Conectar

Ver Versão Completa : Ignição Eletrônica motor 6 cilindros

ronairy
02/01/2004, 19:24
Alguem sabe me informar onde encontro um kit ignição eletrônica na região de SP ou Campinas ?
De que é composto esse kit ? Posso usar o distribuidor original ?

Desculpe a quantidade de perguntas, isso deve-se ao fato de não aguentar mais o consumo do meu motor 6 cilindros de 3000 cilindradas que faz 3,5 na cidade.

Abraços (sem dinheiro para colocar gasolina)

Francisco
ronairy@uol.com.br

Yuster Leonardo
02/01/2004, 20:21
Boa Noite 8)

Este "kit" vc encontra aqui em Campinas na Oxford, o preço é + - uns R$350,00 :shock: :shock:

No meu ponto de vista acho que não vale a pena, não que não seja bom o sistema é que acho muito dineiro gasto no bom e velho BF-161(se é que o seu motor é original), alem disto acho que a Ignição eletronica pode sim melhorar rendimento, talvez consumo mais dai dizer que vai te aliviar consideravelmente no posto , :roll: Não vai ser a salvação da sua patria :lol:

Temo que não :cry: :cry:
Bom mas posso estar errado :)

Espero ter ajudado

Marcelo
02/01/2004, 22:12
Francisco,

Pelo visto, o seu motor é o 3000 cc do Maverick. :D
Nesse caso, o melhor é instalar a própria ignição eletrônica dele. :D :D
O Giovani aqui do fórum tem esse motor e, se não me engano, com ignição eletrônica. :roll: :roll:

Giovani... :roll: :roll:

[s] eletrônicos,

leopoldo
02/01/2004, 23:33
Infelizmente os motores BF e do Maverick 3.0 não foram agraciados com a ignição eletrônica OEM da Ford; que eu me lembre, iniciou com a ignição (importada) nos motores Ford 302 V8 do Landau e Maverick e posteriormente no 4 cilindros OHC (ignição Bosh).

Melancia
03/01/2004, 02:33
Olá Ronairy; eu moro em Campinas também e fiz o serviço do meu Jeep com uma pessoa que trabalha na oficina do Rei do Distribuidor (perto do Extra Abolição). Ele transformou meu distribuidor em eletronico utilizando peças internas do Opala 6 cilindros e avanço mecanico do monza, cujo distribuidor gira para o mesmo lado que o Jeep e invertido do Opala . Depois que ele me entregou o distrubuidor, desmontei tudo para verificar o serviço, e gostei muito do que vi, ficou bacana e bem feito. Quanto ao preço, paguei R$ 200,00 pela transformação + avanço a vacuio "novo" + modulo (recondicionado) + chicote. Ficou faltando apenas a bobina e um rotor novo (ele me mandou um usado, mas preferi trocar por um novo...), comprei tudo da bosch, mas existem diversas alternativas. O nome do cara é Francisco, da F & M Peças Automotivas, telefone (19) 9614-9352. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços eletrônicos

Melancia

Ian Moreira
03/01/2004, 11:36
Desculpe a quantidade de perguntas, isso deve-se ao fato de não aguentar mais o consumo do meu motor 6 cilindros de 3000 cilindradas que faz 3,5 na cidade.

Existem outras opções também para se economizar gasolina, com dar uma nova regulada no carburador, fazer um retorno para o tanque com desborbulhador, regular válvulas, dar uma geral na parte elétrica e etc..., no meu ponto de vista qualquer 0,5/1,0Km/l que você ganhar já é uma enorme diferença 8) .

Abraços :!:

[]' parpitados

ronairy
03/01/2004, 18:53
E esse esquema encontrado no site http://www.trilha4x4.com.br
Alguem já fez ou sabe me dizer se é bom ?