PDA

Ver Versão Completa : ajuda para prova de PINDA!!!



edvaldo
09/01/2006, 10:24
estamos com dificuldades em aprontar o QT, (colocar o radiador na frente). o Rodrigo sugeriu que participassemos e não fosse válido nossa pontuação, coisa que pessoalmente eu discordo. queria saber se todos carros vão estar 100% dentro do regulamento ou se háveria possibilidades de os carros ainda na primeira prova que tenham um "salve" da organização qto ao regulamento. Assim seria possivel a Unroc avaliar todos os carros e determinar as mudanças para segunda etapa. isso seria uma saida legal.

abs
edvaldo

edvaldo
09/01/2006, 10:27
só pra lembrar, NÃO ESTOU QUERENDO QUE MUDE O REGULAMENTO,quero apenas um pouco mais de tempo para me ajustar a ele, pois janeiro esta muito curto para uma série de coisas, e nós não gostariamos de perder a primeira prova do ano.

billj
09/01/2006, 11:48
Edvaldo,

A UNRoC está estudando as alternativas. Teremos amanhã uma resposta..........

Abraços

Marcos Ojeda
09/01/2006, 11:52
Eu tb estou enroldo com o Coyote, tem um monte de coisas a fazer, paralamas, vazamento, mas tentarei estar no regulamento.

edvaldo
09/01/2006, 12:07
Eu tb estou enroldo com o Coyote, tem um monte de coisas a fazer, paralamas, vazamento, mas tentarei estar no regulamento.


tb queremos estar dentro do regulamento, mas não poderemos fazer milagres qto ao tempo.

equipeminas4x4
09/01/2006, 13:29
Como não terei condições de estar com carro pronto para Pinda, resolvi deixar pra fazer a estréia em 2006 apenas em ribeirão pires.

[]´s

Stephan
09/01/2006, 13:44
AMARELÃO!!!!






:parede: :mrgreen:

equipeminas4x4
09/01/2006, 14:24
Ouquey...

[]´s

andre
09/01/2006, 15:26
Edvaldo, Tô com você, :concordo: até porque são várias as alterações de regulamento, e estou correndo para deixar tudo pronto, dando mais ênfase aos quesitos de segurança ( o que acredito deveria ser o mais importante). Esta primeira prova poderia mostrar para todos o que corrigir na segunda pois dificilmente todos inclusive organização estarão prontos para todas as alterações de regras para os veículos e para o regulamento da prova. lembrem-se a prova é um tripé: organização, competidores e patrocinadores; se um deles falhar não tem evento. Se todos os carros forem considerados fora do regulamento, algo deve estar errado; o que pode ser feito?
Se quiserem meu voto para acabar com esse negócio de pára-lamas p/ prova que não tem lama também tô dentro. :parede: :parede: :parede:
Para mim, qualquer coisa que tem quatro rodas, motor e volante lembra um veículo, a não ser que alguém acredita que algum fabricante de veículo vai um dia patrocinar a categoria super ou unlimited :?: :?: :?: :?:

palito
09/01/2006, 15:53
Acho que poderia sim na 1º prova passar no maximo dois itens por veiculo e na segunda prova não pode mais, temos que ponderar tb que a 1º prova do carro não do campeonato, o Marcel vai correr apartir da segunda então a primeira prova dele será a segunda.

OK

billj
09/01/2006, 16:17
Senhores,

A UNRoC dará amanhã o seu paracer sobre este assunto de não-conformidades.

Mas uma coisa já está decidida, sem negociação...........

Não haverá concessão referente os ítens de segurança. Ou seja, tudo que se refere vazamentos, proteções, gaiola, cintos, capacetes, etc. será vistoriado de acordo com a especificação.

Abraços,

edvaldo
09/01/2006, 16:42
Não haverá concessão referente os ítens de segurança. Ou seja, tudo que se refere vazamentos, proteções, gaiola, cintos, capacetes, etc. será vistoriado de acordo com a especificação.


isso eu concordo, a Unroc esta correta no que diz respeito a segurança, mas só pedi ajuda sobre o radiador.



Mas uma coisa já está decidida, sem negociação...........

se não tem negociação a unroc vai se manifestar sobre o que amanhã? já deve estar decidido então?
[/quote]

leovalle
09/01/2006, 16:44
General Bill,

Minha preocupação está somente com os conduítes de freio de aço, que talvez tenhamos dificuldade em fazer a tempo. Os demais itens serão atendidos.

Meu capacete é homologado pelo Inmetro, mas a etiqueta de fora e a de dentro estão quase apagadas. Pergunto:

Em todas as provas a chuva, o barro e o suor contribuem pra que as marcas do Inmetro sumam, teremos que comprar um capacete pra cada prova? Tô falando sério, pq a merda apaga mesmo.

[]'s

equipeminas4x4
09/01/2006, 16:47
Citação:

Mas uma coisa já está decidida, sem negociação...........


se não tem negociação a unroc vai se manifestar sobre o que amanhã? já deve estar decidido então?


O que está decidido é sobre os ítens de segurança. Quer desenho?? :wink: :wink: :mrgreen:

[]´s

billj
09/01/2006, 16:48
Não haverá concessão referente os ítens de segurança. Ou seja, tudo que se refere vazamentos, proteções, gaiola, cintos, capacetes, etc. será vistoriado de acordo com a especificação.


isso eu concordo, a Unroc esta correta no que diz respeito a segurança, mas só pedi ajuda sobre o radiador.



Mas uma coisa já está decidida, sem negociação...........

se não tem negociação a unroc vai se manifestar sobre o que amanhã? já deve estar decidido então?
[/quote]

Edvaldo,

Leia novamente o que escrevi, prestando atenção na órdem das frases..........
:mrgreen:


Abraços,

edvaldo
09/01/2006, 17:07
marcel,antes que eu esqueça: VAM.

billj
09/01/2006, 17:13
General Bill,

Minha preocupação está somente com os conduítes de freio de aço, que talvez tenhamos dificuldade em fazer a tempo. Os demais itens serão atendidos.

Meu capacete é homologado pelo Inmetro, mas a etiqueta de fora e a de dentro estão quase apagadas. Pergunto:

Em todas as provas a chuva, o barro e o suor contribuem pra que as marcas do Inmetro sumam, teremos que comprar um capacete pra cada prova? Tô falando sério, pq a merda apaga mesmo.

[]'s


Tubo de freio em cobre é ítem de segurança.

Quanto o capacete, eu não vou brigar com os competidores. Se não der para verificar pela etiqueta que o seu capacete esteja homologado, eu vou registrar isso na vistoria. Mas se você me fala que o seu capacete está homologado, vou acreditar em você..........



Abraços,

leovalle
09/01/2006, 17:22
Radicador na traseira que vaza tb.

[]'s

billj
09/01/2006, 17:26
Sim, se vazar...............

A diferença é que dá para instalar o radiador atrás com segurança. Isso será vistoriado com rigor quando tivermos a categoria Unlimited, por ser um ítem potencialmente muito perigoso.

Mas tubulação em cobre não tem jeito, é perigoso de todo jeito.......

Abraços,

palito
09/01/2006, 17:32
Leo compra os conduites do fusquinha que são todos em aço e com preço muito bom o melhor do mercado.

leovalle
09/01/2006, 17:37
Sim, se vazar...............

A diferença é que dá para instalar o radiador atrás com segurança. Isso será vistoriado com rigor quando tivermos a categoria Unlimited, por ser um ítem potencialmente muito perigoso.

Mas tubulação em cobre não tem jeito, é perigoso de todo jeito.......

Abraços,

Atá.

Já esperava a resposta de 2 pesos 2 medidas.

Correu-se os últimos 3 anos com tubos de cobre sem qualquer acidente ligado a eles, mas agora vai se ter o rigor.

O Radiador vazou e podia ter machucado, não só a equipe como quem estava perto, inclusive o público (ED nada contra vc, que fique bem entendido).

Engraçado o "se" que aconteceu tem tudo pra ser liberado, o "se" que não aconteceu, não.

Muito bonito.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Como já disseram o tempo tá curto e é a 1ª prova. Por mim tá ok, se não der pra instalar não corro :concordo:

[]'s

billj
09/01/2006, 18:18
Léo,

O que aconteceu em provas anteriores foi sob a responsa de outros, então não posso falar por eles e de suas razões em liberar isso ou proibir aquilo. O que posso dizer é que as pessoas colocando suas na reta agora estão vendo a coisa de uma outra forma. Se gostar, beleza, se não, também........... :mrgreen:


Agora, quanto os aspectos específicos levantados aqui, não tem 02 pesos, 02 medidas. O radiador na traseira NÃO está proibido na Super por motivos de segurança, mas SIM, está proibido por competitividade, por mexer com a distribuição de peso e ângulo de ataque do carro. Tanto é que radiador atrás estará permitido na Unlimited......

Tubulação de freio em cobre não está permitido em nenhuma categoria por ser perigoso. Ponto........


Abraços,

leovalle
09/01/2006, 18:55
oukeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Já entendi. Não sou da Brazook. :concordo:

Obrigado pelas explicações isentas e esclarecedoras. :palmas:

Sobre os tubos de cobre deveria ter avisado isso as forças armadas.

leovalle
09/01/2006, 18:57
Leo compra os conduites do fusquinha que são todos em aço e com preço muito bom o melhor do mercado.

Palito a dificuldade não é a de achar os tubos, mas de fazer as conexões. Se souber quem faz me indica aí :concordo:

Vou fazer questão de raspar as tubulações pra ver se não tem gaiato pintando tubulação de cobre pra correr.

[]'s

j.sebastian
09/01/2006, 19:00
Palito a dificuldade não é a de achar os tubos, mas de fazer as conexões.


Uma serrinha e um flangeador não resolvem? Tô precisando fazer para um eixo que comprei tbem...

Seba

Sandro Tannuri
09/01/2006, 21:34
Galera,

Eu estou com uns pneus novos que chegaram hoje aqui e queria correr com eles.
Acontece que para comprar eles, que eu de antemão sabia estar fora do regulamento, eu vendi os 39,5" então preciso de uma forcinha da galera para correr somente essa ate o Silvio me trazer outros 39,5". :mrgreen:

Segue uma foto para ilustrar. Conto com a compreensão de todos. :mrgreen:

Obrigado.

leovalle
09/01/2006, 22:45
Palito a dificuldade não é a de achar os tubos, mas de fazer as conexões.


Uma serrinha e um flangeador não resolvem? Tô precisando fazer para um eixo que comprei tbem...

Seba

Seba,

Eu tenho o flangeador, mas com o tubo de aço ele não funciona e rasga.

[]'s

leovalle
09/01/2006, 22:46
Eu estou com uns pneus novos que chegaram hoje aqui e queria correr com eles.

Sandro,

Como não é equipamento de segurança, sem porblemas. :concordo:

[]'s

j.sebastian
10/01/2006, 08:41
Eu tenho o flangeador, mas com o tubo de aço ele não funciona e rasga.

É! Andei pesquisando um pouco e precisa de um kit para "dupla flange"...
http://www.antferramentas.com.br/produtos/eletrica/kitflangeador.jpg

Indicações de como usar em:
http://www.joesfalcon.com/gentip2/gentip2.html

O pessoal do Almeidas não tem esse flangeador? É um bom investimento... vou pesquisar preço...

Seba

Dryoffroad
10/01/2006, 08:43
leovalle, :?: :?: :?: :?: :pensativo:

billj
10/01/2006, 09:23
Senhores,

Após muito debate..............


O texto a seguir será adicionado ao Regulamento de Evento para a prova de Pindamonhangaba:

==============

4.5.5. Exclusivamente para esta primeira prova de 2006, devido ao fato de as equipes se adequarem a um regulamento diferente do apresentado em competições similares nos anos anteriores, não-conformidades da Especificação de Veículos serão permitidas com aplicação de penalizações conforme descrito a seguir:

4.5.5.1. Os carros serão inspecionados e qualquer não-conformidade detectada será anotada no check-list de vistoria.

4.5.5.2. Não conformidades em itens de segurança terão que ser corrigidas, sem exceção. Caso contrário, o veículo será rejeitado e proibido de competir.

4.5.5.3. Não –conformidades em itens de competitividade serão permitidas, porém a equipe será penalizada em 100 pontos de penalização por cada não-conformidade verificada, considerando-se 01 não-conformidade por capítulo da Especificação de Veículo.

4.5.5.4. Não conformidades detectadas em veículos da categoria MOD/STOCK que enquadrem o veículo na categoria SUPER acarretarão na aceitação deste veículo apenas na categoria SUPER.

4.5.5.5. A liberação de não-conformidades estará válida apenas para esta prova de Pindamonhangaba de 03 / 05 de fevereiro de 2006. A equipe terá que corrigir todas as não-conformidades verificadas até a vistoria da próxima prova, sob penalidade de desclassificação e também a perda total de quaisquer pontos de Campeonato ganhos em Pindamonhangaba.

==================


A próxima pergunta que virá: "Qual é a diferença entre uma não conformidade por segurança e uma não-conformidade por competitividade??" Segue as respostas, conforme os capítulos da Especificação de Veículos:


4.1 Chassi
- material = segurança
- geometria = competitividade

4.2 Motor
- vazamento e fixações = segurança
- posição = competitividade

4.3 Câmbio
- vazamento = segurança

4.4 Transferência
- vazamento = segurança
- resto = competitividade

4.5 Cardans
- proteção = segurança
- resto = competitividade

4.6 Eixos
- vazamento = segurança
- resto = competitividade

4.7 Suspensão
- condição geral = segurança
- resto = competitividade

4.8 Pneus
- especificação será aplicada na íntegra

4.9 Rodas
- prisioneiros e conflito com freios = segurança
- resto = competitividade

4.10 Freios
- especificação será aplicada na íntegra

4.11 Direção
- especificação será aplicada na íntegra

4.12 Resfriamento
- especificação será aplicada na íntegra, com a exceção das restrições adicionais por categoria

4.13 Elétrica
- especificação será aplicada na íntegra

4.14 Combustível
- especificação será aplicada na íntegra

4.15 Lataria
- especificação será aplicada na íntegra, com a exceção das restrições adicionais por categoria

4.16 Para-choques
- especificação será aplicada na íntegra

4.17 Gaiola
- especificação será aplicada na íntegra

4.18 Assentos
- especificação será aplicada na íntegra

4.19 Guincho
- especificação será aplicada na íntegra

4.20 Numeral
- especificação será aplicada na íntegra

4.21 Adesivos
- especificação será aplicada na íntegra

4.22 Peso
- não temos como verificar

5 Equipamentos Auxiliares
- especificação será aplicada na íntegra



Agora, ressaltando uma coisa que já foi falado sobre vazamentos e agora sobre capacetes. Não vamos brigar com os competidores para "provar" que o seu carro não vaza ou que o seu capacete está homologado. Mas se não tiver prova, será anotado na vistoria como ponto de atenção e se der errado depois (vazamento na pista, falha de capacete), a UNRoC tomará ações cabíveis para não ter outra ocorrência......... É bom lembrar que em caso de problemas, os mais prejudicados serão os competidores..........



OBS: O Regulamento de Evento será postado daqui a pouco no tópico de inscrições e também no site da UNRoC www.unroc.com.br .


Abraços,


Bill Johnson
Secretário – UNRoC
bill@unroc.com.br

edvaldo
10/01/2006, 10:00
a todos a UNROC agradeço pelo empenho, mas ser penalizado em 100 pontos eh muita coisa pra quem quer ser competitivo. Vou me empenhar em conseguir a tempo fazer tal modificação.

equipeminas4x4
10/01/2006, 10:46
Srs.

O objetivo destas mudanças para esta prova, é permitir que todos, sem exceção, passem pelo menos 1 vez pela vistoria, sem o prejuízo de ser desclassificado da prova. Como a Especificação está disponível a todos já faz um bom tempo, não há porque alegar desconhecimento, já que apenas o André de BH e o Sandro, se manifestaram com relação com relação à dúvidas. Com certeza o restante dos competidores sabe exatamente o que fazer no carro.

[]´s

edvaldo
10/01/2006, 14:08
Galera,

Eu estou com uns pneus novos que chegaram hoje aqui e queria correr com eles.
Acontece que para comprar eles, que eu de antemão sabia estar fora do regulamento, eu vendi os 39,5" então preciso de uma forcinha da galera para correr somente essa ate o Silvio me trazer outros 39,5".

Segue uma foto para ilustrar. Conto com a compreensão de todos.
Obrigado.





Sandro , belos pneus, isso ai lá na fazenda ia fazer o maior sucesso nos implementos em época de plântio.
:mrgreen: :mrgreen: Pode correr com eles tranquilamente, levando em consideração que um radiador hoje em dia vale 100 pontos, uns 49" devem valer no minimo uns 250 pontos, o que vc acha da idéia? :lol:


Obrigado.
[/quote]

equipeminas4x4
10/01/2006, 14:50
Eu acho q vc se faz de bobo, pois não é possível ser tão burro assim. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... provocando a concorrência.

Ps.: Num fica bravo não migão... Mas se ficar IPNAELAN. :concordo: :concordo:

edvaldo
10/01/2006, 16:00
Eu acho q vc se faz de bobo, pois não é possível ser tão burro assim.


se vc se referiu a min, não se faça de rogado, sou mais burro do que vc pode imaginar :wink:

Rodrigo Portugal
10/01/2006, 20:16
oukeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Já entendi. Não sou da Brazook. :concordo:

Obrigado pelas explicações isentas e esclarecedoras. :palmas:

Sobre os tubos de cobre deveria ter avisado isso as forças armadas.

Leo,

Na boa, fica na sua e não enche o saco de quem está quieto!

Nosso carro vazou pelo reservatório de expansão!! Estava sob controle, não ia jogar agua em ninguém por perto!

Seu jipe, é todo aberto na frente, o efeito é o mesmo do nosso ; se furar o radiador, vai espirrar em todos por perto!

Eu estou com problemas sérios em meu trabalho e não estou em condições de mecher em nada no jipe, isso é um problema temporário que deve ser ajustado até março.

Aproveito a deixa para agradecer ao amigo Wallace que está dando uma força tremenda aqui na empresa programando nossos tornos cnc e nossos centros de usinagem. (Eu sabia que alguma coisa ele devia fazer bem nessa vida :mrgreen: )

O ponto é esse, estou fodido e mau pago e só poderemos participar dessa prova com autorização da UNROC, pois não teremos como alterar o QT01 até lá...

Espero poder contar com a colaboração dos amigos, pois nosso interrese também é ajudar no crescimento da modalidade!

Um Abraço a todos,

leovalle
10/01/2006, 20:56
Rodrigo,

Citei a Brazook pra sacanear o Bill, mas parece que não entendeu assim.

por mim vcs podem correr com o radiador atrás, vazando e o escambau, pois vamos pra competir e não acho que isso será fator decisivo ainda, mas acho que se houver liberalidade pra vcs tem que ter pra todo mundo.

Toma uma maracujina e fica calmo.

Sorte pra vc resolver os problemas na empresa e nos encontraremos em Pinda.

Abraços,

Felipe Marx
10/01/2006, 22:04
Nao ha como, pelomenos, fazer uma proteção para impedir que a agua quente do reservatorio atinja as pessoas em torno do QT01 em caso de vazamento ??

Assim vcs estariam, no minimo, seguros ... (e o pessoal que estara trabalhando ou assistindo a prova tb).

Sandro Tannuri
10/01/2006, 22:14
Edvaldo,

Dependendo da pista 250 pontos pode valer o uso do 49". :mrgreen:

Mas fica frio que eu peguei os 39,5" de volta. :mrgreen:

Agora falando serio eu recomendo voce medir seus pneus, sabendo que os seus são bem mais novos que o meu, que o QT01 é beeeeeeeeeem mais leve que o Hulk e da medida que achei dos meus seria otimo voce conferir se o radiador e o seu unico problema. :concordo:

Abraços,

edvaldo
11/01/2006, 09:54
Sandro, vou medir por curiosidade, mas sobre a medida como acotence em tudo, deve haver inclusive no regulamento uma taxa de tolerância, já que pneus de fabricas de grande importância podem acontecer desacordos com medidas, já pensou as outras?
no mais ainda temos os pneus do MUROquinhos que estão chegando. tem tb os do Palito, marcel, os seus, os do Sthefam tb. Então com isso teremos cinco carros com pneus Swampers iroc 39"5. se tiver errado um, todos estarão. Mas como falei, vou medir só por curiosidade. :mrgreen:


por mim vcs podem correr com o radiador atrás, vazando e o escambau

Léo vc deve ser um animal mesmo, quem falou que o radiador esta vazando? o que vc viu foi o ladrão do reservatório de expansão, que esta ali justamente para fazer o que vc viu qdo o carro super-aquece.



se houver liberalidade pra vcs tem que ter pra todo mundo.

só pra ficar claro, não houve liberalidade pra Brazook, e fica frio que não vamos correr com o radiador como esta hoje. e pode comprar logo esses tubinhos de aço que vc tb não vai correr assim. :mrgreen:






Nao ha como, pelomenos, fazer uma proteção para impedir que a agua quente do reservatorio atinja as pessoas em torno do QT01 em caso de vazamento ??



felipe, o sistema que esta lá atrás eh original, onde o do léo diz vazar, lá eh feito justamente pra vazar, o ladrão eh apontado para baixo, não levando perigo pra ninguem, a menos que esta pessoa esteja debaixo do carro.

equipeminas4x4
11/01/2006, 10:35
Só lembrando que tem liberalidade pra todo mundo e não para uma ou outra equipe. É bem simples, ou o cara coloca o carro no regulamento ou faz opção pela penalidade.

[]´s

billj
11/01/2006, 11:01
Sandro, vou medir por curiosidade, mas sobre a medida como acotence em tudo, deve haver inclusive no regulamento uma taxa de tolerância, já que pneus de fabricas de grande importância podem acontecer desacordos com medidas, já pensou as outras?
no mais ainda temos os pneus do MUROquinhos que estão chegando. tem tb os do Palito, marcel, os seus, os do Sthefam tb. Então com isso teremos cinco carros com pneus Swampers iroc 39"5. se tiver errado um, todos estarão. Mas como falei, vou medir só por curiosidade. :mrgreen:

A taxa de tolerância é 40", mais 0, menos o quanto quiser........... :mrgreen: O limite é 40 polegadas MEDIDAS e ponto.

4.8.3. Os pneus são limitados a 40" de diâmetro externo, medidos por um dispositivo no sentido horizontal a uma pressão de 12 psi.

Agora, se realmente temos monte de cara com Iroks que mede mais, deveremos re-avaliar a regra, pleiteado conforme descrito no regulamento.

No mais, você entrou em conflito aí em cima.......


já que pneus de fabricas de grande importância podem acontecer desacordos com medidas


se tiver errado um, todos estarão

Pode tentar montar seus argumentos como quiser, mas pelo menos seja consistente............ :mrgreen:







só pra ficar claro, não houve liberalidade pra Brazook, e fica frio que não vamos correr com o radiador como esta hoje. e pode comprar logo esses tubinhos de aço que vc tb não vai correr assim. :mrgreen:



Nao ha como, pelomenos, fazer uma proteção para impedir que a agua quente do reservatorio atinja as pessoas em torno do QT01 em caso de vazamento ??


A UNRoC já falou monte de vezes, parece que vocês não querem entender. Inclusive o nosso Diretor de segurança..............

O RADIADOR ATRÁS NÃO ESTÁ PROIBIDO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA, MAS SIM POR MOTIVOS DE COMPETITIVIDADE!!!

repito para os mais lerdos........

O RADIADOR ATRÁS NÃO ESTÁ PROIBIDO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA, MAS SIM POR MOTIVOS DE COMPETITIVIDADE!!!


Se o radiador do QT-01, do Velociraptor, do Spider ou de qualquer outro carro vazar qualquer fluído, seja pela tampa, seja pela mangueira estourada, seja pela RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO, a equipe receberá penalização de 50 ou mais pontos, sem discussão, sem direito de recurso.

4.4.1. Competidores devem manter todos os fluidos dentro do veículo. Vazamentos detectados antes ou durante a prova devem ser estancados antes que a equipe continue na prova.


4.7.6. A equipe poderá sofrer penalizações também por outras violações cometidas dentro ou fora da pista de competição. Haverá penalizaçõ de 50 pontos acrescida na soma total da equipe:

4.7.6.2. nos casos em que a equipe desrespeite as regras de segurança e/ou meio-ambiente conforme definidas neste regulamento.


Não tem nada a ver com a localização do radiador!!!




Quanto os benditos tubos de freio em cobre, estes SIM tem tudo a ver com segurança e são proibidos categoricamente. Então fazem o favor de parar com essa de comparar radiador com canos de freio...........

Por favor............ :wink:


Abraços,

Felipe Marx
11/01/2006, 12:03
fica nivoso naum !!!!! :shock:

Meu papel é ser chato mesmo !!! :twisted:

Seu papel é pensar nas regras (sejam elas baseadas em competitividade ou nao)

Estou ciente das regras e dos motivos pelos quais a UNROC esta pedindo Radiador na frente !!! :concordo:

Agora, meu papel é pensar na segurança, em TODOS os aspectos. Uma pá da ventoinha que se quebre e fure o radiador, uma tampa com defeito, uma junçao que arrebente .... podem provocar queimaduras serias no piloto/spotter ou em que estiver por perto ... mesmo que qualquer dessas ocorrencias sejam raras, eu preciso me antecipar a elas, promovendo um trabalho preventivo e corretivo adequado ....

Afinal, tamos ai pra isso !!! :mrgreen: :mrgreen:

Marcio Vargas
11/01/2006, 12:46
Opa

Proteçoes como as do motor abaixo teriam um custo muito alto? Isso evitaria qualquer jato de agua ou oleo quente na galera,,, Pq as mangueiras das Full Hidro tb podem furar por algum motivo e espirrar oleo na galera... Daria ate pra ser feito no mesmo sistema PET que o Leo fez pro jeep dele...

[ ]'s sapeando

edvaldo
11/01/2006, 13:36
A taxa de tolerância é 40", mais 0, menos o quanto quiser........... O limite é 40 polegadas MEDIDAS e ponto.

4.8.3. Os pneus são limitados a 40" de diâmetro externo, medidos por um dispositivo no sentido horizontal a uma pressão de 12 psi.


bil, regras são regras, mas vc não acha que quem tem swampers 39,5 vão joga-los fóra caso estejam fora de medidas?

billj
11/01/2006, 13:38
fica nivoso naum !!!!! :shock:

Meu papel é ser chato mesmo !!! :twisted:

Seu papel é pensar nas regras (sejam elas baseadas em competitividade ou nao)

Estou ciente das regras e dos motivos pelos quais a UNROC esta pedindo Radiador na frente !!! :concordo:

Agora, meu papel é pensar na segurança, em TODOS os aspectos. Uma pá da ventoinha que se quebre e fure o radiador, uma tampa com defeito, uma junçao que arrebente .... podem provocar queimaduras serias no piloto/spotter ou em que estiver por perto ... mesmo que qualquer dessas ocorrencias sejam raras, eu preciso me antecipar a elas, promovendo um trabalho preventivo e corretivo adequado ....

Afinal, tamos ai pra isso !!! :mrgreen: :mrgreen:


Nervoso?? Quem tá nervoso??


O meu ponto é que o seu pedido direcionado à Brazook deveria ser direcionado à todas as equipes, pois todos tem radiadores............ :wink:

O Kalango vazou monte de água em Xoin, quando estourou uma mangueira, muito mais que o QT-01. Parece que isso foi esquecido........... :parede:


Quanto ao meu papel de cuidar das regras, este foi um trabalho comunitário, eu apenas coloqueias informações em forma organizada. O papel que estou fazendo agora é mais para assegurar que as regras estabelecidas não sejam desrespeitadas, que o "tapetão não entra em cena.

Pode não concordar com as regras, por isso existe um procedimento para alterá-las. A solicitação feita pela Brazook neste tópico é exemplo disso.

Enquanto isso, o que vale é o que está escrito..............

Abraços,

billj
11/01/2006, 13:49
A taxa de tolerância é 40", mais 0, menos o quanto quiser........... O limite é 40 polegadas MEDIDAS e ponto.

4.8.3. Os pneus são limitados a 40" de diâmetro externo, medidos por um dispositivo no sentido horizontal a uma pressão de 12 psi.


bil, regras são regras, mas vc não acha que quem tem swampers 39,5 vão joga-los fóra caso estejam fora de medidas?


É exatamente isso que estou falando, finalmente registrou. REGRAS SÃO REGRAS............ :palmas:


E pelo regulamento, o sujeito com pneus maiores de 40" tem apenas 02 alternativas:

1) Não correr.
2) Pleitear alteração da regra.

Simples.



=========


Ainda bem que foi aberta a brecha excepcionalmente para a prova de Pinda. Assim, o sujeito pode correr, só levando 100 pontos de penalização.....


Abraços,

leovalle
11/01/2006, 13:58
ED Esfirra,


Léo vc deve ser um animal mesmo, quem falou que o radiador esta vazando? o que vc viu foi o ladrão do reservatório de expansão, que esta ali justamente para fazer o que vc viu qdo o carro super-aquece.

Quando me chamar de animal, favor citar qual. Se vaza não interessa o por que, como já foi explicado pelo irmão americano do André.



só pra ficar claro, não houve liberalidade pra Brazook, e fica frio que não vamos correr com o radiador como esta hoje. e pode comprar logo esses tubinhos de aço que vc tb não vai correr assim. :mrgreen:

Repare que escrevi "se houver" e não "houve". Burro

Aproveite a maracujina do Rodrigo Palito e toma tb

Mudando de pau pra cavaco, tem notícias do banco e dos amortecedores? Além do banco quebrado, agora estourou um dos mortecedores traseiros. Me ajuda aí Tio Amigão :mrgreen:

[]'s

billj
11/01/2006, 14:12
Opa

Proteçoes como as do motor abaixo teriam um custo muito alto? Isso evitaria qualquer jato de agua ou oleo quente na galera,,, Pq as mangueiras das Full Hidro tb podem furar por algum motivo e espirrar oleo na galera... Daria ate pra ser feito no mesmo sistema PET que o Leo fez pro jeep dele...

[ ]'s sapeando


Marcio,

Temos na especificação a seguir:

4.12.1.3. O radiador deve ser coberto de forma que, no caso de uma fratura no radiador, os espectadores e competidores serão protegidos do derramamento de fluídos.
4.12.1.4. Radiadores montados na traseira do veículo devem ser completamente isolados do compartimento de passageiro, incluindo a região superior. Linha de visão será o fator determinante para avaliar isolação. Policarbonato é um divisor aprovado.
4.12.1.4.1. Os assentos não são considerados parte da isolação.
4.12.1.4.2. Os laterais do radiador devem ser cobertos completamente.


Esta fotos que você postou são exemplos destas regras em prática........... :concordo:



Abraços,

Felipe Marx
11/01/2006, 14:18
Era disso que eu tava falando !!!!! :palmas:

Sandro Tannuri
12/01/2006, 00:01
Galera,

Só para esclarecer a polêmica dos pneus, os meus estão um pouco abaixo de 40" e ja estão bem gastos. Pode ser que um novo tenha 40,01" e dai vai estar fora e acabou.
Quando compraram os pneus deveriam ter medido, é claro que pneus variam e por isso que vamos medir e não apenas confiar no que esta escrito na lateral.
Eu quando comprei não medi porque na epoca não havia restrição, se comprar de novo vou solicitar do fornecedor que meça antes de me enviar. Regras são regras.
Se eu um dia recapar eles, vou pedir ao fornecedor que o faça respeitando o limite de 40". É claro que neste caso vou faze-los ter 39,999999999999999999999999999999999999999". :mrgreen:

Abraços,

equipeminas4x4
12/01/2006, 11:14
Eu já não concordo com isso. Por isso acho q deveria ser adotada a medida nominal, já q a variação é assim tão grande. Geralmente a variação é para baixo.
Tem 3 jogos de 39,5" chegando para os atuais competidores, 2 já tem os 39,5 e por causa deles foi criada o limite de 40", para q ninguém tivesse que comprar outros pneus. Não foi chutado uma medijda pra ser limite e pronto, foi feito para não prejudicar quem já tinha investido, agora se isso vai trazer prejuízo pra quem já investiu, deve ser mudado.
Lembrando que mesmo sem saber se meus pneus q estão chegando, tem mais ou menos de 40", eles foram adquiridos antes da aprovação final da especificação e mesmo assim, com objetivo de estar dentro das regras q já estavam sendo discutidas.

[]´s

billj
12/01/2006, 11:30
Eu já não concordo com isso. Por isso acho q deveria ser adotada a medida nominal, já q a variação é assim tão grande. Geralmente a variação é para baixo.
Tem 3 jogos de 39,5" chegando para os atuais competidores, 2 já tem os 39,5 e por causa deles foi criada o limite de 40", para q ninguém tivesse que comprar outros pneus. Não foi chutado uma medijda pra ser limite e pronto, foi feito para não prejudicar quem já tinha investido, agora se isso vai trazer prejuízo pra quem já investiu, deve ser mudado.
Lembrando que mesmo sem saber se meus pneus q estão chegando, tem mais ou menos de 40", eles foram adquiridos antes da aprovação final da especificação e mesmo assim, com objetivo de estar dentro das regras q já estavam sendo discutidas.

[]´s


Então que seja pleiteada e aprovada formalmente alteração de especificação, é só isso que estou falando..........

Mas de adotar "medidas provisórias" a cada instante, disso não concordo. Vai desmoralizar tudo......... :parede:

Abraços,

Abraços,

equipeminas4x4
12/01/2006, 11:42
Não posso pleitear uma coisa, que infelizmente não sei se existe. Quem pode estar verificando isso é o Edvaldo Chaves, já que o pneu do mesmo me pareceu maior que o do Palitão, pelo menos no visual.

[]´s

edvaldo
12/01/2006, 14:32
marcel, o meu realmente eh bem maior, deve ter unas 45" os gringos mandaram os pneus errado e eu fiquei quietinho esse tempo todo.

equipeminas4x4
12/01/2006, 14:42
Fala verdade Ed Chaves.... :mrgreen:


[]´s

Sandro Tannuri
12/01/2006, 20:17
Edvaldo,

Mede isso ai e acaba com essa coisa. :concordo:

Abraços,

Loras
14/01/2006, 00:13
Hummm... só uma sugestão quanto a eventuais vazamentos... :arrow:

Não sei quanto um jato, vazando por um furo no sistema de full hidro ou radiador, pode atingir em distância... ESTIMO uns 10 metros?

Portanto quem estará em risco: juízes, spotter, piloto, fotógrafos. Esqueci de alguém? :?:

Em minha opinião é mais efetivo posicionar o PÚBLICO beeem longe do raio de alcance do jato!!! :concordo: Custa beeem mais barato quando comparado à exigência de proteger cada motor individualmente...

Quanto à segurança dos elementos citados, ela pode ser resolvida como está descrito no regulamento!!!! :palmas:

Temos 02 tipos de atitudes preventivas quando se fala de gerenciamento de riscos:

Ativa - aquela que exige uma alteração do comportamento do ser humano (ex. educar os spotters a não se expor em situações de perigo)
Passiva - aquela que não exige alteração do comportamento do ser humano (ex. definir corretamente o posicionamento das arquibancadas)

Normalmente a segunda é mais fácil, e mais eficaz quando aplicada... :wink:

Abraços,

=Loras=

equipeminas4x4
16/01/2006, 09:49
Loras,

Um radiador furado não manda jato de água.

Se analisar q um sistema full-hidro é um sistema industrial e q em qualquer indústria se vê esse tipo de instalação em máquinas, ao lado do operador, a probabilidade disso furar é mínima.
Uma mangueira dessas não fura do nada. Isso deve ser avaliado na vistoria. Uma mangueira q já se encontre num estado precário, deve ser apontada antes da prova.

[]´s

Stephan
16/01/2006, 11:14
Foi levado em conta o posicionamento da arquibancada. estarão em segurança, inclusive com uma "vala" que imperirá um carro desgovernado (o do Leo :mrgreen: :mrgreen: ) a se chocar com a mesma!

equipeminas4x4
16/01/2006, 11:21
Poderia divulgar umas fotos da pista heim??? Ou em todas tem seu carro treinando??? :mrgreen:

[]´s

Stephan
16/01/2006, 11:34
A pista é minha e faço o que quizer com ela !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Depois eu posto algumas fotos.;. :concordo:

equipeminas4x4
16/01/2006, 11:35
Do alto da montanha..... eis que surge ADI...

Será q este A seria de Alemão???? Ou de An... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]´s

Loras
16/01/2006, 16:30
Realmente, das vezes que vi radiador furado na trilha, o jato era insignicante... :concordo:

Mas me preocupo com a temperatura daquela líquido escorrendo também!!!

Por isso, penso que um traje adequado (exigido aos pilotos e spotters) seriam mais eficientes que as proteções comentadas!!! :idea:

Proteje da temperatura, certamente, e parcialmente em relação à pressão... :pensativo:

Agora quanto as mangueiras, elas têm data de validade?

Ainda temos de considerar o tipo de uso... um ambiente fechado, sem exposição ao meio, como numa fábrica deve agredir bem menos o material que ficar exposto em um jeep, em contato com poeira, lama, etc...

Muito boa a idéia da vala, principalmente para evitar o acontecido daquele vídeo... :palmas:

Mas dependendo do tamanho da mesma, pode dificultar seriamente uma possível extricação...

Abraços,

=Loras=

Christiano Portugal
17/01/2006, 12:33
Desculpem me intrometer, mas vou falar não só pelo QT, mas por alguns outros que estão no mesmo "barco"

O Trial ou RockCrawling aqui no Brasil é insignificante, tanto em nível de competidores, como de público e mídia.

ter um regulamento é importante, divisões de categorias e tudo mais também, porém acredito que ser mais tolerante quanto a certos aspectos do carro, são muito mais ainda, para o crescimento do esporte.

concordo plenamente quando se fala em não abrir mão dos itens de segurança, porém sou completamente contra ser tão irredutível nos outros itens, penalizando com 100 ou mais pontos, por detalhes "estéticos" muitas das vezes.

Vejam o caso do Leo e do Marcel, estão longe desses detalhes "estéticos", principalmente o Kalango.

apesar de serem poucos os participantes, são todos muito competitivos, a diferença entre o primeiro e o 6º lugar não passa dos 200 pontos, vide a prova de Minas, ou seja, penalizar alguem porque não tem paralamas, com 100 pontos, tira na hora as chances de vitória. Sinceramente, com todas as despesas de transporte, hospedagem , sair de suas casas em outros estados pra saber que não vai vencer, não sei se alguem aqui seria tão doente pelo esporte que teria prazer em fazer isso.

Vou dar um exemplo que acontece comigo, tenho alguns softwares na net em um certo segmento de jogos, sei que meu jogo carro chefe, não é o melhor tecnicamente, porém é o melhor comercialmente, ou seja, abrimos mão de certas "características" para ter um melhor para todos. Já outros preferem ter meia duzia de jogadores e não ter nenhum retorno.

Pensem nisso


Braça.

equipeminas4x4
17/01/2006, 12:50
Vejam o caso do Leo e do Marcel, estão longe desses detalhes "estéticos", principalmente o Kalango.


Christiano,

Não sei se to entendendo o que vc disse, mas qd concordei com a especificação, sabia q teria q fazer para-lamas traseiros como os do QT01.

Se vc tiver falando do radiador na parte de trás, ae não se trata de estética. Um exemplo claro disso, é q se passar o radiador para traseira do Kalango, consigo colocar o guincho colado no motor, obtendo vantagens sobre outros competidores.

A questão q está sendo colocada aqui, é simplesmente criar uma padronização, não apenas para aqueles que já estão competindo, mas tb para aqueles que estão construindo ou pretendem construir seus carros.

Só pra ressaltar, que tb não sou a favor dos critérios de para-lama. Por mim isso deveria ser liberado. Mas essa questão extrapola minha vontade, pois existem outros competidores q acham q isso é importante. Paciência, vo colocar um para-lama no carro.

[]´s

Christiano Portugal
17/01/2006, 13:28
Marcel, nem falei do Radiador, até porque sei que o QT tem espaço tranquilo para se colocar um na frente, sem sofrimento e sem mexer em praticamente nada. Só não foi feito ainda, pois meu irmão realmente está completamente atolado da empresa e não tem nem tempo pra pensar em QT.

Estou falando de tanta "coisinha" que tem no regulamento que pode ser revista ou esquecida, (pelo menos agora no início) a estética do carro é um mero detalhe na minha opinião. E se torna mais "mero detalhe" ainda, quando temos poucos competidores. Infelizmente sempre será assim, apesar de existir um relacionamento bom entre todos aqui, (menos o Léo :mrgreen: :mrgreen: ) cada um sempre tentará olhar pro seu carro e não pelo de todos Ou dar mais atênção ao seu, é o caso do Edvaldo, tá olhando o dele e as condições do Rodrigo que não poderá mexer no carro, ou seja, o QT tem boas chances de não correr, sendo que ele correu duas provas sem problemas. Por um regulamento que ainda nem está em vigor, já que o compeonato nem começou de fato.

Estou aqui, falando pra administração da UNROC que deveria repensar essas penalizações, sei lá da um "ponto negativo" no site da equipe :mrgreen: Não coloca "estrelinha" na plaquinha do trofeu se ganhar :mrgreen: :mrgreen: , , coloca uma carinha feia na página da equipe :mrgreen: :mrgreen: , mas tirar as chances de alguem vencer, nessa primeira etapa, por algo que não é de segurança, é muito radical na minha opinião,


Braça.

equipeminas4x4
17/01/2006, 13:38
Christiano,

Eu tb acho, só q o pensamento da maioria não é esse. Se a maioria decidiu, eu to de acordo. Mesmo eu tb não tendo chances de vencer, já q não fiz porr@ nenhuma no meu carro.

Mas deveria ter pensaodo nisso qd deu OK na especificação e não agora q tá cheio de trampo.

[]´s

equipeminas4x4
17/01/2006, 13:42
Lembrando q as reinvidicações podem ser feitas para a UNROC, apenas seguindo os procedimentos normais.

[]´s

regis
17/01/2006, 13:45
Cada vez mais eu penso em jogar o regulamento no lixo e correr em uma categoria só.......


Sempre tem alguém infeliz......

Então da vontade de deixar só os itens de segurança e jogar o resto no lixo..... assim todo mundo fica feliz :roll:

edvaldo
17/01/2006, 14:24
Regis, desculpe minha ignorância, mas vc poderia explicar melhor essa sua idéia. Não entendi!!! :oops:

regis
17/01/2006, 15:57
Edvaldo,

Explicando melhor..... é uma anarquia total.....

Pode tudo... monoposto, moon buggy, CJ caindo aos pedaços, gaiola 4x2, etc......

Só tem regras de segurança (gaiola, vazamentos, cintos, chave geral, extintores, etc....)

De resto é só se inscrever e ir brincar......


Agora explicando melhor.....

Cada vez mais eu vejo as provas de rockcrawling se voltando apenas para a categoria top (Seja ela super ou Unlimited), que é a que traz mais gente pra ver a prova.....

Cada vez mais o pessoal da modificados ou stock não participa das provas com medo ou sei lá o que.....

Então cada vez mais eu penso em juntar todas as categorias e, se tiver os itens de segurança pode correr e pronto......

Com certeza isso tira competitividade, mas e daí.... quem está ligando para isso...... todo mundo olha o próprio umbigo mesmo....

Então assim criamos uma briga para ver quem tem o "umbigo" maior :mrgreen:

Abraços

leovalle
17/01/2006, 18:28
Vejam o caso do Leo e do Marcel, estão longe desses detalhes "estéticos", principalmente o Kalango.

:discordo:

Meu carro já tem:

- chave geral interna e externa;
- paralamas dianteiros e traseiros;
- parte elétrica ok (luz de freio e buzina)

o que falta:

- a parte de respiros e contra vazamentos;
- nova caixa, não moída (socorro Muroquinhos);
- nova t-case, não moída;
- ponto de ancoragem traseiro
- radiador com expansão









esqueci que sistema de freio com tubo de aço já tem também :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

j.sebastian
17/01/2006, 20:29
Já é o 3o final de semana que estamos trabalhando direto no Spider, o Bill e eu, fora as noites do Bill sozinho durante a semana. Este domingo foram algumas horas de suor só para tampar as buraqueiras no tunel e parede cortafogo (já que o "Tio" não arrumou um tunel de samuka, fizemos um! :) )...

Digo isto pq talvez alguém pense que o Bill escreveu o regulamento pensando no seu próprio jipe, e isso realmente não é verdade!

Ainda tem meia duzia de itens para terminar semana que vem... não queremos pegar 100 ptos de cara...

Seba
spotter e funileiro (eletricista, mexânico, designer... ;))

billj
17/01/2006, 21:49
- reposicionar suporte full-hydro
- tirar vazamento cilindro full-hydro
- instalar chaparia sub-frame
- reposicionar suportes Shox dianteiros
- desmontar e limpar eixo dianteiro
- substituir coifa homocinética
- instalar recipente para respiros
- instalar tanque expensão radiador
- reposicionar suportes carroceria
- instala coifa alavanca t-case
- fechar buracos tunil câmbio
- instalar proteção gaiola
- instalar chave geral
- instalar luzinha ARB
- providenciar numeral lateral
- providenciar placas para patro UNRoC

- e mais alguns outros ítens menores.........


Tá bom ou quer mais???............... :P :mrgreen:


No mais..........


C.U.S.P.


Abraços de saco cheio dessa choradeira dos inferno,

Sandro Tannuri
17/01/2006, 22:58
Eu gostei da ideia do Regis. :palmas:

Na duvida vou levar os pneus novos para Pinda, vai que liberam. :mrgreen:

Abraços,

Martin Melcop
18/01/2006, 08:21
Tá com bolacha nova Sandro?

Stephan
18/01/2006, 08:51
Só falta: :roll: :roll:

Reparar os cubos traseiros
Recolocar a chave geral
Proteção Gaiola
Freio
Instalar TODO o sistema de full hydro
Recolocar o eixo dianteiro
Colocar para-lamas novos
Furo de 75mm nos para lamas
Numeral
Pintar a frente refeita
Recolocar o guincho no novo lugar
Tampar o túnel senão o Bill me enche o saco
Cortar a lata traseira pro pneu num pegar

E ainda...como disse..

Se o Edvaldo mandar o carro pra Pinda, reposiciono o radiador pra ele.... :concordo: :concordo: :concordo:





Ah!

Tem parte da organização da prova ainda que sou responsável...... :putz:

Ah! Tô viajando amanhã e só volto na outra sexta!
:parede: :putz: :parede:



Mas num tô de mimimi não...apenas mostrando que tá todo mundo pedalando...mas é meu esporte, meu hobby e isso não é sofrimento, é prazer..(bem estranho, mas prazer) :concordo: :mrgreen: :concordo:

j.sebastian
18/01/2006, 12:33
Repararam que já tem até banner da prova aqui no 4x4Brasil?

Todos estamos trampando pacas! ;)

Seba

equipeminas4x4
18/01/2006, 14:12
o que falta:

- a parte de respiros e contra vazamentos;
- nova caixa, não moída (socorro Muroquinhos);
- nova t-case, não moída;
- ponto de ancoragem traseiro
- radiador com expansão

esqueci que sistema de freio com tubo de aço já tem também :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Pequeno imbecil de orelhas enormes

O sistema de refrigeração da sua carniça, é selado. Portanto não utiliza reservatório de expansão, como Samurais e Vitaras.
A parte de respiros está pronta.
A caixa não moida já está instalada
A t-case não moída já está instalada

Os para-lamas estão sendo instalados.
Falta tirar aquele monte de buracos do assoalho.
Os MEUS amortecedores traseiros estão sendo instalados. Qd os seus chegarem eu fico com eles pra mim. :mrgreen:

Tá quase pronta essa carniça. :concordo:

[]´s

leovalle
18/01/2006, 16:55
Mula Mor,

O sistema de refrigeração NÃO é selado e vaza quando freve pelo respiro, a não ser que alguém tenha trocado aquilo sem me falar.

Hoje vou na Almeidas e atualizo a lista já que não sou como uns e outros que não trabalham e tem tempo pra futricar o carro dos outros.

[]'s

equipeminas4x4
18/01/2006, 17:17
Na verdade a sua carniça é PPS. :concordo: :concordo:

Acho q terei pneus pra prova de Pinda, portanto..... acho q vc precisará de outros amortecedores.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Stephan
19/01/2006, 07:19
Huahuahuahuahuahua!!!!!

Vai começar o mimimimi de novo!!! :dance: :dance: :dance: :dance:


Mas num tenho spotter, mas ninguém me quer, mas, mas, mas..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: