único problema do amor dos pequenos por band e que eles não querem sair do carro para nada!! Tenho um filho de dois anos e por ele só passeava de band e quando chega no local ele não quer sair do carro!!! kk aí é aquela luta e mesmo quando sai passa o tempo todo pedindo para voltar. Agora estou tendo que esconder a band para que ele não veja, senão ..... É muito amor! kkkk

Denise Ávila
25/08/2014, 14:11
Denise,
O único problema do amor dos pequenos por band e que eles não querem sair do carro para nada!! Tenho um filho de dois anos e por ele só passeava de band e quando chega no local ele não quer sair do carro!!! kk aí é aquela luta e mesmo quando sai passa o tempo todo pedindo para voltar. Agora estou tendo que esconder a band para que ele não veja, senão ..... É muito amor! kkkk

Poi é, esta netinha (por enquanto é a única) não mora conosco mas, quando está lá em casa, sempre que entramos na LOBA, até mesmo para manobras de tirar e colocar na garagem (são 3 veículos numa garagem com espaço para dois então manobras deste tipo são uma constante) ela corre, escala a cabine e se coloca no colo de quem está ao volante. Uma vez aconteceu do "voinho" (maridão) esquecer de esperá-la. A bichinha ficou profundamente sentida e magoada que foi preciso refazer toda a manobra.
E a gente fica nem um pouco orgulhoso disto, né?

Pagel
25/08/2014, 19:21
Caríssimos amigosFinalmente consegui realizar o sonho!!!! Acabo de chegar em casa depois de mais de 1.500 km rodados na band recém adquirida. Comprei do Tosta (membro do fórum também). Aliás, muito gente fina e super parceiro. Fui a São Paulo pra resolver coisas diversas e decidi....não volto pro RS de avião....volto de band!!!!! Tudo resolvido. e ela se comportou perfeitamente no trajeto pra casa. Fiz trecho com 13 km/l e outros com 11,5 km/l......ou seja...tá praticamente igual ao antigo carro de plástico. Tudo o que eu pensava...barulhinho bom, rangidos legais, saculejo bacana!!!!!! Agora vou tentar botar em prática tudo que tenho lido aqui. Parava nos postos e sempre vinha alguém elogiar a "verdinha" ...tive que batizá-la já!!!! Ou seja...tô feliz pra carvalho!!!!ESPETACULAR ! PARABÉNS ! QUE INVEJA BOA ! KKKKKKKKKKKK Meu amigo, ano que vem, se Deus quiser, vou comprar minha Band, e sentir essa sensação, que só de ler, sinto a mesma coisa ! Muito bom que conseguiu encontrar uma inteira, mas conta aê pra gente, qual é a configuração na máquina? Estou me preparando, me informando sobre configurações, faixa de preço, possibilidades, e uma experiência tão boa de um colega aqui do fórum seria de grande ajuda ! E mais uma vez PARABÉNS PELO TOYOTÃO !

Denise Ávila
25/08/2014, 20:28
Se não estou enganada, pela frente é mais que 82 e menos que 89 portanto, se original, motor OM 314, 4 marchas sincronizadas.
Posta mais fotos e detalhes da verdinha.

hercilio.neto
26/08/2014, 10:21
Se não estou enganada, pela frente é mais que 82 e menos que 89 portanto, se original, motor OM 314, 4 marchas sincronizadas.

Se eu não me engano essa Band é 89, mas o caixote foi substituído por um modelo 92.

RubemJr.
26/08/2014, 11:09
Sim...é 89, motor 364 (pra minha surpresa!!)...o caixote é novo mesmo, 4 marchas sincro, DH, freio a disco na frente. Na verdade eu tô curtindo as 4 marchas...embora o vício de procurar a quinta ainda exista!!!!! kkkkk....mas sempre andei a no máximo 100 km/h...ou seja...vou a noventinha numa boa! E ela na hora que preciso ultrapassar não decepciona! não fumaça nada e nem pinga óleo. Ontem, depois de ter voltado de viagem por estrada de chão levei ao posto pra lavar e engraxá-la. Nem sabia que tinha tanto ponto pra graxa. O cara usou aquela bombinha e foi me explicando. Isso aí..cada dia uma coisa nova a saber! Abraço

Denise Ávila
26/08/2014, 11:55
Se o motor for original é porque é do final de 89 (motor OM 364 de nov 89 a abril 94). E ter este motor é um bônus.

Denise Ávila
26/08/2014, 11:58
Se eu não me engano essa Band é 89, mas o caixote foi substituído por um modelo 92.

Hercílio "olho de lince". Como soube que o caixote é do 92? O que tem diferente? Ensina aí.

hercilio.neto
26/08/2014, 14:09
Hercílio "olho de lince". Como soube que o caixote é do 92? O que tem diferente? Ensina aí.

hahaha,
É por causa do relevo na lataria. Antes de 92 o relevo ia até a linha do vidro do curvão. Após 92 o relevo só vai até a linha do vidro traseiro.
Note pela foto que na capota de aço o relevo ultrapassa o relevo do caixote - é só uma bobagem, dintingue o ano da Band, mas não agrega nada.
A partir de 93 o bocal do tanque passou para o lado do motorista. Isso sim agrega, pois sai a bateria debaixo do banco e entra o tanque maior.

Denise Ávila
26/08/2014, 14:21
Agora percebo a diferença. O do caixote deveria acompanhar a parte de cima, correto?
Pela grade eu sabia ser entre 82 e 89 mas este detalhe do friso...
Mais uma pros meus alfarrábios.
Brigadão

Pagel
26/08/2014, 15:18
hahaha,
É por causa do relevo na lataria. Antes de 92 o relevo ia até a linha do vidro do curvão. Após 92 o relevo só vai até a linha do vidro traseiro.
Note pela foto que na capota de aço o relevo ultrapassa o relevo do caixote - é só uma bobagem, dintingue o ano da Band, mas não agrega nada.
A partir de 93 o bocal do tanque passou para o lado do motorista. Isso sim agrega, pois sai a bateria debaixo do banco e entra o tanque maior.

Mestre ! Tem que ser Mestre em Bandeirante pra saber uma coisa dessas ! kkkkkkkkk Mais uma vez parabéns Hercílio !

RubemJr.
26/08/2014, 16:19
Gostei do olho de lince! O Hercílio é um oráculo! kkkkkkkk

AndreyPrevidelli
26/08/2014, 20:12
hahaha,

Cassiudis, e não eh que e isso mesmo.........
Nunca iria imaginar isso.

dudu83
26/08/2014, 20:36
pelas letras da placa essa band veio aqui de Rondonia...

felix
26/08/2014, 20:49
sabio é aquele que divide o conhecimento,parabens hercilio,é como fazer o bem sem olhar a quem.

hercilio.neto
26/08/2014, 22:51
O Bandeirante tem esses detalhes que diferenciam um ano de outro.
Alguns alterações incluem mimos que nada agregam ou agregam muito pouco, mas por corresponderem a determinado ano da Band, esses detalhes chamam a atenção dos mais puristas.
Eu também não sei muito sobre esses detalhes, estou aprendendo aqui no fórum com os mais experientes. O Dudu, por exemplo, me deu detalhes do ano da minha Band 93 (um dos anos mais exclusivos, por sinal) que eu nem conhecia.
E olha só, mesmo sendo um bom observador, dei mole e pintei a Band da cor errada.

Marcos_sc
26/08/2014, 23:02
Vivendo e aprendendo...

devia rolar um tópico com as características das bands por ano, não se anima Hercílio?

Cadista
26/08/2014, 23:13
Vivendo e aprendendo...

devia rolar um tópico com as características das bands por ano, não se anima Hercílio?

Seria ótimo para tirar dúvidas e ideias, pois de 89 a 94 existe muitas dúvidas devido aos motores 364 e câmbio de 5 marchas. Os experientes Hercílio, dudu e demais poderiam amadurecer a idéia.

hercilio.neto
26/08/2014, 23:25
Beleza,
Vou iniciar um novo tópico para centralizar as informações de quem conhece algum detalhe peculiar ou tiver alguma dúvida sobre o ano da sua Band.

PP5GAS
27/08/2014, 21:10
Beleza,
Vou iniciar um novo tópico para centralizar as informações de quem conhece algum detalhe peculiar ou tiver alguma dúvida sobre o ano da sua Band.

Grande ideia. Tenho um monte de dúvidas. Preciso decifrar a Voluntária.