PDA

Ver Versão Completa : Calibragem ideal dos pneus

WaltinhoFinger
20/08/2014, 10:42
Caros amigos,

Gostaria de saber qual seria a calibragem ideal dos pneus, para utilizar na Frontier nas seguintes situações:

- Sem carga, usando na cidade, buscando estabilidade e conforto.
- Sem carga, usando no asfalto, buscando estabilidade e conforto.
- Sem carga, usando em estradas de chão, buscando estabilidade e conforto.
- Com carga de aproximadamente 200 Kg, usando na cidade.
- Com carga de aproximadamente 200 Kg, usando no asfalto.
- Com carga de aproximadamente 200 kg, usando em estradas de chão.

Agradeço desde já.

Abraços.

Bluetauro
22/08/2014, 11:26
Na minha frontier 2010 AT LE
Com e sem carga em estradas de chão
Testei várias calibragens e a melhor que encontrei foi 32 na dianteira e 30 na traseira.
Ela ficou muito segura e parou de "sair de traseira" nas curvas.

Abraços

WaltinhoFinger
23/08/2014, 00:01
Valeu tchê!!

Muito obrigado pela dica.

Abraços.

BrunoNit
13/09/2014, 13:52
Essa semana foi no Josimar fazer alinhamento e ele indicou para a minha, uma 2003 Strike, com pneus iguais ao originais.

Sem peso na caçamba:
Dianteira 32
Traseira 28

Ele me explicou o motivo, conferi e realmente acontece. Usava 31 em todos.
Dianteira desgasta as bordas e traseira o centro. Realmente estava acontecendo.

Vou testar essa nova configuração.

GMC
15/09/2014, 10:44
utilizo , na minha SV 35 libras, tanto na dianteira , quanto na traseira sem carga ou com pouca carga, quando rodo pesado utilizo 35 na dianteira e 38 na traseira. Estou seguindo o manual. Apesar de achar que os pneus não iram durar muito, hj esta com meia vida e só rodaram 30 mil km...

ZEUSBULL
16/02/2015, 22:59
Estou com os pneus Dunlop grand rrek at3 na D, eles apesar de estarem com 35lbs, parecem rixonxudos... Meio vazios.... Sei lá... Isso e normal?

SE 4x4 06

HERICK
17/02/2015, 10:13
Na frente tem o peso maior do motor que dá essa impressão de vazio.

edwint
21/02/2015, 09:19
eu uso 35 diante e traseiro sempre.

Dog Master
27/02/2015, 18:45
Se não me engano é normal em PKPs os pneus dianteiros arredondarem,... com relação a calibragem utilizo sempre 35lb nos 4, carrego sempre 200 k na caçamba e esporadicamente 300 k.

Fica um pouquinho mais dura, e pelo que lí parece que acaba afetando um pouco a suspensão, porém, nunca tive problemas significativos com a suspensão e PASMEM, meus Maxx A/T estão indo agora para 100 mil km e estão chegando agora nos limitadores dos sulcos que indicam a troca (desculpe não sei o nome).

Sei que pneu de pkp dura bem mais que de carros pequenos, mas quando falo que os meus duram esse tanto a galera "pira" :torcendo:
kkkkkkkkkk.

Bom, não sei se é pelo fato de calibragem, mas duram bem comigo, os antigos BF Godrich duraram nessa média (peguei com meia vida para mais)