PDA

Ver Versão Completa : adaptando motor ap no cambio 3m willys



matheus junior
20/08/2014, 00:10
iae galera tenho uma rural com motor bf161,mais estou pretendendo colocar um motor ap usando seu cambio original.
Oque eu preciso fazer para que essa adaptação de certo?posso usar uma capa seca cortada de um cambio de gol?qual deve ficar a medida do total do eixo piloto depois da emenda para que ele acople na embreagem do motor?posso usar a embreagem e o disco plator do proprio motor ap?
Ficarei grato aos amigos que poderem contribuir com sugestões e principal mente fotos para que eu possa usar como exemplo.

Denilsom
21/08/2014, 09:13
Colega quer um conselho ja que ta partindo para motor ap gasta um pouco mais e poe um cambio de chevete que não é caro e fica bom, existe ate um kit pronto para unir ap e cambio de chevete.




iae galera tenho uma rural com motor bf161,mais estou pretendendo colocar um motor ap usando seu cambio original.
Oque eu preciso fazer para que essa adaptação de certo?posso usar uma capa seca cortada de um cambio de gol?qual deve ficar a medida do total do eixo piloto depois da emenda para que ele acople na embreagem do motor?posso usar a embreagem e o disco plator do proprio motor ap?
Ficarei grato aos amigos que poderem contribuir com sugestões e principal mente fotos para que eu possa usar como exemplo.

matheus junior
21/08/2014, 09:31
eu quero manter o cambio original pois gosto muito do seu funcionamento e ele esta zero,todo revisado,so quero mesmo mudar o motor porque a retifica de um bf ja e quase o preço da minha viatura,kkkkkk

Roberto Cicero
22/08/2014, 00:06
Olá Matheus, concordo com o amigo Denilsom, você teria menos adaptação e dor de cabeça de testar possibilidades, mesmo porque o funcionamento da caixa do chevete e muito macia e te daria mais rendimento e conforto na estrada para deslocamentos mais longos. Bem, e só uma opinião de quem já bateu muito a cabeça com adaptações.:parede:

ZEMAVECO
08/09/2014, 21:10
o motor ap com caixa do chevett fica bom pra anda no dia dia, principalmente em asfalto? tenho uma Rural 4x2 e tenho vontade de botar um ap com caixa de chevett mais tenho medo de ficar fraca em subidas.

Aguinaldo guga
09/09/2014, 21:42
Motor ap e cambio willys no jeep ja fica fraco imagina na rural cambio longo d+

achoefel
10/09/2014, 13:02
Na minha f75, já está sendo posto motor ap 1.8 e cambio de chevette, com reduzida original. Comprei flange do motor para cambio por R$ 189,00 e flange da adapbrasil do cambio do chevette para reduzida willys por R$ 827,00.
Vai ser posta uma central programável, ao invés da original do ap. Tbem estou pondo freios a disco na dianteira.

ZEMAVECO
18/09/2014, 20:52
achoefel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/7526.html) depois de pronto nos conte como ficou a Rural, tou curioso pra saber se fica bom pra bota esse conjunto na minha

achoefel
22/09/2014, 19:33
Ok Zemaveco. Creio que mais umas duas semanas estou com ela em casa. Não vejo a hora. Comprei ela e ainda não andei.

ZEMAVECO
25/09/2014, 20:54
Valeo, desejo que fique boa, se aprovar serei meis um a uzar ees conjunto motor ap e cambio chevett

sydney faria
02/10/2014, 22:03
Olá pessoal. Buscando algumas informações vi este comentário sobre
Motor ao com câmbio 3 marcha. Já fiz esta adaptação no meu cj3. E ficou mto ruim
Mto fraco.nao aconselho

maxtheo
23/01/2015, 02:04
Ok Zemaveco. Creio que mais umas duas semanas estou com ela em casa. Não vejo a hora. Comprei ela e ainda não andei.
Olà amigo, conte-nos como ficou sua adptaçao

achoefel
27/01/2015, 17:07
Desculpem a demora por notícias pessoal. Antes de tomar a decisão de por um motor ap na minha f75, li muitos posts aqui no fórum a respeito desta adaptação, e os mais céticos ou que gostam de uma trilha da pesada diziam que era pouco motor para uma f75. Comparado com um 4.9 ou um 6cc de opala, sim é bem mais fraco. Mas depois de instalado, me surpreendi positivamente. Ao meu gosto ficou um conjunto ótimo, que dá para ser usado em trilhas, ou no dia a dia. Não sei qual a relação dos diferenciais, mas ela ficou bem esperta, o giro sobe rápido. Ainda não fiz uma verificação de consumo. tbem vou ter que trocar o pino chorão da sobre caixa, pois tá gritando muito. Instalei uns pneus 31 x 15 vj900 e não pesam muito pro motor. Tenho que trocar o setor de direção, pois o original com estes pneus fica pesado de manobrar. Motor injetado é outra coisa comparado ao velho carburador.

educhaves
17/02/2015, 12:07
Desculpem a demora por notícias pessoal. Antes de tomar a decisão de por um motor ap na minha f75, li muitos posts aqui no fórum a respeito desta adaptação, e os mais céticos ou que gostam de uma trilha da pesada diziam que era pouco motor para uma f75. Comparado com um 4.9 ou um 6cc de opala, sim é bem mais fraco. Mas depois de instalado, me surpreendi positivamente. Ao meu gosto ficou um conjunto ótimo, que dá para ser usado em trilhas, ou no dia a dia. Não sei qual a relação dos diferenciais, mas ela ficou bem esperta, o giro sobe rápido. Ainda não fiz uma verificação de consumo. tbem vou ter que trocar o pino chorão da sobre caixa, pois tá gritando muito. Instalei uns pneus 31 x 15 vj900 e não pesam muito pro motor. Tenho que trocar o setor de direção, pois o original com estes pneus fica pesado de manobrar. Motor injetado é outra coisa comparado ao velho carburador.

Estou comprando uma F75 4x4 6cc original e pretendo mudar o motor, me interessei pela adaptação feita por você teria como você postar tipo um passo a passo do que foi feito e peças usadas e se possível fotos. Outra dúvida você manteve a redução?
Grato.

achoefel
19/02/2015, 15:38
Dá uma olhada no site da Adap - Brasil e no da Deeptec. Ambos vendem oque precisa para fazer esta adaptação. Mantive a redução sim.

jcomerlato
26/02/2015, 21:45
furiosa esta F75 em Tonico!

achoefel
27/02/2015, 16:12
Tu ainda não viu nada Julião. E a Land? Sai ou não sai este ano, para a gente continuar com o projeto Atacama?

lausni souza
13/04/2015, 22:36
ola acabei de comprar um f 75 quero mudar motor para ap. 2.0, vc adaptou q motor e q cambio? também vou adpatar motor ap.

achoefel
15/04/2015, 18:39
Motor AP 1.8 e cambio chevette 5 marchas.

lausni souza
20/04/2015, 23:25
ola pessoa estou com duvida sera q preciso mexer no eixo trazeiro da minha f 75 para adaptar o 4x4? ou posso manter o mesmo eixo ela é 4x2, vou mudar par a 4x4, e tambem estou precisando de uma reduzida

Mikeme
22/10/2016, 18:14
Ainda est com o ap